Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

Sou a favor em casos extremos...mas não a pobreza...

Para mim um caso extremo é a criança vir a nascer com algum problema que nunca lhe irá dar uma vida normal nem a à criança nem aos pais...

Em casos de violação, tambem sou a favor...

De resto são poucos os casos em que sou a favor do aborto...

Uma questão...se o aborto fosse permitido, como iria ser?Calhava mal...faz-se um aborto e estava o assunto resolvido...tirava-se um bocado de responsabilidade às pessoas não?É só um opiniao...ate pode ser que tenham argumentos para me fazer ver de outra forma;)

E não escolhi nenhuma das opcções da pool...ia escolher a 3ª mas o facto de estar lá pobreza fez-me mudar de ideias...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Desculpa mas discordo totalmente!

Eu sou contra o aborto em algumas situações e favor noutras mas quem tem o pode de decisão são OS DOIS.

São precisos DOIS para fazer um filho, por isso DOIS devem decidir o futuro dessa criança
;)
Eu concordo contigo realmente é os 2... mas isso funciona teoricamente... pk na pratica a mulher é que decide tudo a esse respeito pois ela é que o carrega na barriga;) o pai dá conselhos dá apoio etc... mas não tem poderes á aquilo que uma mulher quiser fazer. Só depois do bebé nascer.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Desculpa mas discordo totalmente!

Eu sou contra o aborto em algumas situações e favor noutras mas quem tem o pode de decisão são OS DOIS.

São precisos DOIS para fazer um filho, por isso DOIS devem decidir o futuro dessa criança
;)
Eu concordo contigo realmente é os 2... mas isso funciona teoricamente... pk na pratica a mulher é que decide tudo a esse respeito pois ela é que o carrega na barriga;) o pai dá conselhos dá apoio etc... mas não tem poderes á aquilo que uma mulher quiser fazer. Só depois do bebé nascer.;)

Se ela não quisesse ter o filho só tinha de o trazer ao mundo que eu depois criava-o...[8]

Nunca mais precisava de aparecer, eu desenrascava me[8D]

Ela não tem o direito de decidir Sozinha se o nosso filho irá nascer ou não...

Caso ela abortasse contra a minha vontade era homem para a por em tribunal[|)]

ar156ob4.gif

Pois é.. Isto tem muito que se lhe diga.. Esta é a minha visão da coisa:

1- É a forma mais fácil e egoísta de resolver a gravidez:
i) o Estado não apoia a mãe nem protege a criança; para tal teria de investir muito dinheiro em centros de acolhimento/apoio à mãe e ao filho;
ii) continua a não haver educação sexual, continuaremos a ter jovens pais(na 3ª deu na tv uma mãe com 12anos..); vamos ajudar as adolescentes a recorrer ao aborto?

2- Será justo condenar a mulher que faz um aborto clandestino enquanto a mulher rica o paga em Espanha?
i) Não sei responder. No entanto, acho que não devemos por a questão como 'não devo decidir pelos outros' mas antes 'qual a minha posição sobre isto? sentir-me-ei melhor num país onde o aborto é livre/proíbido?'.

3- Por último, mas talvez a questão mais importante:
-> A mulher que aborta às 10semanas não é condenada; e o que acontece à mulher que aborta à 11ª semana?

Alguem já viu um vídeo de um aborto? Já viram a reacção do feto?

Muito sinceramente, eu sou contra o aborto mas ainda não sei como vou votar. Muito provavelmente, voto contra..

citação:Originalmente colocada por Nthor

Mas pq temos de opinar sobre um assunto pessoal e privado?

Não vives em sociedade ?
As sociedades devem criar normas, condutas .... digo eu...

citação:Originalmente colocada por Lippe

.........

E não escolhi nenhuma das opcções da pool...ia escolher a 3ª mas o facto de estar lá pobreza fez-me mudar de ideias...

Pois, concordo com isto!

Casos extremos = pobreza ?!?!?
[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por Lippe

Para mim um caso extremo é a criança vir a nascer com algum problema que nunca lhe irá dar uma vida normal nem a à criança nem aos pais...

Em casos de violação, tambem sou a favor...

Em portugal actualmente é legal fazer aborto por 3 razões:
1- mal formação do feto.
2- gravidez em que a mãe pode morrer.
3- por violação

como tal o que disseste é permitido por lei;)

curioso é os que defendem a vida muitas vezes tambem defendem estes casos[:I]

No fundo a racionalidade fala mais alto :D

A questao do referendo, nao esta em dizer se se concorda com o aborto ou nao. mas sim em despenalizar quem o faz...
O facto de concordar que alguem possa escolher fazer um aborto, e nao ser punido por isso, nao quer dizer que seja a favor do mesmo. apenas deixo a consciencia de cada um decidir. Parece aceitavel e justo.Liberdade de escolha.

citação:Originalmente colocada por fontes79

A questao do referendo, nao esta em dizer se se concorda com o aborto ou nao. mas sim em despenalizar quem o faz...
O facto de concordar que alguem possa escolher fazer um aborto, e nao ser punido por isso, nao quer dizer que seja a favor do mesmo. apenas deixo a consciencia de cada um decidir. Parece aceitavel e justo.Liberdade de escolha.
Certissimo!

Mas vocês acham que fazer um aborto é a mesma coisa que ir ao dentista?

Acham que qql pessoa normal o usa como metodo contraceptivo e depois vai beber umas jolas e para a noite na disco.

Tenham juizo.

citação:Originalmente colocada por fontes79

Liberdade nem sempre é uma coisa boa...

Especialmente quando ha smp a tendencia pra não fazer o que deve ser feito...

ar156ob4.gif

e quem decide o que é certo ou errado? tu por mim, e eu por ti?! parece me que nao...
Eu concordo que o excesso de liberdade nao seja positivo.mas parece me que a consciencia de alguns nao deve afectar a decisao de outros na vida deles.

Caso ela abortasse contra a minha vontade era homem para a por em tribunal[|)]

Podias tentar mas duvido que ganhasses alguma coisa com isso...;)

Decidir sobre o aborto não pode ser fácil.

As crianças devem nascer desde que os seus pais tenham condições e sintam que são capazes de prosseguir com essa tarefa. Afinal decidir ter um filho não é a mesma coisa que ir ao cinema.

Não é pelo facto de o aborto tornar-se legalizado que o mesmo vai passar a ser praticado indiscriminadamente. Apenas vai facilitar a vida aqueles que já dicidiram fazê-lo.

Não sou completamente a favor nem contra o aborto... Acho que tudo depende da situação, e cada caso é um caso...Acho que resultar de uma violação, a pessoa tem todo o direito em abortar, no caso da prustitutas, acho que elas também deveriam poder abortar pois, "são criaturas" tão reles que tenho pena de quem tenha uma mãe assim... Agora caso os país tenham dificuldades, ja tenham muitos filhos(leia-se 4 ou5) acho que devia ser a cargo dos pais a desição... Agora abortar por abortar NÃO... Não pode ser ah, engravidei vou tirar, acho que deve haver uma boa explicação para se o fazer, ah e claro em casos de defêciencias no fecto os pais têm todo o deireito em abortar... Não me condenem é a minha opinião...

O aborto como meio contraceptivo vai haver raramente... Cada aborto custa 500€ e não deve ser uma experiencia nada Boa...

o pessoal tem tanto noção do que é um aborto e tudo o que isso acarreta que estão contra e a defender excepções já há muito legalizadas em relação ao aborto.

até há quem pense que pode ser usado como metodo contraceptivo...vai ser lindo este referendo vai vai....ololol

Back