Obesidade sai cara... muito cara

citação:Originalmente colocada por MercFan

realmente a culpa dos gordos serem gordos... é dos gordos... [8]

a minha prima nao tem 6 meses, já nao ha percentil, pesa 9 kilos. ... deve ser das feijoadas e dos big macs.... [8]

Têm de perceber que há pessoas NATURALMENTE PROPENSAS a serem mais cheiinhas, eu pessoalmente tenho de perder alguns (MTOS) kilos, e numa expª anterior..... abaixo dos 95 kilos parece que vim do biafra..... que dizer a isto ? :D

aos olhos de mta gente.... 95 kgs é um pote... [:p]

Uma coisa é serem mais cheiinhas, outra coisa é serem OBESAS, e isso só se consegue com erros alimentares continuados. Descubram-me obesos nas regiões rurais da África... e não me venham com genéticas, que os genes são os mesmos de muitos americanos negros gordos...

Depois ainda é notícia de abertura de telejornais uma gordalhufa qualquer não poder ser operada no SNS porque a mesa de operações não pode com ela... coma menos, pôrra!

não me importo que se empanturrem e morram por serem gordos.
pelo menos não é como o tabaco, em que morrem eles e eu por arrasto... mesmo que eu não fume.

citação:Originalmente colocada por Avant

a minha prima nao tem 6 meses, já nao ha percentil, pesa 9 kilos. ... deve ser das feijoadas e dos big macs.... [8]

Têm de perceber que há pessoas NATURALMENTE PROPENSAS a serem mais cheiinhas, eu pessoalmente tenho de perder alguns (MTOS) kilos, e numa expª anterior..... abaixo dos 95 kilos parece que vim do biafra..... que dizer a isto ? :D

Uma coisa é serem mais cheiinhas, outra coisa é serem OBESAS, e isso só se consegue com erros alimentares continuados. Descubram-me obesos nas regiões rurais da África... e não me venham com genéticas, que os genes são os mesmos de muitos americanos negros gordos...

Depois ainda é notícia de abertura de telejornais uma gordalhufa qualquer não poder ser operada no SNS porque a mesa de operações não pode com ela... coma menos, pôrra!

so se consegue com erros alimentares continuados...... pois..... [8]

às vezes deviamos tentar ver todos os possiveis pontos que podem levar uma pessoa a ficar obesa.... e não mandar bitates para o ar.... [8]

Eu tb rebentei com os dentes todos em mto tenra idade.... por causa dos doces? nao..... tv por causa dos antibióticos.... [8] e outros medicamentos que tal.... [8]

Obesos em áfrica pelos nossos padrões ou pelos deles ? :)

às vezes deviamos tentar ver todos os possiveis pontos que podem levar uma pessoa a ficar obesa.... e não mandar bitates para o ar.... [8]

Eu tb rebentei com os dentes todos em mto tenra idade.... por causa dos doces? nao..... tv por causa dos antibióticos.... [8] e outros medicamentos que tal.... [8]

Em 95% dos gordos, eles é que têm a culpa de serem gordos. Os 5% restantes engordam de facto devido a outras doenças ou medicamentos, mas são uma esmagadora MINORIA! Eu sei muito bem como se engorda; e num organismo normal, só se engorda se se comer mais calorias do que o gasto diário. Isto é uma verdade insofismável.

Atenção que também não digo que não se pode ter uns quilitos a mais, haja paciência. Agora obesidade, definida como um índice de massa corporal superior a 30, na esmagadora maioria dos casos, é por erros alimentares continuados.

Para ser ainda mais radical, e continuando na senda dos gastos em saúde, se eu fosse ministros da saúde, os antidiabéticos orais passavam a ter comparticipação como medicamentos normais e não de 100%. Se quem fumou a vida toda não tem direito às bombas para a bronquite de graça, não percebo porque é que quem comeu como um alarve a vida toda tem direito a medicamento de graça para tratar a doença que arranjou...

Em 95% dos gordos, eles é que têm a culpa de serem gordos. Os 5% restantes engordam de facto devido a outras doenças ou medicamentos, mas são uma esmagadora MINORIA! Eu sei muito bem como se engorda; e num organismo normal, só se engorda se se comer mais calorias do que o gasto diário. Isto é uma verdade insofismável.

Atenção que também não digo que não se pode ter uns quilitos a mais, haja paciência. Agora obesidade, definida como um índice de massa corporal superior a 30, na esmagadora maioria dos casos, é por erros alimentares continuados.

