Finalmente percebi...smart

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por dysplay21

demorou assim tanto tempo a perceber o conceito do smart?

Mas eu ainda não disse qual era o conceito do smart! Lê o meu post com atenção! Estou a faezr suspense para depois atacar! A pergunta fica no ar!

O QUE DESCOBRI SOBRE O CONCEITO DO SMART? (música de mistério[|)][|)][^]
Caberem 4 carros numa garagem!?[8)]

citação:Originalmente colocada por psantos

citação:Originalmente colocada por GT-JTD
No meio dos engarrafamentos o "smart fortwo" é mais um carro como os outros...

Discordo a nivel teorico, se toda a gente andasse de smart as filas tinham metade do tamanho, já que 2 smart ocupavam sensivelmente o espaço de um carro normal. Muitas vezes existem engarrafamentos pq os acessos ficam cheios de carros, vejam por exemplo a saída para sacavém na segunda circular, aquilo faz parar a 2º circular de manha nessa zona. Teoricamente e se todos andassem de smart seria preciso o dobro dos carros para ter o mesmo impacto que hoje se tem.

Claro que a nivél prático meia dúzia de smarts não tem impacto nenhum.

Por outro lado, enquanto um carro normal pode levar 4 passageiros, um smart só leva 2 e aí lá voltavam a s filas a serem o que eram. ;)

E realisticamente, quantos carros vês com mais do que uma ou duas pessoas? Se as pessoas racionalizassem os recuros, por exemplo entre vizinhos e sempre na medida das possibilidades, poupava-se muito e poluia-se muito menos.

citação:Originalmente colocada por pjota

citação:Originalmente colocada por psantos

No meio dos engarrafamentos o "smart fortwo" é mais um carro como os outros...

Discordo a nivel teorico, se toda a gente andasse de smart as filas tinham metade do tamanho, já que 2 smart ocupavam sensivelmente o espaço de um carro normal. Muitas vezes existem engarrafamentos pq os acessos ficam cheios de carros, vejam por exemplo a saída para sacavém na segunda circular, aquilo faz parar a 2º circular de manha nessa zona. Teoricamente e se todos andassem de smart seria preciso o dobro dos carros para ter o mesmo impacto que hoje se tem.

Claro que a nivél prático meia dúzia de smarts não tem impacto nenhum.

Por outro lado, enquanto um carro normal pode levar 4 passageiros, um smart só leva 2 e aí lá voltavam a s filas a serem o que eram. ;)

La está... os detalhes fazem toda a diferença...logo no fundo a meu ver o smart so serve para...carro de publicidade lol[}:)];)

citação:Originalmente colocada por c r a s h

O smart vem na linhagem de citadinos como o isetta, mini, 500.

Se ainda não conseguiram perceber o propósito de city-cars, bem... acho que estamos mal.

Ora nem mais. O conceito pelo qual se regiu a criação do Smart foi mesmo esse. Puro citadino, para ser utilizado com grande facilidade nas grandes urbes.

Mas há ainda muita gente que não entendeu isto.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Se ainda não conseguiram perceber o propósito de city-cars, bem... acho que estamos mal.

Ora nem mais. O conceito pelo qual se regiu a criação do Smart foi mesmo esse. Puro citadino, para ser utilizado com grande facilidade nas grandes urbes.

N se regeu foi na hora de estipular o preço...face aos ditos em q se inspiraram...

citação:Originalmente colocada por MGomes

N se regeu foi na hora de estipular o preço...face aos ditos em q se inspiraram...

Pois, isso é uma verdade.

preços é politica de marca.
queixem-se à mercedes, que viu o potencial de status e da forma "sem classes" do smart e decidiu colocar um preço exorbitante sobre o carro.

quanto ao facto de ter apenas 2 lugares...
basta ir para o meio do trânsito para ver que realmente os 4 lugares são mesmo necessários.
O que eu vejo diariamente é uma, duas pessoas por carro.
O SMart foi idealizado para as urbes, não para fazer viagens para a "terrinha"

queixem-se à mercedes, que viu o potencial de status e da forma "sem classes" do smart e decidiu colocar um preço exorbitante sobre o carro.

basta ir para o meio do trânsito para ver que realmente os 4 lugares são mesmo necessários.

Eu n me queixo á Mercedes...Lol quero la saber... pelo preço de um Smart compram-se "carros" ... alem de q como o nr de smarts nas cidades são uma minoria face aos restantes...essa vantagem k falavas cai por terra...logo prefiro andar com um carro a serio nas mãos...do q andar de Smart... falando na realidade de hoje... Mas quem sabe se no futuro venhamos a ter mais vantagens em andar com veiculos estilo smart ForTwo...se um dia valer apena td bem :)

citação:Originalmente colocada por Phanter

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

lamborghini_, ou explicas o tema do tópico ou então o tópico será encerrado! Tens até as 23h de hoje.

eu acho isso é abuso de autoridade, mas quem sou eu

Penso q não... é uma questão de regras...e essas são iguais para todos...e se o topico pelos vistos n tem "assunto" definido ... é fechar...

citação:Originalmente colocada por Phanter

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

lamborghini_, ou explicas o tema do tópico ou então o tópico será encerrado! Tens até as 23h de hoje.

eu acho isso é abuso de autoridade, mas quem sou eu

não acho que seja abuso de autoridade, mas sim fazer cumprir as regras,dado que este tópico por enquanto insere-se um pouco na categoria de "sem sentido";)

Eu n me queixo á Mercedes...Lol quero la saber... pelo preço de um Smart compram-se "carros" ... alem de q como o nr de smarts nas cidades são uma minoria face aos restantes...essa vantagem k falavas cai por terra...logo prefiro andar com um carro a serio nas mãos...do q andar de Smart... falando na realidade de hoje... Mas quem sabe se no futuro venhamos a ter mais vantagens em andar com veiculos estilo smart ForTwo...se um dia valer apena td bem :)

Em é que difere o smart de "carros a sério"?
Não confundas o smart com papa-reformas e mata velhos. é que não tem mesmo nada a ver.

Nas cidades portuguesas podem ser uma minoria, mas se fores a Roma, verás uma realidade completamente diferente.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior