"Estudo" Fiabilidade

citação:Originalmente colocada por luisg

Jtd_Zep só tenho a agradecer esse teu relatório.

Continua a dar noticias da frota e os seus carros mais problematicos.

;)

n tenho tido tempo para ir actualizando, mas logo mais logo ja acrescento mais uns modelos que me têm dado dores de cabeça.

citação:Originalmente colocada por luisg

Jtd_Zep, tens Alfas Romeo na frota?

n e penso que nem antigamente chegou a haver.

Dentro das "Italianas" a unica coisa que houve com algum peso foram Ivecos Dailys.

Ca vai uma "actualização":

Sairam de frota 20 Kia Picantos 1.1 Gasolina todos com 1,5 anos e cerca de 35.000 Km. Para além disto com outro denominador comum...Zero problemas. Um carro muito honesto dentro da categoria em que se insere.

Eu acho que a Kia está a ficar com muito boa imagem entre nós, se continuar assim, dentro de alguns anos será um concorrente sério para a mente dos consumidores portugueses.

citação:Originalmente colocada por v7

Desculpa lá Suiço, mas qual é mesmo o teu trabalho no ACP ?

é que do que me lembro da generalidade das tuas intervenções neste fórum sempre demonstraste grande "fanatismo" por toyotas, nomeadamente um Carina 2.0. Só para que fique claro, pelo menos para mim, que credibilidade é que tens, gostava de perceber quais as tuas funções. É que corremos o risco de te levar a sério e não sei se o devemos fazer.

O Jtd_Zep foi muito claro e objectivo, agora tu a falar por meias palavras....[xx(]

Já agora e por curiosidade o ACP agora utiliza carros com esses 2.0 diesel de que falas. Tendo informação de serem carros problemáticos por que os utilizam ? foram-lhe oferecidos ?

Acreditas no que quiseres acreditar. Aliás, cada um acredita no que quiser. Quanto à minha função, sou coordenador de Pronto Socorro logo, quando digo que x e y acontece, não é à toa. Sempre são quase 200mil sócios (que bela amostra, hein??? ;)) e mais cerca de 500.000 vhcs novos de várias marcas. Acho que dá para ter uma bela ideia sobre fiabilidade de várias marcas.

Em relação à Toyota, para que fique registado e excepto as motas (BMW), os carros do svç de mobilidade (4 Audi's A4 Avant -- fornecidos pela SIVA) 1 Colt e 1 ForTwo, é tudo toyota Corolla e Dyna. Os Corollas mais antigos são 2.0 d e d4d e os mais recentes 1.4 d4d. Não lhes conheço problemas, apenas coisas normais de carros que rodam por ano quase 200kKm... Há aqui carros que fazem quase 24h seguidas com o motor a trabalhar. Pah, por onde pegar em relação à fibilidade??? Não tenho nada a dizer... Apenas que na minha casa há um 2.0 a GASOLINA (o tal Carina) com 200.000Km's.

Em relação às meias palavras... Existe uma coisa chamada confidencialidade que eu não quero, decididamente, quebrar...

Happy now???

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu acho que a Kia está a ficar com muito boa imagem entre nós, se continuar assim, dentro de alguns anos será um concorrente sério para a mente dos consumidores portugueses.

sem duvida

tanto a Kia como as restantes marcas coreanas

Conclusão disto tudo:

A fiabilidade dos japoneses a agora coreanos n é um mito!mas sim uma realidade cada vez maior!!

E os outro continuam na tradição habitual....

Já agora, e desculpem o offtopic[8)]

citação:Apenas que na minha casa há um 2.0 a GASOLINA (o tal Carina) com 200.000Km's.
É um excelente automóvel sem margem para dúvidas. Já por cá andou um 1.6GL, irrepreensível!
O teu é o Carina II ou o E?

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Já agora, e desculpem o offtopic[8)]

citação:Apenas que na minha casa há um 2.0 a GASOLINA (o tal Carina) com 200.000Km's.
É um excelente automóvel sem margem para dúvidas. Já por cá andou um 1.6GL, irrepreensível!
O teu é o Carina II ou o E?

É o CarinaE... ;)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

as coreanas ja igualam a fiabilidade daas japonesas e daqui a alguns anos sao as chinesas
Isso é que AINDA não me parece, a verdade é que estão em bom plano agora igualar as japonesas Toyota, Honda, Nissan... é que tenho as minhas dúvidas.:)
Mas quem sabe se daqui a uns anos...:D

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Boas pessoal

Sou um dos responsáveis de frota de uma empresa rent a car de pequena/média dimensão, com um parque de cerca de 500 viaturas e estava a comentar com o meu amigo e colega forista (isto existe ?[:p] ) Cuica os mais recentes casos de falta de fiabilidade que tenho assistido e ele sugeriu me que colocasse aqui no forum para o pessoal discutir (sem se matar espero eu :D)

Das cercas de 18 marcas que constituem a frota, as 3 marcas mais fiáveis são sem duvida a Citroen (modelos Berlingo / C4 / C3 e Jumper), a Chevrolet (Matiz) e a Toyota (Avensis / Yaris / Hiace / Hilux).

Pela negativa destaco sem sombra para duvidas a Opel, existem 30 viaturas desta marca (15 Corsas e 15 Astras, todos 1.3 CDTI) e somente 7 não tiveram qualquer tipo de problema.

O mais recente caso de falta de fiabilidade foi um compressor de AC num corsa e uma embraiagem e volante de motor num Astra.

Tudo bem que voces vão argumentar que é uma rent a car e o pessoal esmifra tudo e tal, mas posso dizer vos que existem cerca de 40 Rover´s na frota (todos com idades entre os 2 e 3 anos e quilometragens acima dos 60.000 Km´s) e nem 1/3 destes problemas têm dado.

