Troca: GOLF > SLK (MODERADORES ACTUEM!)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Se comprares um Z4 2.2i já é um 6 cilindros tens um carro infinitamente melhor..e quanto a isso da imagem do SLK torna-o um menino do coro comparado com a imponência do Z4. O S2000 é outra fruta...já é para "connaiseurs"..é bombástico, surreal, puro e duro mesmo, a palavra que melhor o define é : BRUTAL. Mas, atendendo ao facto de gostares do SLK, o S2000 não é comparavél, mas o Z4 já é, e se for o 2.2i ficas com um 6 cilindros BMW(do melhor que há), com uma estética muito mais agressiva, um carro original(menos visto que o SLK), e transmite na perfeição aquela ideia que pretendes transmitir. Quanto ao desconto que o pai da tua namorada pode dar, ao comprares na BMW, mostra que não precisas dele para essas coisas e que és um gajo com personalidade.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Se comprares um Z4 2.2i já é um 6 cilindros tens um carro infinitamente melhor..e quanto a isso da imagem do SLK torna-o um menino do coro comparado com a imponência do Z4. O S2000 é outra fruta...já é para "connaiseurs"..é bombástico, surreal, puro e duro mesmo, a palavra que melhor o define é : BRUTAL. Mas, atendendo ao facto de gostares do SLK, o S2000 não é comparavél, mas o Z4 já é, e se for o 2.2i ficas com um 6 cilindros BMW(do melhor que há), com uma estética muito mais agressiva, um carro original(menos visto que o SLK), e transmite na perfeição aquela ideia que pretendes transmitir. Quanto ao desconto que o pai da tua namorada pode dar, ao comprares na BMW, mostra que não precisas dele para essas coisas e que és um gajo com personalidade.

Eu ja disse que com o kit amg nem pensava no Z4 agora sem ele ja ficava na duvida embora ache o interior do z4 horrivel.
Mas é por uma questao de estetica e de gosto pessoal meu que ficava na duvida entre os dois, agora dizer que o z4 é infinitamente melhor que o SLK, espero que conhecas os dois...
Já agora 2.2i nao existe no z4, só o 2.5i que ja vai para os 51.000, ele pediu até 50.000...

SLK 200
163cv
Performance
Velocidade máxima 230 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 7.9 seg
Preco:48.588,09

Z4 2.5i
Performance
150cv
Velocidade máxima 220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.2 seg
Preco:44.500,00

Perde em conforto e usabilidade na capota, nao teria sistemas como o air craft, um seis em linha a andar menos e provavelmente a gastar mais (2.5 seis cilindros contra 1,8 de quatro com kompressor)..
Era preciso gostar muito do Z4 para comprar um face ao SLK.

O RX-8 é sem dúvida uma proposta interessante, não só pelo facto de ser um carro bonito e bastante exclusivo, mas também pelo facto de ter 4 portas, que quer queiramos quer não, aumenta sempre sobremaneira a versatilidade. O maior problema provém do motor wankel...os consumos do Mazda são...impraticáveis. Existem carros muito mais potentes no mercado com consumos muito inferiores.

Quanto ao SLK/Z4, quer-me parecer que são carros distintos. Para começar o SLK beneficia da capota rígida retráctil, o que é uma enorme vantagem, quer em termos de comodidade, quer, sobretudo, em termos de segurança. Depois é um carro mais virado para o conforto de rolamento, apesar de dinamicamente eficaz. E tem uma excelente qualidade interior.

Já o Z4 é um roadster puro. Temperamento mais "rebelde", comportamento dinâmico mais divertido, além dum preço significativamente mais baixo (quando comparando as versões 200K e 2.0i).

Existindo o dinheiro para comprar qualquer um deles, a opção final recai no gosto pessoal. Eu prefiro o BMW Z4, pelo seu design e comportamento irreverente, mas se fosse efectivamente comprar um deles escolheria o SLK, única e exclusivamente devido à capota de lona do Z4.

citação:E quem te disse a ti que o SLK não faz um barulho no minimo engraçado? Já reparaste nas 2 saídas de escape? Abres a capota e aceleras e vais ver o teu barulho. Rouco, brutal e exageradissimo para um mero 1.8 de 4 cilindros e 163 cv... Mais parece um 6 cilindros BMW a cantar! Tudo devido a 2 saídas de escape MUITO bem trabalhadas a nível de sonoridade.

ahhh mas o som do S2000 é...[B)][B)][B)][B)] esqueçe!!! nem me quero lembra disso...[8]

de qualquer das formas aproveito para dizer que gosto muito do SLK, alias esteticamente é o roadster que mais gosto!:)

