citação:
Originalmente colocada por Avant
citação:
Originalmente colocada por MercFan
citação:
Originalmente colocada por Avant
citação:
Originalmente colocada por MercFan
realmente a culpa dos gordos serem gordos... é dos gordos... [8]
a minha prima nao tem 6 meses, já nao ha percentil, pesa 9 kilos. ... deve ser das feijoadas e dos big macs.... [8]
Têm de perceber que há pessoas NATURALMENTE PROPENSAS a serem mais cheiinhas, eu pessoalmente tenho de perder alguns (MTOS) kilos, e numa expª anterior..... abaixo dos 95 kilos parece que vim do biafra..... que dizer a isto ?
aos olhos de mta gente.... 95 kgs é um pote... [

]
Uma coisa é serem mais cheiinhas, outra coisa é serem OBESAS, e isso só se consegue com erros alimentares continuados. Descubram-me obesos nas regiões rurais da África... e não me venham com genéticas, que os genes são os mesmos de muitos americanos negros gordos...
Depois ainda é notícia de abertura de telejornais uma gordalhufa qualquer não poder ser operada no SNS porque a mesa de operações não pode com ela... coma menos, pôrra!
so se consegue com erros alimentares continuados...... pois..... [8]
às vezes deviamos tentar ver todos os possiveis pontos que podem levar uma pessoa a ficar obesa.... e não mandar bitates para o ar.... [8]
Eu tb rebentei com os dentes todos em mto tenra idade.... por causa dos doces? nao..... tv por causa dos antibióticos.... [8] e outros medicamentos que tal.... [8]
Obesos em áfrica pelos nossos padrões ou pelos deles ?
Em 95% dos gordos, eles é que têm a culpa de serem gordos. Os 5% restantes engordam de facto devido a outras doenças ou medicamentos, mas são uma esmagadora MINORIA! Eu sei muito bem como se engorda; e num organismo normal, só se engorda se se comer mais calorias do que o gasto diário. Isto é uma verdade insofismável.
Atenção que também não digo que não se pode ter uns quilitos a mais, haja paciência. Agora obesidade, definida como um índice de massa corporal superior a 30, na esmagadora maioria dos casos, é por erros alimentares continuados.
Para ser ainda mais radical, e continuando na senda dos gastos em saúde, se eu fosse ministros da saúde, os
antidiabéticos orais passavam a ter comparticipação como medicamentos normais e não de 100%. Se quem fumou a vida toda não tem direito às bombas para a bronquite de graça, não percebo porque é que quem comeu como um alarve a vida toda tem direito a medicamento de graça para tratar a doença que arranjou...