Portugal + Espanha = Iberia

colocado no outro tópico (só agora é que vi este!)

EU É QUE LHES ANEXAVA ALGO NUM CERTO SÍTIO!!!

portuga acima de tudo!

Portugal sempre foi Portugal?Ou foi crescendo e diminuindo consoante as guerras ganhas e perdidas?Portugal de hoje é o mesmo de a 1000 anos atrás?Qual o problema se Espanha e Portugal se tornarem um só?Quem sairia prejudicado ou beneficiado?
"Ah e tal..tenho orgulho em ser português" mas aposto que apenas quando joga a selecçao ou o benfica nao?Se fossem todos assim tao patriotas e pagassem os impostos,reciclassem mais e poluissem menos,se produzissem mais nos empregos...Sabem o hino?Costumam votar?
Não a uma Espanha unificada mas sim a Ibéria!!

citação:Originalmente colocada por bb_king

"Ah e tal..tenho orgulho em ser português" mas aposto que apenas quando joga a selecçao ou o benfica nao?Se fossem todos assim tao patriotas e pagassem os impostos,reciclassem mais e poluissem menos,se produzissem mais nos empregos...Sabem o hino?Costumam votar?

Exactamente [^][^][^]

aí é que está o problema... o nosso povo só apoia o nosso país , quando se trata do Europeu de futebol , ou do Mundial.... de resto...[xx(][xx(]

Que raio de povo é este que se diz ser tão patriota , e depois é ver as reportagens , na rua, a perguntar ás pessoas quem foi o 1º Rei de Portugal... e depois respondem Vasco da Gama.... enfim....

palavras pra quê ?

Algo do que se vai lendo por aqui é o resultado de meio país se limitar a consumir "Morangos com Açúcar" e jornais desportivos. Basicamente, a sociedade está a ser educada para ser hedonista, fútil e indiferente às causas nacionais.

Não há cultura geral e não há memória históriCa. Por isso, muitos não fazem ideia por que tão acerrimamente os nossos antepassados se bateram para que Portugal fosse independente, não sabem por que há menos de um século houve uma sangrenta guerra civil em Espanha, nem por que há tão fortes sentimentos de autonomia em algumas regiões espanholas... Em 1580, muitos portugueses tal como hoje egoisticamente interessados em melhorar as suas condições de vida, defenderam a integração na Coroa espanhola e assim aconteceu. 60 anos bastaram para os portugueses voltarem a pegar em armas e tomarem novamente conta do seu destino, fartos de andar a mando dos interesses espanhóis. Relembro, por exemplo, que Portugal foi obrigado a participar na "Armada Invencível", contra Inglaterra (o nosso antigo aliado), que viria depois a ser devastada...

Eu estou a organizar o meu casamento e é atroz verificar que floristas, fotógrafos, musicos, restaurante, etc. todos me apresentam orçamentos sem recibo...
Não pagar impostos é um modo de vida em Portugal. E altamente rentável, diga-se. Em Espanha, não é assim...
Em Portugal, quase só os funcionários públicos pagam impostos. De resto, é fartar, vilanagem! E depois admiram-se de ter os impostos sobre os combustíveis e sobre os automóveis tão pesados.
O Estado vê-se obrigado a carregar nos impostos indirectos, por incapacidade de cobrar os impostos sobre rendimentos. E a culpa não é só do Governo, é sobretudo culpa da mentalidade "laxista e chico-espertista" que só contribui para deixar o país numa situação desfavorável.
Se toda a gente pagasse os seus impostos, Portugal não tería tantos problemas. O curioso é que muita gente mais facilmente prefere abraçar o iberismo do que pagar os seus impostos...

Alimentar a ideia de Iberismo em Portugal é servir os interesses de Espanha, que precisa de divulgar notícias como estas internamente para acalmar os impulsos rebeldes de autonomia que se vivem dentro das suas fronteiras.