Bernie andas com uns dados looooooooooooooooooooooooool para teres uma ideia o SLK 200K tem 163cv e faz 8.1 dos 0-100(dados da marca porque nas medições em revistas demora 8.9 na mais optimista com caixa manual e 9.9 com caixa automática) o Z4 2.5i tem 192 cv e faz 7.0s(estou a falar do 2.5i antigo porque é bem capaz de ser montado o novo 2.5i com 218cv no Z4). Perante isto tenho-te a dizer que o SLK em prestações fica a anos-luz...o BMW fica é mais caro. A opção ideal era o 2.2i que tem 170cv e faz 7.7 dos o-100 mas pelos vistos foi descontinuado. tu deste referencias ao 2.0i que é um 4 cilindros fraquinho. Quem foi que comparou o ronco do SLK com um 6 cilindros bávaro? isso não tem cabimento aliás tenho um amigo meu que tem um SLK eu tenho um TF e ele adora é o ronco do meu carro. Deves ter ouvido foi o ronco de SLK320 não de um 1.8Kompressor até porque o Kompressor tira logo quase o barulho todo..digo-te k num 200kompressor ouves qulquer coisa mas muito banal mesmo apesar das duas saídas. O S2000 a abrir é uma orquestra. Cump

citação:Originalmente colocada por Lukin

O RX-8 é sem dúvida uma proposta interessante, não só pelo facto de ser um carro bonito e bastante exclusivo, mas também pelo facto de ter 4 portas, que quer queiramos quer não, aumenta sempre sobremaneira a versatilidade. O maior problema provém do motor wankel...os consumos do Mazda são...impraticáveis. Existem carros muito mais potentes no mercado com consumos muito inferiores.

Mas tens de admitir que é exclusivo q.b. como parece ser do interesse do autor do tópico... E sim admiti logo no 1º post que fiz sobre ele que consumia sempre um pouco mais.

Um tópico para quem não conhce o motor em questão:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89874&SearchTerms=wankel

O RX8 é um avião..não tinha ideia que tinha consumos disparatados tinha só na ideia que gastava mais que o normal de um véiculo da mesma categoria e consumia mais oleo

Bernie andas com uns dados looooooooooooooooooooooooool para teres uma ideia o SLK 200K tem 163cv e faz 8.1 dos 0-100(dados da marca porque nas medições em revistas demora 8.9 na mais optimista com caixa manual e 9.9 com caixa automática) o Z4 2.5i tem 192 cv e faz 7.0s(estou a falar do 2.5i antigo porque é bem capaz de ser montado o novo 2.5i com 218cv no Z4). Perante isto tenho-te a dizer que o SLK em prestações fica a anos-luz...o BMW fica é mais caro. A opção ideal era o 2.2i que tem 170cv e faz 7.7 dos o-100 mas pelos vistos foi descontinuado. tu deste referencias ao 2.0i que é um 4 cilindros fraquinho. Quem foi que comparou o ronco do SLK com um 6 cilindros bávaro? isso não tem cabimento aliás tenho um amigo meu que tem um SLK eu tenho um TF e ele adora é o ronco do meu carro. Deves ter ouvido foi o ronco de SLK320 não de um 1.8Kompressor até porque o Kompressor tira logo quase o barulho todo..digo-te k num 200kompressor ouves qulquer coisa mas muito banal mesmo apesar das duas saídas. O S2000 a abrir é uma orquestra. Cump

Uma pequena correcçaõ: na realidade os dados da marca sao mesmo 7,9 seg dos 0-100km/h. E nas mediçoes feitas, pelo menos da autohoje deram 8,5 (basta ver o arquivo dos ensaios) com caixa manual.

então é isso 8.5 e é a mais optimista de todas..já li numa Quatroroute se não estou em erro a fazer 9.2...e mais 1 segundo com a automática por isso vê lá a diferença. lembro-me que eles disseram que preferiram a automática porque o carro não é para acelerar mas sim para passear. Cump

spiderred085tg9.jpg

Preferia este...[8D];)

Bernie andas com uns dados looooooooooooooooooooooooool para teres uma ideia o SLK 200K tem 163cv e faz 8.1 dos 0-100(dados da marca porque nas medições em revistas demora 8.9 na mais optimista com caixa manual e 9.9 com caixa automática) o Z4 2.5i tem 192 cv e faz 7.0s(estou a falar do 2.5i antigo porque é bem capaz de ser montado o novo 2.5i com 218cv no Z4). Perante isto tenho-te a dizer que o SLK em prestações fica a anos-luz...o BMW fica é mais caro. A opção ideal era o 2.2i que tem 170cv e faz 7.7 dos o-100 mas pelos vistos foi descontinuado.tu deste referencias ao 2.0i que é um 4 cilindros fraquinho. Quem foi que comparou o ronco do SLK com um 6 cilindros bávaro? isso não tem cabimento aliás tenho um amigo meu que tem um SLK eu tenho um TF e ele adora é o ronco do meu carro. Deves ter ouvido foi o ronco de SLK320 não de um 1.8Kompressor até porque o Kompressor tira logo quase o barulho todo..digo-te k num 200kompressor ouves qulquer coisa mas muito banal mesmo apesar das duas saídas. O S2000 a abrir é uma orquestra. Cump

Tu ás vezes falas demais se saber..
Eu ao menos fui ver os dados do SLK ao AutoHoje tu sempre te poens a inventar versoes que simplesmente nao existem actualmente.

Nao comparei o 2.5 (no texto enganei-me) porque esse ja vai para os 51.000 (aconcelho-te a ler o topo da primeira pagina).

No site do auto hoje o 2.0 é um seis cilindros dai tambem o erro.

Por ultimo quem comentou o barulho do SLK duvido que tenha confundido com um 320, primeiro porque esse motor nao existe nesta versao do SLK e porque o SLK que ele estava a falar é mesmo um que anda la por casa por isso acho que ele deve saber que motor tem no carro.;)

Cmp

falo demais sem saber?? le o que acabaste de escrever e dá-me razão....tenho lá culpa de no site estar errado...E EU ESTAR CERTO..pelos vistos a partir de agora tens que pesquisar em mais que um sitio para teres confirmações de dados. ele há cada uma! quanto ao 2.2i pensava que ainda estava disponivel é assim um erro tão grande..lol.. quanto ao SLK é o 350 a que me referia. Se ele tem um lá em casa puxa a brasa para a sua sardinha e faz bem! Mas olha tenho um carro "inferior"(pus entre aspas porque para mim é superior) e o meu amigo que tem SLK 200kompressor gosta é do barulho do meu. ^
PS- pelos vistos quem fala demais sem saber és tu.. vê se lês mais comparativos nos sitios onde os dados NÃO SÃO ERRADOS.. eu se lesse isso em algum lado percebia logo que só poderia ser erro...se calhar sou sobredotado Cump.

Assim como quem não quer a coisa, digo que se calhar sabe o motor que tem em casa mas não sabe que osquestra funciona dentro do S2000 a partir de uma determinada rotação. Estou a supor, não sei.

Em relação ao MADZA é uma grande maquina, mas passa o meu orçamento e alem disso os consumos sao muito grandes mesmo. Um SLK consome bastante tambem, mas comparado com o MADZA a diferença é grande.

O Z4 sinceramente quando me falam nesse carro, que é tambem um grande roadster, lembro-me logo de um vizinho a quem a 2 meses ao chegar ao carro deparou-se com um cigarro semi-acesso em cima da capota, sendo que fez um furo na mesma. O facto de nao ser rigida é um ponto negativo na minha opiniao, em termos esteticos é optimo, os interiores ja não tanto.

Sinceramente neste momento estou inclinado para o SLK, e em apostar em extras que façam o carro diferente como é o caso do KIT AMG. Ate porque ja existem imensos SLKs, mas com esse KIT fica mesmo ainda mais bonito e diferente qb.

Tenho lido bastante varios topicos, em especial este e uma das conclusoes/ilações que tirei é que neste momento mais vale comprar um carro usado/semi-novo e com ate mais extras ou gama mais alta do que um novo. Razoes?? Ter um carro melhor como é obvio com o mesmo orçamento e porque como acontece em todos os carros o 1º ano é onde desvaloriza mais. Agora claro que temos de saber qual o usado que compramos e a quem. Gostaria ja agora de saber a vossa opiniao sobre este tema.

No seguimento deste tema, surgiu-me um contacto de um STAND que tem um SLK de 2005 que de seguida envio as fotos e os respectivos deatalhes. Chutem as vossas opinioes se acham que vale ou nao a pena ou senao o porquê e se sabem de melhor soução e se sim a qual ;)

OBS: Realmente este forum é excelente, so me arrependo de nao ter registadp mais cedo. Pode ser que brevemente festejemos com umas fotos da maquina postadas no topico ;)

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20001.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20005.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20006.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20002.jpg

Marca Mercedes
Modelo SLK
Versão 200 Kompressor
Matrícula --
Categoria Descapotável
Nº Portas 2 portas
Ano 2005
Nº Kms 8700 Kms
Cilindrada 1796 cc
Combustível Gasolina
Cor Preto Met.
Garantia 24 meses
Inspeccionado Sim
Estado Veículo Bom
Nº Registos 1 registo(s)
Localização V.N. Famalicão
Distrito Braga
Potência 163 cv

Preço 45000€

Extras
AirBags Laterais, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, computador de bordo, Volante regulável, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, Capota Eléctrica, 2XVidros Electricos, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags.

NOTA do Comercial:

"O automovel em causa é de Julho 2005 com cerca de
9.000 Km, viatura de serviço com Full-Extras, desde caixa automática e
sequencial, estofos em pele, sensores de estacionamento, bancos aquecidos,
Air-Sacrf ( Aquecimento de pescoço ) Ar condicionado automatico, Radio Cd,
Jantes desportivas de 17, mais série. Valor em novo 57.500 Euros, promoção
de Outono, preço especial de 44.500 Euros com garantia de 2 anos."

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior