citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho
bricardo posso-me ter enganado mas as estradas que falo,onde morrem dezenas e dezenas de pessoas são Porto/amarante e aveiro/guarda.
Paulo Oliveira O IC24 não vai a espinho,liga perafita a alfena.
Como já disse anteriormente o troço alfena/paços de ferreira,lousada ainda se tenta compreender,existe uma alternativa(nacional) sendo que a AE foi feita agora,logo a colocação de portagens ai era mais do que esperado.
Colocar portagens no antigo IC24 só serve para ir á carteira de todos os portuenses pois essa estrada já existe á muitos e muitos anos,a estrada estava boa,com duas vias separador central estava mais que optima,portanto não entendo o porque da medida de ter portagens numa IC.
Quanto aos que dizem que tambem pagam a crel cril,vci´s e afins que são estradas novas,usem as alternativas,eu uso a VCI quando preciso de ir ao centro do porto,mas se colocarem ai portagens não me venho queixar pois para chegar ao porto existem ene de soluções( por exemplo,eu de matosinhos só tenho que descer a circunvalação,fazer a marginal até á ribeira subir a rua e voila,estou no centro do porto),portanto se ai colocarem portagens do meu bolso este estado maçonico não leva um tostão.
Voces ai em lisboa façam o mesmo,quando vejo pessoas a dizer que pagam a crel não paguem,não conheces alternativas é ?!
Pergunta ao teu pai ou ao teu avó como faziam para chegar a lisboa quando não existia a crel ele concerteza que saberá muito bem,tu só pagas porque queres.
Eu portagens tento evitar ao maximo,quando é para se fazer 20/30km´s,obviamente quando vou para o algarve entro nos carvalhos e só saiu em albufeira,mas isso é porque quero e não tenho paciencia para fazer o mesmo percurso pela N1 e depois apanhar outra nacional na marateca,pago por volta de 30€´s e não me queixo,existem alternativas portanto...
COLOCAR PORTAGENS EM ESTRADAS QUE JÁ TEM DEZENAS DE ANOS JÁ ESTÁ PAGA E MAIS QUE PAGA É QUE NÃO CABE NA CABEÇA DE UM MALUCO !!!!
P,S,- Obviamente que quem mora na margem sul e se quer deslocar a lisboa e tem que pagar a 25 de abril que já tem mais de 30 anos foi paga e mais que paga só com as portagens ai colocadas,é obvio que isso é mais um roubo,sendo que não existe nenhuma alternativa para atravessar o tejo,estou certo ?