Leia-se com atenção este artigo do "El Mundo", de dia 1 de Outubro:

MARAGALL ABOGA POR LA UNIÓN DE ESPAÑA Y PORTUGAL

"Ahora que los portugueses quieren ser españoles, que se preparen los castellanos", dice el presidente de la Generalitat.

(Leonor Mayor)
Barcelona - Los que acusaban a Pasqual Maragall de ser un secesionista no podían estar mas equivocados. El presidente de la Generalotat catalana no solo quiere que Cataluña se mantenga unida a España, sino que también es partidário de que Portugal se "franquicie" con el Estado español.
"Si los portugueses abren la puerta a una unión con España, como espero, el iberismo de nuestros abuelos se hará realidad. Lo realizarán nuestros nietos", aseguró ayer durante la celebración de la V Conferencia Nacional del PSC.
"Ahora que los portugueses quieren ser España que se preparen los castellanos", señaló Maragall en referencia a una enquesta publicada el pasado dia 23 de septiembre por el diario luso SOL en la que se desvela que el 27,7 % de los pportugueses es partidario de la unificación con España y la creación de un único estado: Iberia.
Esta posible fusión de ambos cuadra con la visión de España que Maragall ha defendido en los últimos años y que, en su opinión, se ha materializado con la aprobación del Estatuto catalán, que "ha dado a Cataluña el estatus de nación solidária en la nación de naciones que es España".
Esta definición de España de Anselmo Carretero es un referente para Maragall, según explicaba el Presidente catalán en el Foro de Debate de EL MUNDO al que acudió a finales de 2004, cuando la reforma del Estatuto apenas habia arrancado. En ese mismo escenario, Maragall confesaba que no tenia inconveniente en definirse "como español2 y reconocia que existe una "cierta dificultad para definir España".
La referéncia de Maragall a la hipotética anexión de España y Portugal no es baladí, porque se contrapone con las tesis de las fuerzas independentistas catalanas, que siempre han considerado que Portugal es un país "afortunado" por haber logrado separarse del Estado español.
El destino de Iberia es una incognita, pero no el de Cataluña que, para Maragall, ya ha encajado en España: "Se ha alcanzado el punto de no retorno, Cataluña y España han hecho el esfuerzo", dijo. "Hemos tardado cien años, pero ahora lo hemos conseguido. Estamos cerca del sueño catalán, el abrazo de los pueblos ibéricos se está convertiendo en realidad, después de un siglo dramático se abre otro espléndido2, añadió.
Para Maragall, el sueño se ha materializado gracias a la aprobación del Estatuto. Un texto cuya pervivencia depende ahora del Tribunal Constitucional (TC) que deberá resolver los recursos interpuestos por el PP, el Defensor del Pueblo y Aragon. En opinión de Maragall, esos recursos son beneficiosos, ya que con la sentencia "no quedarán dudas de su integridad y de su validez".
El Presidente de la Generalitat anunció también que tiene previsto viajar a Senegal para hablar con el Gobierno de este país africano sobre el drama de la inmigración. Maragall suspendió su viaje al pais africano previsto para el pasado septiembre por recomendación del Ministerio de Exteriores.

NÃO SEJAMOS INGÉNUOS...

Diplo disse:
citação:Algo do que se vai lendo por aqui é o resultado de meio país se limitar a consumir "Morangos com Açúcar" e jornais desportivos. Basicamente, a sociedade está a ser educada para ser hedonista, fútil e indiferente às causas nacionais.

Não há cultura geral e não há memória históriCa. Por isso, muitos não fazem ideia por que tão acerrimamente os nossos antepassados se bateram para que Portugal fosse independente, não sabem por que há menos de um século houve uma sangrenta guerra civil em Espanha, nem por que há tão fortes sentimentos de autonomia em algumas regiões espanholas... Em 1580, muitos portugueses tal como hoje egoisticamente interessados em melhorar as suas condições de vida, defenderam a integração na Coroa espanhola e assim aconteceu. 60 anos bastaram para os portugueses voltarem a pegar em armas e tomarem novamente conta do seu destino, fartos de andar a mando dos interesses espanhóis. Relembro, por exemplo, que Portugal foi obrigado a participar na "Armada Invencível", contra Inglaterra (o nosso antigo aliado), que viria depois a ser devastada...

