citação:
Originalmente colocada por Wheel18
citação:
Originalmente colocada por pjota
citação:
Originalmente colocada por pjota
citação:Originalmente colocada por DoubleM101
Ainda ha muita gente que compra automóveis a gasolina.. com a diferença de preço entre um automóvel a gasolina e um Diesel, dá para fazer muitos km..
Aqui é que está o busílis da questão.
Em média, um carro a gasolina é 5.000 euros mais barato que o seu equivalente a gasóleo e, a preços actuais (sem chumbo 95 a 1,218 €), para um carro que gaste cerca de 7l aos 100 Km, os 5.000 euros de gasolina dão para percorrer cerca de 58.644 Km.
Por outro lado, por causa da febre do diesel os carros a gasolina têm tendência para ficar mais baratos.
Não me parece que a opção pelo diesel seja assim tão óbvia, pelo menos a mim dá-me que pensar.
Viva,
Apenas para optimizar um pouco o calculo. Sendo a diferença de preço entre os combustiveis de cerca de 0,20€/litro e considerando que o motor Diesel faz um consumo de menos 1L/100Km (para que o erro de calculo seja por defeito

), temos um calculo simples de:
- Para cada 100 Km num diesel temos 6 Litros X 1,050€ = 6,3€
- Para cada 100 Km num Gasolina temos 7 Litros X 1,250€ = 8,75€
Diferença de 2,45€ por cada 100Km. Ou seja por cada 100Km a diferença de preço entre os modelos (5000€) é amortizada em 2,45€. Então temos:
Km para amortizar os 5000€ = (5000€ X 100Km) / 2,45€ = 204081 Km
Será que compensa? na minha opinião não. Mas por imposição do mercado nacional tambem fui obrigado a comprar Diesel, simplesmente porque as marcas não apostam, para determinadas gamas, em motores a gasolina convidativos.
Obrigado