Vw Golf a Vender muito mal

citação:Originalmente colocada por dysplay21

quer keiram quer nao neste segmento continua a ser o alvo abater pelas marcas concorrentes.

Foi na época do IV. Hoje em dia não.
Porquê?
Como pode ser um alvo a abater se não vende?
Como pode ser um alvo a abater se não custa o que os outros custam?
Tão simples como isto.

Desde há muito que o digo e continuo a dizer, por comparação com o IV, o Golf V está a ser indiscutivelmente um fracasso de vendas. Basta olhar para as tabelas e ter atenção nas estradas. Não quer isto dizer que venda poucas unidades, mas relativamente ao IV, a intenção seria aumentar ou, no minimo, manter as vendas, o que nitidamente não se verifica.

Parece-me que de facto o Golf V é um excelente carro, mas não tanto comparativamente á concorrência que justifique os preços pedidos. Apenas os TSI me parecem "baratos" atendendo ao que oferecem.

O golf não vende assim tão mal... nao podemos tomar como ponto de refrencia o nosso mercado, é apenas uma migalha. Não podemos ignorar o facto de a motorizaçao diesel mais baixa do golf ser um 1.9, o que em PT encarece muito a viatura. Por outro lado a diferença de preço face á concorrencia não é taão compensatória como nas anteriores gerações, contudo o golf continua a ser superior! Antes de comprar o meu golf V passei os olhos e as maos pela maior parte da concorrencia (tendo preferido o golf) e ainda hoje tenho contacto regular com um astra que nem se compara ao meu! Basta dizer que a sensação que tenho ao conduzir o ''meu'' astra é bem proxima da que nos é transmitida pelo golf IV, ao contrario do V que está a anos luz do antecessor.
Quero com isto concluir que o carro é um excelente produto... é certo que nao é barato e que por vezes os concessionarios tambem nao ajudam, além de que a concorrencia evoluiu bastante, mas o golf continua a ser o porta estndarte do segmento C nao premium, que a concorrencia tenta acompanhar. cumps

o maior problema da VW é não ter "espírito"...
muitas das pessoas que compram VW são pessoas cujo o entendimento sobre automoveis é muito reduzido e que engolem muita conversa.
a maioria dos modelos VW estão, em larga escala, ultrapassados pela concorrencia... para nao falar no lançamento actual de carros que, a meu ver, ja tao eles proprios desactualizados: EOS (parece um carro desenhado a 5nos atras)
a safa da VW é que produz carros concensuais, ninguem odeia mas tambem ninguem vai amar! é um fenómeno triste no mundo automovel.

citação:Originalmente colocada por N.E.R.D

muitas das pessoas que compram VW são pessoas cujo o entendimento sobre automoveis é muito reduzido e que engolem muita conversa.
a maioria dos modelos VW estão, em larga escala, ultrapassados pela concorrencia... para nao falar no lançamento actual de carros que, a meu ver, ja tao eles proprios desactualizados: EOS (parece um carro desenhado a 5nos atras)
a safa da VW é que produz carros concensuais, ninguem odeia mas tambem ninguem vai amar! é um fenómeno triste no mundo automovel.

Eos? Desenhado à 5 anos?! hmmm.... ok... ideias...

citação:Originalmente colocada por Bolide

O Golf V é um excelente carro, melhor em tudo que o anterior. Não vende mais por ignorância dos compradores, que se deixam levar pelas aparências. Quem prefere um Astra a um Golf ou não percebe nada de automóveis ou está muito doente mesmo.
É universalmente reconhecido q houve um abaixar quer na qualidade de construção quer no tipo de materiais enter as series V e IV, se n queres ver isso paciencia. Quanto ao astra, é notoriamente "mais carro" que o actual golf.

O Golf V é um excelente carro, melhor em tudo que o anterior. Não vende mais por ignorância dos compradores, que se deixam levar pelas aparências. Quem prefere um Astra a um Golf ou não percebe nada de automóveis ou está muito doente mesmo.

Ignorantes são aqueles que nos querem impor as suas escolhas !!
Há cada comentário...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Eos? Desenhado à 5 anos?! hmmm.... ok... ideias...
Reconheço q n é um modelo particularmente inspirado. Se vires um EOS ao pé do Megane (carro q até n gosto muito), ambos com a capota posta, vais preceber isso facilmente.

Curioso.

