Portugal + Espanha = Iberia

citação:Originalmente colocada por Duro

tu tás a gozar comigo?!?! [}:)]

Eu vivo em Espanha!! Conheço gente de todo o lado e conhecer acho que me falta o País Basco....

Mas lá está, tu vês os ideais ou manifestos políticos dos partidos nacionalistas que sao minoritários com a excepçao dos Bascos (caso especial e bastante problemático) e vens praqui dizer que TODOS pensam assim. Amigo, se todos pensassem assim as regioes espanholas há muito que seriam independentes e nao o sao. E os partidos nacionalistas que estao nos governos autonómicos estao por coligaçao... porque sozinhos... enfim

vives em que zona de espanha?

Queremos Portugal anexado a Espanha?

Queremos Portugal anexado a Espanha?

No seguimento deste tópico:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90847

Façamos nós a nossa sondagem para ver a diferença entre o que eles (espanhóis) acham e o que nós achamos.

Básicamente, defendem a nossa anexação a Espanha com todos os prós e contras que isso implica?

epa, coitados dos "nuestros hermanos", não lhes desejo tanto mal.:D
P´ralem disso a lista dos "ultimos" é só nossa não podemos partilha-la com ninguem.

Mas... se já ca ha professores, medicos, lojas, fábricas, transportes e até os chocolates rascas...porque é que não vem o resto...

citação:Um estudante de arquitectura cá, se for para um atelier ganha 0€ por hora ou ña melhor das hipóteses 2.5€, ou encontra um patrão sinmpático e recebe 5€!
citação:

De facto é uma vergonha. Isso é daquelas coisas que não percebo, como é que a grande maioria das empresas "contratam" estagiários a custo zero ou a pagar o ordenado mínimo e depois os dispensam. [8)]Quando querem contratar alguém preferem não licenciados para não lhes pagar tanto. [8] Assim havemos de ir longe. Felizmente algumas empresas não pensam dessa forma, por exemplo, conheço o caso de uma empresa que paga 900€/mês aos estagiários...[:0]

Quanto a sermos "integrados" em Espanha, que não haja ilusão! Custa-me a crer que as coisas seriam assim tão maravilhosas. Basta ver o exemplo da Alemanha, em que com a união as coisas não mudaram assim tanto e os habitantes de leste ainda não estão no mesmo nível dos outros.

O meu sogro, fartou-se de ganhar um ordenado normal em Portugal e foi trabalhar para Espanha, na região de Saragoça. Conclusão, recebe cerca de 3x mais do que recebia aqui (e não era assim tão mal pago quanto isso), é lider de projecto/linha (dado a inexistência de recursos humanos na sua área) e acima de tudo, tem uma qualidade de vida que até há bem pouco tempo atrás não tinha, para bem melhor. Segundo ele, só se queixa de uma coisa e até nem é dos espanhóis, mas sim de ter poucos portugueses com quem privar. De resto, é melhor (segundo ele).

Diz-me já qual é que eu vou para lá de bom grado! Também me encaixo nos tais desgraçados que ganhavam (quase) mais no Mac.. Ficava feliz com os 5€ à hora! Que fortuna! [^]

Eu aceito de animo leve ser governado por espanhois! Se ha pais em franca espanção, recebem mais, pagam menos por tudo... Agora portugal??? É uma provincia...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

tu tás a gozar comigo?!?! [}:)]

Eu vivo em Espanha!! Conheço gente de todo o lado e conhecer acho que me falta o País Basco....

Mas lá está, tu vês os ideais ou manifestos políticos dos partidos nacionalistas que sao minoritários com a excepçao dos Bascos (caso especial e bastante problemático) e vens praqui dizer que TODOS pensam assim. Amigo, se todos pensassem assim as regioes espanholas há muito que seriam independentes e nao o sao. E os partidos nacionalistas que estao nos governos autonómicos estao por coligaçao... porque sozinhos... enfim

vives em que zona de espanha?

o que é isso interessa? A minha opiniao é baseada na informaçao que recolho dia-a-dia nao só a nível pessoal como nos órgaos de informaçao, etc...

vais-me classificar como "gajo fixe" ou "imperialista centralizador" consoante a zona geográfica onde viva? :D:D:D

As políticas económicas e de gestão governamental é que deveriam convergir a nível europeu. Devia-se trabalhar nesse sentido. Porque o que se vê são as divergências a aumentarem...

Não. Mas se falarmos numa Ibéria, e dependendo das condições, talvez. Nesses moldes da tua pergunta, nem pensar.

o que é isso interessa? A minha opiniao é baseada na informaçao que recolho dia-a-dia nao só a nível pessoal como nos órgaos de informaçao, etc...

vais-me classificar como "gajo fixe" ou "imperialista centralizador" consoante a zona geográfica onde viva? :D:D:D

interessa conforme a zona o discurso em espanha muda...;)

orgão de informação se for a TVE é uma lavagem ao cerebro[:I]

sim [8)] tipo era 1 provincia... onde tavam os portugueses...
mas e verdade o nivel de vida de la e melhor... cenas mais baratas etc...

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu acho que quem ser espanhol tem bom remédio.. É só atravessar a fronteira.

ora bem.

ld

Não, nãooo quero.[:o)]

Concordo com o pensamento do mundano.:)

Back