Eu estou a organizar o meu casamento e é atroz verificar que floristas, fotógrafos, musicos, restaurante, etc. todos me apresentam orçamentos sem recibo...
Não pagar impostos é um modo de vida em Portugal. E altamente rentável, diga-se. Em Espanha, não é assim...
Em Portugal, quase só os funcionários públicos pagam impostos. De resto, é fartar, vilanagem! E depois admiram-se de ter os impostos sobre os combustíveis e sobre os automóveis tão pesados.
O Estado vê-se obrigado a carregar nos impostos indirectos, por incapacidade de cobrar os impostos sobre rendimentos. E a culpa não é só do Governo, é sobretudo culpa da mentalidade "laxista e chico-espertista" que só contribui para deixar o país numa situação desfavorável.
Se toda a gente pagasse os seus impostos, Portugal não tería tantos problemas. O curioso é que muita gente mais facilmente prefere abraçar o iberismo do que pagar os seus impostos...

Alimentar a ideia de Iberismo em Portugal é servir os interesses de Espanha, que precisa de divulgar notícias como estas internamente para acalmar os impulsos rebeldes de autonomia que se vivem dentro das suas fronteiras.

[^][^][^][^][^]

Há gente que tem uma lógica fantástica! Se formos anexados, temos combustivel mais barato, carros mais baratos, até aparecemos nas estatísticas dos mais desenvolvidos.. Fixe! [8]

Mas quem é que faz uma região? O país ou quem lá mora?
Porque é que em Portugal há regiões mais ricas e mais pobres? A média da riqueza nacional é superior, por exemplo, à dos transmontanos e não é por isso que eles têm a facilidades comuns à maioria dos portugueses.

A nossa sorte é que Espanha não precisa de mais um problema e por isso não nos querem; basta-lhes controlar a nossa economia.

Se querem um pais melhor, trabalhem e lutem por ele.
Já pensaram no que acontece quando vão compram roupa 'a martelo'? a vocês fica-vos mais barato uma imitação reles mas isso significa que há uma loja que vai vender menos, pagar menos impostos (ou não ter como os pagar), vai despedir gente. Se a loja não vende, a fábrica não tem por onde escoar os seus produtos e lá se vão os seus trabalhadores para o desemprego.
Quem, por sorte, não for para o desemprego, vai pagar a pensão de quem não trabalha.. E isto é só um exemplo.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Shark

Nem pensar! Não!

Sou dos que quer que isto mude para melhor, com um pouco de trabalho de todos e civismo vai a bom porto.
Pois vai.... o problema é que o nosso povo , está cada vez pior... as pessoas só se interessam pelos morangos com acúcar , pelo futebol , e pelas novelas da TVI...

E quando há um debate político, ou um assunto importante, ninguém liga.......e depois claro.. são chamados ás urnas para votar , e em vez disso, ficam no café a ver o Benfica...

Mais palavras para quê ?????????? É um artista português ;)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Originalmente colocada por AlfaZor

Espanhol não.
Ibérico Sim.

Ibéricos já nós somos[}:)]

pois somos Ibericos e seremos sempre portugal...podiamos era fazer parte de um Estado Iberico com algumas politicas a seguir por todos os seus países portugal incluindo.

Exactamente [^][^][^]

aí é que está o problema... o nosso povo só apoia o nosso país , quando se trata do Europeu de futebol , ou do Mundial.... de resto...[xx(][xx(]

Que raio de povo é este que se diz ser tão patriota , e depois é ver as reportagens , na rua, a perguntar ás pessoas quem foi o 1º Rei de Portugal... e depois respondem Vasco da Gama.... enfim....

palavras pra quê ?

