Fiat Marea, Ford Mondeo ou Audi 80

ampdavid

New member
Que me dizem destas três carrinhas a gasóleo?

1- Fiat Marea Td 100, de 1998 com 160.000 Km.
2- Ford Mondeo Td 1.8, de 1998, com 150.000 Km.
3- Audi 80 1.9 Tdi, de 1994, com 200.000Km.

Quais as caracteristicas, virtudes e defeitos de cada?

Antes andei à procura de uma Citroen Xantia, mas estou a mudar de ideias, porque vou seguir conselhos de pessoal deste e outro forum, que me conseguiram justificar, não escolher a carrinha. Comprar carro é complicado e todas as ajudas são bem vindas.
Obrigadão.

David

Não consegues ir até uma Marea JTD105? É que é muito mais agradavel..

Marea..

O meu irmão tem uma 80cv, 1.242 e mesmo assim é um avião e sem problema nenhum em já quase 8 anos.. e passou os 100.000Km

Audi 80 de 94 acho que é para esquecer. Provavelmente pedem-te o mesmo valor que pelas outras e está já bastante desactualizada. Entre a Marea e a Mondeo, bem, dependerá do estado de cada uma. A Marea tem um excelente motor, fiável, é um veiculo honesto, razoavelmente bem construido e a Mondeo não se superioriza em nenhum destes itens, aliás que, a nível de motor não conheço muito bem para dizer se será um motor ao nível do da Marea, pelo menos em prestações não é, em termos de fiabilidade não sei. Entre estas duas, penso que será uma questão de gosto pessoal, estado em que se encontram e valores pedidos.
Boa sorte, qualquer que seja a escolha e muitos e bons kms ;).

Eu tenho uma Mondeo com 250.000km, e continua a bombar todos os dias nunca me deu problemas para além da normal manutenção.
Como sou adepto de ralis já correu o país todo e nunca me deixou na estrada.
È muito confortável, tem uma mala enorme está muito bem equipada. Quando a comprei disseram-me o piorio do carro, pelos vistos não era tanto assim, se as manutenções forem feitas á risca não há problema.
No entanto sempre gostei muito da Marea, tem um desenho muito agradável e um motor fiável é uma questão do estado em que se encontre. A Audi nunca gostei muito....

Olha q a Marea se for a com motor td 100 n aconselho. Esse motor foi mto pouco fiável. Se for a JTD 105 é mto melhor.

citação:Originalmente colocada por bizopt

Olha q a Marea se for a com motor td 100 n aconselho. Esse motor foi mto pouco fiável. Se for a JTD 105 é mto melhor.

Nunca ouvi falar de problemas na TD100. Era sim um motor algo ruidoso.
O motor da Mondeo ainda é da série Endura-D, da qual nunca ouvi falar muito bem.
O 1.9 da Audi é um bom motor, mas o modelo 80 está muitissimo desactualizado.

SEndo assim, dentro da Fiat e Ford, talvez a Fiat, embora ache a estética da Ford mais apelativa.

Back