começou a chover, comprei um FWD

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:então dá a tua opinião do que aconteceu!
eu vejo o pódio cheio de FWDs.

já no WTCC quando chove o pódio não engana. No antigo ETCC então não havia margem para dúvidas
eu andei (e, em parte, ainda ando) envolvido na competiçao automovel, tenho uma noçao diferente da do publico "de bancada" das variaveis em jogo em cada situaçao.

so viste FWD e achas que é pelo tipo de tracçao...optimo! eu poderia dizer que isso tem a ver com os pneus usados, pela escolha de tipo de mistura dos pneus, pela afinaçao dos amortecedores (no WTCC teem pelo menos 6 parametros de afinaçao), pela afinaçao dos alinhamentos, pela distribuiçao de pesos, pela pista e situaçao em causa (ha pistas que são mais favoraveis a RWD, outras a FWD, outras a 4x4, outras são equilibradas. tudo muda assim que o vento muda de sentido, quando ha mais ou menos humidade, etc)......ha muitas variaveis mesmo.
eu nao estive envolvido nesta corrida dai não ter dados para dizer que foi o factor X ou Y, mas é um facto conhecido que as regras estipulam um peso minimo superior para os RWD, alegadamente para assegurar equilibrio. é gente que sabe o que faz, por isso até se pode confiar. o mais provavel entao é serem mesmo os tais outros factores (um deles ou um conjunto deles) a fazerem a diferença.

nada disto tem a ver com os carros de estrada, e muito menos com a pergunta inicial[:P]

voltando ao assunto: nºao é um tata nem é o passe:D

calma! bem sei isso tudo! não estou assim tão fora... mas não vamos por ai.

não acho normal uma equipa da secção oficial BMW com os seus engenheiros doutorados deixar carros vindos do WTCC - privados andar na frente, quer com chuva ou sol ou neve ou o fogo. cada um faz o que quer ao dinheiro. não é comigo.

gostei da corrida, pouco me importou quem ganhou, interessou-me mais a companhia e o carro que guiei até casa, por sinal RWD e de "upa upa" cavalos. não me senti com medo em momento algum. talvez penses que não gosto de RWD mas enganas-te!

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por CM

citação:Originalmente colocada por Moinante

golf 3tdi - mt pesado e seguro tem tendencia a alongar as curvas e a enrolar os pneus nunca entrei em despiste
Isso só acontece se os pneus não estiverem em condições, principalmente pressão a menos.
Tiveste sorte não ter tido acidentes nessa situação.

Não obrigatoriamente, em pneus com perfil alto isso pode acontecer frequentemente, e não é por falta de pressão. Depende do tipo de pneu, se a parede do pneu for pouco rija é fácil acontecer!
exactamente!

a maior parte dos pneus das marcas ditas "baratas" (nem smp isso corresponde ao preço final..) sao ou excessivamente moles ou excessivamente duros nas paredes laterais.

seja qual for, isso implica sempre um funcionamento deficiente da suspensao e do pneu....o que resulta em limites mais baixos.
no meio é que está a virtude! e "meios" ha muitos:D o meu BMW nao se dava nada bem com michelins....o meu actual "so quer" michelin.

tou fordido tou[8)]

citação:gostei da corrida, pouco me importou quem ganhou, interessou-me mais a companhia e o carro que guiei até casa, por sinal RWD e de "upa upa" cavalos. não me senti com medo em momento algum. talvez penses que não gosto de RWD mas enganas-te!
não disseste que nao gostavas de RWD, por isso, até agora, nao sabia:D

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Se tens experiencia com ambos sabes prefeitamente que o tempo de reacção para a correcção de um oversteer tende a ser maior que para um understeer.

Tinha um RWD e agora tenho um FWD e devo-te dizer que tenho muito mais medo de uma saída de frente inesperada do que uma saída de traseira inesperada (em qualquer um dos dois) porque na saída de frente, em especial no FWD o mais que se pode fazer é largar o acelerador se estivermos a acelerar e eventualmente um cheirinho de travão para por um bocadinho mais peso à frente.

Acho um RWD muito mais intuitivo e facilmente controlável, seja em situações de oversteer como em situações de understeer (que obviamente aconetcem nos dois)

citação:

Para alem de se ter que saber que é necessário, e a destreza de virar as rodas para o exterior da curva, algo que a maior parte dos condutores não sabe ou não faria num caso de oversteer.

Estou a falar de casos normais e condução em pisos escorregadios por condutores normais.

Eu não conheço esses "condutores normais" porque nunca fiz nenhum estudo sobre isso, mas a mim parece-me tão intuitivo ... aliás... mais... Agora, se me disseres que há muitos condutores nabos, haverá com certeza, mas isso é tão perigoso em FWDs como em RWDs. Se largares o volante em oversteer aquilo praticamente faz-se sozinho (em escorregadelas moderadas)

citação:gostei da corrida, pouco me importou quem ganhou, interessou-me mais a companhia e o carro que guiei até casa, por sinal RWD e de "upa upa" cavalos. não me senti com medo em momento algum. talvez penses que não gosto de RWD mas enganas-te!
não disseste que nao gostavas de RWD, por isso, até agora, nao sabia:D

pronto, ADORO um bom RWD, ADORO um bom FWD :)

revela lá a tua aquisição que se faz tarde!

ja dei a dica pra marca, mas passou ao lado:D

isto ja mudou muito o rumo, por isso ai fica

Ford Mondeo 1.8 Ultima

fotos so quando o for buscar[:P]

ou entao esse primor do comportamento em molhado, conhecido por: "lo mejor"

bolas, já fui tarde!

venham de lá essas fotos entao! :P

btw: quando é que sai o mondeo com base do concept Iosis?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

não ofendas ninguem! "EL mejor" sff[}:)]

o mondeo com estetica +- parecida ao Iosis está previsto para inicios de 2007. a Ford por estas bandas ja está a fazer aquelas promoçoes fantasticas de fim de stock no mondeo actual. e mondeos ST220 so se fores mesmo muito amigo é que te aceitam a encomenda:D

o meu nao é o actual, é de 94/95... a comprar um carro novo, o unico que me convence é o Mondeo ST220. mais recentemente....o Mazda 3MPS juntou-se ao grupo. daqui a uns 2 anos, se tudo correr dentro do previsto, e nessa altura o Mondeo ja n vai tar em circulaçao por isso n vou ter grande escolha[8D]

o meu nao é o actual, é de 94/95... a comprar um carro novo, o unico que me convence é o Mondeo ST220. mais recentemente....o Mazda 3MPS juntou-se ao grupo. daqui a uns 2 anos, se tudo correr dentro do previsto, e nessa altura o Mondeo ja n vai tar em circulaçao por isso n vou ter grande escolha[8D]

Já tivemos uma 1.8 TD. Gostei muito dessa carrinha.. Fui um carro que gostei muito, mas acabamos por voltar à VW [:p]

(...) o meu nao é o actual, é de 94/95... a comprar um carro novo, o unico que me convence é o Mondeo ST220. mais recentemente....o Mazda 3MPS juntou-se ao grupo. daqui a uns 2 anos, se tudo correr dentro do previsto, e nessa altura o Mondeo ja n vai tar em circulaçao por isso n vou ter grande escolha[8D]

Já agora qual é o preço de um Mazda3 MPS aí no Reino Unido?

Que comentários faz do carro? é a única pessoa que sei que tenha

feito um TD a este modelo:).

Se possível em € :D;)

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por eL niNo

não ofendas ninguem! "EL mejor" sff[}:)]

o mondeo com estetica +- parecida ao Iosis está previsto para inicios de 2007. a Ford por estas bandas ja está a fazer aquelas promoçoes fantasticas de fim de stock no mondeo actual. e mondeos ST220 so se fores mesmo muito amigo é que te aceitam a encomenda:D

pardon me! :D

eu li o teu post sobre o test drive ao mazda 3... pelos vistos bateu forte! ;)

Back