Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

Já agora, para quem só lê o primeiro post e não percebe. Ninguem disse que a 180km/h a média era 8l. Leiam com olhos de ler e não diagonais como gostam de fazer.

Foi só para picar. :D

Tal como todas as médias, de pouco valem porque os condutores são diferentes e os trajectos são diferentes.

Vamos lá então acalmar isto.

Em primeiro lugar estava a brincar no que respeita à última linha do meu anterior post.

Em segundo lugar estou contente com o desempenho do meu carro.

Em terceiro lugar, estou certo que o nosso recente membro "jegras" também está contente com o desempenho do carro dele.

Pouco me importa se o meu anda mais 5 km ou menos 5 km que o Passat. O meu carro vale (pelo menos para mim [:X]) por aquilo que é e que mostra ser e não por aquilo que os outros pensam sobre ele.

Um abraço a todos ;)

Há aqui pessoal danado para a confusão...:D:D
Não levem o tópico para aquela parte do porque é que existem os 1.6 se existem 1.4 que dão o mesmo ou por aí adiante?

Não era isto que se pretendia acho eu. Assim parece que num carro é só a velocidade máxima que conta.
Ah e não é só a cavalagem que conta. Os Mercedes antigos com poucos cavalos também andavam que nem uns desalmados, fossem a gasolina ou gasóleo por exemplo.

Um 1.4 a gasolina pode dar bem a mesma velocidade de ponteiro que 1.9 tdi (110cv)...agora claro a forma como se poêm lá é que é diferente e a forma como eles se mantêm lá também é bastante diferente, sempre com vantagem para o 1.9 tdi.
Não é por o 1.9 tdi ter mais 20/25 cavalos que vai dar + (vamos supor) 30 km/h que o Astra...pelo menos é como penso.;)
O diesel tem mais cavalos mas o gasolina contrapõe com as rpm´s que pode dar.

Caro Jegras não é preciso ficares chateado que não é isso que se pretende neste fórum. O que é preciso é boa disposição.
Sempre procurei ser sincero e não gosto de ser posto em causa mas esquece lá isso e abre mas é um diário de bordo da Passat.

Já agora: "felizes daqueles que acreditam ser ter visto..." :D

Eu continuo à espera das relações de caixa do Astra...

A descer eu também já dei mais 20 km/h que o anunciado pela marca, e com um erro de cerca de 17 km/h (cerca de 6% de erro) no velocímetro...

E para quem julga que o GPS é infalível, desengane-se. É um aparelho de medida como os outros, logo está sujeito a ter erro. Porque se fosse extremamente preciso o mais certo era ser bem mais caro...

caro amigo jorge se me conhece-se viria k nao fico chateado com estes forums, até pelo o contrario. gosto de ler e aprender .simplesmente estou a fazer outras coisas no pc,e de vez ekuando dou aki uma olhadela!nao foi a minha intençao magoa-lo,assim como o Sr. disse cada 1 tem akilo ke tem e acabou !!,n foi a minha intençao picar a minha carrinha contra a sua!!sendo assim, já respondi mesmo dizendo ke nao o faria,mas acho ke se justificou,uma abraço a todos os menbros ke n keram levar o forum para esse sitio.

citação:Originalmente colocada por jegras

Bom meus amigos o meu preposito de vir a este forum foi de repor alguma verdade,desde k estou aki já me chamaram de céptico ,agora se ainda tenho carta !!enfim !!como podem constatar n costumo entrar nas discusões,para o amigo jorge tenho a dizer k tem uma belo carro!! mas!!!para responder á ultima questao paguei 242euros e como foi a 1º vez e unica, a carta n me foi tirada,gosto de velocidade,mas n é sinonimo k ande sempre depressa,tenho mulher e filhas e dou mt valor a isso!!já for os tempos de andar depressa,sendo assim n repondo a mais niguem,uma boa noite para todos.

Para um "cota" pai de filhos e a analisar pela escrita dos teus post´s parece que estás muito familiarizado com o tipo de escrita que demonstras ter...
É só "k´s" e palavras cortadas...
Olha que assim não vale.[8D];)

caro amigo jorge se me conhece-se viria k nao fico chateado com estes forums, até pelo o contrario. gosto de ler e aprender .simplesmente estou a fazer outras coisas no pc,e de vez ekuando dou aki uma olhadela!nao foi a minha intençao magoa-lo,assim como o Sr. disse cada 1 tem akilo ke tem e acabou !!,n foi a minha intençao picar a minha carrinha contra a sua!!sendo assim, já respondi mesmo dizendo ke nao o faria,mas acho ke se justificou,uma abraço a todos os menbros ke n keram levar o forum para esse sitio.

Não sei se existe aqui alguma confusão mas eu não tenho nehuma carrinha. O meu carro tem 3 portas e uma aerodinâmica que ajuda bastante no desempenho.

