LuisMiguel
New member
0.02#8364;por dia, a 22 dias úteis por mês, 12 meses por ano dá pouco mais de 5#8364; por ano, por funcionário. Para um aumento insignificante, vejam os milhares de contos que o Estado vai gastar por ano para NADA!!!
Dahh e onde é que os fp comem com este aumento?citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por Nthor
Se me disserem onde em Lisboa posso fazer uma refeição aceitável por 4€.citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Que parte de "as cantinas já são todas privadas" é que não perceberam?citação:Originalmente colocada por Carlos.L
E como as cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE, é caso para dizer que andamos uns a dar de comer aos outros... [8D]
As cantinas podem ser privadas e subsidiadas. Uma coisa não exclui outra.
5€ pago eu na tasca lá do sitio e a comida é uma desgraça, mas se quiser comer bem não o posso fazer nos 30 minutos que tenho de refeição pois teria de ir mais longe e pagaria talvez mais do que isso.
E o que é que isso tem a ver com as catinas privadas e subsidiadas?
Dahh e onde é que os fp comem com este aumento?citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Se me disserem onde em Lisboa posso fazer uma refeição aceitável por 4€.citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Que parte de "as cantinas já são todas privadas" é que não perceberam?citação:Originalmente colocada por Carlos.L
E como as cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE, é caso para dizer que andamos uns a dar de comer aos outros... [8D]
As cantinas podem ser privadas e subsidiadas. Uma coisa não exclui outra.
5€ pago eu na tasca lá do sitio e a comida é uma desgraça, mas se quiser comer bem não o posso fazer nos 30 minutos que tenho de refeição pois teria de ir mais longe e pagaria talvez mais do que isso.
E o que é que isso tem a ver com as catinas privadas e subsidiadas?
(...)
Dahh e onde é que os fp comem com este aumento?
Mas acho que se devia acabar com o sub de refeição.
Afinal temos de apertar o cinto e como já não há mais buracos terá de se fazer uns novos, logo os fp não podem comer.
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Se os FPs estão insatisfeitos, mudem. Ou são obrigados a trabalhar para o estado?
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Se os FPs estão insatisfeitos, mudem. Ou são obrigados a trabalhar para o estado?
So perdes credibilidade qdo discutes os assuntos desta forma KarmaCop213 ...isso chama se inveja... e se na função publica ha mta gente a trabalhar mal...tb ha mta gente a trabalhar bem... e se o custo de vida aumenta...acho legitimo exigir uma actualização minimamente correspondente a isso...e não gozar com as pessoas...pq entre 8cent de aumento e nada...mais valia n darem nada... pq invidualmente n tem qq impacto...e no colectivo se calhar ate pesa ao estado, se assim é mais valia terem ficado quietinhos...
Ja agora os privados tb fazem o msmo...e os funcionarios do privado tb se manifestam qdo se tem q manifestar...e n é por isso q são criticados qdo o fazem.... e se ha mtos maus profissionais na função publica tb os ha na mesma proporção no privado e em qq profissão...
Ja agora n é a deitar abaixo sp os FP ...q algum dia teremos a FP a trabalhar melhor...ja q o comportamento q vcs adoptam, prejudica essencialmente aqueles q ate desempenham mto bem as suas funções no seu emprego....pq para os q trabalham mal...tanto faz...se têm a fama e proveito...ou se só têm só a fama...
E o q se deve fazer é "arrumar" a função publica...e exigir defacto de toda a gente... continuarem a trabalhar bem quem ja trabalha bem...e exigir mais daqueles q como mtos se acomodaram as falhas do sistema...
Agora tratar tudo da mesma forma...n concordo.
Cumps
Porque precisas de viver e porque deixares esse trabalho sem uma garantia de que encontras outro não seria uma opção reflectida! Não se joga um emprego fora como se joga roupa velha...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
.... Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Porque precisas de viver e porque deixares esse trabalho sem uma garantia de que encontras outro não seria uma opção reflectida! Não se joga um emprego fora como se joga roupa velha...citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
.... Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]
As taxas de desemprego estão aí, altas, para ficar e agravarem-se...
(...)As cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE.
Mas isso já nós fazemos, com 30 minutos ou uma hora de almoço (ou jantar) e com sub. refeição destes achavas que dava para muito mais?citação:Originalmente colocada por MrAnderson
(...)
Dahh e onde é que os fp comem com este aumento?
Então, fazem como o pessoal dos Bmw's e Audi, comem sandes [}]
So perdes credibilidade qdo discutes os assuntos desta forma KarmaCop213 ...isso chama se inveja... e se na função publica ha mta gente a trabalhar mal...tb ha mta gente a trabalhar bem... e se o custo de vida aumenta...acho legitimo exigir uma actualização minimamente correspondente a isso...e não gozar com as pessoas...pq entre 8cent de aumento e nada...mais valia n darem nada... pq invidualmente n tem qq impacto...e no colectivo se calhar ate pesa ao estado, se assim é mais valia terem ficado quietinhos...
Ja agora os privados tb fazem o msmo...e os funcionarios do privado tb se manifestam qdo se tem q manifestar...e n é por isso q são criticados qdo o fazem.... e se ha mtos maus profissionais na função publica tb os ha na mesma proporção no privado e em qq profissão...
Ja agora n é a deitar abaixo sp os FP ...q algum dia teremos a FP a trabalhar melhor...ja q o comportamento q vcs adoptam, prejudica essencialmente aqueles q ate desempenham mto bem as suas funções no seu emprego....pq para os q trabalham mal...tanto faz...se têm a fama e proveito...ou se só têm só a fama...
E o q se deve fazer é "arrumar" a função publica...e exigir defacto de toda a gente... continuarem a trabalhar bem quem ja trabalha bem...e exigir mais daqueles q como mtos se acomodaram as falhas do sistema...
Agora tratar tudo da mesma forma...n concordo.
Cumps
Não é inveja. Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]
E assim aumentar o desemprego e a desigualdade social?citação:Originalmente colocada por Nthor
(...)As cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE.
Provavelmente, as empresas deste país não passam sem uns incentivos á produção.
Mas valia acabarem com estes incentivos as empresas e darem aumentos dignos as pessoas.
citação:Originalmente colocada por air
Pode sempre procurar-se antes de deixar o emprego e só sair já com o pé no outro lado.
KarmaCop213 mas tu se ganhas inicialmente 100...e se o custo de vida sobe para 110...e tu ate achas q desempenhas bem as tuas funções na empresa...q tens todas as condições salvo esse aumento do custo de vida... antes de "saltares fora para o incerto" n tentas negociar com o teu patrão? Tanto tu precisas do teu patrão...cm o teu patrão precisa de ti... e se poderem os 2 chegarem a um acordo...melhor para vcs...e para a empresa...ja q se calhar para a empresa, tb seria mau deixar um funcionario sair...e ter q ir procurar outro...esperar q encaixe no msmo ritmo de trabalho...etc etc...
Mas nós até temos um CT (antiquado segundo dizem) que te obriga a dar 30 dias á empresa antes de sair, para dar tempo á empresa de encontrar outra pessoa ou fazer uma nova proposta ao trabalhador que quer sair.citação:Originalmente colocada por air
Pode sempre procurar-se antes de deixar o emprego e só sair já com o pé no outro lado.