Aborto: Clínica dos Arcos vai abrir unidade em Lx

Eu sou completamente contra o aborto depois de o feto ter um codigo genetico definido. Antes disso, abortar é como usar um contraceptivo. É uma questao de saber como se desenrola esse processo reprodutivo.

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por lmrsa

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Nisto concordo com os comunas: Se se elegeu um governo é para que ele decida e não convoque as pessoas para ele. Se todos estão de acordo com isto, porque razão vamos fazer um referendo?

Compreendo o que disseste e concordo

mas

Eu acho umapalhaçada se misturar doutrinas politicas com uma coisas como o aborto.. em que a esquerda aprova e a direita condena...[:I]

o aborto não pode ser visto como politica mas sim como um direito á liberdade fundamental.:)

de quem?

ld
da mãe que é quem o carrega na barriga

e quem está lá dentro não tem direitos?

ld

Assumo então que defendes a proibição de métodos de contracepção?

que raio tem o cú a ver com as calças?

se não há concepção não há nada para proteger, não?

isto de se tentar deturpar os ideais dos outros...

ld

Vá, tem calma, não estou a tentar deturpar as tuas palavras. Apenas segui esta linha de raciocínio: parece-me que defendes que o direito à vida, neste caso a vida do feto, terá de ser superior à capacidade de decisão dos pais. Até aqui, estou correcto?

Pois bem, parece-me a mim que, quer o aborto quer a pílula (por exemplo), são métodos de eliminar o resultado natural de uma relação sexual, (salvaguardando-se as diferenças obvias entre os dois).

Nesse caso, e por uma questão de coerência, acho que quem defende o aborto com o argumento da defesa da vida também tem necessariamente de defender a proibição de métodos de contracepção.

Que dizes acerca disto?

Não te chateies, estamos apenas a conversar.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

assumir responsabilidades é complicado né?

ld

responsabilidade de que?

de ter usado os metodos contraceptivos? (indicando, claramente que eu nao quero ter filhos)

Queres ver agora que o sexo e' so para procriacao, queres ver?[}:)]

o carro serve para te deslocares.
tanto nas viagens de rotina como quando queres ter um pouco de diversão.
respeitas as regras de trânsito porque não queres ter um acidente.

falham-te os travões e bates num carro.

vais fugir do local do acidente?
ou vais assumir as tuas responsabilidades?

ld

Imagina que, depois de te falharem os travões, e antes de bateres no outro carro, tinhas outro método de evitar o acidente. Que fazias?
;)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

tangas..

qual vai ser o próximo passo?
legalizar a pedofilia?
pelo que se tem visto já faltou mais...

ld

Não compares crimes universais com o aborto uma pratica legal...

(...)

Matar um ser humano em desenvolvimento não é um crime universal??

O problema é mais complicado do que isso.

Por um lado, pergunto-te: e não o matar, deixá-lo nascer, para depois o maltratar, ou abandonar, não o preparar minimamente para a sua vida, não será também de alguma forma um crime?

Por outro lado, pergunto-te se achas que a utilização da pílula contraceptiva também deve ser proibida.

Sabes daqui a uns tempos vais ser bué maltrado (espero bem que não), vai aparecer aí um basofe na esquina que te vai partir os ossinhos todos do corpo, vais ficar muuuuiito tempo todo moído numa cama e, eventualmente, poderás um dia recuperar... ou não! Por isso vou mesmo agora esmagar-te a cabeça, desfazer o teu corpo, aspirar tudo muito bem aspiradinho e deitar-te num caixote de resíduos orgânicos, para te livrar a um possível e hipotético sofrimento futuro. Pode ser???

Não me parece que a pílula contraceptiva seja, de modo algum, abortiva pois actua na fase pré-conceptiva. De qualquer maneira, e se queres saber a minha opinião, também sou contra apenas e tão só porque considero um certo "ataque químico" às mulheres (da mesma maneira que só recorro aos produtos farmaceuticos "normais" mesmo em último caso), mas se elas, por opção própria, decidem tomá-la, não me repugna de sobremaneira.

Bem em 1º lugar e para informar:

Foi feito um estudo pela Aximage e este estudo de opinião realizado revela que 47,9 por cento dos inquiridos são favoráveis à despenalização, deixando a oito pontos percentuais os defensores do «não», que representam 39,9 por cento. 12,2 por cento não têm opinião.
Não sei quantas pessoas foram inquiridas.

