Mini Cooper S vs VW Golf V GTI

bem me parecia que nao estavamos a analisar a mesma coisa.

E agora entendo a tua referencia ao focus RS.

Para mim estes carros nao sao desportivos, e devem ser analisados como uma solucao de compromisso entre um carro de segmento C normal, mas capaz de excelentes prestacoes e prazer de conducao.

Agora o equilibrio ideal entre "hot" e "hatch" cabe a cada um individualmente decidir.

Neste caso ,a minha escolha estaria feita.

Mini.

Boas,

Pois de facto era uma questão de análise.

De qualquer forma e como posso dar-te a minha opinião, olha que até são bastante desportivos.

É claro que são trações à frente, só tem 200 cvs, mas mesmo assim consegues momentos de grande emoção quer seja no estoril quer seja na arrabida.

Quanto à escolha e agora baseando a mesma tendo em consideração outros itens, eu escolhia o GTI pois é bastante versátil incluindo o espaço disponivel.

J.Ace

Felizmente ja tive o prazer de conduzir um mini jcw e de andar varias vezes a pendura num golf GTI numas boas estradas de portugal...e sao capazes de fazer aquilo muito rapido e com grande prazer de conducao.

infelizmente nunca conseguimos "recrutar" nenhum dono de CTR no norte para vir aos encontros, para ver essa maquina na serra.

j.ace, se algum dia vieres ao norte e quiseres conhecer umas boas estradas... avisa;)

INCENDIARIO... Lol o golf precisava era de mais cavalos se em 2008 vai sair o 1.4 gasolina com 210 o 2.0 ira ter 230 ou 240 digo eu...

Ja que falam de revistas conceituadas...[:p]

Evo, the knowledge..pag 167 nº 96...

Hot Hatches

OUR Choice: Mini cooper S Works: With the demise of the previous generation Renault Sport Clios, the Mini can reclaim top spot. It still looks good and the handling is as vivacious as ever. You won't find many cars that hold their value this well either.

Best of the rest: The mk5 Gof GTI offers proper grown up thrills in a larger package, as does the Ford Focus ST. BMW's 130i provides a fine, if expensive, rwd alternative and beats even Alfa's sonorous 147 GTA for power.

Nao coloquei o scan pq nao consigo, nao sei pq..[8][8]:(

Mas as escolhas estao ai....

Assim, julgo ter mesmo de ser o coraçao a ditar, neste tipo de escolhas..:)

Boas;

Estradas boas para explorar os carros existem por Portugal inteiro.;)

Quanto às revistas há para todos os gostos, mas já agora como forma de informação adicional vou deixar aqui o teste que a Echappement fez em Agosto deste ano:

O teste foi realizado no circuito de L'Ouest Parisien.

1º Golf R32 DSG (250 cvs)- 1'02''61 Nota final 7
2º Megane RS F1 team (225 cvs)- 1'02''91 Nota final 8
3º Opel Astra OPC (240 cvs)- 1'02''95 Nota final 8
4º Clio RS (200 cvs)- 1'03'16 Nota final 8
5º Focus ST (225 cvs)- 1'03''77 Nota final 7
6º 206 RC (177 cvs)- 1'04''20 Nota final 8

Conclusão:

Reparem que as notas dadas diferem da cavalagem, ou seja eles tem o cuidado de analisar o carro face às suas potencialidades e não avaliam os carros face à potencia.

Aqui não apareceu nenhum 9
Se calhar o CTR ainda não está desactualizado face à nova concorrência.

J.Ace

Tenho visto falarem muito do ctr mas ele nem sequer está à venda!
De qualquer maneira nem o meu colega nem eu gostamos do ctr.
apesar de ser um dos melhores hot-hatch já produzidos com um motor fantástico não gosto da estética. Não tem a classe de golf ou de um mini. não tem o minimo de conforto, não tem o minimo de equipamento, tem um interior demasiado azeiterio para o meu gosto com os os bancos vermelhos.
não há nada de errado com o carro nem com as pessoas que os teem apenas não é o meu estilo.
O rapaz já andou nos dois carros ontem e ele disse-me que ainda ficou mais confuso!!
são os dois excelentes carros! mas o mini como é apenas para o fim.de.semana parece levar vantagem.
Segundo ele me disse, se fosse o unico carro da familia ele optaria pelo golf.

