Aborto: Clínica dos Arcos vai abrir unidade em Lx

citação:Originalmente colocada por jts

A legalidade mais ampla do aborto irá ser absolutamente inevitável... até lá é apenas um adiamento com consequências para a saúde pública e consequências sociais.

Mas pronto, desde que os impolutos do costume se sintam em paz consigo próprios e com o que a biblia manda, é o que é preciso...

a velha desculpa do costume[}:)][}:)][}:)]

ld

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu vou votar contra...

E tudo porque a pergunta única e exclusivamente contempla as mulheres a tomar essa decisão. Que eu saiba, ainda são precisas, no mínimo dos mínimos, duas pessoas para se conceber uma terceira...

E então???

Vai-se referendar a concepção??? Ou vai-se referendar a despenalização do aborto???

É que para abortar não são precisos os 2 intervenientes na concepção... basta que a mulher queira! (legal ou ilegalmente)

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

A legalidade mais ampla do aborto irá ser absolutamente inevitável... até lá é apenas um adiamento com consequências para a saúde pública e consequências sociais.

Mas pronto, desde que os impolutos do costume se sintam em paz consigo próprios e com o que a biblia manda, é o que é preciso...

ld
Não me digam que já mudaram de livrinho doutrinal, seguem o corão agora?

JTS eu não sou religioso e nem sei o que a bíblia tem sobre o assunto.

E sou contra o aborto, de uma maneira geral!

No entanto tambem sou contra que uma mulher seja presa por abortar.

ld

tu é que sabes o livro que tens na mesinha à beira da cama:D

ld

citação:Originalmente colocada por Jacare

sabes como é.
para os defensores do aborto ou outros não têm cérebro.
não pensam por eles..
por isso vem com a eterna desculpa da religião.
porque não aceitam que alguém, pura e simplesmente, não seja da opinião deles, sem terem qualquer tipo de 'papa' a sussurar-lhes o que fazer ao ouvido.
enfim[|)]

ld

E [?] Será que todos os outros são sempre a seguir livros [?] Ou tu também não formulas independentemente a tua forma de pensar [?]

Vai-se referendar a concepção??? Ou vai-se referendar a despenalização do aborto???

É que para abortar não são precisos os 2 intervenientes na concepção... basta que a mulher queira! (legal ou ilegalmente)
Mas lestes o que escrevi [?] Eu estou-me a barimbar para o que a mulher queira ou não queira... Simplesmente não me agrada a ideia de que APENAS UMA PESSOA possa de livre vontade tomar uma decisão que deverá ser de 2 pessoas. Tão simples quanto isto. E porque a mentalidade de que cabe à mulher decidir é de uma completa estupidez e de um femininismo absurdo. Quanto mais não sejam porque "it takes two to tango"...

Eu sou a favor do aborto nos seguintes casos:
- Mal formação do feto
- Perigo para a mae
- Violação
- Falta de capacidade economica da familia ( so em cassos mesmo estremos, como penalização poderia ser procedido a esterlisação para evitar obortos futuros).

Até quando tempo da gravidez, nao sei pois nao tenho conhecimentos suficientes, mas devera dar tempo para os pais decidirem e nao ate o feto estar muito desenvolvido.

sabes como é.
não pensam por eles..
porque não aceitam que alguém, pura e simplesmente, não seja da opinião deles, sem terem qualquer tipo de 'papa' a sussurar-lhes o que fazer ao ouvido.
enfim[|)]

ld
São acusações normais a quem põe a moralidade bacoca acima de questões sociais e de saúde importantes...

E "defensores do aborto" é uma coisa que não existe. Da sua despenalização é uma coisa totalmente diferente.

É por a questão normalmente ser circulada dessa maneira como "gostas do aborto ou não?" que os referendos têm tido os resultados do costume. Claro que ninguem gosta do aborto, não é uma questão de fazê-lo por prazer!!

sabes como é.
não pensam por eles..
enfim[|)]

ld
São acusações normais a quem põe a moralidade bacoca acima de questões sociais e de saúde importantes...
E "defensores do aborto" é uma coisa que não existe. Da sua despenalização é uma coisa totalmente diferente.

É por a questão normalmente ser circulada dessa maneira como "gostas do aborto ou não?" que os referendos têm tido os resultados do costume. Claro que ninguem gosta do aborto, não é uma questão de fazê-lo por prazer!!

tangas..

qual vai ser o próximo passo?
legalizar a pedofilia?
pelo que se tem visto já faltou mais...

ld

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Nephilim, concordo com grande parte do que dizes.

Mas tens que ter em consideração uma coisa muito importante, uma das mais importantes num estado como o nosso, e está no artigo nº 2 da nossa constituição (A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas).
É importante que hajam e que se mantenham este tipo de referendos, se não caimos no risco cada vez maior de nos afastarmos de uma verdadeira democraia.
Eu concordo que o ideal seria legalizar de uma vez por todas o aborto até ás 6 semanas, as drogas e controlar o seu comercio e tratamento dos toxicodependentes, acabar com a vergonha das touradas.
Mas não se pode fazer, simplesmente porque a maioria das pessoas não o quer. Ou porque não gosta, porque não quer ou porque simplesmente não tem a capacidade de perceber porque que deve ser assim.

Xicos pertos:

o referendo eu sei que é a expressão maxima da democracia...

mas na pratica o povo não tá preparado para decidir seja o que for...os ultimo 2 referendo deu a palhaçada que deu e este vai pelo mesmo caminho de um tema batido e que não tem que ser submetido a isto...
O normal em toda a Europa não tem logica ter um referendo em portugal como se fosse algo do outro mundo...:(:(:(:(

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Nephilim, concordo com grande parte do que dizes.

Mas tens que ter em consideração uma coisa muito importante, uma das mais importantes num estado como o nosso, e está no artigo nº 2 da nossa constituição (A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas).
É importante que hajam e que se mantenham este tipo de referendos, se não caimos no risco cada vez maior de nos afastarmos de uma verdadeira democraia.
Eu concordo que o ideal seria legalizar de uma vez por todas o aborto até ás 6 semanas, as drogas e controlar o seu comercio e tratamento dos toxicodependentes, acabar com a vergonha das touradas.
Mas não se pode fazer, simplesmente porque a maioria das pessoas não o quer. Ou porque não gosta, porque não quer ou porque simplesmente não tem a capacidade de perceber porque que deve ser assim.

Xicos pertos:

o referendo eu sei que é a expressão maxima da democracia...

mas na pratica o povo não tá preparado para decidir seja o que for...os ultimo 2 referendo deu a palhaçada que deu e este vai pelo mesmo caminho de um tema batido e que não tem que ser submetido a isto...
O normal em toda a Europa não tem logica ter um referendo em portugal como se fosse algo do outro mundo...:(:(:(:(

obviamente que esse argumento é um estandarte dos defensores da despenalização porque sabem que, em princípio, a proposta vai ser chumbada por larga margem..
respeitem a opinião e inteligência das pessoas.

se um dia o aborto for despenalizado vai-se voltar a fazer referendo para perguntar às pessoas se deveria voltar a ser crime?
i don't think so..

o que interessa é ter a lei aprovada.
quer as pessoas concordem quer não.

ai a democracia, a democracia...

ld

tangas..

legalizar a pedofilia?

ld

Não compares crimes universais com o aborto uma pratica legal...

se achas que é crime tu e outros é um problema teu, eu tive em setembro em espanha e vi algumas clinicas onde fazem abortos e não vejo nada do outro mundo pois já lá existem á mtos anos....será que sao todos criminosos os espanhois ou francesses ingleses alemaes etc..enfim toda a europa menos portugal e irlanda? poupa-nos[|)]

eu nao vou votar pk nao tenho ja pachorra para palhaçadas e coisas da treta...eu se fosse uma mulher mais facilmente ia a espanha fazer um aborto que ia a uma urna votar na palhaçada.

alias já me informaram que ir a espanha e fazer lá é mais barato que fazer cá e ilegalmente;) por isso leis destas em referendos para mim e mta gente é indiferente, podem fazer as leis da treta que quiserem basta escolher um local com leis diferentes;)

Nisto concordo com os comunas: Se se elegeu um governo é para que ele decida e não convoque as pessoas para ele. Se todos estão de acordo com isto, porque razão vamos fazer um referendo?

eu acho imensa piada ao pessoal que defende a legalização do aborto..

se fosse legal há 30 anos, por exemplo, muitos deles (possivelmente) nem estavam aqui a escrever..

mas obviamente que isso não interessa para nada...

ld

eu acho imensa piada ao pessoal que defende a legalização do aborto..

se fosse legal há 30 anos, por exemplo, muitos deles (possivelmente) nem estavam aqui a escrever..

mas obviamente que isso não interessa para nada...

ld

desculpa lá em espanha há mtes de anos que é legal e nunca deixaram de nascer bebes por isso...

deves pensar que o ser humano se extingue de em portugal ser legalizado o aborto...:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Nisto concordo com os comunas: Se se elegeu um governo é para que ele decida e não convoque as pessoas para ele. Se todos estão de acordo com isto, porque razão vamos fazer um referendo?

Compreendo o que disseste e concordo

mas

Eu acho umapalhaçada se misturar doutrinas politicas com uma coisas como o aborto.. em que a esquerda aprova e a direita condena...[:I]

o aborto não pode ser visto como politica mas sim como um direito á liberdade fundamental.:)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

tangas..

legalizar a pedofilia?

ld

Não compares crimes universais com o aborto uma pratica legal...

(...)

Matar um ser humano em desenvolvimento não é um crime universal??

Voltar
Superior