caditonuno
Well-known member
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
NÃO.
[^] [^] [^]
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
NÃO.
citação:Originalmente colocada por bb_king
"Ah e tal..tenho orgulho em ser português" mas aposto que apenas quando joga a selecçao ou o benfica nao?Se fossem todos assim tao patriotas e pagassem os impostos,reciclassem mais e poluissem menos,se produzissem mais nos empregos...Sabem o hino?Costumam votar?
citação:Algo do que se vai lendo por aqui é o resultado de meio país se limitar a consumir "Morangos com Açúcar" e jornais desportivos. Basicamente, a sociedade está a ser educada para ser hedonista, fútil e indiferente às causas nacionais.
Não há cultura geral e não há memória históriCa. Por isso, muitos não fazem ideia por que tão acerrimamente os nossos antepassados se bateram para que Portugal fosse independente, não sabem por que há menos de um século houve uma sangrenta guerra civil em Espanha, nem por que há tão fortes sentimentos de autonomia em algumas regiões espanholas... Em 1580, muitos portugueses tal como hoje egoisticamente interessados em melhorar as suas condições de vida, defenderam a integração na Coroa espanhola e assim aconteceu. 60 anos bastaram para os portugueses voltarem a pegar em armas e tomarem novamente conta do seu destino, fartos de andar a mando dos interesses espanhóis. Relembro, por exemplo, que Portugal foi obrigado a participar na "Armada Invencível", contra Inglaterra (o nosso antigo aliado), que viria depois a ser devastada...
Eu estou a organizar o meu casamento e é atroz verificar que floristas, fotógrafos, musicos, restaurante, etc. todos me apresentam orçamentos sem recibo...
Não pagar impostos é um modo de vida em Portugal. E altamente rentável, diga-se. Em Espanha, não é assim...
Em Portugal, quase só os funcionários públicos pagam impostos. De resto, é fartar, vilanagem! E depois admiram-se de ter os impostos sobre os combustíveis e sobre os automóveis tão pesados.
O Estado vê-se obrigado a carregar nos impostos indirectos, por incapacidade de cobrar os impostos sobre rendimentos. E a culpa não é só do Governo, é sobretudo culpa da mentalidade "laxista e chico-espertista" que só contribui para deixar o país numa situação desfavorável.
Se toda a gente pagasse os seus impostos, Portugal não tería tantos problemas. O curioso é que muita gente mais facilmente prefere abraçar o iberismo do que pagar os seus impostos...
Alimentar a ideia de Iberismo em Portugal é servir os interesses de Espanha, que precisa de divulgar notícias como estas internamente para acalmar os impulsos rebeldes de autonomia que se vivem dentro das suas fronteiras.
Concordo totalmentecitação:Originalmente colocada por mundano
Eu acho que quem ser espanhol tem bom remédio.. É só atravessar a fronteira.
citação:Originalmente colocada por AlfaZor
Espanhol não.
Ibérico Sim.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Pois vai.... o problema é que o nosso povo , está cada vez pior... as pessoas só se interessam pelos morangos com acúcar , pelo futebol , e pelas novelas da TVI...citação:Originalmente colocada por Shark
Nem pensar! Não!
Sou dos que quer que isto mude para melhor, com um pouco de trabalho de todos e civismo vai a bom porto.
E quando há um debate político, ou um assunto importante, ninguém liga.......e depois claro.. são chamados ás urnas para votar , e em vez disso, ficam no café a ver o Benfica...
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por AlfaZor
Espanhol não.
Ibérico Sim.
Ibéricos já nós somos[}]
"Ah e tal..tenho orgulho em ser português" mas aposto que apenas quando joga a selecçao ou o benfica nao?Se fossem todos assim tao patriotas e pagassem os impostos,reciclassem mais e poluissem menos,se produzissem mais nos empregos...Sabem o hino?Costumam votar?
