Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Fui recentemente a Alemanha buscar uma carrinha,algo que ja andava a pensar fazer a algum tempo,visto ter la amigos e familia tudo se torna mais facil,aqui vai a minha aventura..
fui para la de aviao no dia 02-10-06 mais a minha mulher e o meu filhote,ía para ficar la uma semana e tentar arranjar entao uma carrinha,no dia seguinte de la ter chegado comecei a procura como tenho familia em frankfurt procurei naquela zona mas nao encontrei nada que me agradasse e de confiança,pois existem muitos carros para venda mas a mim nao me convenceram,um dia da semana estava com um amigo a consultar o mobile.de e encontrei uma passat em sindelfingen perto de estugarda,ligamos para lá e no dia seguinte fui ver a carrinha,cheguei ao stand e fiquei encantado com a carrinha dei uma entrada de 500 euros e combinei ir buscar a carrinha no dia seguinte ja com as matriculas para um mes(consegui negociar o preço da carrinha,o homem do stand tirou-me 100 euros no preço e ainda me pagou as matriculas para 1 mes)fui la no outro dia a seguir buscar a carrinha e ainda trouxe 4 pneus de inverno com jantes de ferro.e la vim eu em direcçao a frankfurt + - uns 190km.fiquei mais um dia na Alemanha e no dia seguinte as 16h30 la estava eu a iniciar a minha viagem de regresso a portugal vim sozinho sem stress,fiz a viagem sempre a andar desde frankfurt até perto de bayonne (quase 1170km) so parava pa atestar (e o xixis da ordem) mas depois la parei e tentei descançar umas horinhas como ja eram umas 3 e tal da manha parei numa area de serviço acordei com a luz do dia meio assustado sem saber onde estava,fui a bomba lavei a cara bebi um cafe e siga pa estrada,num instante estava a entrar em espanha, ja me começava a sentir mais em casa,eram prai umas 17h e tava eu a abstecer na ultima area de serviço antes de xegar a vilar formoso,agora ja faltava pouco ate casa(pouco porque para quem faz 2000km fazer 350km é um tirinho) cheguei a casa (lisboa) deviam ser prei umas 19h30.a viagem correu bem nao tive problemas nenhuns (mecanicos)
agora pelo que ja tou farto de ler é que os vou ter,alias ja os tou a ter porque nao troxe comigo o (Certificado de conformidade)mas ja o pedi stand e ja vem pelo correio,as minhas duvidas agora sao
como ainda nao declarei o carro na alfandega e nao tenho o certificado qual o passo que devo dar?
ir a inspecçao com a carrinha (mas como nao tenho o certificado será que ha problemas?)
e se posso circular com as matriculas vermelhas pois tenho seguro com validade para um mes?
para quem interessar preços de viagem ficou por volta dos 250 euros portagens +gasoleo.
se precisarem de algumas traduçoes de alemao para portugues estejam a vontade em contactar-me, pois a minha sogra é tradutora na alemanha ! um abraço [8D]<div align="left"></div id="left"><div align="left"></div id="left">

E mais uma maquina importada nas estradas esburacadas portuguesas... e entao qual a maquina q trouxes-te? já agora podes dizer q valores conseguis-te? o q vis-te no mobile.de corrspondeu a realidade qdo chegas-te ao stand? obrigado.

cptos

trouxe uma vw passat de 02,bastante nova de tudo,com 150000km sempre assistida na vw (ja comprovei cá na auto vaga,se os km eram reais)consegui que baixar 100 euros no preço da carinha e que o stand me oferecesse as matriculas para um mes. aqui fica o site do stand onde comprei(pessoal impecavel) http://home.mobile.de/Alp-Automobile.
um conselho para quem lá quer ir buscar carro,nao se metam nisso de mandar vir de camiao pois sai bastante mais caro,os preços é tudo entre 600euros para cima.(da para fazer 2 viagens) e como ja li aqui no forum e concordo quem puder faça essa aventura! eu ja a fiz 2 vezes a 1ºnum fiat punto 55. até já..

tens razão qto á viagem, fica bem mais barato, eu infelizmente vou ser obrigado a trazer o carro o camião pq tenho q trabalhar e só tenho 2 dias... o site do stand ñ tá disponivel a pagina, mas obrigado namesma. abraço

hoje pedi informaçoes a SIVA sobre o certificado de conformidade ao qual eles me responderam isto : homologação de viaturas em Portugal deve ser tratada com a Direcção Geral de Viação.
Para a SIVA, S.A., Dpto. De Homologações, Apartado 9, 2054-909 Azambuja, deve ser enviado o Pedido de Certificação ( Modelo 1402 da DGV) junto com os seguintes elementos:
Carta de apresentação com a morada para a qual deseja que se envie a certificação;
Impresso 1402 devidamente preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;
Fotocópia autenticada do Livrete do País de origem;
Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do proprietário do veículo;
Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.; no valor de 100,00Euros;
Original do comprovativo do pagamento.
Esperando ter esclarecido totalmente a questão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
como preciso de legalizar agora a carrinha tenho andado a ler sobre isto e eis que descobri isto :Um decreto-lei publicados no início do mês introduziu regras à partida mais simples para matricular carros importados, mas a definição de serviços gratuitos (até então pagos) por parte de fabricantes e representantes das marcas está, acusam compradores, a criar alguns bloqueios. Contactados pelo JN, representantes das quatro marcas mais importadas pelos portugueses admitem "pequenos ajustamentos", mas negam haver atrasos significativos ou incumprimento do que determina a lei nº128/2006, publicada no passado dia 5, cujo artigo 27º determina que "os fabricantes devem emitir gratuitamente a certificação" de veículos, para afeitos de atribuição de matrícula.
enfim SO EM PORTUGAL...

Era mm isso q precisava Lucianorato, 3 dias de ferias mas infelizmente o meu emprego ñ permite pq trabalho em shoping e o meu cargo ñ me concede uma ausencia de mais de 2 dias seguidos. cptos

ricky0117 afinal não foste á alemanha buscar carro?pensei teres ido lá,eu devo ir lá no natal, estou a tratar disso.
cumprimentos

Bom dia a todos. silva914 ñ deu p'a ir antes devido ao meu horario incompativel mas ja marquei viagem para dia 8 de novembro, no natal tb lá vou p isso podemos ir juntos... abraço

Tal como prometido aqui fica a saga da legalização...
2ªfeira - Inspecção 65.59eur
3ªfeira - Alfandega, compra-se o DAV (1eur) e entregam-se os documentos originais da viatura. Dão-nos copias autenticadas dos documentos para que se possa continuar a circular. Questionei a pessoa que me atendeu se podia circular com o veiculo para alem dos 4 dias(regressei a Portugal no dia 8) ao que me foi respondido que podia circular até à data limite da matricula (seguro) no meu caso dia 19 (hoje).
4ªfeira - DGV, pedido da homologação (deram-me na hora), é a vantagem de se ter alguem conhecido...normalmente demora 2 dias (isto em Lisboa)...
4ªfeira - Alfandega, pagamento do IA 7748eur (atenção se levam notas de 50eur para cima tem de escrever o numero de cada uma delas numa folha que nos dão para o efeito)
5ªfeira - Alfandega, emissão da matricula
5ªfeira - DGV, paga-se a matricula 33eur e volta-se aqui ou à Mousinho da Silveira para tratar do documento Unico (4/5 semanas)
5ªfeira - fazer matriculas e alteração do seguro.
THE END!!!!

Boas...

Hoje o meu carro ja foi pago... amanha vai ser levantado e sai amanha à noite ou sabado de manha de perto de estugarda...
Lá para 2ª ou 3ª já começo a tratar da legalizaçao...

Dps posto aki tudo.

Cumps

citação:Originalmente colocada por nmgarcia

3ªfeira - Alfandega, compra-se o DAV (1eur) e entregam-se os documentos originais da viatura. Dão-nos copias autenticadas dos documentos para que se possa continuar a circular. Questionei a pessoa que me atendeu se podia circular com o veiculo para alem dos 4 dias(regressei a Portugal no dia 8) ao que me foi respondido que podia circular até à data limite da matricula (seguro) no meu caso dia 19 (hoje).
4ªfeira - DGV, pedido da homologação (deram-me na hora), é a vantagem de se ter alguem conhecido...normalmente demora 2 dias (isto em Lisboa)...
4ªfeira - Alfandega, pagamento do IA 7748eur (atenção se levam notas de 50eur para cima tem de escrever o numero de cada uma delas numa folha que nos dão para o efeito)
5ªfeira - DGV, pedido do documento Unico
5ªfeira - Conservatoria do Registo Automovel, fazer matriculas e alteração do seguro.
THE END!!!!

Por acaso também demorei esses mesmos 4 dias... :)

citação:Originalmente colocada por nmgarcia

5ªfeira - DGV, pedido do documento Unico
5ªfeira - Conservatoria do Registo Automovel, fazer matriculas e alteração do seguro.
THE END!!!!

Boas...

podes-me dizer qt pagaste do livrete e do registo?

Cumps

citação:Originalmente colocada por ricky0117

Boa noite a todos... podem-me dizer onde é efectuada a inspecção se na dgv se nos centros de inspecção?! obrigado

Nos centros de inspecçao de categoria B.

Cumps

Entao é onde se faz uma inpecção normal aos veiculos...obrigado hucruz, tava c duvidas.

cptos

Todos os centros de inspecçao são de categoria B???

essa é a minha duvida..não devem ser...

cumps

há centros q só são da categoria b outros categoria b e restantes categorias, depois há as inspecçoes a veiculos especiais e extraordinarias q é na dgv, por exemplos roulotes, caravans e tb carros q são apreendidos p alteração de caracteristicas...

cptos

há centros q só são da categoria b outros categoria b e restantes categorias, depois há as inspecçoes a veiculos especiais e extraordinarias q é na dgv, por exemplos roulotes, caravans e tb carros q são apreendidos p alteração de caracteristicas...

cptos

Ah ;) eu pensava que os de categoria B eram só alguns. :D

Gracias ;)

Dos relatos que li algumas pessoas ficaram "frustadas" com os preços que viam quando chegaram lá, preços e mercado diferente do que se via na internet!
Sendo assim e para evitar situações de compra "alternativa" para não perder a viagem proponho:

Sendo que se existem N pessoas 100% satisfeitas com o tratamento que tiveram por parte dos stands (alguns até com emails de pessoas), talvez seja importante efectuar pesquisas sobre o site desses proprios stands, em vez de efectuar pesquisas generalistas sobre tudo!

Assim paga-se mais qq coisa, mas decerto saimos de Portugal com o carro praticamente comprado e com a certeza que chegamos lá com tudo tratado e que estamos a lidar com pessoas recomendadas, e que o carro tem alguma garantia.
Isto depende dos users que já o fizeram!!

Sair de Portugal com 5/6 folhas de carros previamente retiradas do mobile, e ás vezes separados por 500kms, faz-me alguma impressão.
Fazer >1000kms em 4 dias a ver carros!

Digo isto sem nunca ter importado...não sei se será uma boa opção?

Back