Qual o melhor "Ás do Volante" de sempre em F1

TURBO

Suspenso
Bem este assunto não é deveras de opinião unânime[8D], mas sempre podemos dar a nossa opinião/ponto de vista;) e sem "picardias" inúteis:) afinal se todos fossem fãs do mesmo o grande Circo de F1 não tinha piada;), vamos lá dizer de nossa justiça (membros e visitantes do Fórum;)) quanto aos ditos Ases do Volante de F1 [^][^][^][^];)[8D].


P.A:</u>
O critério das opções da Poll foram únicamente os Pilotos Campeões de F1;), e para estarem todos dísponiveis coloquei os Pilotos Campeões juntos nas décadas de 1950 a 1970, assim quem vota nalguma destas opções se puder indique o Piloto preferido;), tentei colocá-los por ordem cronológica se falhou algum;), foi erro do teclado:D:D:D:D;)[8D], bons votos/opiniões de juízo:)
 
Bem na minha modesta opinião de admirador/fã de F1 penso que a resposta seja deveras difícil;), todos eles tinham/têm estilos de condução bons[^], mas voto Brasil com o TriCampeão Nelson Piquet.
 
Senna, pois soube ser o melhor entre os melhores... Pelas polémicas, pela raiva, por tudo...
 
citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Dos que eu me lembro, escolhi outro: Kimi Raikkonen
não existem campeões morais.
se existirem, o meu voto vai para o tiago monteiro.
ele é tão bom tão bom, mas o carro não o deixa andar mais.
 
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Dos que eu me lembro, escolhi outro: Kimi Raikkonen
não existem campeões morais.
se existirem, o meu voto vai para o tiago monteiro.
ele é tão bom tão bom, mas o carro não o deixa andar mais.

Mas isto é para descobrir campeões? Ou quem penses que seja o melhor piloto?
 
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

"O critério das opções da Poll foram únicamente os Pilotos Campeões de F1".

Não sei se reparaste, mas tem lá uma opção que é :" Outros Pilotos de F1 ( se possível indicar)". E como foi possível, eu indiquei.
 
Senna.

Tenho pena que o Gilles Villeneuve não tenha vivido o suficiente para se tornar num grande campeão.
Acho-o o maior campeão dos que nunca foram campeões...até melhor que alguns campeões, como o filho por exemplo.


Já agora aqui vão mais uns nomes que, seguramente, alguns se vão recordar e talvez já nem se lembrassem:

Alan Jones
Alberto Ascari
Ayrton Senna
Alain Prost
Carlos Pace
Clay Regazzoni
Colin Chapman
Carlos Reutman
Didier Pironi
Eddie Cheever
Elio de Angelis
Fernando Alonso
Gerhard Berger
Gilles Villeneuve
Graham Hill
Guy Ligier
Hans Stuck
Jackie Stewart
Jacques Villeneuve
Jochen Rindt
John Watson
Juan Manuel Fangio
Jack Brabham
Jacky Ickx
James Hunt
Jim Clark
Jody Scheckter
Jaques Laffite
Jean-Pierre Jarier
Jochen Mass
Kimi RaiKKonen
Keke Rosberg
Mauro Baldi
Mika Hakkinen
Michael Schumacher
Michele Alboreto
Mario Andretti
Nelson Piquet
Nigel Mansel
Niki Lauda
Oscar Larrauri
Pedro Matos Chaves
Patrick Tambay
Pedro Lamy
Phil Hill
Rene Arnoux
Ronnie Peterson
Riccardo Patrese
Stefan Johanson
Satoru Nakajima
Stirling Moss
Teo Fabi
Thierry Boutsen
Tiago Monteiro

http://www.4mula1.ro/history/driver

Os tugas não podiam faltar claro!!!
 
Aos Luis Capelo[8D] e JRodrigues[8D], de facto o "único" critério para as opções da Poll (Campeõs de F1 com Títulos Reais), mas coloquei tb a opção de " Outros Pilotos de F1 ( se possível indicar)", pois tb é verdade que há Excelentes Pilotos de F1 que por "N" razões nunca tiveram o Título mas deram "cartas ao volante"[8D]
 
Sendo campeão do mundo,considera o Senna o maior às do volante.

Mas considerando todos (inclusivé não campeões),só há um...Gilles e mais nenhum.
 
citação:Originalmente colocada por Automobilista

Senna.

Tenho pena que o Gilles Villeneuve não tenha vivido o suficiente para se tornar num grande campeão.
Acho-o o maior campeão dos que nunca foram campeões...até melhor que alguns campeões, como o filho por exemplo.


Já agora aqui vão mais uns nomes que, seguramente, alguns se vão recordar e talvez já nem se lembrassem:
.
.
.
Ronnie Peterson
.
.
.
De acordo.
Outro "CAMPEÃO" que me marcou[^].
 
Como eu só sigo a F1 desde 89 ou 90 +/-, obviamente votei no Schumacher... Que é o melhor piloto que tive oportunidade de ver..

Mas pelo que conheço, se tivesse que escolher o maior.. Como dizia o Schumacher:

citação:Michael Schumacher said - Fangio is on a level much higher than I see myself. What he did stands alone and what we have achieved is also unique...There is not even the slightest comparison"
 
o schumacher disse que tinha medo e se recusava em correr nos mesmos carros que o fangio usou, pela falta de segurança... só isso diz muita coisa na diferença entre os campeões do antigamente e os actuais - actualmente premeia-se a destreza ao volante, em contraste com a maior coragem que era necessária há umas decadas atrás.
 
O melhor de sempre este:

gilles.jpg


http://www.youtube.com/watch?v=Ft706Y5O0VM

http://www.youtube.com/watch?v=cPjyuMLHxP8

O grande Gilles
 
Voltar
Superior