Toyota Corolla 1.4D vs Opel Astra 1.3 CDTI

só concordo em termos de equipamento e extras... mais nada.

Mas isto é a minha opinião klaro. ;)
Fiabilidade, construção, materiais (tirando os bancos mas probs desses keriamos todos nós), manutenção, valor de retoma.

Apesar dum modelo mais antigo, quem quer bom quer corolla neste caso.
Opinião.

PS. Não tenho nenhum toyota mas conheço quem tenha...

citação:Originalmente colocada por lz200

Fiabilidade, construção, materiais (tirando os bancos mas probs desses keriamos todos nós), manutenção, valor de retoma.

Opinião.

[}:)][}:)][}:)] vcs para desculpar a Toyota...enfim ta tudo dito...
Se fosse outra marca uii...
mas como é Toyota ate toleram q os clientes estejam a espera das ditas "capas" dos bancos a mais de ano...(problema pekenito e toleravel! LOL)
Q tristeza... preferia ter um problema mecanico/electrico q me custasse 150€(e fosse resolvido na hora)...do q andar com um carro novo com o interior "M€rdosos" mais de ano ...desculpa o termo mas é msmo assim...

Pois são opiniões...problemas mecânicos prefiro nem vê-los...alguns ficam por resolver...Exemplo o astra basta ler o forum carros novos... agora capas nos bancos ?? Sejamos realistas, como digo, probs destes todas a marcas queriam volto a dizer...

Toyota n é infalivel mas é realmente mt boa, contra factos n há argumentos...

Pois são opiniões...problemas mecânicos prefiro nem vê-los...alguns ficam por resolver...Exemplo o astra basta ler o forum carros novos... agora capas nos bancos ?? Sejamos realistas, como digo, probs destes todas a marcas queriam volto a dizer...

Toyota n é infalivel mas é realmente mt boa, contra factos n há argumentos...

lz200 n metas as mãos no fogo por nenhuma marca... falas dos astras... mas os novos Toyota...andam a deixar mto "crente" ou actualmente "ex-crente" toyota mal...lol

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Corolla mt mt mt bom... interiores comparar ao focus ?? Gosto mt do focus mas sejamos realistas...material e construção o focus encosta literalmente, o focus e QUASE qq um da gama.
Arranja-se um corolla d4d hoje em dia NOVO por uns 22 mil...

quanto custa o focus ??

Lolol "sejamos realistas" o corolla actual...é encostado por qq um da concorrencia isso sim Lol;)

Só falta dizer k é pelo Focus, C4, Mégane e 307 não?!?Já andei neles todos, só no Focus (e era novinho) é k n tinha ruídos parasitas, já o Corolla e Astra esses sim, ganham a batalha da qualidade, a par do Golf, mas esse já é de outra batalha[:p]

Opinião.

mas como é Toyota ate toleram q os clientes estejam a espera das ditas "capas" dos bancos a mais de ano...(problema pekenito e toleravel! LOL)
Q tristeza... preferia ter um problema mecanico/electrico q me custasse 150€(e fosse resolvido na hora)...do q andar com um carro novo com o interior "M€rdosos" mais de ano ...desculpa o termo mas é msmo assim...

É precisamente deste tipos de opiniões que ajudam a incendiar tópicos...depois não kerem ouvir falar mal da Fiat e afins...um Corollla teve esse problema, logo a Toyota já não presta... logo, k faremos da Fiat?!?[8][8][8]

Eu não meto as mãos no fogo por nenhuma marca de certeza... lol

Tenho um renault e sei que mais tarde ou mais cedo vou ter um problema qq ... mas que hei-de fazer ?? É tudo uma questão de sorte..

Volto a dizer preferia um problema de desgaste nos bancos que ainda por cima vai ser resolvido do que algum problema mecânico... e que o motor d4d dá mt poucos lá isso dá...

Peço desculpa só falei do astra pq existe um problema com mais de um ano que ainda n conseguiram resolver só por isso... certamente existe um em cada marca quase.. só por ser mais recente.

citação:Originalmente colocada por mi6u3l

Eu optei pelo Opel Astra , mais equipamento/menos diheiro, visual + jovem e dinâmico, até agora 0 problemas.(o que pelos vistos é uma sorte poix o ppl q ñ tem Astras tem buééésss amigos q têm Astrase q problemas).

Mtos amigos de conhecidos de vizinhos e tal.... provavelmente:D

Eu já ando a estranhar, e tou mesmo a ficar fdd com o meu, já com 15000 km e nada? nem um probremazito? Mesmo depois de um uno se ter esborrachado completamente na sua traseira?

