Subsídio de Refeição terá aumento de 8 cêntimos...

0.02#8364;por dia, a 22 dias úteis por mês, 12 meses por ano dá pouco mais de 5#8364; por ano, por funcionário. Para um aumento insignificante, vejam os milhares de contos que o Estado vai gastar por ano para NADA!!!

8 centimos? já dá para uma pastilha... não pode ser é das recheadas, isso são 10 centimos.:D

tristesa...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

E como as cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE, é caso para dizer que andamos uns a dar de comer aos outros... [8D]
Que parte de "as cantinas já são todas privadas" é que não perceberam?

As cantinas podem ser privadas e subsidiadas. Uma coisa não exclui outra.
Se me disserem onde em Lisboa posso fazer uma refeição aceitável por 4€.

5€ pago eu na tasca lá do sitio e a comida é uma desgraça, mas se quiser comer bem não o posso fazer nos 30 minutos que tenho de refeição pois teria de ir mais longe e pagaria talvez mais do que isso.

E o que é que isso tem a ver com as catinas privadas e subsidiadas?
Dahh e onde é que os fp comem com este aumento?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

E como as cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE, é caso para dizer que andamos uns a dar de comer aos outros... [8D]
Que parte de "as cantinas já são todas privadas" é que não perceberam?

As cantinas podem ser privadas e subsidiadas. Uma coisa não exclui outra.
Se me disserem onde em Lisboa posso fazer uma refeição aceitável por 4€.

5€ pago eu na tasca lá do sitio e a comida é uma desgraça, mas se quiser comer bem não o posso fazer nos 30 minutos que tenho de refeição pois teria de ir mais longe e pagaria talvez mais do que isso.

E o que é que isso tem a ver com as catinas privadas e subsidiadas?

As cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE.

Mas acho que se devia acabar com o sub de refeição.

Afinal temos de apertar o cinto e como já não há mais buracos terá de se fazer uns novos, logo os fp não podem comer.

Mas acho que se devia acabar com o sub de refeição.

Afinal temos de apertar o cinto e como já não há mais buracos terá de se fazer uns novos, logo os fp não podem comer.

Ou então podem ir trabalhar para outro sítio se estiverem descontentes com as condições que o estado lhes dá.

Se os FPs estão insatisfeitos, mudem. Ou são obrigados a trabalhar para o estado?

So perdes credibilidade qdo discutes os assuntos desta forma KarmaCop213 ... ;) isso chama se inveja... e se na função publica ha mta gente a trabalhar mal...tb ha mta gente a trabalhar bem... e se o custo de vida aumenta...acho legitimo exigir uma actualização minimamente correspondente a isso...e não gozar com as pessoas...pq entre 8cent de aumento e nada...mais valia n darem nada... pq invidualmente n tem qq impacto...e no colectivo se calhar ate pesa ao estado, se assim é mais valia terem ficado quietinhos...
Ja agora os privados tb fazem o msmo...e os funcionarios do privado tb se manifestam qdo se tem q manifestar...e n é por isso q são criticados qdo o fazem.... e se ha mtos maus profissionais na função publica tb os ha na mesma proporção no privado e em qq profissão...
Ja agora n é a deitar abaixo sp os FP ...q algum dia teremos a FP a trabalhar melhor...ja q o comportamento q vcs adoptam, prejudica essencialmente aqueles q ate desempenham mto bem as suas funções no seu emprego....pq para os q trabalham mal...tanto faz...se têm a fama e proveito...ou se só têm só a fama...
E o q se deve fazer é "arrumar" a função publica...e exigir defacto de toda a gente... continuarem a trabalhar bem quem ja trabalha bem...e exigir mais daqueles q como mtos se acomodaram as falhas do sistema...
Agora tratar tudo da mesma forma...n concordo.

Cumps

Alguns de vós até reinam com a situação, que bem merece, mas, na verdade, o que se passa aqui é, mais uma vez, sintomático da gravidade da situação!

Por um lado o dinheiro gasto nestas reuniões que de forma brilhante conseguiram este ganho magnífico torna o valor encontrado vergonhoso!...

Por outro acho que estes valores se dispensavam, por manifesta falta de respeito (e de mais qualquer coisa...), pois, entendo, teriam feito mais "bonita figura" se tivessem congelado esse montante em vez de, pelo valor proposto, gozarem com as pessoas, pois apenas como gozo se podem entender estes valores, para além de que, certa e facilmente, poderiam ter escolhido outra direcção para remeterem tal veia política mal educadamente criativa...

Para haver seriedade política deveriam, no mesmo "exercício", mostrar as tabelas dos respectivos subsídios (de refeição e outros), bem como a totalidade de percepções que auferem ao fim de cada mês, seja de trabalho seja de ausência...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Se os FPs estão insatisfeitos, mudem. Ou são obrigados a trabalhar para o estado?

