F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Como é que o diabo uma marca que faz viaturas generalista e não consideradas elitistas ou mitológicas é campeã do Mundo de marcas e pilotos ?

Já não é a primeira vez que acontece...Ou terás a memória curta?

Mas nao é das coisas mais comuns...

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

citação:Originalmente colocada por Omega

Um mail que acabei de mandar para a RTP:

"Só na pequena reportagem que fizeram sobre a carreira do Schumacher detectei pelo menos 3 erros:

-1º- Dizem que na primeira corrida, na Jordan o "Schumacher aprende com o erro ...." - Qual erro ?!?!? - o carro avariou e ele desistiu cerca de 1 kms depois de ter arrancado. Lembro-me perfeitamente disso.

-2º- O Schumacher ter o acidente dele em 1999 - o comentário do comentador (passe a redundância) é " .... um ano antes da Ferrari ... tem um acidente .....depois troca a cores da benetton pelo vermelho da Ferrari ...." - é mais ou menos isto que é dito - o Schumacher estava na Ferrari desde 1996!!!!!!!!!! Em imagens anteriores até se vê ele a bater no Villeneuve em 1997 num carro vermelho!!!!!!!!

-3º- No final aparece a imagem de um Ferrari n.º 28. NUNCA o Schumacher teve o n.º 28!!!!!!! O piloto de capacete azul com lista vermelhas e brancas que aparece a conduzir um Ferrari e a dizer adeus é simplesmente um senhor chamado Gerhard Berger !!!!!!!!!

Como é possivel tantos erros numa reportagem com 2/3 três minutos ?????

Com profissionais destes não admira que a RTP tenha perdido para um canal codificado (situação inédita no mundo da F1) a transmissão das corridas de F1!
Lamentável!"

Muito bem observado, notei o mesmo quandi vi e ouvi a peça que menciona.

O seu a seu dono
[^] [^]

Hoje só consegui ver uns minutinhos da corrida mas deu para ouvir esta bacorada: "E M. Scummacher vai receber como prémio este MCLAREN com que está a correr pela última vez!!"

Tb ouvi essa durante a corrida....

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Bernie

E se querem mais confusão.

Eu ACHO que o furo do MS foi causado por um ligeiro toque do Fisi.

Temos um Solipa 2 estou a ver...:D
Eu acho que a renault tinha laminas nas asas dianteiras..
Era capaz de jurar que vi isso numa imagem na volta 32...

Não tem lâminas, E eu disse eu ACHO. Pq não tenho certezas, que eles estão MUITO MUITO Perto é verdade e ve-se que é logo ali que o pneu se vai.

Vê-se melhor um possivel toque do Fisi que a tua teoria dos restos do sauber... Pq para isso o pneu tinha ido mais cedo! Ou então a teoria do corrector... Corrector com lâminas? Penso que ainda não há.

Não entendo qual o problema de ter sido um ligeiro toque do Fisi.

Ah sim os pneus quando ficam com com coisas presas rebentam logo...

Nao me parece, o objecto poderia ficar preso e em situacao de travagem e de curva sofreu pressao e ai furou mesmo o pneu.
Alias ja o disse, se fosse um toque do fisi duvido que a asa nao ficasse pelo menos danificada ou torta.

Nunca saberemos a verdade. Mas eu "sublinhei" que ACHAVA e que era a MINHA opinião. Não entendo é pq raio é que a tua é mais lógica que a minha e eu é que sou o fanático. Mas ok.

Eu dou uma opinião e sou fanático. Tua dás uma certeza e és o normal. Ok.

Neste caso acho que tem mais logica, de qualquer maneira era só uma discusao. Andas sensivel tu.

EDIT até o jean todd te dá razao... embora vindo de quem vem tem a relevo que tem..

E os williams, os mclarens e os benettons.... So para citar os ultimos anos. [8)]

Não me digas que são tudo marcas de carros de elite?

Como é que o diabo uma marca que faz viaturas generalista e não consideradas elitistas ou mitológicas é campeã do Mundo de marcas e pilotos ?

Já não é a primeira vez que acontece...Ou terás a memória curta?

Bem sei.

Mas esta Vitória da Reanult parece que ainda é mais saborosa devido aos argumentos dos "MAssDumpfer" ilegais que apareceram para apoiar a comuns teorias da ilegalidade, que o são para uns e não são para outros (isto tendo em conta muitas situações dubias vividas no passado por uma determinada Escuderia)

Brutal corrida do Schumacher[^][^] e excelente corrida do Button.