Fdx, amanhã vou já escrever uma carta á opel que não pode ser assim[8)] q m**** de carro, odeio opel astra[8)]

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Devido a um defeito de fabrico as capas dos bancos começaram a ficar manchadas. Fiz a reclamação em Dezembro de 2005 e até agora ainda não chegaram para fazerem a substituição.
Deixa lá que não és o único.
Eu também reclamei e estou à espera. Reclamei em Junho, penso eu. Eles dizem que estão a substituir mas há alguns em espera e o importador manda as capas a conta-gotas.
A mim não me preocupa mt, pois qt mais tarde, melhor para mim. Ficarei com os estofos novos. Ah, e como tenho mais 4 anos pela frente com garantia, ainda vêm a tempo concerteza.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Devido a um defeito de fabrico as capas dos bancos começaram a ficar manchadas. Fiz a reclamação em Dezembro de 2005 e até agora ainda não chegaram para fazerem a substituição.
Deixa lá que não és o único.
Eu também reclamei e estou à espera. Reclamei em Junho, penso eu. Eles dizem que estão a substituir mas há alguns em espera e o importador manda as capas a conta-gotas.
A mim não me preocupa mt, pois qt mais tarde, melhor para mim. Ficarei com os estofos novos. Ah, e como tenho mais 4 anos pela frente com garantia, ainda vêm a tempo concerteza.

Olha que o Extra-care não cobre isso (interiores), mas o que interessa é a data da reclamação...

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Opinião.

É precisamente deste tipos de opiniões que ajudam a incendiar tópicos...depois não kerem ouvir falar mal da Fiat e afins...um Corollla teve esse problema, logo a Toyota já não presta... logo, k faremos da Fiat?!?[8][8][8]

Eu so dei a minha opinião...se n gostas "temos pena" ...alguem falou da Fiat? Eu acho q tu é q queres misturar as coisas...pq pelos vistos ng pode opinar contra a Toyota...pq o menino fica logo nervosinho...
Vah tem la calminha sim...

;)

Trabalho numa empresa há mais de 10 anos que agora só tem toyotas (de todas as gamas), não porque é mania mas porque está provado que é do melhor.
Não pretendo tomar partido de menhuma marca até porque sou fã incondicional da MB, e tendo já + de 1milhão de km de experiência em vários carros como MB 300CE-24V, Porsche turbo(que avião), nissan 300SX biturbo(brutal) e mts outros, espero poder dar uma opinião que julguem válida.
Antes tivemos opel (razoável mas manutenção caríssima), depois renault(do pior que se possa imaginar, nem eu pensaria que fosse tão má, enfim...)
Eu vou falar por experiência própria do corolla, temos 2 neste momento, um 2.0D4d de 2003 com 195.000km (ainda não mudou amortecedores!!, pelos vistos todos os corolla só mudam aos 150000 ou 200.000, depende de como é estimado), um 1.4D4D com 110.000km, de 01/2005.
Problemas dos 2 foram 0, nem um parafuso mal apertado conseguimos encontrar, sempre atendido na salvador caetano(porto) de forma excelente.
Consumos entre 6 e 7 litros, 80% cidade, 20% auto-estrada (150), atenção que o carro vai sempre carregado com 250kg a mais. tem baixos custos de manutenção(revisões de 15 em 15 com valores de 150 a 300€, esta mais cara incluiu correia distribuição), ruídos parasitas não tem.
Pontos menos bons, não é um carro confortável q.b.(minha opinião claro) e o facto das pastilhas à frente terem que ser mudadas em todas as revisões(aqui é compreensível por causa do peso a mais constante).
Espero ter contribuído. um abraço a todos.

citação:Mtos amigos de conhecidos de vizinhos e tal.... provavelmente

Eu já ando a estranhar, e tou mesmo a ficar fdd com o meu, já com 15000 km e nada? nem um probremazito? Mesmo depois de um uno se ter esborrachado completamente na sua traseira?

Fdx, amanhã vou já escrever uma carta á opel que não pode ser assim q m**** de carro, odeio opel astra

:D:D
1.3CDTI MELHOR MOTOR MULTIJET!!;)
Até já ouvi histórias de ppl, q comprou corollas usados + caros do q novos, portanto vejam lá a super valorização q esta viatura ñ tem.[|)]
Em relação ao problema dos estofos isso deve de ser tanga....[8)]...na volta os estofos são da FIAT.:([8]

citação:Originalmente colocada por mi6u3l

citação:Mtos amigos de conhecidos de vizinhos e tal.... provavelmente

Fdx, amanhã vou já escrever uma carta á opel que não pode ser assim q m**** de carro, odeio opel astra

:D:D
1.3CDTI MELHOR MOTOR MULTIJET!!;)
Até já ouvi histórias de ppl, q comprou corollas usados + caros do q novos, portanto vejam lá a super valorização q esta viatura ñ tem.[|)]
Em relação ao problema dos estofos isso deve de ser tanga....[8)]...na volta os estofos são da FIAT.:([8]

Penso que o problema dos estofos (nas versões Sol) está mais que debatido e comprovado neste forum (faz 1 pesquisa pelos tópicos).

citação:Originalmente colocada por cromados

correia de distribuição? qual?

dclp o lapso, não foi mudança de correia até porque não tem (é corrente), foi colocação de calços de travão nas 4 rodas

Back