Em relação às relações de caixa vou ver se n me esqueço de ver isso no caminho para casa.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

No meu, em 5ª para entrar no vermelho, só perto dos 220, nunca chega lá, não é pela caixa, é porque o motor não tem força! Porque se tivesse chegava, e a caixa apenas ia impedir que andasse mais, porque entretanto estava nos limites do motor em termos de rotação.
Não tem força para a relação de caixa engrenada engrenada, tão simples quanto isto... E porque perto do regime máximo do motor também há sempre uma quebra assinalável (para todo e qualquer motor).

E qualquer carro só anda aquilo que a caixa permite, pois a caixa o que faz é desmultiplicar a potência do motor em movimento das rodas.

Claro que falamos em plano, a descer não vale, pois a descer até um carro com rodas livres atinge uma muito maior velocidade, basta que a descida seja a rondar o infinito.

Realmente Há pessoas só para picar!!estou a deixar de trabalhar para alimentar vicios de outras pessoas!!Ó SPEEDY n sei kuantos anos tu tens? mas eu tenho 29 e tenho duas meninas com 4 e 1 anos kuanto á escrita Já ouviste falar em MSN ,penso ke sim porke tens lá o emblema!!mesmo ke tivesse 80 anos ,será as pessoas n podem se adptar aos tempos modernos!? se calhar tas tu a ser mais cota com a tua maneira de pensar,TENHO DITO!!

Realmente Há pessoas só para picar!!estou a deixar de trabalhar para alimentar vicios de outras pessoas!!Ó SPEEDY n sei kuantos anos tu tens? mas eu tenho 29 e tenho duas meninas com 4 e 1 anos kuanto á escrita Já ouviste falar em MSN ,penso ke sim porke tens lá o emblema!!mesmo ke tivesse 80 anos ,será as pessoas n podem se adptar aos tempos modernos!? se calhar tas tu a ser mais cota com a tua maneira de pensar,TENHO DITO!!

Não era nada ofensivo, mas se te sentiste melindrado envio desde já o meu pedido de desculpas.;)
Mas deixa-me dizer-te que apesar dos meus 21 anos tento sempre escrever o melhor possível nos fóruns, visto que temos que preservar o pouco que nos resta da nossa cultura, a língua portuguesa. Nas mensagens e nos msn´s também escrevo assim, mas aqui é de evitar penso eu.
Bem mas vamos voltar ao assunto do tópico.;)

Xxiiiii, aonde isto já vai.

Eu não quero que isto se transforme num topico do gabanço.

Como já disse acima, apenas quis relatar a situação, de um consumo que achei muito bom para as condições indicadas.

Tal como todas as pessoas estão contentes com o carro que compraram, eu tb estou com o meu.

A questão da velocidade máxima do carro, ainda não tive o prazer de experimentar, e acho que não vou. (Afinal já tenho 2 meses de inibição á minha espera!)
Os +/- 180Km/h que o carro conseguiu andar durante aquele tempo todo, agradou-me. Reais ou não, aquilo ia muito depressa. Em zonas com um pequeno declive aproximou-se dos 188Km/h (GPS)[Ponteiro perto dos 200], mas duvido que dê mais do que isso.

Eu não tenho que provar nada a ninguém. Apenas partilho informação, é para isso que serve o Forum, ou não?

desculpas aceites ,e concordo plenamente com a questão ,quando aqui estou tento ser o mais breve possivel porque como tenho dito estou a fazer outras coisas no ,podem continuar com o topico.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu continuo à espera das relações de caixa do Astra...

A descer eu também já dei mais 20 km/h que o anunciado pela marca, e com um erro de cerca de 17 km/h (cerca de 6% de erro) no velocímetro...

E para quem julga que o GPS é infalível, desengane-se. É um aparelho de medida como os outros, logo está sujeito a ter erro. Porque se fosse extremamente preciso o mais certo era ser bem mais caro...

Aqui ficam as relações da caixa.

Depois diz-me a que conclusão chegaste.

1ª -> 3,727
2ª -> 2,136
3ª -> 1,414
4ª -> 0,946
5ª -> 0,761

E já agora da marcha atrás tb: 3,308.

;)

Falta o diferencial e a medida dos pneus (já agora a marca, o modelo, a pressão na frente e a altura do rasto, mas só a medida já ajuda muito).

citação:Originalmente colocada por DL

Falta o diferencial e a medida dos pneus (já agora a marca, o modelo, a pressão na frente e a altura do rasto, mas só a medida já ajuda muito).

Maaaaauuuuuuuuuuuuuuuuu.

Queres antes dar uma volta na carrinha??? Dá menos trabalho!!! :D

Goodyear Ventura, 205/50 R16 e estão novos, tem 9000Km.

Pressão á frente 2,6 e atrás 2,8.

Quanto ao diferencial não encontro a informação.

Voltar
Superior