citação:
Originalmente colocada por lmrsa
citação:
Originalmente colocada por RedHeart
citação:Originalmente colocada por lmrsa
Sabes daqui a uns tempos vais ser bué maltrado (espero bem que não), vai aparecer aí um basofe na esquina que te vai partir os ossinhos todos do corpo, vais ficar muuuuiito tempo todo moído numa cama e, eventualmente, poderás um dia recuperar... ou não! Por isso vou mesmo agora esmagar-te a cabeça, desfazer o teu corpo, aspirar tudo muito bem aspiradinho e deitar-te num caixote de resíduos orgânicos, para te livrar a um possível e hipotético sofrimento futuro. Pode ser???
Não me parece que a pílula contraceptiva seja, de modo algum, abortiva pois actua na fase pré-conceptiva. De qualquer maneira, e se queres saber a minha opinião, também sou contra apenas e tão só porque considero um certo "ataque químico" às mulheres (da mesma maneira que só recorro aos produtos farmaceuticos "normais" mesmo em último caso), mas se elas, por opção própria, decidem tomá-la, não me repugna de sobremaneira.
Acho que não percebeste o que quis dizer: pela tua lógica, e uma vez que todos podemos morrer a qualquer momento de acidente, nunca devíamos sequer ter nascido. Eu não estava a ser tão radical, apenas estava a falar nos casos em que não existem as condições mínimas para criar essa criança. Nesses casos, será que não seria melhor o aborto? Ou não teria sido melhor se tivessem usado métodos de contracepção?
A minha opinião não é a de liberalizar totalmente o aborto, tornando-o banal. Mas, em certos casos, e desde que feito até determinado estado de evolução do feto, este pode ser uma solução globalmente melhor do que a sua proibição cega.
Relativamente ao teu segundo paragrafo, então só tens relações sexuais para procriação, ou pelo menos, sempre que as tens estás consciente que podem resultar num nascimento?
Repara, se responderes que sim, respeito totalmente a tua opção. Peço-te é que respeites a minha.
Ambos sabemos que a vida não é uma linha estável. No momento da concepção a mãe até pode não ter condições para formar uma família, mas nunca se sabe se essas condições vão aparecer ou não. Neste momento pode-se dizer que vivo relativamente bem, mas daqui a uns mesitos posso estar na miséria. Tudo é possível! Quem não tem condições, acho muito bem que tenha cuidado, mas que não mate uma criança depois de ela já estar feita.
Repara que eu disse que, desde que fosse da perfeita vontade da mulher, o uso da pílula contraceptiva não me repugnava. De qq maneira prefiro pensar que, de uma relação sexual pode resultar um nascimento... o que nem sequer é verdade porque a mulher não é fértil durante todos os dias do mês

E, já agora, é claro que respeito a tua opinião, mas não me sinto minimamente obrigado a aceitá-la ou a expressar também a minha! E não é a mim que tu vês a desrespeitar os outros... ao contrário de certas pessoas que, se alguém não alinha pelo mesmo diapasão, rotulam logo de antiquado, retrógrado, mentacapto, neo-fascista, pró-clericalista, etc.....