Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

JorgeD o que o DêCêIi diz é que um carro não dá mais velocidade por estar mais ou menos esticado. Pode lá chegar com mais facilidade, mas a velocidade máxima é sempre a mesma.

Isso apenas teria validade se aos 180 o motor fosse às 6500 RPM’s (no limite), o que não acontece!

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

JorgeD o que o DêCêIi diz é que um carro não dá mais velocidade por estar mais ou menos esticado. Pode lá chegar com mais facilidade, mas a velocidade máxima é sempre a mesma.

Isso apenas teria validade se aos 180 o motor fosse às 6500 RPM’s (no limite), o que não acontece!

Ora era exactamente isto que eu pensava. Por acaso tenho uma foto aqui no PDA onde é possível ver o ponteiro acima dos 200 quando as rotações vão nas 6250 +/-. Já agora e só por curiosidade, os valores que já referi anteriormente em termos de velocidade máxima foram atingidos mesmo em cima das 6500 (no corte). Mesmo que a estrada de repente ficasse completamente inclinada, não daria mais.

20061018163823_image_00057.jpg

Pode ser que entretanto apareça por aqui uma foto no corte.

Arranjem a relação de caixa (da 5ª, pois é nesta que ele atingirá a velocidade máxima) do Astra 1.4 16v, ou na sua ausência, o valor da velocidade a cada 1.000 rpm em 5ª.

Ou então digam a que velocidade o carro vai por volta das 2.000 rpm em 5ª.

Até porque, por exemplo, para o meu 1.7 DTi, a marca anuncia 160 e poucos Km\h. Essa é realmente a velocidade eficaz do carro, aquela que nos carregamos e ele vai até lá sem dificuldades.

Mas é obvio que dá mais, só que dá mais em função de várias circunstâncias! Seja a descer, no cone de ar de outro, com vento a favor, etc. dá enquanto o motor ainda tiver força para o levar, e não é a caixa que manda, a caixa apenas manda na relação entre a rotação e a velocidade! Portanto, o resto é trabalho do motor, que se for um bom motor em altas, a velocidade máxima será alta!

No meu, em 5ª para entrar no vermelho, só perto dos 220, nunca chega lá, não é pela caixa, é porque o motor não tem força! Porque se tivesse chegava, e a caixa apenas ia impedir que andasse mais, porque entretanto estava nos limites do motor em termos de rotação.

Aparte de tudo isto, é triste vir aqui dar opinião e falar quem nunca sequer cheirou um Astra G 1.4, e tentam explicar aos donos dos carros, aquilo que os carros são. É pá... sinceramente...

citação:Originalmente colocada por furão

andas a tirar fotos a essa velocidade seu irresponsavel:D:D
isso parace photoshop[}:)]

Photoshop?? Era bom era. Se ao menos me arrajassem o serial (Adobe Photoshop CS) [:X]

EDIT: Já agora,a foto tem esse aspecto miserável devido a câmara da treta do Qtek 9090 [8]

Já agora se me permitem vou contar as experiências com uma Astra F 1.4i que anda cá por casa. ;)
Trata-se de uma carrinha de 1993 que conta neste momento com quase 180000km.
Possui um motor de 1389cc 8v, com 82cv às 5800rpm e 114Nm às 3400rpm.
É um carro relativamente leve com 1005kg de tara e apresenta pneus 185/60 R14.

Tem um escalonamento de caixa longo nas 2 últimas relações (4ª e 5ª), o que beneficia em muito os consumos e posso dizer-lhes que as médias habituais em percursos mistos com andamentos dentro da lei eram de 6,0L/100km.

A velocidade máxima que alguma vez deu a descer foi de 205km/h no ponteiro em 5ª, mas nunca se fez por tentar dar mais...:)

Em 4ª velocidade consegue colocar a agulha nos 190km/h às 6400rpm mesmo na fronteira do redline.
Esta 4ª uma mudança "venenosa" neste carro.

Para mim é um excelente carro e até no desgaste de pneus é económico ;)

Cumprimentos,
Gavela

citação:Originalmente colocada por Speedy

Depois de ler isto tudo fico espantado...é que diria que já é um mito os 1.4 da Opel gastarem muito, pelo que estou a ver.

Já antes de entrar aqui no fórum tinha essa ideia, mas só através do "peixe que me venderam" como é claro. Faz parte do mito.

(...)

O 2.0 DTI também é problemático.

Agora abre um tópico, e pede aos utilizadores que tenham em casa um 2.0 DTI (seja Astra ou Vectra) para falarem. Verás que existem alguns com 200 mil Km, e nada a apontar. E verás também que quem nunca teve um, vai colocar defeitos em tudo.

Os mesmos que contam que o 1.4 bebe muito, devem ser os mesmos que conhecem 2.0 DTI’s carregados de problemas.

Qualquer um bebe, dependendo do que se carrega no pedal. O meu Astra à dias andava com 6 e pouco, agora está com 4,9. Meus amigos, se um gajo puxa, ele tem que beber.

boas tardes,me desculpe o dono da astra(dos214km) mas tenho uma passat 115cv tdi do ano 2000 e nunca apanhei nenhum astra a dar essas velocidades!!!a minha de marca vem a marcar 183Km e no ponteiro raramente passa dos 200KM(já fui multado a 183Km pela policia)

É pá andamos aqui sem nos entendermos.

Eu não digo que o Astra não de os tais 200Km/h.