Fisichella mais uma vez provou não ser piloto para a Renault[xx(]
Para o ano será batido pelo Kovas, não tenho muitas duvidas disso, infelizmente[xx(]

2006 — Fernando Alonso (ESP/Renault)
2005 — Fernando Alonso (ESP/Renault)
2004 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2003 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2002 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2001 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2000 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
1999 — Mika Hakkinen (FIN/McLaren-Mercedes)
1998 — Mika Hakkinen (FIN/McLaren-Mercedes)
1997 — Jacques Villeneuve (CAN/ Williams-Renault)
1996 — Damon Hill (ING/ Williams-Renault)
1995 — Michael Schumacher (ALE/Benetton-Ford)
1994 — Michael Schumacher (ALE/Benetton-Renault)
1993 — Alain Prost (FRA/Williams-Renault)
1992 — Nigel Mansell (ING/Williams-Renault)
1991 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1990 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1989 — Alain Prost (FRA/McLaren-Honda)
1988 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1987 — Nelson Piquet (BRA/Williams-Honda Turbo)
1986 — Alain Prost (FRA/ McLaren-TAG Turbo)
1985 — Alain Prost (FRA/ McLaren-TAG Turbo)
1984 — Niki Lauda (AUT/ McLaren-TAG Turbo)
1983 — Nelson Piquet (BRA/Brabham-BMW Turbo)
1982 — Keke Rosberg (FIN/Williams-Ford)
1981 — Nelson Piquet (BRA/Brabham-Ford)
1980 — Alan Jones (AUS/Williams-Ford)
1979 — Jody Scheckter (AFS/Ferrari)
1978 — Mario Andretti (EUA/Lotus-Ford)
1977 — Niki Lauda (AUT/Ferrari)
1976 — James Hunt (ING/McLaren-Ford)
1975 — Niki Lauda (AUT/Ferrari)
1974 — Emerson Fittipaldi (BRA/McLaren-Ford)
1973 — Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)
1972 — Emerson Fittipaldi (BRA/Lotus-Ford)
1971 — Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)
1970 — Jochen Rindt (AUT/Lotus-Ford)
1969 — Jackie Stewart (ESC/Matra-Ford)
1968 — Graham Hill (ING/Lotus-Ford)
1967 — Denis Hulme (AUS/Brabham-Repco)
1966 — Jack Brabham (AUS/Brabham-Repco)
1965 — Jim Clark (ESC/Lotus-Climax)
1964 — John Surtees (ING/Ferrari)
1963 — Jim Clark (ESC/Lotus-Climax)
1962 — Graham Hill (ING/BRM)
1961 — Phil Hill (EUA/Ferrari)
1960 — Jack Brabham (AUS/Cooper-Climax)
1959 — Jack Brabham (AUS/Cooper-Climax)
1958 — Mike Hawthorn (ING/Ferrari)
1957 — Juan Manuel Fangio (ARG/Mercedes-Maserati)
1956 — Juan Manuel Fangio (ARG/Mercedes)
1955 — Juan Manuel Fangio (ARG/Lancia-Ferrari)
1954 — Juan Manuel Fangio (ARG/Maserati)
1953 — Alberto Ascari (ITA/Ferrari)
1952 — Alberto Ascari (ITA/Ferrari)
1951 — Juan Manuel Fangio (ARG/Alfa Romeo)
1950 — Giuseppe Farina (ITA/Alfa Romeo)

Antes de mais os parabéns à Renault([^]) e ao Fernando Alonso.

Quanto a mim o interesse da corrida foi essencialmente ver o MS

a recuperar (e a ter problemas com o carro [8)]), se não fosse aquele furo

- e aqui confesso que tenho as mesmas dúvidas do que o Silverarrow -

creio que teríamos assistido a uma corrida muito interessante.

Foi pena.

No entanto, o MS demonstrou que é um grande piloto e

não atirou a toalha ao chão, gostei muito de ver:).

A F1 perde um grande piloto. O MS poderia continuar no campeonato,

pois irá fazer falta, tal como ele demonstrou hoje.

Quanto ao Alonso sair da Renault, vamos ver onde é que ele

se vai meter... pode ser que aconteça - ou não - como sucedeu

com o Rossi que saiu da Honda para a Yamaha e os resultados estão aí;).

Parabéns aos campeões e um grande aplauso ao MS por tudo o que conseguiu[^][^][^][^].

(nota: não sou fã do MS)

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

E os williams, os mclarens e os benettons.... So para citar os ultimos anos. [8)]

Não me digas que são tudo marcas de carros de elite?

??
desculpa?

essa marcas fazem carros de estrada?
E mesmo as participacoes que tem de carros generalistas nao tem nada...
ou fui eu que nao percebi ou foste tu...

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Phoenix

citação:Originalmente colocada por 3com

Brutal corrida do Schumacher[^][^] e excelente corrida do Button.

Fisichella mais uma vez provou não ser piloto para a Renault[xx(]
Para o ano será batido pelo Kovas, não tenho muitas duvidas disso, infelizmente[xx(]

Vai acontecer ao Fisichella o mesmo que aconteceu ao Trulli quando passou pela Renault ....
Tenho impressão que o Piquet ainda vai fazer umas corridas em 2007 ...

E se querem mais confusão.

Eu ACHO que o furo do MS foi causado por um ligeiro toque do Fisi.

Temos um Solipa 2 estou a ver...:D
Eu acho que a renault tinha laminas nas asas dianteiras..
Era capaz de jurar que vi isso numa imagem na volta 32...

Não tem lâminas, E eu disse eu ACHO. Pq não tenho certezas, que eles estão MUITO MUITO Perto é verdade e ve-se que é logo ali que o pneu se vai.

Vê-se melhor um possivel toque do Fisi que a tua teoria dos restos do sauber... Pq para isso o pneu tinha ido mais cedo! Ou então a teoria do corrector... Corrector com lâminas? Penso que ainda não há.

Não entendo qual o problema de ter sido um ligeiro toque do Fisi.

Ah sim os pneus quando ficam com com coisas presas rebentam logo...

Nao me parece, o objecto poderia ficar preso e em situacao de travagem e de curva sofreu pressao e ai furou mesmo o pneu.
Alias ja o disse, se fosse um toque do fisi duvido que a asa nao ficasse pelo menos danificada ou torta.

Nunca saberemos a verdade. Mas eu "sublinhei" que ACHAVA e que era a MINHA opinião. Não entendo é pq raio é que a tua é mais lógica que a minha e eu é que sou o fanático. Mas ok.

Eu dou uma opinião e sou fanático. Tua dás uma certeza e és o normal. Ok.
alguem que me percebe finalmente...

Então não? Honda que é Honda tem de ser atmosférico e fazer 9000 ou 10000 RPMs.A crer por algumas vozes do fórum...

??
desculpa?

essa marcas fazem carros de estrada?
E mesmo as participacoes que tem de carros generalistas nao tem nada...
ou fui eu que nao percebi ou foste tu...

Foste tu, não te preocupes cmg ;)

Dizias tu que era "estranho" uma marca não elitista e generalista como a Renault conseguir o campeonato do mundo de Formula 1.

Bem, além de ja ter ganho o ano passado não dá para ver a relação de isso ser um handicap. A Benetton, mclaren e williams não fazem carros de estrada (tirando excepções em que usavam o nome para "apimentar" alguns modelos) e mesmo assim foram as 3 equipas mais bem sucedidas dos ultimos anos da F1 se excluires a Ferrari. Ou seja, tens 5 equipas, Benetton, McLaren, Williams, Ferrari e Renault. Apenas uma faz carro de "elite" a Ferrari e ganhou um serie de campeonatos. Depois tens uma generalista, a Renault q ganhou 2 campeonatos e finalmente tens 3 marcas que não fazem carros nem são construtoras e ganharam varios campeonatos entre elas...

Resumidamente estavas a tentar dar ainda mais enfase a um campeonato da Renault pelo facto de ser uma marca generalista e com isso menos apta a fazer F1s... Eu estou-te a dar 3 exmplos bem recentes de marcas que nem sequer fazem carros... e mesmo assim ganharam bem no mundo da F1...

os F1 da Renault nada têm a ver com os seus carros de estrada, mas é que NADA! OK, o conceito de carro com 4 rodas e motor.

Não me digam que se deixaram levar por aquela do "Um Renault como todos os outros" da publicidade.

A Renault ser generalista ou não, onde está a relação? é uma boa equipa, fez um bom carro e ganhou o campeonato! até podia produzir sapatos!

citação:Originalmente colocada por rayman
citação:...tão pouco? bolas, desde que venho ao forum que esse user deceii ofende o schumi, tratando-o de porco pra cima, e tu nunca fizeste nada, hoje eu ofendo-o a ele em resposta, e é logo pedida "calma a qualquer um que "perca as estribeiras" por tao pouco"
Meu caro, percebo-te perfeitamente, mas deixa que te diga que a melhor maneira de moderar, tanto quanto até agora tem sido, é intervir o menos possível, deixando que as pessoas encontrem entre elas o equilíbrio nas conversas, mesmo que aqui ou ali o fervor da aficcion leve a algumas considerações mais "quentes"! A intervenção acontece, por regra e preferencialmente, no limite, ou seja, quando as coisas tendem a descambar ou há mesmo insultos a outros users do fórum!

Nas restantes situaçõe tentamos, até onde for possível, não intervir, deixando que as conversas se encaminhem por si próprias, algo que na maioria das vezes acontece!

citação:bah! enquanto administrador devias meter mais ordem aqui! acredita que nao havia tanta rivalidade neste topico se nao fosse user deceii entre outros!
A ordem sempre foi, é e será colocada sempre e quando as situações saiam do limite, não sem que antes sejam feitos alguns avisos!

Este tipo de tópicos, tal como os do futebol, dos TDI, entre tantos outros similares, geram clubismos e rivalidades inerentes à paixão mais ou menos acentuada como cada qual defende a "sua dama", sendo que se fôssemos intervir por causa disso os tópicos desse género morriam quase todos à nascença!

citação:vai apelando á calma e remediando, que esse é o estilo tuga, e o motivo porque estamos tao atrasados relativamente ás outras sociedades![8D]
Meu caro, pelos vistos, pelo menos parece-me, não tens acompanhado outras situações em que os users têm abusado, sido repreendidos por isso, muitos deles várias vezes, e, depois, punidos, uns suspensos provisoriamente, outros expulsos de forma mais definitiva pela equipa!

Não nos dá prazer a tomada dessas medidas limite mas, e para concluir</u> - pois estes temas têm lugar próprio -, sempre que é preciso faz-se!

;)

Back