Eu sempre achei o golf um bom carro, robusto e duravel.
Sempre disse q n compraria nenhum por os achar demasiado caros em comparação.
Mas À uns dias andei num, por acaso o diesel 170, e achei esta geração mesmo mto boa.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

É universalmente reconhecido q houve um abaixar quer na qualidade de construção quer no tipo de materiais enter as series V e IV, se n queres ver isso paciencia. Quanto ao astra, é notoriamente "mais carro" que o actual golf.</u>

Onde?

Espero que, para teres feito essa afirmação já tenhas conduzido os 2 carros !

É q conheço n pessoas q já o fizeram (eu inclusive) e nenhuma chegou a essa conclusao !

citação:Originalmente colocada por hpventura

É universalmente reconhecido q houve um abaixar quer na qualidade de construção quer no tipo de materiais enter as series V e IV, se n queres ver isso paciencia. Quanto ao astra, é notoriamente "mais carro" que o actual golf.</u>

Onde?

Espero que, para teres feito essa afirmação já tenhas conduzido os 2 carros !

É q conheço n pessoas q já o fizeram (eu inclusive) e nenhuma chegou a essa conclusao !

Em resumo:materiais e acabamentos (é ridiculo puxares o plastico do travão de mao e ficares com ele na mão). E faço questão de dizer q n tenho nenhuma simpatia pela opel ao contrario da VW. Quando na FIL vi o Golf e de seguida me sentei no octavia, achei ultimo este muito mais interessante mesmo sendo da mesma plataforma. Para mim o aparecimento desta ultima geração foi um total desapontamento, não só façe à anterior como tembem em relação a esboços que foram apresentados antes do modelo final.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
quem se deixa levar pelas "aparencias" ...é quem compra um Golf V ...e diga se q trocar um Golf IV Highline por ex um Golf V Confortline q é o habitual...é mto mau negocio [8)] ;)

É universalmente reconhecido q houve um abaixar quer na qualidade de construção quer no tipo de materiais enter as series V e IV, se n queres ver isso paciencia. Quanto ao astra, é notoriamente "mais carro" que o actual golf.

Não sei se ja conduziste os dois, mas duvido... tnh na familia um astra que conduzo regularmente, e nao comparando motorizaçoes, pois o meu tem mais 50cvs que o astra o golf é superior em tudo!!! desde comportamento, agradabilidade de vida a bordo, tudo! o meu familiar esta constantemente a lamentar-se do preço do golf na medida em que o acha em tudo superior ao astra que comprou... mas o pkafond nao dav apara mais.

so merece um grande LOOOOOOL! a velha historia de quem compra sem ser vw é q é inteligente oh santa paciencia. O resto da europa ta á pinha com pessoas q n percebem nada de carros, burros mesmo.

Quem compra VW não percebe de automóveis? Ultrapassados em larga escala pela concorrência? Eos parece desenhado há 5 anos atrás?

Enfim.

Os fanatismos eram desnecessários.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Quem compra VW não percebe de automóveis? Ultrapassados em larga escala pela concorrência? Eos parece desenhado há 5 anos atrás?

Enfim.

Os fanatismos eram desnecessários.

Eu li o texto de forma neutra e não vejo onde está o fanatismo [:p]
Concordo com quase tudo, tirando o Eos;)[B)]

Eu admiro-me é como ainda vedem... O golf, quase não evolui, em qualquer aspecto, então em estetica, para min até regrediu... A nivél de interiores, também não é grande espada(atenção não falo da qualidade)... Por isso tê um resultado à medida do produto que lançaram..

eu destesto a vw e como tal tambem não vou á bola com o golf, mas reconheço que ainda é o unico diferentes dos outros vw, pois passat, jetta, eos, polo.......todas essas frentes iguais.[xx(]

Carro do Povo de Phaeton e Touareg :D

O grupo VW devia atacar em todas as direcções!

<s>Skoda</s>VW para concorrer com a ... OPEL!

Seat para concorrer com a ... <s>ok matem a Seat </s>!Se nao fosem eles não sei onde estaria a vag agora...

VW para concorrer com a ... MERCEDES!(esta está demais, e com a opel, pug, citro, renault, e, sabe D***...)

Audi para concorrer a ... BMW!(uma acertada...)

VW e Audi com plataformas RWD e Quattro, muito aluminio e magnésio!;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior