AC: O que é o ECO?

rjtd21

New member
Boas.
Tenho a seguinte dúvida:
No Pagero da minha irmã ela pode escolher OFF, ECO ou ON, e ainda não percebi o que faz o ECO. A mim parece-me um OFF...

A função ECO é como se estivesse a trabalhar em AC normal, mas desliga o compressor para poupar gasolina (acho eu).

penso k o eco faz com ke o ac veja kual a temp. exterior com a temp. interior,e consoante isso deslige ou nao o copressor,ekuanto ke ON tá sempre ligado,acho eu!!

A função ECO simplesmente gere melhor a utilização do compressor, desligando-o quando não se torna necessário, poupando assim recursos.

Imagina que estas num sitio amplo, tipo um grande anfiteatro natural. Se gritares muito alto, vais ver que o som se repete duas ou tres vezes... isso é o ECO... [}:)]

Agora a sério, o ECO é uma forma chique de dizer que tás com o AC desligado e só está a funcionar o ventilador ;)

citação:Originalmente colocada por DC_242

Imagina que estas num sitio amplo, tipo um grande anfiteatro natural. Se gritares muito alto, vais ver que o som se repete duas ou tres vezes... isso é o ECO... [}:)]

Agora a sério, o ECO é uma forma chique de dizer que tás com o AC desligado e só está a funcionar o ventilador ;)

Exacto, apenas o ventilador funciona e o "papão" do compressor que faz mesmo o frio está desligado;)

Se for como no Polo com AC Automático, o OFF significa a ventilação e o AC estão desligados.

O ECON significa que o AC não está a funcionar, funcionando apenas a normal ventilação.

O AUTO se estiver com a indicação ECON (AUTO ECON) significa que existe ajustamento automático do fluxo da ventilação consoante a temperatura interior desejada.

Se estiver apenas o AUTO ligado (sem indicação de ECON), significa que o ar condicionado está ligado de forma a ajustar automaticamente a temperatura interior, gerando maior ou menor fluxo de ar e diminuindo ou aumentando a temperatura do ar expelido.

Penso que no caso o ECO se equivale ao ECON do Polo, significando economia.

Num Polo apenas necessito de deslocar o botão das velocidades do ventilador para ter a ventilação a trabalhar.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A função ECO simplesmente gere melhor a utilização do compressor, desligando-o quando não se torna necessário, poupando assim recursos.

x2, o meu Ac (Galant) pelo menos o display é igual no pajero. Qdo ta so a estrelinha é o AC normal, qdo ta a estrelinha e o ECO quer dizer que o compressor vai se desligando quando nao é necessario, qdo nao aparece simbolo nenhum é so ventilador.

a função eco é o AC desligado, só a enviar ar do exterior para o interior do carro, funciona como se o carro não tivesse AC;)

Meus amigos, qualquer carro com AC permite apenas o funcionamento da ventilação, sem necessitar de teclas para o efeito...

Back