Em 2º gostaria de falar um pouco sobre o assunto, dando a minha opinião, mas sem ataques a ninguem, pois apesar de ser a favor da despenalização até aos 2 1/2 meses, respeito a opinião e compreendo os motivos de quem diz estar contra o aborto. Mas o que está aqui em causa não é fazer abortos indiscriminadamente, mas sim a sua despenalização até ás 10 semanas.
Portugal mantém, até aos dias de hoje, e desde um quadro legal muito restritivo no que se refere à possibilidade de realização de uma interrupção voluntária da gravidez em meio hospitalar, não sendo sequer cumprida a lei (Lei 6/84), aprovada já lá vão vinte anos.
Ano após ano, continuam a dar entrada nos hospitais e CSaude, mulheres vítimas de complicações de aborto clandestino.
Sucessivas gerações de mulheres tiveram de recorrer a este metodo mesmo sabendo que, face à lei, é considerado crime sujeito a pena de prisão. Mas fizeram-no porque não lhes restavam, ou falharam, alternativas seguras para a sua saúde e para o controle da sua fertilidade.

Realizam-se 20 a 30 vezes mais abortos clandestinos do que o escasso milhar de intervenções que são praticadas em estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde. O aborto clandestino é inseguro e altamente traumático para a mulher e sua família e leva, em média, três a cinco jovens mulheres por dia aos hospitais.

Ora a proposta de Lei da Despenalização do Aborto não obriga ninguém a abortar e limita-se a condiciona-lo temporalmente até às 10 semanas, limite que o actual grau de conhecimentos científicos aponta como recomendável.

E era disso que é importante falar e informar, a partir de quando é que achamos que existe vida humana. Foram feitos estudos para determinar quando e chegou-se a conclusão que não se deve falar de homicídio ou assassínio, quando nos referimos a um aborto dentro do prazo proposto. O feto não é pessoa. É dependente da mãe nas primeiras 20 semanas e só é realmente viável (quando é) à 28ª semana. A animação ou vivificação dá-se quando se forma o córtex cerebral, por volta das 12 semanas, e há manifestações de actividade eléctrica no cérebro.

Estes estudos serviram por base para a legalização em varios paises da europa, nós mais uma vez só estamos a ficar para ultimo.

ld

Essa metafora da para muitas interpretacoes.

Eu vou reparar as consequencias da falha inadvertida dos travoes, de modo a ter o carro como estava e como eu quero, em vez de ter o carro estragado[:p].

Eu ja sei que estas discussoes nao levam a lado nenhum. A questao e' que eu nao te proibo de teres a conduta que tens, e acho que nao tens nada que me proibir de ter a conduta que tenho.
E mesmo que haja uma lei a proibir ( na minha opiniao, mal), isso so cria problemas a saude publica, basta ver os numeros de entradas no hospital de mulheres por abortos mal feitos.[xx(]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Nephilim

De novo o mesmo conselho: Informa-te porra[8];).

Portugal tem uma Legislação perfeitamente alinhada com a Europa.
Os ÚNICOS que não estão são a Irlanda e Malta.

Aqui o problema é sempre o mesmo:
Quem devemos proteger??</u>

O que devemos fazer qd alguém faz um aborto até às 10 semanas, além do que o "xicos perto" colocou no post inicial?????

Informo do quê?[:0] onde queres chegar?

Ainda ontem deu na tv que o aborto só é crime e proibido em Portugal e Irlanda na europa.

o que aqui é portugal é ilegal é legal em espanha.
é tudo um prob de geografia praticamente:D
Na TV???
Qq um se pode ser enganado.
Desculpa então;).

Na EUROPA só dois países proibem o aborto: Irlanda e Malta.
Na Polónia, Suíça, Chipre e Liechenstein só por razões de saúde.

Em Portugal por saúde ou violação.
Em Espanha é igualzinha à nossa só que o entendimento de saúde da mãe é mais lato.

Na maioria dos países onde é livre ou despenalizado até ao limite das 12 semanas.
etc...

Portanto.
O assunto é complexo e avesso a tomadas de posição defenitivas e totais.
E muito menos deverá ser uma bandeira ideológica pq.... não tem nada a ver.

Acho bem, afinal diminui a criminalidade a longo prazo :D[8)]

Quando à questão dos comunistas, acho que não têm razão, na minha óptica referendos só se enquadram em questões que passem o limite da óptica politica (p.e. Ninguém é contra, só porque é de direita, e a favor porque é de esquerda), como o aborto, já noutro tipo de questões mais politicas ( p.e. Regionalização, referendo constituição etc etc ) é fugir com o rabo à seringa porque são questões estritamente politicas e se estão lá é para tomar decisões de acordo com a sua matriz politica expressa ( supostamente ) no plano eleitoral.

