Governo introduz portagens em três Scut

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E a Ponte 25 de abril que se paga 1.20€... Uma coisa que está paga há anos!!

No Porto pelo menos não se paga nenhuma das pontes... e têm mais que nós. Nós pagamos as 2.

Vai ver o custo de manutenção da 25 A e das outras e depois falamos [:p]

Gostam todos do Agosto à borliu né? Pois...isso também se repercute no preço para os restante meses do ano.

Não há almoços grátis [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

Vocés estão todos a comparar alhos com bogalhos,

não podem meter tudo no mesmo saco,

senão, temos de começar a comparar TUDO,

começem pelos ordenados.

BOA!!![^]

Começa lá!...não te esqueças tb do custo de vida!

lisboa é a unica zona do país com um PIB per capita superior à média europeia!

Define PIB!

<quote> hugocarvalho

Automobilista se a ponte de vfx tem 1km então a ponte da arrabida tem 10m,coloca ai um link que queiras e me mostres que o tejo em qualquer na zona de lisboa,á tua escolha, é mais curto que o douro em qualquer lugar á tua escolha na zona do porto.

</quote>

Olha lá, já passaste nessa ponte para tar a desmentir as pessoas...

Já te disse para agarrares num mapa e veres onde fica vfx. Zona de Lisboa...[8)]

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

Vocés estão todos a comparar alhos com bogalhos,

não podem meter tudo no mesmo saco,

senão, temos de começar a comparar TUDO,

começem pelos ordenados.

BOA!!![^]

Começa lá!...não te esqueças tb do custo de vida!

lisboa é a unica zona do país com um PIB per capita superior à média europeia!

Define PIB!

O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores financeiros) de todas as riquezas finais produzidas em uma determinada região ou parcela da sociedade

Mas pagas mais de 2€ para fazer 10Km...ainda por cima paga-se no mesmo sentido da Ponte 25 de Abril, ou seja, para entrar na cidade pagas sempre!!!

Aposto contigo, que em relação a todos os exemplos que deram por aqui se encontram as alternativas que dizem não haver. O problema é que tudo o que não é AE, IP, IC ou EN já não presta para andar.

entao suponho que seja normal camioes circular por estradas municipais...

e de facto tu n deves estar bem a ver o que é uma estrada municipal...
uma estrada NACIONAL é o minimo que se pode exigir como alternativa a uma AE.

tenta imaginar a zona onde moras só com AE's pagas... e todas as alternativas que tens nao pagantes sem ser estrada municipal, n existem! consegues sair do teu bairro ao menos? vê lá quantos kms consegues fazer sem pagar...

Explica-me lá o que é uma estrada Municipa.
Não te deves estar a referir, ás estradas nacionais onde fizeram cidades á volta com cruzamentos e rotundas e servem-se da EN como avenida principal lá da terra, pois não???
Pk se é isso...temos pena, tivessem pensado nisso antes de terem feito a nhanha!!! as estradas estão lá...tranformaram-nas em ruas da cidade com semáforos e tudo...paciência!!!
Concordo contigo.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Para quem está aí armado em " coitadinho pq paga para os outros usufruirem"

Onde eu vivo n ha agua da companhia...
n ha saneamento ... é raro haver passeios...n ha boas estradas ...n ha transportes publicos regulares...ETC ETC ETC

Podia estar aqui todo o dia a enumerar "condições" q muitos de voces TÊM! e q quem vive na zona onde vivo n tem...
E agora eu pergunto...
se eu pago os meus impostos TAMBEM!...se ja q não tenho certas coisas q mtos têm...e eu andei tb a pagar para eles terem....pq razão eu n poderei ter coisas q alguns de voces n têm ?!?!?!?!?!?!?!?!
Será assim injusto?!?!?!? eu acho q não...por isso deixem se de parvoices e de falsos moralismos...e respeitem tambem as outras realidades das pessoas...e não pensem so na vossa realidade...

Pagas pela água que gastas?

Pagas esgotos?

Pagas contribuição autarquica

Se pagas isto tudo e não tens os repectivos bens...acho que tens razão e deves reclamar!!!

UTILIZADOR PAGADOR!!!! PAGADOR UTILIZADOR!!!

Se não pagas essas coisas...paciência...eu pago por isso tenho!!!

O Estado não é paizinho de ninguém!!!

Pago a agua...(tenho q ter motor(electricidade) sp a puxar a agua...respectivos balões/depositos...)
Pago esgotos...n pago taxas...mas tenho q pagar a alguem para me esvaziar as fossas...e sim pago contribuição autarquica...se tenho piores estradas pago mais manutenção nos carros...etc etc
Happy now? (pela maneira q falas...deves pensar q es so tu o "cidadão cumpridor"...)

Não é preciso passar por onde quer que seja para se ter umas noções de historia e saber que o tejo é muito mais largo que o douro em qualquer local SEJA ELE ONDE FOR.

A ponte de VFX atravessa o tejo e se o tejo em QUALQUER SITIO POR ONDE PASSA é mais largo que o rio douro,a ponte de VFX tem que ser obrigatoriamente maior que qualquer ponte que atravesse o douro.DUH.

Como disseram que a de VFX tem 1km eu disse que a da arrabida tem 10metros.

A diferença de proporcionalidade não é de 1 decim,como o exemplo que dei, mas concerteza que o tejo é regra geral umas 4 vezes mais largo que o douro com toda a certeza.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Conheces o conceito de alternativa: "Transportes públicos"?

Agora aplica isso ao resto do país que não Lisboa.

NOTA - Eu sei que os transportes públicos em Lisboa não são exemplares, vivi lá 5 anos e usava-os diariamente para me deslocar para todo lado, mas também sei, que no resto do país, esse conceito praticamente nem existe. E o metro do Grande Porto pouco veio beneficiar quanto a isso.

Então deves saber quanto custa viver em Lisboa. Deves saber que por aqui há de tudo menos borlas!!!!

Sei quanto custa viver em Lisboa, mas também sei, que em média, um "alfacinha" ganha mais 250 € do que um "tripeiro"...

Ora 250€ de diferença dá para algumas borlas... ou não??

Acho que toda esta polémica se resume a uma questão:

-A construção e manutenção de estradas é uma função básica do Estado?

Para acabar com a conversa das pontes...

citação:
hcordeiro

4º O senhor que acha que a ponte de Vila Franca é alternativa à 25 de Abril que abra o mapa e veja os kms que um gajo de Almada tem de fazer para chegar e Lisboa. A ponte tem cerca de 1km.

citação:
hugocarvalho

Não é preciso passar por onde quer que seja para se ter umas noções de historia e saber que o tejo é muito mais largo que o douro em qualquer local SEJA ELE ONDE FOR.

A ponte de VFX atravessa o tejo e se o tejo em QUALQUER SITIO POR ONDE PASSA é mais largo que o rio douro,a ponte de VFX tem que ser obrigatoriamente maior que qualquer ponte que atravesse o douro.DUH.

A diferença de proporcionalidade não é de 1 decim,como o exemplo que dei, mas concerteza que o tejo é regra geral umas 4 vezes mais largo que o douro com toda a certeza.

A ponte de VFX, ponte Marechal Carmona, tem 1221m incluido encontros e um tabuleiro metálico de 524m.

Página 3 do documento seguinte.

http://www.seth.pt/Admin/Downloads/ObrasHistoricasAbril2004.pdf

hasta

citação:

Exacto... Eu tenho lá culpa que a EN13 atravesse Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde (nestas duas últimas, a estrada inclusivamente passa pelas marginais junto ao mar!).
Eu sou de Barcelos, tenho culpa disso?

Seu, seu mentiroso. No Rio Ave inda vá... agora mar.....

Mas prontos é perfeitamente natural o engano rio <=> mar...é quase igual....

Já se sabe como serão taxadas as passagens nessas vias? Não entendo como funcionará uma "portagem" numa saída em borboleta de 1 via de rodagem...Ou vão distribuir vias verdes á borlix!!!

http://www.portoturismo.pt/a_cidade/cidade_pontes/

E a ponte da arrabida tem 270metros como podes ver ai,logo fazendo assim umas contitas de cabeça :

1221/270 = 4.5

Afinal quando dizia que o tejo era maior 4 ou 5 vezes que o douro sempre tinha razão,pensei era que a arrabida fosse maior.
Concluindo o que voces gastam para uma ponte gastamos nos para fazer 4 pontes e meia( se falarmos da ponte das corridas então ai teriamos umas 50 pontes).
Obrigado.

Se me explicarem qual é a alternativa viável entre o Porto e Viana (A28),ou Matosinhos e Lousada (a tal AE Grande Porto), gratuitamente e que permita um trafégo decente,dou razão a quem apoia esta medida do governo.

E nada de referir nacionais em estado lastimável com apenas duas faixas de circulação entupidas e caminhos irreais...apenas alternativas gratis,reais e viaveis ao trânsito automóvel.

Até lá,só vejo contras e muitos "a olhar pró umbigo".Não me afecta,que se lixem...pois bem,pode ser que sejam os próximos. O que é estranho é que o mexilhão que paga sempre é a zona Norte.

Porque será?

E a desculpa de Lisboa pagar tudo também não pega...se querem ser a capital,têm de ter os privilégios e as desvantagens inerentes a esse facto. Agora o que é o Porto e a restante zona Norte? Capital não é de certeza...

só nao percebo é a cena dos que ja pagam algumas A.E. tb quererem que os outros paguem...
TODOS pagamos impostos para isso e se nao há alternativas VIAVEIS entao porque teremos que pagar?
qual a razao pela qual defendem tao acerrimamente o pagamento das scut?se os impostos baixasses(dizem que subiram para compensar as scut entre outros) até vos apoiava mas se nao baixam qual a razao de quererem que tb se va pagar as scut?se nao vao ser beneficiados/prejudicados em nada?
se nos andassemos a gabar de n pagar scuts ainda podiam dizer bem feita que é para se calarem, agora assim...
ca para mim é apenas defeito na personalidade...se eu pago tu tb pagas de castigo...

eu quero ver é o filme que vão fazer para pôr portagens nas Scuts [:O] é que de gaia a estarreja há não sei quantas saídas [:o] algumas separadas por menos de 1 km .lol

lá no fundo mesmo que o trânsito desvie para as nacionais, quem ficará a ganhar é o Estado... vai ser um inferno em horas de ponta e o consumo de combustível vai disparar em flecha... e quem quiser fugir a isso vai ter que ir pela "Scut"....

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

qual foi a parte de vila franca estar a 30 km de lisboa que não percebes-te???

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

bricardo posso-me ter enganado mas as estradas que falo,onde morrem dezenas e dezenas de pessoas são Porto/amarante e aveiro/guarda.

Paulo Oliveira O IC24 não vai a espinho,liga perafita a alfena.

Como já disse anteriormente o troço alfena/paços de ferreira,lousada ainda se tenta compreender,existe uma alternativa(nacional) sendo que a AE foi feita agora,logo a colocação de portagens ai era mais do que esperado.

Colocar portagens no antigo IC24 só serve para ir á carteira de todos os portuenses pois essa estrada já existe á muitos e muitos anos,a estrada estava boa,com duas vias separador central estava mais que optima,portanto não entendo o porque da medida de ter portagens numa IC.

Quanto aos que dizem que tambem pagam a crel cril,vci´s e afins que são estradas novas,usem as alternativas,eu uso a VCI quando preciso de ir ao centro do porto,mas se colocarem ai portagens não me venho queixar pois para chegar ao porto existem ene de soluções( por exemplo,eu de matosinhos só tenho que descer a circunvalação,fazer a marginal até á ribeira subir a rua e voila,estou no centro do porto),portanto se ai colocarem portagens do meu bolso este estado maçonico não leva um tostão.

Voces ai em lisboa façam o mesmo,quando vejo pessoas a dizer que pagam a crel não paguem,não conheces alternativas é ?!

Pergunta ao teu pai ou ao teu avó como faziam para chegar a lisboa quando não existia a crel ele concerteza que saberá muito bem,tu só pagas porque queres.

Eu portagens tento evitar ao maximo,quando é para se fazer 20/30km´s,obviamente quando vou para o algarve entro nos carvalhos e só saiu em albufeira,mas isso é porque quero e não tenho paciencia para fazer o mesmo percurso pela N1 e depois apanhar outra nacional na marateca,pago por volta de 30€´s e não me queixo,existem alternativas portanto...

COLOCAR PORTAGENS EM ESTRADAS QUE JÁ TEM DEZENAS DE ANOS JÁ ESTÁ PAGA E MAIS QUE PAGA É QUE NÃO CABE NA CABEÇA DE UM MALUCO !!!!

P,S,- Obviamente que quem mora na margem sul e se quer deslocar a lisboa e tem que pagar a 25 de abril que já tem mais de 30 anos foi paga e mais que paga só com as portagens ai colocadas,é obvio que isso é mais um roubo,sendo que não existe nenhuma alternativa para atravessar o tejo,estou certo ?
É mesmo. Os que moram na margem sul (Almada, Seixal, etc..., como o meu caso) só têm a 25 de Abril, Trânstejo (só para carros e passageiros), Vasco da Gama (mas já fica fora de mão e demora-se mais de 30 minutos).
Depois disto o único caminho é Porto Alto - Vila Frânca de Xira Mas isso já fica e muito fora de mão!

A mim custa-me é a A41 e A42 virem a ter portagem.

Isto foi inaugurado nem há 1 ano, quer dizer, Paços já evoluiu assim tanto em tão poucos mese que já possa levar com portagens?

Antes de haver A41 e A42 o trânsito em Paços e o Porto obrigava a passagem pela SERRA DA AGRELA, que representa só isso 15 min em 5km que aquilo tem, e se apanharmos com um camião é uma filinha atrás dele, depois é o martirio para chegar ao Porto. Só em semáforos são 15!!!!

Eu até fugia pelo meio dos campos... é verdade, conhecia atalhos que me punham a andar pelo meio do milho, etc. mas compensavam.

Agora com a portagens... voltamos ao mesmo. É que isto "apenas" representa 50 €/mês, já uma renda interessante.

Mas enfim, vamos ver no que vai dar isto tudo, de intenções do governo até algo assumido vai um passo muito grande... vejam o caso do aumento da electricidade...

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

A mim custa-me é a A41 e A42 virem a ter portagem.

Isto foi inaugurado nem há 1 ano, quer dizer, Paços já evoluiu assim tanto em tão poucos mese que já possa levar com portagens?

Antes de haver A41 e A42 o trânsito em Paços e o Porto obrigava a passagem pela SERRA DA AGRELA, que representa só isso 15 min em 5km que aquilo tem, e se apanharmos com um camião é uma filinha atrás dele, depois é o martirio para chegar ao Porto. Só em semáforos são 15!!!!

Eu até fugia pelo meio dos campos... é verdade, conhecia atalhos que me punham a andar pelo meio do milho, etc. mas compensavam.</u>

Tmbém conheces o atalho pelo meio do milho?
Já me safei muitas vezes por lá ;)

Quero ver também como vão colocar portagens no acesso na rotunda da Arreigada e em Alfena, ou rebentam com tudo o que está feito há meia duzia de meses ou então vai ficar como está: na mesma.

Voltar
Superior