citação:Originalmente colocada por sylvester

apesar de ser um dos melhores hot-hatch já produzidos com um motor fantástico não gosto da estética. Não tem a classe de golf ou de um mini. não tem o minimo de conforto, não tem o minimo de equipamento, tem um interior demasiado azeiterio para o meu gosto com os os bancos vermelhos.
não há nada de errado com o carro nem com as pessoas que os teem apenas não é o meu estilo.
O rapaz já andou nos dois carros ontem e ele disse-me que ainda ficou mais confuso!!
são os dois excelentes carros! mas o mini como é apenas para o fim.de.semana parece levar vantagem.

A questão é mesmo esta...quem quer um desportivo no verdadeiro sentido da palavra nã faz sentido os bancos electricos e memoria, o GPS, os espelhos rebativeis electricamente, bancos em pele, etc etc...

Eu num CTR apenas me dá jeito os vidros electricos e memo assim... :D é sempre a bombar!E com isto trago pa casa um comportamento referencial e meto ao bolso 15 mil euros de equipamento futil de um Golf GTI...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

A questão é mesmo esta...quem quer um desportivo no verdadeiro sentido da palavra nã faz sentido os bancos electricos e memoria, o GPS, os espelhos rebativeis electricamente, bancos em pele, etc etc...

Eu num CTR apenas me dá jeito os vidros electricos e memo assim... :D é sempre a bombar!E com isto trago pa casa um comportamento referencial e meto ao bolso 15 mil euros de equipamento futil de um Golf GTI...
um desportivo no verdadeiro sentido da palavra tb não é um ctr!!
Um desportivo desse genero seria por exemplo um lotus elise.
ele não quer um verdadeiro desportivo quer um carro divertido e bonito.
o ctr nem sequer está a venda e a meu ver, o estilo do ctr é muito à zé boné;)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

um desportivo no verdadeiro sentido da palavra tb não é um ctr!!
Um desportivo desse genero seria por exemplo um lotus elise.
ele não quer um verdadeiro desportivo quer um carro divertido e bonito.
o ctr nem sequer está a venda e a meu ver, o estilo do ctr é muito à zé boné;)

obviamente...falo de desportivos para um determinado plafond...

e sinceramente essa coisa de esteriotipar os automoveis...[8]

quantos zé bonés andam de BMW 320d E46 e Audi A3 1.9 TDI e ninguem diz nada...é que eu sei de uns quantos!

AMGfan também conheço alguns até conheço Zebonés que andam de CLK200Kompressor dos novos. O CTR é um desportivo no verdadeiro sentido da palavra e o equipamento fútil não está lá porque é isso mesmo: futil. Um Golf GTI tem compromissos familiares e de conforto e essas coisas, o CTR apenas tem no minimo de habitabilidade e pouco mais(mas isto é opção da marca não necessidade..a Honda quer o carro mesmo assim: radical). Quanto á estética não gosto mas que deve ser dos melhores FWD do mundo em eficácia lá isso deve. Cump.

é sim senhor, dentro dos hot-hatches se não é o mais desportivo é dos mais desportivos...um verdadeiro seguidor da filosofia GTI. Não estamos aqui a falar de desportivos (puros e duros)sem concessões práticas nenhumas tais como Lotus etc.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Estradas boas para explorar os carros existem por Portugal inteiro.;)

Quanto às revistas há para todos os gostos, mas já agora como forma de informação adicional vou deixar aqui o teste que a Echappement fez em Agosto deste ano:

O teste foi realizado no circuito de L'Ouest Parisien.

1º Golf R32 DSG (250 cvs)- 1'02''61 Nota final 7
2º Megane RS F1 team (225 cvs)- 1'02''91 Nota final 8
3º Opel Astra OPC (240 cvs)- 1'02''95 Nota final 8
4º Clio RS (200 cvs)- 1'03'16 Nota final 8
5º Focus ST (225 cvs)- 1'03''77 Nota final 7
6º 206 RC (177 cvs)- 1'04''20 Nota final 8

Muito bom tempo o do Clio RS, e o Opel afinal nao é assim tao mau como se pinta.....

Back