O golpe de marking dessa clínica também foi muito bom, todos ficaram a saber que existe, quando o aborto for legalizado como se supõe que vai ser, já lá está preparada, um passo à frente das concorentes.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Jacare

Vai-se referendar a concepção??? Ou vai-se referendar a despenalização do aborto???

É que para abortar não são precisos os 2 intervenientes na concepção... basta que a mulher queira! (legal ou ilegalmente)
Mas lestes o que escrevi [?] Eu estou-me a barimbar para o que a mulher queira ou não queira... Simplesmente não me agrada a ideia de que APENAS UMA PESSOA possa de livre vontade tomar uma decisão que deverá ser de 2 pessoas. Tão simples quanto isto.

Li muito bem o que escreveste... O que me parece é que TU é que não lês o que escreves! [8)]

A última palavra é SEMRPE da mulher em relação a este assunto! Quer te estejas a marimbar quer não estejas para aquilo que uma mulher queira...
Ela é que se pode dar ao luxo de marimbar para o que tu achas...
Quem manda nesta questão é ela, mesmo que não gostes.... ;)

Uma gravides depois de consumada é biológicamente 100% dependente da mulher. Não se trata de machismo ou femenismo ou o que quetr que seja! Trata-se de biologia.

E porque a mentalidade de que cabe à mulher decidir é de uma completa estupidez e de um femininismo absurdo.

Mas qual feminismo qual carapuça? [xx(]

Se houver respeito entre a mulher e o homem é natural que haja entendimento entre os DOIS de decidir o mais correcto e penso que é isso que acontece na maioria das situações.
Se não houver respeito por algum motivo, não tenhas dúvida que é a mulher que manda e tem a última palavra neste assunto.

Quanto mais não sejam porque "it takes two to tango"...

Era o que faltava.... estes chavões...

muito giro essa do.... "takes two to tango".... mas não te esqueças que basta um para acabar a dança...

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Nisto concordo com os comunas: Se se elegeu um governo é para que ele decida e não convoque as pessoas para ele. Se todos estão de acordo com isto, porque razão vamos fazer um referendo?

Compreendo o que disseste e concordo

mas

Eu acho umapalhaçada se misturar doutrinas politicas com uma coisas como o aborto.. em que a esquerda aprova e a direita condena...[:I]

o aborto não pode ser visto como politica mas sim como um direito á liberdade fundamental.:)

de quem?

ld
da mãe que é quem o carrega na barriga

ld

Assumo então que defendes a proibição de métodos de contracepção?

que raio tem o cú a ver com as calças?

se não há concepção não há nada para proteger, não?

isto de se tentar deturpar os ideais dos outros...

ld

Vá, tem calma, não estou a tentar deturpar as tuas palavras. Apenas segui esta linha de raciocínio: parece-me que defendes que o direito à vida, neste caso a vida do feto, terá de ser superior à capacidade de decisão dos pais. Até aqui, estou correcto?
Pois bem, parece-me a mim que, quer o aborto quer a pílula (por exemplo), são métodos de eliminar o resultado natural de uma relação sexual, (salvaguardando-se as diferenças obvias entre os dois).

Nesse caso, e por uma questão de coerência, acho que quem defende o aborto com o argumento da defesa da vida também tem necessariamente de defender a proibição de métodos de contracepção.
Que dizes acerca disto?

Não te chateies, estamos apenas a conversar.

não estou nada chateado, acredita;)
peço desculpa se dei essa idéia.

sim.

são coisas diferentes.
eu defendo, acima de tudo, o direito à escolha.
acho que se uma pessoa se quer suicidar, 'tudo bem'.
acho que se um doente em fase terminal quer recorrer à eutanásia, 'tudo bem'.
porque a vida é de cada um e cada um faz com ela o que bem entender!
do momento em que uma nova vida está em gestação, quem somos nós para decidir o que deve acontecer?
direitos das mulheres?mas, e o direito à vida que cada um tem?

opinam que muitas das vezes o casal ou a mulher não tem condições, etc.
e eu pergunto: é mais correcto 'matar' um bebé antes do nascimento para que ele não sofra ou é mais correcto deixá-lo nascer, ver o que dá, dar-lhe a oportunidade de crescer e ver se gosta de cá estar ou não.
se ele não gostar que acabe com a própria vida!

agora, quem somos nós para decidir o que fazer com a vida de outrem?