So perdes credibilidade qdo discutes os assuntos desta forma KarmaCop213 ... ;) isso chama se inveja... e se na função publica ha mta gente a trabalhar mal...tb ha mta gente a trabalhar bem... e se o custo de vida aumenta...acho legitimo exigir uma actualização minimamente correspondente a isso...e não gozar com as pessoas...pq entre 8cent de aumento e nada...mais valia n darem nada... pq invidualmente n tem qq impacto...e no colectivo se calhar ate pesa ao estado, se assim é mais valia terem ficado quietinhos...
Ja agora os privados tb fazem o msmo...e os funcionarios do privado tb se manifestam qdo se tem q manifestar...e n é por isso q são criticados qdo o fazem.... e se ha mtos maus profissionais na função publica tb os ha na mesma proporção no privado e em qq profissão...
Ja agora n é a deitar abaixo sp os FP ...q algum dia teremos a FP a trabalhar melhor...ja q o comportamento q vcs adoptam, prejudica essencialmente aqueles q ate desempenham mto bem as suas funções no seu emprego....pq para os q trabalham mal...tanto faz...se têm a fama e proveito...ou se só têm só a fama...
E o q se deve fazer é "arrumar" a função publica...e exigir defacto de toda a gente... continuarem a trabalhar bem quem ja trabalha bem...e exigir mais daqueles q como mtos se acomodaram as falhas do sistema...

Cumps

Não é inveja. Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]

.... Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]
Porque precisas de viver e porque deixares esse trabalho sem uma garantia de que encontras outro não seria uma opção reflectida! Não se joga um emprego fora como se joga roupa velha...

As taxas de desemprego estão aí, altas, para ficar e agravarem-se...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

.... Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]
Porque precisas de viver e porque deixares esse trabalho sem uma garantia de que encontras outro não seria uma opção reflectida! Não se joga um emprego fora como se joga roupa velha...

claro...

(...)As cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE.

Provavelmente, as empresas deste país não passam sem uns incentivos á produção.

Mas valia acabarem com estes incentivos as empresas e darem aumentos dignos as pessoas.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

(...)

Então, fazem como o pessoal dos Bmw's e Audi, comem sandes [}:)]
Mas isso já nós fazemos, com 30 minutos ou uma hora de almoço (ou jantar) e com sub. refeição destes achavas que dava para muito mais?

Cumps

Não é inveja. Se estou numa empresa e se estou descontente com as condições que eles me oferecem porque é que vou lá continuar a trabalhar? [|)]

KarmaCop213 mas tu se ganhas inicialmente 100...e se o custo de vida sobe para 110...e tu ate achas q desempenhas bem as tuas funções na empresa...q tens todas as condições salvo esse aumento do custo de vida... antes de "saltares fora para o incerto" n tentas negociar com o teu patrão? Tanto tu precisas do teu patrão...cm o teu patrão precisa de ti... e se poderem os 2 chegarem a um acordo...melhor para vcs...e para a empresa...ja q se calhar para a empresa, tb seria mau deixar um funcionario sair...e ter q ir procurar outro...esperar q encaixe no msmo ritmo de trabalho...etc etc...

Pode sempre procurar-se antes de deixar o emprego e só sair já com o pé no outro lado.

(...)As cantinas onde comem os FP são subsidiadas pelo OE.

Provavelmente, as empresas deste país não passam sem uns incentivos á produção.

Mas valia acabarem com estes incentivos as empresas e darem aumentos dignos as pessoas.
E assim aumentar o desemprego e a desigualdade social?

citação:Originalmente colocada por air

Pode sempre procurar-se antes de deixar o emprego e só sair já com o pé no outro lado.

Se todos agissemos assim...saltariamos sempre de cavalo para burro... e nunca teriamos conseguido obter certos direitos q actualmente temos...
Por isso antes de escreverem certas coisas, pensem no q mtos ja tiveram q fazer, para vcs actualmente terem certos direitos... ;)

KarmaCop213 mas tu se ganhas inicialmente 100...e se o custo de vida sobe para 110...e tu ate achas q desempenhas bem as tuas funções na empresa...q tens todas as condições salvo esse aumento do custo de vida... antes de "saltares fora para o incerto" n tentas negociar com o teu patrão? Tanto tu precisas do teu patrão...cm o teu patrão precisa de ti... e se poderem os 2 chegarem a um acordo...melhor para vcs...e para a empresa...ja q se calhar para a empresa, tb seria mau deixar um funcionario sair...e ter q ir procurar outro...esperar q encaixe no msmo ritmo de trabalho...etc etc...

Claro que se negoceia. Mas se o patrão diz que não dá o aumento o que é que se pode fazer?

citação:Originalmente colocada por air

Mas nós até temos um CT (antiquado segundo dizem) que te obriga a dar 30 dias á empresa antes de sair, para dar tempo á empresa de encontrar outra pessoa ou fazer uma nova proposta ao trabalhador que quer sair.

Back