O que digo é que o Astra tanto dá os 200Km/h no 1º dia como dá depois de 10.000km...

Estou a falar de velocidade máxima seja ela qual for, a velocidade não aumenta com o "soltar" do carro. Pode ser mais rápido a chegar lá, mas a máxima não aumenta.

Nunca falei em 180, nem nunca disse que os 204 de GPs eram errados.

boas tardes ,a esse amigo Sr. JorgeD (o homen dos 214km) tem sim senhor um belo carro!!mas em relaçao a velocidade acho estranho,sou portador de uma passat tdi de 115cv de 6v ,a velocidade dada pela marca e de 183km ,no ponteiro raramente passo dos 200km(sem ser a descer obviamente)já fui multado a 181Km pela policia(caso tenham duvidas dos km/h) e nunca nenhuma astra 1.4 a gasolina me passou por min,já tive 1 golf4 1.4 e ai sim pk apenas 75cv contra os anuciados 90 da astra,só deixo 1 pergunta.poque é que a malta compra gt,gti,tdi se pode comprar 1 astra a andar a 214Km(no manometro) e a gastar tao pouco?

citação:Originalmente colocada por jegras

boas tardes,me desculpe o dono da astra(dos214km) mas tenho uma passat 115cv tdi do ano 2000 e nunca apanhei nenhum astra a dar essas velocidades!!!a minha de marca vem a marcar 183Km e no ponteiro raramente passa dos 200KM(já fui multado a 183Km pela policia)

E eu nunca apanhei um Ferrari a passar por mim.... Que conclusão devo tirar daqui???? [8]

Também nunca vi um Passat de 115cv a dar 200km/h de ponteiro qto mais passar. E?? Isso significa que tal seja impossível?? Não me parece....

Era este o tipo de respostas que eu queria evitar ter de colocar aqui no forum, mas infelizmente existem pessoas de tal maneira cépticas que só acreditam no que vêm.:(

ah pois o astra de revista marca 175 km e a tua marca 214km ,a passat marca 183 e da 200km , nunca viste NENHUMA,Quem é ke esta a ser ceptico!!!SÓ PARA ESCLARECER TENHO 1 TYPE R( A PASSAT E DA ESPOSA)SE CALHAR É MEHOR VENDE-LO E COMPRAR 1 ASTRA!

ah pois o astra de revista marca 175 km e a tua marca 214km ,a passat marca 183 e da 200km , nunca viste NENHUMA,Quem é ke esta a ser ceptico!!!SÓ PARA ESCLARECER TENHO 1 TYPE R( A PASSAT E DA ESPOSA)SE CALHAR É MEHOR VENDE-LO E COMPRAR 1 ASTRA!

[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]

Já agora, para quem só lê o primeiro post e não percebe. Ninguem disse que a 180km/h a média era 8l. Leiam com olhos de ler e não diagonais como gostam de fazer.

boas tardes ,a esse amigo Sr. JorgeD (o homen dos 214km) tem sim senhor um belo carro!!mas em relaçao a velocidade acho estranho,sou portador de uma passat tdi de 115cv de 6v ,a velocidade dada pela marca e de 183km ,no ponteiro raramente passo dos 200km(sem ser a descer obviamente)já fui multado a 181Km pela policia(caso tenham duvidas dos km/h) e nunca nenhuma astra 1.4 a gasolina me passou por min,já tive 1 golf4 1.4 e ai sim pk apenas 75cv contra os anuciados 90 da astra,só deixo 1 pergunta.poque é que a malta compra gt,gti,tdi se pode comprar 1 astra a andar a 214Km(no manometro) e a gastar tao pouco?

Mas já alguem me ouviu dizer que gasta pouco a esta velocidade??

Vou dar-lhe um exemplo.
- Auto-estrada para Évora
- um belo Sábado quase sem carros (hora de almoço)
- 4 pessoas
- Sempre a fundo, a passar os 200km/h várias vezes
- MAS ATENÇãO: a passar os 200 embalado e com a inclinação a ajudar. Ou será que alguém achou que isto dá 213/214 em RECTA??? O que sempre disse é que não precisava de uma montanha para lá chegar mas nem pensar que por exemplo na Pista da Portela conseguiria chegar aos 214km/h)
- Ar-Condicionado ligado em 2/3 tempo (desligava para andar mais uns kilómetros à hora ;))
- MÉDIA??? cerca de 12L. Acham pouco?? Porra

Em relação a comprar outros carros. Como dizia à pouco tempo um user no meu diário de bordo: "não conta só a velocidade máxima, tb conta a rapidez com que lá chegas". Agora não tenho dúvidas que qq GT/GTI/TDI com mais cavalagem que o meu, me consiga passar (excepto o seu claro :D)

Bom meus amigos o meu preposito de vir a este forum foi de repor alguma verdade,desde k estou aki já me chamaram de céptico ,agora se ainda tenho carta !!enfim !!como podem constatar n costumo entrar nas discusões,para o amigo jorge tenho a dizer k tem uma belo carro!! mas!!!para responder á ultima questao paguei 242euros e como foi a 1º vez e unica, a carta n me foi tirada,gosto de velocidade,mas n é sinonimo k ande sempre depressa,tenho mulher e filhas e dou mt valor a isso!!já for os tempos de andar depressa,sendo assim n repondo a mais niguem,uma boa noite para todos.

Back