Vw Golf a Vender muito mal

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Cá por casa perderam dois clientes, embora nunca tivessemos o Golf em vista.. Mas tenho ideia que não é só o Golf que está a vender mal [xx(]

e cá por casa vão perder mais dois e dois!eu e a minha mulher!e os meus pais!

a vw adormeceu no tempo.... Aquela est´tica, retrograda... Não mudem não... A citroem era boa para ensina-los...

O meu pai queria que eu fizesse um
esforço e comprasse o Golf 1.4,
que era o sonho dele me ver com um,etc...
Mas eu dei-lhe um grande desgosto,
comprei um C3 1.4HDi... :D

citação:Originalmente colocada por samuel18

a vw adormeceu no tempo.... Aquela est´tica, retrograda... Não mudem não... A citroem era boa para ensina-los...

epá tb não vás por ai!a citroen tá demasiado a frente pelo menos para o meu gosto!é demasiado evoluido[:p] não me apaixonam nem me dizem nada!

Só vou fazer um parentises.

A qualidade...

O carro por fora não vou comentar... está ao nivel do IV.
Por dentro perde em alguns pontos... e ganha noutros.
Paineis das portas-> Golf IV tinha melhor montagem e qualidade. As portas tinham um plastico melhor e a montagem parecia-me mais cuidada.
Tablier -> Golf V ganha por largos pontos quer em montagem e qualidade. O Golf IV ganhava barulhos junto ao vidro... este nao ganha nada! Nadinha! Tem uma junção espectacular. Tem uns barulhos, como o do dispersor de ar, mas nao afecta a pontuação.

Só uma coisa, os golfs nunca foram de arrojo estetico. Eram o carro que nem era bonito nem feio. Continua assim...

citação:Originalmente colocada por pensante

O meu pai queria que eu fizesse um
esforço e comprasse o Golf 1.4,
que era o sonho dele me ver com um,etc...
Mas eu dei-lhe um grande desgosto,
comprei um C3 1.4HDi... :D

fizestes bem compraste um carro a gasoleo pelo preço de um xaço a gasolina!

A razão para o insucesso do Golf V em Portugal tem um nome: SIVA.

É simples: na Alemanha, França e Países Baixos, quando em 2004 se aperceberam da fraca performance comercial, desataram a equipar os carros e a baixar preços, com descontos para concessões e frotistas.

Por cá os preços foram também corrigidos, mas o alinhamento das gamas e a falta de um diesel de baixa cilindrada e de um gasosas 1.4 convincente (o TSI surge no pico da crise do petroleo) lançou no mercado a ideia de um carro carissimo.

A história do status vem daí.
No Golf IV, comercializado no tempo das "vacas gordas", era abusivamente caro - supostamente por ter custos de produção maiores, mas a verdade é que as margens da cadeia fabrica-importador-concessionario tb era gordas - e esse posicionamento "superior" face à concorrência vingou.
Entretanto a concorrência fez com sucesso o upgrade às suas gamas - o astra e o megane têm evoluído mais que os Golf - com preços concorrenciais.

Mas o pior é que a SIVA não se mostra muito interessada em abdicar deste posicionamento do Golf, uma vez que em períodos de expansão permite margens e volume, com efeitos esplendorosos.

E portanto a estratégia é a mesma dos construtores civis - aguentar até poder e começar a "baixar as calças" quando já não se aguenta mais.
Começaram a baixar há um ano, por pressão dos concessionários, que após os investimentos feitos com a explosão de 1997-2001, têm uma estrutura de custos fixos que não lhes permite brincar.

Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.
Só que os 1.4 já não se vendem! Ninguem quer gasosas.

citação:Originalmente colocada por samuel18

A Citroen?
Nem por isso...

citação:Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.

aqui acho que é devido ao pessoal estar habituado ao tdi e nem quer saber de vw a gasolina (se calhar devido aos anteriores blocos 1.4 e 1.6 que eram muito fraquinhos), por exemplo na honda o problema é ter carros para entrega tanto a gasolina como diesel como hibridos.;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.

aqui acho que é devido ao pessoal estar habituado ao tdi e nem quer saber de vw a gasolina (se calhar devido aos anteriores blocos 1.4 e 1.6 que eram muito fraquinhos), por exemplo na honda o problema é ter carros para entrega tanto a gasolina como diesel como hibridos.;)

Mas a Honda tb tem o problema de a motorização diesel ser de alta cilindrada... se tivesse um motor com cilindrada mais baixa...iria haver mto mais mercado a explorar...ja q a nivel de impostos se calhar tornaria se mais acessivel...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Bolide

O Golf V é um excelente carro, melhor em tudo que o anterior. Não vende mais por ignorância dos compradores, que se deixam levar pelas aparências. Quem prefere um Astra a um Golf ou não percebe nada de automóveis ou está muito doente mesmo.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
quem se deixa levar pelas "aparencias" ...é quem compra um Golf V ...e diga se q trocar um Golf IV Highline por ex um Golf V Confortline q é o habitual...é mto mau negocio [8)] ;)

quantos vês por aí que só conseguem achar um ponto superior à concorrencia no ASTRA que é nada mais nada menos que a aparencia?[}:)]

sigia6.png

Na minha opinião, além da referida forte concorrência que o LeonII impõe, o GolfV sofre de outro mal: São os automóveis importados. Por um preço inferior, consegue-se um automóvel de uma marca prémium de um segmento superior. E isso dá que pensar a muita gente.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Na minha opinião, além da referida forte concorrência que o LeonII impõe, o GolfV sofre de outro mal: São os automóveis importados. Por um preço inferior, consegue-se um automóvel de uma marca prémium de um segmento superior. E isso dá que pensar a muita gente.

Pois, o Leon II cada vez começa a ser melhor aceite pelo mercado... e as importações de Audis etc n abrandam...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

carrega-lhe,

Então gostas do EOS? Se sim é porque não percebes nada de carros... já que aceitaste tudo o resto na descrição do N.E.R.D.

:p

:D:D:D

Eu comprei hoje a revista da AHO, e aqui diz que a VW vendeu 253 exemplares do Golf no mês passado. Em todo o ano vendeu no total 2900 unidades.
Visto que está entre as 20 gamas mais bem vendidas em Portugal este ano, a VW tem dois modelos melhor sucedidos que o Golf.
O Golf encontra-se na 16ª posição, 1 posição acima está a Passat com 224 viaturas vendidas em Setembro, um número menor que o Golf, mas em todo ano já conseguiu vender mais 47 veículos.
E finalmente 6 posições acima no 9º lugar, está o melhor sucedido da VW que é o Polo. O mês passado vendeu 419 viaturas e no ano todo tem 3821 viaturas.
No raking por marcas a VW está no 4º lugar com 12026 viaturas vendidas até Setembro e uma ascendencia do número de vendas em 1.7%.
Posto isto, acho que não está a vender assim tão mal.

citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

Eu comprei hoje a revista da AHO, e aqui diz que a VW vendeu 253 exemplares do Golf no mês passado. Em todo o ano vendeu no total 2900 unidades.
Visto que está entre as 20 gamas mais bem vendidas em Portugal este ano, a VW tem dois modelos melhor sucedidos que o Golf.
O Golf encontra-se na 16ª posição, 1 posição acima está a Passat com 224 viaturas vendidas em Setembro, um número menor que o Golf, mas em todo ano já conseguiu vender mais 47 veículos.
E finalmente 6 posições acima no 9º lugar, está o melhor sucedido da VW que é o Polo. O mês passado vendeu 419 viaturas e no ano todo tem 3821 viaturas.
No raking por marcas a VW está no 4º lugar com 12026 viaturas vendidas até Setembro e uma ascendencia do número de vendas em 1.7%.
Posto isto, acho que não está a vender assim tão mal.

Mas tamos a referir nos apenas ao Golf...

citação:Mas a Honda tb tem o problema de a motorização diesel ser de alta cilindrada... se tivesse um motor com cilindrada mais baixa...iria haver mto mais mercado a explorar...ja q a nivel de impostos se calhar tornaria se mais acessivel...

sim, mas nem por isso deixa de vender os a gasolina, ainda por cima com mais cilindrada.
na minha opinião o problema da vw é que o pessoal não liga a marca a motores a gasolina e como os diesel são caros........não vende.

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

A razão para o insucesso do Golf V em Portugal tem um nome: SIVA.

É simples: na Alemanha, França e Países Baixos, quando em 2004 se aperceberam da fraca performance comercial, desataram a equipar os carros e a baixar preços, com descontos para concessões e frotistas.

Por cá os preços foram também corrigidos, mas o alinhamento das gamas e a falta de um diesel de baixa cilindrada e de um gasosas 1.4 convincente (o TSI surge no pico da crise do petroleo) lançou no mercado a ideia de um carro carissimo.

A história do status vem daí.
No Golf IV, comercializado no tempo das "vacas gordas", era abusivamente caro - supostamente por ter custos de produção maiores, mas a verdade é que as margens da cadeia fabrica-importador-concessionario tb era gordas - e esse posicionamento "superior" face à concorrência vingou.
Entretanto a concorrência fez com sucesso o upgrade às suas gamas - o astra e o megane têm evoluído mais que os Golf - com preços concorrenciais.

Mas o pior é que a SIVA não se mostra muito interessada em abdicar deste posicionamento do Golf, uma vez que em períodos de expansão permite margens e volume, com efeitos esplendorosos.

E portanto a estratégia é a mesma dos construtores civis - aguentar até poder e começar a "baixar as calças" quando já não se aguenta mais.
Começaram a baixar há um ano, por pressão dos concessionários, que após os investimentos feitos com a explosão de 1997-2001, têm uma estrutura de custos fixos que não lhes permite brincar.

Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.

[^] Boa analise, concordo contigo, se o 1.4TSI tivesse sido lançado desde o inicio acho que tinha um folego completamente diferente.

Back