Para ser ainda mais radical, e continuando na senda dos gastos em saúde, se eu fosse ministros da saúde, os antidiabéticos orais passavam a ter comparticipação como medicamentos normais e não de 100%. Se quem fumou a vida toda não tem direito às bombas para a bronquite de graça, não percebo porque é que quem comeu como um alarve a vida toda tem direito a medicamento de graça para tratar a doença que arranjou...

Diabetes e Obesidade não são a mesma coisa..

A obsedidade pode ser um factor de risco ao aparecimento de obsedidade mas tal não implica que aconteça sempre..[|)]

Não se podem colocar as duas doenças na mesma balança..até porque a Diabetes é crónica..;)

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

A obsedidade pode ser um factor de risco ao aparecimento de obsedidade mas tal não implica que aconteça sempre..[|)]

Não se podem colocar as duas doenças na mesma balança..até porque a Diabetes é crónica..;)

Pois não, os diabéticos magros precisam de insulina, não de antidiabéticos orais, e essa continuava a ser de graça...

Garanto-te que posso e devo colocar a diabetes tipo 2 na mesma balança que a obesidade; a diabetes tipo 2 tem uma carga genética muito grande, mas que na esmagadora maioria dos casos só se manifesta com obesidade e sedentarismo. A diabetes acontece nesse doentes por uma resistência anormal à insulina (essas pessoas até têm insulina a mais na circulação), provocada em grande parte por excesso de tecido adiposo. De todos os diabéticos tipo 2, se emagrecessem 30 kg em média, queria ver quantos continuavam a ter critérios para serem considerados diabéticos...

Pois não, os diabéticos magros precisam de insulina, não de antidiabéticos orais, e essa continuava a ser de graça...

Garanto-te que posso e devo colocar a diabetes tipo 2 na mesma balança que a obesidade; a diabetes tipo 2 tem uma carga genética muito grande, mas que na esmagadora maioria dos casos só se manifesta com obesidade e sedentarismo. A diabetes acontece nesse doentes por uma resistência anormal à insulina (essas pessoas até têm insulina a mais na circulação), provocada em grande parte por excesso de tecido adiposo. De todos os diabéticos tipo 2, se emagrecessem 30 kg em média, queria ver quantos continuavam a ter critérios para serem considerados diabéticos...

Compreendo e respeito a opinião, mas não concordo..iriamos então discriminar os diabéticos-não-insulino-dependentes magros dos gordos ?..

Se fosse magro teria comparticipação a 100% , o que não aconteceria se fosse obeso...não podemos dividir os diabéticos entre gordos e magros..até porque (penso eu) não têm relação directa com o facto de necessitarem de antidiabéticos orais ou insulina..

As bandas gastricas só são utilizadas em casos de obesidade morbida..mas também não tenho muita pena dos obesos..

citação:Originalmente colocada por Duro

a cura para a malária nao interessa nada...

o importante é a terapia para a obesidade mórbida...

isto na óptica da industria farmaceutica. e porquê? Porque um país como os EUA gasta 93 mil milhoes de euros nesse tipo de terapias, digamos que é um mercado "gordinho"

Totalmente de acordo:(

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

a cura para a malária nao interessa nada...
Não sejas mauzinho...

A cura para a malária faz-se por erradicar os mosquitos que a transmitem. Por isso, a OMS está outra vez a recomendar o uso do DDT. Verdade. :)

deixa lá os mosquitos em paz. Nao tens amor nenhum aos animais! és um bárbaro! [}:)]

Ainda por cima só o mosquito fêmea de uma determinada espécie é que é transmissora do virus... Além de bárbaro ainda te acusam de machista.

Até podes eliminar uma boa parte dos casos com umas simples redes de protecçao e medidas de saneamento básico. Acompanhamento médico regular e eficiente poderia tratar o restante. Claro que ficaria alguma coisa residual por tratar... mas eficácia a 100% contra virus nem o Mcafee. :D

A cura para a malária e outras doenças parecidas faz-se por eliminar e/ou controlar o vírus e nao o seu portador. A raiva nao se controlou por exterminar os caes...

A aplicação do DDT não trouxe imunidade a alguns mosquitos, quando foi usado pela 1ª vez?

citação:Originalmente colocada por panpipe

o filme "Super Size Me" explica muito do fenómeno da obesidade nos US of America.

quem puder alugar ou fazer um backup do filme é algo que deve ser de visualização obrigatória...

Eu vi esse filme e realmente[xx(]...
Mas atenção que foi uma experiência levada ao extremo mesmo.

Quanto á obesidade está a tornar-se preocupante, mas também temos de ver que cada vez há menos tempo para se fazer jantar, etc. antigamente não era necessário trabalharem os 2 membros do casal, e hj em dia só assim se consegue ter uma vida um pouco melhor.

E sim também tenho uns qulinhos a mais que ando a tentar perder, num mes já foram 5kg, agora mantenho assim este mes e no proximo tento perder um pouco mais, estou com um IMC de 26.26 kg/m².
calculem aqui o vosso:
http://br.bemestar.yahoo.com/imc.php

Vocês têm cá uma imaginação, que nem vos digo. :D :D

Morrem por ano uns 2 milhões de pessoas e afecta mais de 500 milhões de pessoas.

Começar a usar o DDT foi uma medida já pedida há vários anos, e só agora recomendada pela OMS.

Para se irem matando os mosquitos.

Não todos como gostaria o Nephilin, mas apostar numa política de proximidade. Eliminar os mosquitos da zona. [8D]

A cura para a malária e outras doenças parecidas faz-se por eliminar e/ou controlar o vírus e nao o seu portador. A raiva nao se controlou por exterminar os caes...
Mas a diferença é que não podes vacinar os mosquitos.... :)

Compreendo e respeito a opinião, mas não concordo..iriamos então discriminar os diabéticos-não-insulino-dependentes magros dos gordos ?..

Se fosse magro teria comparticipação a 100% , o que não aconteceria se fosse obeso...não podemos dividir os diabéticos entre gordos e magros..até porque (penso eu) não têm relação directa com o facto de necessitarem de antidiabéticos orais ou insulina..

Não há diabéticos tipo 2 magros. Ou melhor, há, mas não vamos por aí, são situações muito raras e especiais - uns são na verdade tipo 1 de aparecimento tardio, incorrectamente diagnosticados como tipo 2 e precisam é de insulina, e outra situação muito rara (nunca vi nenhum), que é um síndrome genético chamado MODY, onde o pâncreas tem dificuldade em secretar insulina, e esses sim, respondem muito bem aos antidiabéticos orais.

A minha opinião em não comparticipar a 100% os antidiabéticos orais baseia-se numa questão de justiça. Não é para "castigar" os gordos, mas explica-me lá porque é que os diabéticos obesos têm direito a medicamentos de graça para a sua doença, e um alcoólico cirrótico ou um fumador bronquítico têm que pagar a sua parte?

Se a obesidade comporta problemas graves de diferentes naturezas e afecta o bem estar social, porque é que os profissionais da saúde nada fazem para motivar as pessoas e as ajudarem?

É difícil encaminhar as pessoas para consultas de nutrição? Será que alguém que cometa erros alimentares sistemáticos, não conhece os seu efeitos? Não precisarão estas pessoas de orientação profissionalizada?

Continuo a pensar que os riscos desnecessários podem ser evitados e/ou minimizados mediante comportamentos preventivos.

Já agora porque é que o exemplo da gordalhufa tinha de ser feminina?

Assino por baixo Maria.

Acho que obesidade é uma doença e como tal, deveria ter um maior apoio por parte dos profissionais de saúde.

A obesidade pode ser provocada por um problema hormonal e como tal, deveria ser tratada de outro modo e não ser considerada apenas pelo factor alimentação.

Criam-se lugares comuns para tudo e depois não se conseguem encarar de outro modo.

Eu tive a sorte de retomar o meu peso depois de ter a minha filha, e fiquei com o "mesmo corpo" que tinha anteriormente mas poderia ter tido problemas. Existem mulheres que não conseguem, ficam com diabetes ou outros problemas.

E existem os problemas coronários e as pessoas não têm necessariamente de ser obesas...

E os problemas dos barrigas de cervejas;)

As pessoas deviam era irem passar umas ferias para Epiópia e outros lugares em africa onde há pouco pra comer perdiam logo a obesidade[8D]

Deixem-se de tretas.

Aqui concordo com o Avant, que salvo algumas situações as pessoas são gordas porque querem.

Eu, tenho que ter uma alimentação equilibrada para não ficar GORDO, sei do que estou a falar.

Alimentação equilibrada está ao alcance de toda a gente e é mais barata do que andar por aí a chafurdar em doces e coisas do género.

E se antigamente as mamãs preocupavam-se com a saúde dos seus pinpolhos, hoje são mulheres despreocupadas com a sua figura e dão uns euros para o puto comer o que quiser na escola. Claro que o último sítio onde o gajo irá comer é a cantina. Além de umas barras de chocolate e rebuçados com que a mãezinha enche a mochila, just in case.

Eu tb se fosse comer tudo o que apetece tambem já tinha rebendado:D

Tenho que controlar mesmo assim ainda tenho uns 5 kilos a mais do peso ideal.

Ser gordo para mim era só eu comer o que me quisesse[8D]
se não o sou é pk tento passar alguma "fominha" tem de ser:(

custa mas é a unica solução para não ganhar peso.:)

Back