Troca: GOLF > SLK (MODERADORES ACTUEM!)

Status
Not open for further replies.
também prefiro o CLK. Mas como estado inclinado para o SLK esse está muito bom porque é preto(a cor que eu acho que fica melhor) mas tem um senão, que para mim faz toda a diferença. Pelo que leio a caixa automática prejudica os consumos e as prestações...como essa é sequencial e não sabia que era, não sei se a caixa foi substituida, caso tenha sido substituida nessas marcas quando mudam normalmente é para melhor. O S2000 em alta rotação é um ruído que até impressiona 6 cilindros bávaros e V6italianos quanto mais 4 cilindros com kompressor.

tudo bem V8Ferrari é o expoente nesse aspecto. Mas um V8 Mercedes é normalmente bastante musical, mais que um V8BMW(refiro-me aos actuais) e menos que um V8Jaguar.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

também prefiro o CLK. Mas como estado inclinado para o SLK esse está muito bom porque é preto(a cor que eu acho que fica melhor) mas tem um senão, que para mim faz toda a diferença. Pelo que leio a caixa automática prejudica os consumos e as prestações...como essa é sequencial e não sabia que era, não sei se a caixa foi substituida, caso tenha sido substituida nessas marcas quando mudam normalmente é para melhor. O S2000 em alta rotação é um ruído que até impressiona 6 cilindros bávaros e V6italianos quanto mais 4 cilindros com kompressor.

Achas uma boa opção esse SLK?? Que questoes achas importantes que deva confrontar o STAND?? Hoje um colega meu disse uma coisa curiosa :): "os melhores negocios de compras de usados sao feitos nos particulares e sobretudo nos que estao a rasca de $$$$"

Ora bem, em primeiro lugar, bem vindo ao fórum.;)

Quero começar por chamar a atenção de que, pelo que li, o GOLF é um VAN e não um 5 lugares, pelo que o preço não me parece descabido, antes pelo contrário, provavelmente num stand até tentarão dar menos.

Relativamente á opção, é tua e só tua, mas acho a ideia algo "estapafurdia" pois não é um carro que faz uma pessoa. Ainda para mais no teu ramo, não entendo qual a vantagem de mostrares um carro bom a um potencial cliente ou aos formandos. A não ser o estilo, claro. Aliás, num curso que fiz recentemente, os dois melhores formadores e mais conceituados na área (mas muito conceituados mesmo), ambos engenheiros, andavam de Clio Dci e A4 Avant de 1999.

Quanto ao IVA, se compraste o carro a pronto e já deduziste algum IVA, todo esse IVA terá que ser devolvido ao estado, independentemente de quem to comprar deduza ou não IVA. Só não o terias que fazer após 4 anos de propriedade do veiculo.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por golfV1.9tdi

Em relação ao MADZA é uma grande maquina, mas passa o meu orçamento e alem disso os consumos sao muito grandes mesmo. Um SLK consome bastante tambem, mas comparado com o MADZA a diferença é grande.

O Z4 sinceramente quando me falam nesse carro, que é tambem um grande roadster, lembro-me logo de um vizinho a quem a 2 meses ao chegar ao carro deparou-se com um cigarro semi-acesso em cima da capota, sendo que fez um furo na mesma. O facto de nao ser rigida é um ponto negativo na minha opiniao, em termos esteticos é optimo, os interiores ja não tanto.

Sinceramente neste momento estou inclinado para o SLK, e em apostar em extras que façam o carro diferente como é o caso do KIT AMG. Ate porque ja existem imensos SLKs, mas com esse KIT fica mesmo ainda mais bonito e diferente qb.

Tenho lido bastante varios topicos, em especial este e uma das conclusoes/ilações que tirei é que neste momento mais vale comprar um carro usado/semi-novo e com ate mais extras ou gama mais alta do que um novo. Razoes?? Ter um carro melhor como é obvio com o mesmo orçamento e porque como acontece em todos os carros o 1º ano é onde desvaloriza mais. Agora claro que temos de saber qual o usado que compramos e a quem. Gostaria ja agora de saber a vossa opiniao sobre este tema.

No seguimento deste tema, surgiu-me um contacto de um STAND que tem um SLK de 2005 que de seguida envio as fotos e os respectivos deatalhes. Chutem as vossas opinioes se acham que vale ou nao a pena ou senao o porquê e se sabem de melhor soução e se sim a qual ;)

OBS: Realmente este forum é excelente, so me arrependo de nao ter registadp mais cedo. Pode ser que brevemente festejemos com umas fotos da maquina postadas no topico ;)

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20001.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20005.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20006.jpg

206272Mercedes%20SLK%20200%20K%20002.jpg

Marca Mercedes
Modelo SLK
Versão 200 Kompressor
Matrícula --
Categoria Descapotável
Nº Portas 2 portas
Ano 2005
Nº Kms 8700 Kms
Cilindrada 1796 cc
Combustível Gasolina
Cor Preto Met.
Garantia 24 meses
Inspeccionado Sim
Estado Veículo Bom
Nº Registos 1 registo(s)
Localização V.N. Famalicão
Distrito Braga
Potência 163 cv

Preço 45000€

Extras
AirBags Laterais, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Sist. Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, computador de bordo, Volante regulável, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, Capota Eléctrica, 2XVidros Electricos, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags.

NOTA do Comercial:

"O automovel em causa é de Julho 2005 com cerca de
9.000 Km, viatura de serviço com Full-Extras, desde caixa automática e
sequencial, estofos em pele, sensores de estacionamento, bancos aquecidos,
Air-Sacrf ( Aquecimento de pescoço ) Ar condicionado automatico, Radio Cd,
Jantes desportivas de 17, mais série. Valor em novo 57.500 Euros, promoção
de Outono, preço especial de 44.500 Euros com garantia de 2 anos."

Boas,

A maior parte dos extras q o stand indica são de série no carro em questão!
Quanto ao preço em novo tb está incorrecto uma vez q o meu acrescenta a esse jantes 18 AMG (2.500 eur), farois de xénon (1200 eur),corta vento acrilico (350 eur),Kit tm (850 eur), espelhos rebativeis (220 eur),kit luzes (120 eur) e o pvp em 06/2005 era de 58.900!
Portanto esse no máx,tinha um pvp de 50 e tal mil euros,fora desconto...

ps: todos os valores q indiquei acresce a taxa de iva em vigor.

ps2: esse decididamente não é mt bom negócio...

o que o teu colega te disse além de curioso é totalmente verdade e isso já não é de agora. ALiás, isso passa-se com todo o tipo de bens..desde carros, casas, etc. Acho uma boa opção sim porque o carro vem com montes de extras e na Mercedes os extras são bem pagos. De qualquer forma preferia dar mais 5mil euros e ter um carro novo apesar de menos extras percebes? Isso de procurar nos particulares também dá resultado..mas eu só sou adepto de carros semi-novos(como é o caso) quando ainda não têm registo. Prefiro sempre um novo ou um usado. Esse está com óptimo aspecto e se isso dos registos não te afecta muito, diz ao stand que dás 42mil pelo carro e deixa-o dizer que quer 43 ;) Cump boa sorte

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Quanto ao IVA, se compraste o carro a pronto e já deduziste algum IVA, todo esse IVA terá que ser devolvido ao estado, independentemente de quem to comprar deduza ou não IVA. Só não o terias que fazer após 4 anos de propriedade do veiculo.

Isso é um pormenor que eu desconhecia... Tem toda logica claro, mas desconhecia essa lei...Tens mesmo a certeza dessa informação??

Isso é um pormenor que eu desconhecia... Tem toda logica claro, mas desconhecia essa lei...Tens mesmo a certeza dessa informação??

Acabei de trocar um comercial com 2 anos por outro carro e como o tinhya comprado a pronto já tinha deduzido todo o IVA. Agora vendi-o por 10.000 mas com IVA incluido, ou seja, tenho que devolver ao estado 1.735.54€. Atenção que eu não sou TOC, mas foi isso que um TOC me informou e que fiz.

EDIT: Desculpa, estava a meter os pés pelas mãos, tens que devolver o IVA correspondente ao valor pelo qual vendes. Ou seja, baseando-me nos 18.000€, tens que devolver 3.123,97€. Isto se já deduziste este valor, se não devolves o que já deduziste.

citação:Originalmente colocada por EVO II

citação:

NOTA do Comercial:

Boas,

Quanto ao preço em novo tb está incorrecto uma vez q o meu acrescenta a esse jantes 18 AMG (2.500 eur), farois de xénon (1200 eur),corta vento acrilico (350 eur),Kit tm (850 eur), espelhos rebativeis (220 eur),kit luzes (120 eur) e o pvp em 06/2005 era de 58.900!

Tive a fazer contas e os extras (caixa automática e sequencial, estofos em pele, sensores de estacionamento, bancos aquecidos, Air-Sacrf ( Aquecimento de pescoço ) Ar condicionado automatico, Radio Cd, Jantes desportivas de 17,) que menciona dá o PVP que o stand indica. Corrige-me se estiver errado

sim de facto é o que parece normalmente os vendedores fazem isso. A caixa de velocidades é bastante cara e as jantes também são opcionais apesar de não serem 18 ainda custam umas massas..por isso não sei mesmo.. mas o ideal era informar-se aí com os Mercedistas do forum. abraço e boa sorte

citação:Originalmente colocada por EVO II

citação:

NOTA do Comercial:

Boas,

Tive a fazer contas e os extras (caixa automática e sequencial, estofos em pele, sensores de estacionamento, bancos aquecidos, Air-Sacrf ( Aquecimento de pescoço ) Ar condicionado automatico, Radio Cd, Jantes desportivas de 17,) que menciona dá o PVP que o stand indica. Corrige-me se estiver errado

Tem a tabela de extras do slk com valores?

ps: o carro q tem estes extras é o da foto?,pq se o é, esse tem a/c manual! (e as jantes apresentadas são de 16 e de série!)

ps2: se o stand pensa colocar as jantes á posteriori,não aceite,pq todas as jantes iguais ou superiores a 17 a fábrica obriga a suspensão desportiva (extra= 200 eur + ou -) q inclui amortecedores
e molas!

ps3: mts concessões já o fizeram e dps q paga a factura é o cliente q desconhece esse facto ! (e como o amortecedor é uma peça de desgaste...)

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

falo demais sem saber?? le o que acabaste de escrever e dá-me razão....tenho lá culpa de no site estar errado...E EU ESTAR CERTO..pelos vistos a partir de agora tens que pesquisar em mais que um sitio para teres confirmações de dados. ele há cada uma! quanto ao 2.2i pensava que ainda estava disponivel é assim um erro tão grande..lol.. quanto ao SLK é o 350 a que me referia. Se ele tem um lá em casa puxa a brasa para a sua sardinha e faz bem! Mas olha tenho um carro "inferior"(pus entre aspas porque para mim é superior) e o meu amigo que tem SLK 200kompressor gosta é do barulho do meu. ^
PS- pelos vistos quem fala demais sem saber és tu.. vê se lês mais comparativos nos sitios onde os dados NÃO SÃO ERRADOS.. eu se lesse isso em algum lado percebia logo que só poderia ser erro...se calhar sou sobredotado Cump.

Os dados da marca sao 7,9s ja outro membro do forum o disse.
Se vais postar dados, ao menos postas os oficiais porque se for pelas revistas acaba por ser muito variavel acho que nao é preciso pensar muito...

Tambem precisas de ver os dados certos, alem de confundires versoes tanto no Z4 como no Slk ainda vens cheio de moral..
Enfim como queiras...

Essa do TF ser superior ao SLK enfim nem vou comentar, ou o teu está super evoluido face ao TF antigo que passou cá por casa ou entao nao sei, ainda por cima era o 145cv o teu salvo erro e o de 115cv.
Mas ja agora diz-me lá ja que ja andas-te nos dois em que é que o TF é superior agora fiquei curioso..

Diarios de bordo do forum com fotos:

SLK 200
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79323&SearchTerms=slk
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=61482&SearchTerms=slk

MG TF
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=47153&SearchTerms=mg
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89621&SearchTerms=mg

Agora que cada um tire as suas conclucoes...

Acabei de trocar um comercial com 2 anos por outro carro e como o tinhya comprado a pronto já tinha deduzido todo o IVA. Agora vendi-o por 10.000 mas com IVA incluido, ou seja, tenho que devolver ao estado 1.735.54€. Atenção que eu não sou TOC, mas foi isso que um TOC me informou e que fiz.

EDIT: Desculpa, estava a meter os pés pelas mãos, tens que devolver o IVA correspondente ao valor pelo qual vendes. Ou seja, baseando-me nos 18.000€, tens que devolver 3.123,97€. Isto se já deduziste este valor, se não devolves o que já deduziste.

Pois... [xx(] essa info é importantissima entao quer dizer: o carro Volkswagens GOLF 1.9 TDI Trendline Pack (Comercial) eu paguei 20800 euros sendo que o PVP na altura era de 22800. Existem cerca de 3800 pra deduzir, Ja deduzi 2000. Se vender o carro a outra pessoa pode deduzir o resto?? Eu terei entao de entregar os 2000 euros certo?? Por quanto acham o PVP maximo que poderei conseguir ao vender?? 18000?? São 4800 euros de diferença para o preço PVP ninguem tem que saber que comprei mais barato.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Assim como quem não quer a coisa, digo que se calhar sabe o motor que tem em casa mas não sabe que osquestra funciona dentro do S2000 a partir de uma determinada rotação. Estou a supor, não sei.

Não sei não...[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O meu pai até esteve para comprar um S 2000 quando eles sairam e eu tive o prazer de ouvir aquilo. Nada que me espante como aqui vocês querem pintar, isto porque já ouvi motores de 6 e 8 cilindros nas mesmas condições e esses sim enchem-me os ouvidos, não um 4 cilindros. Mas não retira uma pontinha de qualidades ao grande motor do S 2000, muita atenção a isso...

Homemdonorte, calma aí nas tuas avaliações. Se esse teu amigo tem um SLK 200 e prefere o teu, problema dele. Agora quem quiser pode vir ouvir o ronco do SLK 200 devido às saídas de escape e notar que nada tem a ver com um mero 4 cilindros 1.8!!!

Quanto ao carro na imagem, mudava lhe só as jantes. Essas jantes retiram muito o aspecto desportivo q o carro tem. Talvez ganhe um pouco em conforto, apenas isso.

Mt se tem falado do som do trabalhar do carro, na minha opiniao e tendo a experiencia do q existe cá em casa ,é q tem realmente um som mt agradavel para um 1.8 especialmente entre as 2 e 3 mil rotaçoes (som mt grave e rouco), a partir dai começa a entrar à mistura o zumbido do compressor do qual eu ja nao aprecio tanto. não tem prestaçoes bombasticas mas esta longe de ser lento. Conduzi anteriormente um mx-5 1.8 (140cv) e o slk tem uma resposta bem melhor.

Cumprimentos

Status
Not open for further replies.
Back