Qual o melhor Windows ?

Eu usei do 95SE ao XP e o pior foi sem dúvida o 95. Todos os outros, inclusive o Millenium não de deram chatisses. O melhor será talvez o 2000 por ser estável e não ter as mariquices e automatismos do XP.

citação:Originalmente colocada por mundano

O 98 era um nojo...

Para quem andava na net como eu era um fartote de riso a segurança daquilo. No mIRC qualquer gajo nukava outro em 3 tempos.. Era de rir, um gajo começava a armar-se em esperto, passado um bocado so se via o "ping time out"..

Alem disso era instavel, dava imensos erros, blue sreens era as dezenas por dia e uma instalção limpa, com uso intensivo ao fim de dois meses estava inutilizavel, sendo necessario uma formatação..

Não sei como podem acha-lo o melhor..

O Windows XP revolucionou completamente em relação ao 98. Por isso, é sem sombra de duvidas a minha escolha. O 2000 e o 2003, por serem produtos "empresariais" não os considerei na minha decisão, até porque nunca os usei num PC meu..
Que raio de 98 usavas tu ????....[8)]

E as primeiras versões do Windows XP davam muitos erros....

O mesmo não aconteceu com o 98..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O 98 era um nojo...

Para quem andava na net como eu era um fartote de riso a segurança daquilo. No mIRC qualquer gajo nukava outro em 3 tempos.. Era de rir, um gajo começava a armar-se em esperto, passado um bocado so se via o "ping time out"..

Alem disso era instavel, dava imensos erros, blue sreens era as dezenas por dia e uma instalção limpa, com uso intensivo ao fim de dois meses estava inutilizavel, sendo necessario uma formatação..

O Windows XP revolucionou completamente em relação ao 98. Por isso, é sem sombra de duvidas a minha escolha. O 2000 e o 2003, por serem produtos "empresariais" não os considerei na minha decisão, até porque nunca os usei num PC meu..

Não?[}:)]

O 98 foi aquele celebre windows que rebentou quando o bil gates o estava a apresentar:D

;)

ar156ob4.gif

O XP! Claro que o 2000 também é excelente para utilização profissional, mas o XP é excelente para um uso geral para não dizer que em Blue Screens...tenho de ir ao dicionário ver o que é isso!:D

Para mim o win98 SE, é diferente do 98 pelo menos mais estavel... dos mais recenter talvez o windows 2000 advanced server mas este sistema quase só é utilizado em servidores...

Quanto ao XP tanto o pro como home tam má gestão de memoria e para quem trabalha com ferramentas microsoft é muito mau, está sempre a crachar o pc... Mas para utilização pessoa o XP pro é rasoavel...

Eu tenho mto azar com os Ruindows... No meu PC quase todos têm validade de 5 ou 6 meses e precisam de formatação. Não, não é da p0rn que vejo nem do que instalo. Simplesmente começam a crashar a torto e a direito. Votei no 2000. Foi o que menos dores de cabeça me deu.

Bem, dos que conheço minimamente (95, 98, 2000, XP), acho que o XP Pro é sem dúvida o mais completo.

No entanto, tive um prof na universidade que gabava muito o 3.1.
Ele até chegou a dizer que foi o melhor Windows de sempre (tendo em conta tecnologia existente para a época, claro).

citação:Originalmente colocada por C3_soul

O 98 era um nojo...

Não?[}:)]

O 98 foi aquele celebre windows que rebentou quando o bil gates o estava a apresentar:D

;)

ar156ob4.gif
Sim e então ? isso significa alguma coisa?

Sim e então ? isso significa alguma coisa?
Significa que o Windows 98 só é superior ou mais estável do que o XP num mundo de fantasia...

Até porque o 98 ainda era sistema operativo baseado no arcaico MS-DOS, não sendo assim tão mais do que uma shell e um interface gráfico, enquanto que o XP já se baseia no muito mais evoluído sistema NT.

sendo que tenho computador há pouco tempo, o único que conheci como utilizadora frequente foi o windows xp sp2. Lembro-me de na escola haver o 98 e nunca gotei desse.

nunhum!!!!!!!!!

uns por umas coisas, outros por outra, são todos uma m**** (mas infelizmente é o k temos de usar

O Windows XP / Windows 2000 foram um salto fenomenal no que toca a estabilidade e segurança em relação a todos os antecessores.

O mais revolucionário foi sem dúvida o 95/95B/98. Ainda me lembro quando passei do 3.11 para o 95, que loucura.[8D] Tinha no entanto algumas (bastantes) lacunas de fiabilidade.

O Windows ME...foi a pior coisinha alguma vez feita.[:o)]

O Windows ME foi a pior coisa que alguma vez a Microsoft desenvolveu. Erros, crashes... Uma bosta.

O Windows XP é o mais equilibrado, mas os problemas de compatibilidade com certos programas que só correm com o Windows 98 continuam...

Windows 98 era relativamente estável....

Mas o Windows NT 4.0 era muito mais estável... mas era usado principalmente para ambientes profissionais e praticamente não era compativel com jogos e um ou outro software. Com o Windows 2000 passa-se algo parecido ao NT. Estável mas não é tão compativel como o win XP.

O Windows XP com o SP2 (pro ou home) veio a revolucionar um pouco as coisas... conseguiram unir estabilidade com compatibilidade. Um sistema destes só é instavel se o hardware em que corre for de fraca qualidade ou a sua utilização for completamente descuidada...

Pena é o Linux não poder usar os "códigos" do windows de maneira a ser compativel nativamente com as suas aplicações...

Back