Fica aqui o testemunho, sem qualquer tipo de tendência pessoal, baseado somente na realidade do dia-a-dia ;) (idas a oficinas, substituição de peças em garantia, nº de dias de imobilização em oficina, etc).
é natural esses Opel darem problemas,é que como todos sabemos o motor 1.3CDTI dá facilmente os 225km/h e já se sabe que o ppl aluga aquilo mesmo prás corridas e picanços na VDG.;)

citação:Suíço
AH Membro Silver

Portugal

1576 Posts
Colocado - 09/10/2006 : 14:35:20
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

é que do que me lembro da generalidade das tuas intervenções neste fórum sempre demonstraste grande "fanatismo" por toyotas, nomeadamente um Carina 2.0. Só para que fique claro, pelo menos para mim, que credibilidade é que tens, gostava de perceber quais as tuas funções. É que corremos o risco de te levar a sério e não sei se o devemos fazer.

O Jtd_Zep foi muito claro e objectivo, agora tu a falar por meias palavras....

Já agora e por curiosidade o ACP agora utiliza carros com esses 2.0 diesel de que falas. Tendo informação de serem carros problemáticos por que os utilizam ? foram-lhe oferecidos ?

Acreditas no que quiseres acreditar. Aliás, cada um acredita no que quiser. Quanto à minha função, sou coordenador de Pronto Socorro logo, quando digo que x e y acontece, não é à toa. Sempre são quase 200mil sócios (que bela amostra, hein??? ) e mais cerca de 500.000 vhcs novos de várias marcas. Acho que dá para ter uma bela ideia sobre fiabilidade de várias marcas.

Em relação à Toyota, para que fique registado e excepto as motas (BMW), os carros do svç de mobilidade (4 Audi's A4 Avant -- fornecidos pela SIVA) 1 Colt e 1 ForTwo, é tudo toyota Corolla e Dyna. Os Corollas mais antigos são 2.0 d e d4d e os mais recentes 1.4 d4d. Não lhes conheço problemas, apenas coisas normais de carros que rodam por ano quase 200kKm... Há aqui carros que fazem quase 24h seguidas com o motor a trabalhar. Pah, por onde pegar em relação à fibilidade??? Não tenho nada a dizer... Apenas que na minha casa há um 2.0 a GASOLINA (o tal Carina) com 200.000Km's.

Em relação às meias palavras... Existe uma coisa chamada confidencialidade que eu não quero, decididamente, quebrar...

Happy now???

Assim as coisas ficam um bocadinho mais claras !

Então e quais são os carros que tens ideia de serem fiáveis e os não fiáveis ?

Quantos km têm esses toyotas mais antigos do ACP ? a fazerem 200 mil por ano, já devem haver alguns com 800 mil/1 milhão ?

e os Audis que tal é que se têm portado ?

Mais uma actualizaçãozeca

Problema crónico nas direcções assistidas das Citroen berlingo:

Já houve 6 casos de substituição de Bombas de direcção em garantia.

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Suíço
AH Membro Silver

Portugal

1576 Posts
Colocado - 09/10/2006 : 14:35:20

citação:
Originalmente colocada por v7

O Jtd_Zep foi muito claro e objectivo, agora tu a falar por meias palavras....

Acreditas no que quiseres acreditar. Aliás, cada um acredita no que quiser. Quanto à minha função, sou coordenador de Pronto Socorro logo, quando digo que x e y acontece, não é à toa. Sempre são quase 200mil sócios (que bela amostra, hein??? ) e mais cerca de 500.000 vhcs novos de várias marcas. Acho que dá para ter uma bela ideia sobre fiabilidade de várias marcas.

Happy now???

Assim as coisas ficam um bocadinho mais claras !

Então e quais são os carros que tens ideia de serem fiáveis e os não fiáveis ?

Quantos km têm esses toyotas mais antigos do ACP ? a fazerem 200 mil por ano, já devem haver alguns com 800 mil/1 milhão ?

e os Audis que tal é que se têm portado ?

As capas dos bancos ja estão a ser substituidas? É q pelos vistos ha gente á espera a mais de ano para ver a resolução desse problema resolvida...
Lembrei me agora...ja q se esta a falar de Toyotas...

[n vem directamente relacionado a fiabilidade mecanica/electrica...mas tem haver tb com a qualidade dos materiais do habitaculo neste caso...]

:)

Tenho aqui um caso curioso para contar:

um Chevy Matias que fez um aluguer de mais de 1 mes e 5.000 Km qdo foi entregue falhava imenso ao ralenti...foi para oficina, estava a trabalhar a 2 cilindros.

Tiveram de volta do carro e qdo tiraram os injectores detectaram um cheiro a gasoleo que foi confirmado qdo analisaram o combustivel...ou seja, o carro andou a gasoleo puro!! Nem era mistura com gasolina sequer...claro que o cliente n confirmou, mas com provas tão claras!

é caso para dizer que o pequeno motor do Matiz revelou-se em grande plano ;)

Esse Chevy Matias tá lá...parece o camião da tropa do dias Leite, andava a cereveja, andava a mijo, andava a tudo!

Mas supostamente a pistola do gasóleo não deveria entrar no bocal da gasolina... o contrário é que é possível (e relativamente frequente).

Mas esse gajo podia era ter posto GPL que ainda é mais barato que o gasóleo... :D

citação:Originalmente colocada por cuica

Esse Chevy Matias tá lá...parece o camião da tropa do dias Leite, andava a cereveja, andava a mijo, andava a tudo!

:D

Melhor que essa só a historia do Dias Leite de quando o motor avariou na selva africana...em que pegou numa navalha e fez uma biela de pau.:D

De pau preto só pode [}:)][}:)]

Back