Fiat Linea - novo modelo

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_JAPANESE FAN
  • Data de início Data de início
Por acaso... muito bom aspecto. Só é pena aquele montante traseiro a
fazer lembrar o Vectra e os cromados. De resto, e até ver a traseira,
está impecável.

citação:Originalmente colocada por tipo11

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Tenho a impressão que a Fiat nunca conseguiu repetir o sucesso do Tipo e do Tempra no segmento C. Agora têm uma boa hipótese..;)

O meu ponto de vista é diferente. Sucesso do Tipo e Tempra? Foi um sucesso relativo, senão vejamos:

Se por um lado estes 2 modelos venderam muito, e desse ponto de vista podemos chamá-los sucesso de vendas, estes 2 modelos são também muito responsáveis pelo agravar do défice de imagem da marca e pela construção de muita da má fama a nível de qualidade e fiabilidade.

Venderam em grande número 2 carros de fraca qualidade, que comprometeram a venda de outros que se lhe seguiram, de melhor qualidade.

JetBoy, as tuas palavras sobre o Fiat Tipo e Tempra valem por mil que falam mal destes modelos.;)
Irreligious, vê-se q na s/ família nunca existiu um Fiat ou no s/ grupo de amigos. Os Fiat's Tipo que adquiri usados foram bem estimados, portanto não tenho nada a apontar... só a qualidade dos plásticos do Fiat Tipo é q não é a melhor pq fazem pequenos ruídos. Tenho um andamento diário vivo mas como tenho as revisões em dia e uso um bom óleo, não tenho nenhuns</u> problemas.
Está convidado a experimentar o m/ carro para ficar convencido.

Bem, vou então ter de fazer uma lista de Tempras na família/amigos...

São 4 no total, todos 1.4, actualmente subsiste uma SW de 95 e outro de 1991 para peças...

O 1º era de 1993, foi vendido com 75000kms, versão classic, as madeiras (imitação) eram coladas, e estavam a caír, o motor bebia óleo com fartura, o painel digital funcionava ás pancadinhas, a sofagem de comandos electrónicos não funcionava, as luzes traseiras eram uma árvore de natal... travava e acendiam os piscas... O dono comprou um 318tds.

O 2º era de um tio meu, 1992, 1.4SW, que se cansou também de ter problemas eléctricos e de refrigeração. Os plásticos péssimos eram comuns a todos. O forro de tejadilho outra miséria. Foi trocada por uma Xsara 1.4HDi.

O 3º e 4º ainda existem, sendo um 1.4SX de 1991 (mais ou menos 150000kms) que está um autêntico chasso, nada naquele carro está em condições, tem o fatídico problema no painel digital, pega a muito custo e os interiores estão extremamente degradados, pois os materiais são maus e de má montagem. Por fim existe a rolar uma 1.4 SW de 1995 comprada por 1000€ para aproveitar peças do 1.4 de 1991 que nem dado o querem.

Conduzi 3 deles, e acho-os carros muito maus. Vendiam proque eram espaçosos e baratos, e traziam um monte de gadgets que estão mais tempo avariados que em condições.

citação:Originalmente colocada por tipo11

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Tenho a impressão que a Fiat nunca conseguiu repetir o sucesso do Tipo e do Tempra no segmento C. Agora têm uma boa hipótese..;)

O meu ponto de vista é diferente. Sucesso do Tipo e Tempra? Foi um sucesso relativo, senão vejamos:

Se por um lado estes 2 modelos venderam muito, e desse ponto de vista podemos chamá-los sucesso de vendas, estes 2 modelos são também muito responsáveis pelo agravar do défice de imagem da marca e pela construção de muita da má fama a nível de qualidade e fiabilidade.

Venderam em grande número 2 carros de fraca qualidade, que comprometeram a venda de outros que se lhe seguiram, de melhor qualidade.

JetBoy, as tuas palavras sobre o Fiat Tipo e Tempra valem por mil que falam mal destes modelos.;)
Irreligious, vê-se q na s/ família nunca existiu um Fiat ou no s/ grupo de amigos. Os Fiat's Tipo que adquiri usados foram bem estimados, portanto não tenho nada a apontar... só a qualidade dos plásticos do Fiat Tipo é q não é a melhor pq fazem pequenos ruídos. Tenho um andamento diário vivo mas como tenho as revisões em dia e uso um bom óleo, não tenho nenhuns</u> problemas.
Está convidado a experimentar o m/ carro para ficar convencido.

Bem, vou então ter de fazer uma lista de Tempras na família/amigos...

São 4 no total, todos 1.4, actualmente subsiste uma SW de 95 e outro de 1991 para peças...

O 1º era de 1993, foi vendido com 75000kms, versão classic, as madeiras (imitação) eram coladas, e estavam a caír, o motor bebia óleo com fartura, o painel digital funcionava ás pancadinhas, a sofagem de comandos electrónicos não funcionava, as luzes traseiras eram uma árvore de natal... travava e acendiam os piscas... O dono comprou um 318tds.

O 2º era de um tio meu, 1992, 1.4SW, que se cansou também de ter problemas eléctricos e de refrigeração. Os plásticos péssimos eram comuns a todos. O forro de tejadilho outra miséria. Foi trocada por uma Xsara 1.4HDi.

O 3º e 4º ainda existem, sendo um 1.4SX de 1991 (mais ou menos 150000kms) que está um autêntico chasso, nada naquele carro está em condições, tem o fatídico problema no painel digital, pega a muito custo e os interiores estão extremamente degradados, pois os materiais são maus e de má montagem. Por fim existe a rolar uma 1.4 SW de 1995 comprada por 1000€ para aproveitar peças do 1.4 de 1991 que nem dado o querem.

Conduzi 3 deles, e acho-os carros muito maus. Vendiam proque eram espaçosos e baratos, e traziam um monte de gadgets que estão mais tempo avariados que em condições.

Por um lado compreendo a tua posição Irreligious, é um facto que o Tipo e Tempra sofreram de alguma má imagem devido à pouca resistência ao passar dos anos / mau trato de algumas unidades.
Mesmo assim foram modelos pioneiros no que toca antes de mais ao design exterior (para a época/segmento), mas acima de tudo pelas soluções interiores, espaço e níveis de equipamento e instrumentação muito acima da média.
Não pondo em causa os problemas que os Tipo / Tempra possam ter dado, eu próprio conheço casos de amigos com unidades bem problemáticas, tenho no entanto uma óptima experiência em primeira mão.
Em 1992, o meu pai comprou um Tempra 1.6 Classic (novo) que vendeu em 1997 com cerca de 100mil kms. Era um modelo fantástico, nunca deu qualquer problema mecânico ou eléctrico, tinha literalmente tudo, desde Ar Condicionado automático (igual ao do Dedra), painel totalmente digital com compt. de bordo e check control completíssimo, 4 vidros e retrovisores eléctricos, comando à distância, aplicações em madeira, umas espectaculares poltronas em alcântara (diferentes dos restantes Tempra) e até tinha saída de ventilação na consola para os lugares traseiros!
Apenas pecava pelo motor 1.6 (ainda a carburador, com 86cv) ser um pouco guloso e barulhento.
Esse Tempra continua hoje "vivo" e conta 180mil kms, ainda sem problemas de relevo (conheço o dono, desde que o comprou ao meu pai em 1997).
Quando se desfez do Tempra, o meu pai comprou um Bravo 1.6SX, enfim, estava imensos passos atrás do Tempra, especialmente em conforto/interiores nem se podia comparar. Também nunca foi problemático, mas ficou tão desiludido que nunca mais comprou nenhum Fiat..

De qualquer forma, a Fiat já gozava de má imagem de qualidade, proveninente dos modelos Regata e Ritmo, penso que os Tipo e Tempra representaram boa melhoria nesse item.

Em relação ao Linea, esperemos que seja tão vanguardista como foi o Tipo/Tempra na sua época e a isso acrescente ainda uma imagem de qualidade pela qual a Fiat tanto tem lutado nos últimos anos.;)

aff... ma qualidade do punto!?
oh loko..n fala isso naun!
o carro tem um bom acabamento..eu n reclamo do meu...
afinal...quem quer um bom acabamento....compra astra, golf e tals...
n g punto...mas o g punto..tem um ótimo acabamento...eu curto mto...
tem suas falhas...mas vcs nunca entraram num mille fire ou um celta da GM!
hehehehe
abraços!

Também não acho que o Grande Punto tenha má qualidade de montagem.
Os materiais não são nada por aí além, todos duros, mas parece ter uma montagem sólida e sem grandes falhas ainda que aquém do Clio III e 207.
Acima de tudo tem uma ergonomia e envolvência excelentes, mais uma vez a lembrar os Fiat dos anos 90.[:p]

citação:Originalmente colocada por Murruga

aff... ma qualidade do punto!?
oh loko..n fala isso naun!
o carro tem um bom acabamento..eu n reclamo do meu...
afinal...quem quer um bom acabamento....compra astra, golf e tals...
n g punto...mas o g punto..tem um ótimo acabamento...eu curto mto...
tem suas falhas...mas vcs nunca entraram num mille fire ou um celta da GM!
hehehehe
abraços!
O Mille Fire é pavoroso.:D O nosso antigo Uno que se vendeu de 1989 a 95 era anos luz mais bonito!
fiatuno.jpg

[:p]

hehehehe...
milhoes de anos luz né!?
de ctz q o UnoII europeu é bem melhor q o novo Mille Fire!
alias...to montando em photoshop um "novo" Mille Fire com base nesse UnoII
logo posto aki!

Abrços

O nosso Uno II tinha a frente baseada no Tempra, muito agradável, e traseira baseada no Tipo.

christian2gross.jpg

uno.0115.gif

christian4gross.jpg

O Uno Mille Fire, parece até ser feito com base no mais antigo Uno I, com componentes tuning adaptados.:D

mille_flex_02.jpg

35388-Mille%20Fire%20Flex.jpg

[xx(]

Traseira muito bem conseguida[:X]

A estética do modelo tem tudo para fazer sucesso aqui no Brasil;) só fal confirmarem as morizações 1,8 de 130cv e o 5 cil. 2,4 de 160 cv (ou mais ...quem sabe)[:X]

Voltar
Superior