'ah e tal mas um gajo protegeu-se e a gravidez foi um acidente'
e se os meus pais tivessem pensado assim e decidissem abortar?
e se eu, tu, todos os forunistas, aqui não estivesse-mos?

quem somos nós para estabelecer um N de abortos que alguém possa fazer? reduz-se uma vida a um simples número?

todos os dias morrem milhares de crianças em todo o mundo.
fome, guerra, doenças...era preferível que elas nunca tivessem nascido?para não sofrerem?mas, e as que não morrem, sobrevivem nas piores condições, cresceram e hoje são pessoas de com uma boa vida?
essas não contam?
e se elas tivessem sido mortas antes do nascimento??

eu pergunto e volto a perguntar: quem somos nós para decidir o que fazer com a vida de outrem?

ld

assumir responsabilidades é complicado né?

ld

responsabilidade de que?

de ter usado os metodos contraceptivos? (indicando, claramente que eu nao quero ter filhos)

Queres ver agora que o sexo e' so para procriacao, queres ver?[}:)]

ld

Imagina que, depois de te falharem os travões, e antes de bateres no outro carro, tinhas outro método de evitar o acidente. Que fazias?
;)

só que para isso tinhas que atropelar uma pessoa.
o que fazias??[:p]

ld

ld

Claro que não tem direitos...se ainda não nasceu não é ninguem:)

é um feijão é como se fosse um parasita a ser gerido pela mãe...só depois de nascer é um cidadão;)

ld

Claro que não tem direitos...se ainda não nasceu não é ninguem:)

é um feijão é como se fosse um parasita a ser gerido pela mãe...só depois de nascer é um cidadão;)
Pq qd nascer????
Então se nascer prematuro passa a ter mais direitos do que um que fica até ao fim????

Mas que lógica é esta???

tangas..

qual vai ser o próximo passo?
legalizar a pedofilia?
pelo que se tem visto já faltou mais...

ld

Não compares crimes universais com o aborto uma pratica legal...

(...)

Matar um ser humano em desenvolvimento não é um crime universal??

O problema é mais complicado do que isso.

Por um lado, pergunto-te: e não o matar, deixá-lo nascer, para depois o maltratar, ou abandonar, não o preparar minimamente para a sua vida, não será também de alguma forma um crime?

Por outro lado, pergunto-te se achas que a utilização da pílula contraceptiva também deve ser proibida.

Sabes daqui a uns tempos vais ser bué maltrado (espero bem que não), vai aparecer aí um basofe na esquina que te vai partir os ossinhos todos do corpo, vais ficar muuuuiito tempo todo moído numa cama e, eventualmente, poderás um dia recuperar... ou não! Por isso vou mesmo agora esmagar-te a cabeça, desfazer o teu corpo, aspirar tudo muito bem aspiradinho e deitar-te num caixote de resíduos orgânicos, para te livrar a um possível e hipotético sofrimento futuro. Pode ser???

Não me parece que a pílula contraceptiva seja, de modo algum, abortiva pois actua na fase pré-conceptiva. De qualquer maneira, e se queres saber a minha opinião, também sou contra apenas e tão só porque considero um certo "ataque químico" às mulheres (da mesma maneira que só recorro aos produtos farmaceuticos "normais" mesmo em último caso), mas se elas, por opção própria, decidem tomá-la, não me repugna de sobremaneira.

Acho que não percebeste o que quis dizer: pela tua lógica, e uma vez que todos podemos morrer a qualquer momento de acidente, nunca devíamos sequer ter nascido. Eu não estava a ser tão radical, apenas estava a falar nos casos em que não existem as condições mínimas para criar essa criança. Nesses casos, será que não seria melhor o aborto? Ou não teria sido melhor se tivessem usado métodos de contracepção?

A minha opinião não é a de liberalizar totalmente o aborto, tornando-o banal. Mas, em certos casos, e desde que feito até determinado estado de evolução do feto, este pode ser uma solução globalmente melhor do que a sua proibição cega.

Relativamente ao teu segundo paragrafo, então só tens relações sexuais para procriação, ou pelo menos, sempre que as tens estás consciente que podem resultar num nascimento?

Repara, se responderes que sim, respeito totalmente a tua opção. Peço-te é que respeites a minha.

ld

Essa metafora da para muitas interpretacoes.

Eu vou reparar as consequencias da falha inadvertida dos travoes, de modo a ter o carro como estava e como eu quero, em vez de ter o carro estragado[:p].

Eu ja sei que estas discussoes nao levam a lado nenhum. A questao e' que eu nao te proibo de teres a conduta que tens, e acho que nao tens nada que me proibir de ter a conduta que tenho.
E mesmo que haja uma lei a proibir ( na minha opiniao, mal), isso so cria problemas a saude publica, basta ver os numeros de entradas no hospital de mulheres por abortos mal feitos.[xx(]

eu só quero é que penses que o que tu 'fazes' não tem consequências só para ti e para a tua parceira.
há um terceiro envolvido, que não tem culpa nenhuma do que te aconteceu.
nenhuma.....

ld

Nephilim

De novo o mesmo conselho: Informa-te porra[8];).

Portugal tem uma Legislação perfeitamente alinhada com a Europa.
Os ÚNICOS que não estão são a Irlanda e Malta.

Aqui o problema é sempre o mesmo:
Quem devemos proteger??</u>

O que devemos fazer qd alguém faz um aborto até às 10 semanas, além do que o "xicos perto" colocou no post inicial?????

Informo do quê?[:0] onde queres chegar?

Ainda ontem deu na tv que o aborto só é crime e proibido em Portugal e Irlanda na europa.

o que aqui é portugal é ilegal é legal em espanha.
é tudo um prob de geografia praticamente:D
Na TV???
Qq um se pode ser enganado.
Desculpa então;).

Na EUROPA só dois países proibem o aborto: Irlanda e Malta.
Na Polónia, Suíça, Chipre e Liechenstein só por razões de saúde.

Em Portugal por saúde ou violação.
Em Espanha é igualzinha à nossa só que o entendimento de saúde da mãe é mais lato.

Na maioria dos países onde é livre ou despenalizado até ao limite das 12 semanas.
etc...

Portanto.
O assunto é complexo e avesso a tomadas de posição defenitivas e totais.
E muito menos deverá ser uma bandeira ideológica pq.... não tem nada a ver.

JR eu sei que em portugal o aborto é autorizado em 3 situações:

1---mal formação do feto
2--- a mãe estar em perigo por tar gravida
3---por violação

Não me tás a contar novidade nenhuma...

Dizeres que em Espanha é igual em portugal é engraçado no minimo.

Em espanha é feito um aborto com a naturalidade que cá um destista arranca 1 dente.;)

alem disso não tou a fazer nunhuma bandeira ideologica ate nem irei votar em referendo nenhum por causas destas...se fosse uma mulher mais facilmente iria a espanha se precisasse do que as urnas submeter-me a uma falta de coragem do governo:)

eu só quero é que penses que o que tu 'fazes' não tem consequências só para ti e para a tua parceira.
há um terceiro envolvido, que não tem culpa nenhuma do que te aconteceu.
nenhuma.....

ld

Pois sim... coitadinho.
entao manda para a prisao todas as mulheres que usam DIU, pois a maneira de actuacao faz com que o feto (ja formado... ja um ser humano...na tua opiniao), nao se consiga fixar nas paredes do utero. Sendo assassinado.
Todas para a cadeia, JA.

No entanto... sobre as milhares de mulheres que entram todos os anos nos hospitais com complicacoes pos-abortos feitos sem condicoes... nem uma palavra.:)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Eu sou completamente contra o aborto depois de o feto ter um codigo genetico definido. Antes disso, abortar é como usar um contraceptivo. É uma questao de saber como se desenrola esse processo reprodutivo.

Tenho uma opnião bastante semelhante à tua.

No entato, este assunto é demasiado polémico com todas as partes a acharem que têem a mais absoluta razão em relação a este tema.

Sou totalmente contra o aborto! Acredito que o ser humano existe numa altura recente à sua concepção (e não a partir do nascimento) quando o seu código genético fica defenido.

Mas acredito tb em muitas outras questões bastante mais complexas que se prendem com o valor da vida. E custa-me dar o mesmo valor de vida humana a um embrião e a uma criança de 2 anos.... é que na realidade não tem a mínima comparação! (como é assumido pelas próprias pessoas com posições anti-aborto)

Enfim é coplexo... pessoalmente sou contra o aborto! Mas quero respeitar e não mandar para a prisão as mulheres que não concordam commigo, com toda a legitimidade que têem nos seus (sérios, ou menos sérios) argumentos.

Back