Exactamente [^][^][^]
aí é que está o problema... o nosso povo só apoia o nosso país , quando se trata do Europeu de futebol , ou do Mundial.... de resto...[xx(][xx(]
Que raio de povo é este que se diz ser tão patriota , e depois é ver as reportagens , na rua, a perguntar ás pessoas quem foi o 1º Rei de Portugal... e depois respondem Vasco da Gama.... enfim....
palavras pra quê ?
citação:Originalmente colocada por baratowsky
Exactamente [^][^][^]
aí é que está o problema... o nosso povo só apoia o nosso país , quando se trata do Europeu de futebol , ou do Mundial.... de resto...[xx(][xx(]
Que raio de povo é este que se diz ser tão patriota , e depois é ver as reportagens , na rua, a perguntar ás pessoas quem foi o 1º Rei de Portugal... e depois respondem Vasco da Gama.... enfim....
palavras pra quê ?
Se calhar o meu bisavó não sabia quem tinha sido o 1ºrei de Portugal mas se calhar era mais patriota que nósPatriota é aquele que tem orgulho em ser português,seja nos bons e maus momentos .E sim sei o hino( apenas as 2 primeiras estrofes ,já que a última não se canta não sei porquê
,sim voto sempre desde que sou eleitor e obrigo a minha mãe a ir votar também,o meu pai incutiu-me desde muito novo que o direito de voto foi uma luta das pessoas por alguma razão e que o devem utilizar.Não podemos generalizar como o "povo" , há pessoas que sabem outras não ,vivemos num estado de direito por alguma razão.E sempre que conheço alguma pessoa de fora ou lá fora tenho orgulho em dizer sou português
.Mas o nosso grande problema é estarmos sempre a queixar-nos e com o espirito derrotista ,se o dom afonso henriques também o tivesse sido e outros ilustres portugueses hoje não eramos Portugal mas sim Espanha.
citação:Originalmente colocada por PDCouto
citação:Originalmente colocada por baratowsky
Exactamente [^][^][^]
palavras pra quê ?
Se calhar o meu bisavó não sabia quem tinha sido o 1ºrei de Portugal mas se calhar era mais patriota que nósPatriota é aquele que tem orgulho em ser português,seja nos bons e maus momentos .E sim sei o hino( apenas as 2 primeiras estrofes ,já que a última não se canta não sei porquê
,sim voto sempre desde que sou eleitor e obrigo a minha mãe a ir votar também,o meu pai incutiu-me desde muito novo que o direito de voto foi uma luta das pessoas por alguma razão e que o devem utilizar.Não podemos generalizar como o "povo" , há pessoas que sabem outras não ,vivemos num estado de direito por alguma razão.E sempre que conheço alguma pessoa de fora ou lá fora tenho orgulho em dizer sou português
.Mas o nosso grande problema é estarmos sempre a queixar-nos e com o espirito derrotista ,se o dom afonso henriques também o tivesse sido e outros ilustres portugueses hoje não eramos Portugal mas sim Espanha.
O Dom Afonso Henrique queria era ser rei, como não ia conseguir nos reinos espanhóis arranjou um para ele!Hoje o equivalente seria o Manuel Monteiro, como não conseguiu liderar o CDS criou outropartido! [}
]
citação:Originalmente colocada por U24ever
Já para não falar na seleção que ficava com o Casilas a baliza e o Torres a ponta de lança... ninguem nos parava [}][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por pmcoliveira
[..]
Quando existiu a possibilidade de evoluir, quando os fundos comunitários entravam "em quantidade" o "primeiro o meu bem-estar" aliado aos "pançudos" e aos "friends of the boys", desbarataram os fundos a torto e direito, pois não existia qualquer tipo de fiscalização, e evolução 0 enquanto os outros aproveitaram para evoluir (Espanha inclusive).
[xx(]citação:Originalmente colocada por ebay
"Muitos nem sabem o que é Portugal quanto mais os nossos feitos, por exemplo, a nível das descobertas marítimas!"
As quais foram resultado do simples acaso...