Clio III 1.4 16v 100cv VS. Clio III 1.5 dCi 85cv

paflourenco

New member
Olá,

Aqui está mais um recém-chegado extremamente confuso e que não se consegue decidir.

Estou a considerar estas duas versões do Clio III :

Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p.
Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as performances das mesmas pois ontem achava que era um, hoje já acho que é o outro, e isto não está nada fácil.

Farei uma média de +/-250km's / semana, pelo que a opção diesel talvez não se justifique assim tanto. Por outro lado, o gasóleo é mais barato, 'tá na moda, não desvaloriza tanto...

E quanto ao motor, comportamento, garra, como é? O que é que vocês acham? Qual deles se mexe melhor?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos,

Pedro Lourenço

Se dizes que andas pouco...eu acho que aconselhava o 1.4...afinal não se deve ir em modas, deve-se comprar o que se adapta melhor a nós;)
Quanto a performance, o dCi aguenta-se melhor em subidas ( +binário), mas em aceleração pura ganha o 1.4. Se queres um carro bastante desembaraçado na cidade e subidas devido á força que tem, a escolha é o dCi. Se queres um carro que te dê mais gozo de condução vai pró 1.4. Depois há a questão do preço...2250 euros de diferença ainda é fruta...;)
Isto é apenas a minha opinião...espero ter ajudado...já agora, eu tenho um ( 1.2 ) e tem-se revelado muito bom;)
Abraço:)

Preços Base :

Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

Obrigado.

Pedro L.

citação:Originalmente colocada por paflourenco

Preços Base :

Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

Obrigado.

Pedro L.
se duvida diesel!o comportamento é o mesmo,e o motor são 15 cvs,mas outra disponibilidade!
Claro que o 1.4 anda mais,mas eu comprava o 1.5,

Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.

No entanto o problema é só um: Moda!

Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])

M/Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.

No entanto o problema é só um: Moda!

Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])

M/Cumps

Azarito, agora percebes a razão da moda. :D

Quanto ao tópico, escolhia o carro a gasóleo.

Hello's!

Valeu plas dicas e plo tópico mas neste momento estou mesmo a considerar só aquelas duas opções senão é que nunca mais me livro deste estado de confusão mental! :D

Já agora, e enquanto aguardo mais opiniões, gostaria de vos perguntar se a direcção do Clio III é efectivamente um problema. Tou farto de ouvir dizer mal : muito leve, pouco precisa, não transmite a sensibilidade da estrada, perigosa (!), etc..

Quem tem o que é que acha? Faz sentido? É mesmo assim? É mesmo um problema tipo...causa desconforto, tira prazer de condução?

Abraços,

Pedro L.

Eu tenho um clio de 2002 o 1,2 16v com 72000kms e nunca teve problemas, claro revisões sempre de 10000-10000kms feitas num mecanico de confiança.

citação:Originalmente colocada por paflourenco

Hello's!

Valeu plas dicas e plo tópico mas neste momento estou mesmo a considerar só aquelas duas opções senão é que nunca mais me livro deste estado de confusão mental! :D

Já agora, e enquanto aguardo mais opiniões, gostaria de vos perguntar se a direcção do Clio III é efectivamente um problema. Tou farto de ouvir dizer mal : muito leve, pouco precisa, não transmite a sensibilidade da estrada, perigosa (!), etc..

Quem tem o que é que acha? Faz sentido? É mesmo assim? É mesmo um problema tipo...causa desconforto, tira prazer de condução?

Abraços,

Pedro L.

É tudo uma questão de hábito...;)
de qualquer das formas tens é de fazer um test-drive;):)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por R_COSTA

Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.

Fogo, recomendar o 1.2 a quem pode ter um 1.4...[}:)][}:)][}:)]
E o meu faz médias de 8,5l, mas é um percurso muito pouco favorável á mecânica [xx(]
Bom, quem estiver interessado:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89597 :)[8D]

Bem me parecia que aqueles 6 litros eram muito optimistas. Cheguei a fazer 10 litros ou mais na minha volta normal com um Fiesta 1.2...

Olha tenho uma prima que trabalha na renault e diz que o clio III é um cancro, mas tambem nunca lhe perguntei quais as avarias mais frequentes, mas tambem é normal é uma série nova que tras defeitos que ao longo do tempo serão corrigidos penso eu de que.

Cump.

Voltar
Superior