Qual o nosso futuro?

rubenvalente

New member
Boas, bem a minha questão é simples, queria saber como acham que vai ser o nosso futuro. Acham que vamos andar com um misto de várias tecnologias incluindo os motores de combustão actuais, acham que vamos ao invés andar em carros movidos a hidrogénio, luz solar, electricidade???
Qual será o nosso futuro, será que está próximo, como será tendo em conta que ainda agora num video que vi de um teste do top gear ao bugatti veyron, vi o Jeremy Clarckson dizer que provavelmente um carro como este nunca mais será construido?

citação:Originalmente colocada por R4E

citação:Originalmente colocada por miguel santos

ia jurar que tinha acabado de responder a um topico parecido com este...

jura praí...[}:)]
Lol...enganei-me...a editar coloquei 2 tópicos iguais.[8)]
Voçês não pensam muitas vezes com medo sobre o que puderá vir a ser o futuro do automovél???
Tipo não vos assusta haver a possibilidade bem forte de não mais poderem conduzir um belo de um carro de carburador duplo webber ou um belo desportivo a gasolina e ao invés conduzirem um a electricidade que nem barulho faz...?

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Só a Maya é que nos pode dizer...

Ou então o prof. Karamba ou o Bambo...

Eu aposto mais no Bambo.:D:D
Tás parvo pá.... o Bambo não percebe nada daquilo.....

O karamba sim... esse percebe daquilo.. e muito... aliás , o tio-avô dele, andou comigo na Costura....
[:I] [:p]

Agora a sério... o Futuro deveria ser uma gasolina/Diesel/GLP que nunca acaba-se e não poluísse..[8D]

Se calhar vamos voltar aos antigos meios de transporte
url]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Só a Maya é que nos pode dizer...

Ou então o prof. Karamba ou o Bambo...

Eu aposto mais no Bambo.:D:D
Tás parvo pá.... o Bambo não percebe nada daquilo.....

Ouvi falar que já são 40 anos de experiencia... :D

Parece que cura males de amor, de dinheiro, doenças, pé de atleta, problemas nas MAF's dos VAG, torna FIAT's fiáveis, põe Astras 1.3 CDTI a andar mutio e se quiseres chatear o vizinho ainda avaria Corollas... [}:)]

boas

a energia solar podemos pôr de parte. a relação entre a quantidade de energia solar que incide na superfície de um automóvel convencional e a energia necessária para o mover não é viável mesmo que no futuro se construam células fotovoltaicas com um rendimento de perto de 100%.

os carros eléctricos serão comuns especialmente para as deslocações de curta duração. seja com acumulação de energia em baterias ou com depósitos de hidrogénio e geração de energia eléctrica em fuel cells.

os motores térmicos a hidrogénio não têm futuro. um motor de combustão interna está limitado no seu rendimento mecânico pela própria tecnologia e não pode alcançar rendimentos superiores a +- 35%. por outro lado para comprimir o hidrogénio a 700 bar consome-se 30% da sua energia. para liquidificar o hidrogénio consome-se entre 50 a 70 % da sua energia.

isto implicaria depósitos de hidrogénio demasiado grandes para um automóvel (baixa pressão) ou um rendimento global do sistema demasiado baixo (alta pressão). ainda temos a questão que para produzir hidrogénio precisamos de 1 de 2 coisas: ou hidrocarbonetos ou electricidade. se tivermos hidrocarbonetos vamos utilizá-los directamente nos motores de combustão. para gerarmos a quantidade de energia eléctrica necessária para produzir grandes quantidades de hidrogénio só com centrais nucleares.

a curto/médio prazo (10 a 20 anos) penso que os biocombustíveis obtidos a partir de cereais ou de resíduos florestais são o mais viável, combinados com os combustíveis fósseis que ainda não estão para acabar. para além das reservas conhecidas de petróleo existem as areias oleosas e métodos para extrair gasolina a partir do carvão que ainda dão para umas largas dezenas de anos.

num futuro próximo o nuclear é inevitável para produzir a energia necessária para não voltarmos à idade da pedra. seja com a fissão ou com a fusão.

cumps

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Voçês não pensam muitas vezes com medo sobre o que puderá vir a ser o futuro do automovél???
Tipo não vos assusta haver a possibilidade bem forte de não mais poderem conduzir um belo de um carro de carburador duplo webber ou um belo desportivo a gasolina e ao invés conduzirem um a electricidade que nem barulho faz...?

Se calhar também é uma questão de hábito...se as pessoas virem os benefícios das fontes de energia referidas, e com o avanço tecnologico no uso destas, acho que acaba por haver habituação...

Eu por exemplo, tudo bem que nunca conduzi um "maquinão" desses, mas só o que me dói no bolso cada vez que vou por gasolina, só o que me pesa a consciencia cada vez que vejo notícias sobre degradação ambiental causada pelo escape dos carros, ia me saber muito bem um carro "limpo" e com combustíveis mais acessíveis...

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Se calhar também é uma questão de hábito...se as pessoas virem os benefícios das fontes de energia referidas, e com o avanço tecnologico no uso destas, acho que acaba por haver habituação...

Eu por exemplo, tudo bem que nunca conduzi um "maquinão" desses, mas só o que me dói no bolso cada vez que vou por gasolina, só o que me pesa a consciencia cada vez que vejo notícias sobre degradação ambiental causada pelo escape dos carros, ia me saber muito bem um carro "limpo" e com combustíveis mais acessíveis...
A coisa que menos queria que acontecesse no futuro é que tivessemos que deixar de andar de automovél, seja ele movido seja a que for, no entanto acho que a ideia de um carro movido a electricidade como aquele mitsubishi lancer evo com 4 motores á roda e com cerca de 300cv também, seria óptimo.;)

Back