Se calhar o meu bisavó não sabia quem tinha sido o 1ºrei de Portugal mas se calhar era mais patriota que nós ;)Patriota é aquele que tem orgulho em ser português,seja nos bons e maus momentos .E sim sei o hino( apenas as 2 primeiras estrofes ,já que a última não se canta não sei porquê:( ,sim voto sempre desde que sou eleitor e obrigo a minha mãe a ir votar também,o meu pai incutiu-me desde muito novo que o direito de voto foi uma luta das pessoas por alguma razão e que o devem utilizar.Não podemos generalizar como o "povo" , há pessoas que sabem outras não ,vivemos num estado de direito por alguma razão.E sempre que conheço alguma pessoa de fora ou lá fora tenho orgulho em dizer sou português:).Mas o nosso grande problema é estarmos sempre a queixar-nos e com o espirito derrotista ,se o dom afonso henriques também o tivesse sido e outros ilustres portugueses hoje não eramos Portugal mas sim Espanha.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Exactamente [^][^][^]

palavras pra quê ?

Se calhar o meu bisavó não sabia quem tinha sido o 1ºrei de Portugal mas se calhar era mais patriota que nós ;)Patriota é aquele que tem orgulho em ser português,seja nos bons e maus momentos .E sim sei o hino( apenas as 2 primeiras estrofes ,já que a última não se canta não sei porquê:( ,sim voto sempre desde que sou eleitor e obrigo a minha mãe a ir votar também,o meu pai incutiu-me desde muito novo que o direito de voto foi uma luta das pessoas por alguma razão e que o devem utilizar.Não podemos generalizar como o "povo" , há pessoas que sabem outras não ,vivemos num estado de direito por alguma razão.E sempre que conheço alguma pessoa de fora ou lá fora tenho orgulho em dizer sou português:).Mas o nosso grande problema é estarmos sempre a queixar-nos e com o espirito derrotista ,se o dom afonso henriques também o tivesse sido e outros ilustres portugueses hoje não eramos Portugal mas sim Espanha.

O Dom Afonso Henrique queria era ser rei, como não ia conseguir nos reinos espanhóis arranjou um para ele! :D:D:D Hoje o equivalente seria o Manuel Monteiro, como não conseguiu liderar o CDS criou outropartido! [}:)]

Votei sim, mas não para ficar como espanhol, mas sim como Iberiano!

Eu vejo muita gente aqui com orgulho...na sociedade actual isso já não me aquece nem arrefece...Quando aumentam os impostos, combustíveis, luz, água etc, contestam todos e dizem que o país é uma porcaria, quando apresentam estas questões são todos muito portugueses....[xx(]

C@go bem para o orgulho português, não é o orgulho em ser português que vai fazer com que deixemos de ser roubados em tudo! Claro que não há nenhum país em que seja tudo limpo, mas aqui é demais.

E desde os meus 18 anos, que cumpri sempre o meu dever cívico de ir votar, sei o hino etc, mas não é isso que me impede de pensar que vivemos num país que não sendo de trampa, todo o pessoal que o governou e governa o é.

Acho que nos está no sangue, querer sempre roubar mais e viver acima das posses, não se esqueçam que nós e a Espanha tivémos metade do mundo para cada um...nós de um momento para o outro ficámos sem nada. Gastou-se tudo em riquezas fúteis, não se pensou no futuro e agora estamos a pagar isso tudo, claro está.[8)]

Com isto tudo, todos os nossos feitos históricos foram todos por água abaixo...qual é a paga quando se fala de nós lá fora? Muitos nem sabem o que é Portugal quanto mais os nossos feitos, por exemplo, a nível das descobertas marítimas!

Por isso tudo é que os reis e governantes que sempre viveram acima do que podiam, chulando o povo, nos deixaram neste estado. Se for para ser governado por alguém melhor, que me importa que isto seja a Ibéria?
Não é por causa disso que vou esquecer todos os nossos feitos ao longo da história do mundo....mas como não podemos viver do passado, temos que construir um bom futuro e é isso que não vejo!!! Tudo quer roubar o mais que pode ao próximo, todos querem ganhar muito fazendo menos, mas que raio de mentalidade é e sempre foi esta?:(

P.S.- Já pensaram bem que só cantamos o hino quando joga a selecção? Isto não é vergonhoso?[8][8)]
Eu até tenho pena que o PN (partido nacionalista) não tenha um maior crescimento para incutir algumas ideias de culto. Ok isto agora parece que estou-me a "desdizer", mas não!!
È certo que também sou do 8 ou 80, mas se ninguém português quer pegar nisto e fazer um trabalho decente, que nos peguem outros ora!;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Exactamente [^][^][^]

palavras pra quê ?

O Dom Afonso Henrique queria era ser rei, como não ia conseguir nos reinos espanhóis arranjou um para ele! :D:D:D Hoje o equivalente seria o Manuel Monteiro, como não conseguiu liderar o CDS criou outropartido! [}:)]

Ou se calhar obrigaram-no (leia-se convidaram) a ir para outro partido, pois a mentalidade estava de tal modo enraizada que ele não conseguiu mudar.

Ao ler este tópico chego à seguinte conclusão:

O país não anda para a frente pois enquanto existem pessoas que têm por mote de vida "primeiro eu e depois o orgulho nacional", os "pançudos" serão sempre os mesmos, pois com pensamentos do género:

...eleições? para quê? são sempre os mesmos que para lá vão, porque é que eu me hei-de levantar do sofá, ou não ir até ao café para ir votar? Um direito adquirido pelos nossos antepassados mas acima de tudo um dever de todos.

Não é por sermos anexados a Espanha que iremos ter melhor nível de vida, quanto a sermos Ibéricos, já o somos à muito tempo, ainda mais pertencemos à UE, por isso já estamos integrados, anexados...
...o grande problema é que só somos da UE para o que nos lixa para os benefícios ainda somos 3º mundistas.

Quando existiu a possibilidade de evoluir, quando os fundos comunitários entravam "em quantidade" o "primeiro o meu bem-estar" aliado aos "pançudos" e aos "friends of the boys", desbarataram os fundos a torto e direito, pois não existia qualquer tipo de fiscalização, e evolução 0 enquanto os outros aproveitaram para evoluir (Espanha inclusive).

citação:Originalmente colocada por U24ever

Já para não falar na seleção que ficava com o Casilas a baliza e o Torres a ponta de lança... ninguem nos parava [}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Anexação a Espanha??? Isso queriam eles, o!o

Ou até podia ser, se ficassemos nós a mandar neles, espanhos a mandar em nós, não, nem que se f*dam 10X, isso já aconteceu no passado e não foi nada bom!

Agora nós a mandar em Espanha, nada contra... lol

citação:Originalmente colocada por pmcoliveira

[..]
Quando existiu a possibilidade de evoluir, quando os fundos comunitários entravam "em quantidade" o "primeiro o meu bem-estar" aliado aos "pançudos" e aos "friends of the boys", desbarataram os fundos a torto e direito, pois não existia qualquer tipo de fiscalização, e evolução 0 enquanto os outros aproveitaram para evoluir (Espanha inclusive).

Ora aí está, enquanto os outros foram avançado o que é que o belo português fez com o dinheiro??
Pimba foi logo comprar um bruto carro, uma casa de férias no Algarve etc...
Enquantos os outros evoluiam andávamos nós a fazer pirraça ao vizinho com o belo "carrão" que proveio dos dinheiros da U.E....ahh mas durante a semana comiam sopa!:D;)

"Muitos nem sabem o que é Portugal quanto mais os nossos feitos, por exemplo, a nível das descobertas marítimas!"

As quais foram resultado do simples acaso...

citação:Originalmente colocada por ebay

"Muitos nem sabem o que é Portugal quanto mais os nossos feitos, por exemplo, a nível das descobertas marítimas!"

As quais foram resultado do simples acaso...
[xx(]
Jasus...
Se calhar, era melhor informar-se um pouco acerca da história de Portugal e dos descobrimentos antes de fazer afirmações deste calibre!

Back