Clio III 1.4 16v 100cv VS. Clio III 1.5 dCi 85cv

Faz isso. Faz o test drive de cabeça limpa, não penses que a direcção é má, sente-a, simplesmente, não penses nos consumos ( que parece não ser uma grande preocupação ), e sente o comportamento e o motor.

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
Acredito que o 1.4 seja "mais mexido". O 1.4 pode ser desilusão no Megane, pelo peso extra, mas não no clio. O 1.5 tem peso extra à frente, e isso pode alterar o comportamento.

o clio é mais pesado que o mégane [}:)]

Faz o test-drive aos dois, a direcçao nao e má. E uma questao de habito.

Depois fica com qual te senires melhor[:p]

Luis, o clio e mais pesado que o megane?Estava na ideia que o megane era mais pesado[xx(].

Se nao é, e mesmo uma má aplicaçao do motor nos veiculos.

Tipo o 1.4 no polo, e no golf[xx(]

Neste caso nao existe polo, que eu pensaria ser o clio, para o motor resultar[xx(]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Acredito que o 1.4 seja "mais mexido". O 1.4 pode ser desilusão no Megane, pelo peso extra, mas não no clio. O 1.5 tem peso extra à frente, e isso pode alterar o comportamento.

Pois é [}:)]
Parece estranho, mas...;)

Pela diferença reduzida de preços, aconselhava-te sem dúvida a ires para o diesel.

E com os superiores valores de retoma do diesel, se optares pelo 1.5dci, o carro ainda te vai ficar mais barato que o 1.4 16v.

E convém não esquecer que os 100cvs do 1.4 são atingidos numa rotação mais elevada, enquanto o 1.5, devido ao turbo, disponibiliza a potência máxima mais cedo (claro que depois também acaba mais cedo, enquanto o gasolina tem mais rotações para utilizar). Logo, na prática a diferença de potência não será tão notada quanto isso.

E o diesel vai gastar muito menos. Tem em conta que o novo Clio é um carro bastante pesado (o consumo urbano anunciado para o 1.4 é de 8,7L/100).

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Só acredito quando vir os 2 pesados na mesma balança.

A Megane, se fizermos em proporção das versões tem mais 50kg que o Clio...

Eu ia para o diesel. Já se sabe que os diesel consomem ligeiramente menos e os gasolina têm tendência a consumir ligeiramente mais.

Mesmo com esses kms, que acabam por ser poucos para um diesel, eu prefiro diesel :)

Em relação ao custo da manutenção, este é depois "recuperável" na venda do carro ou não?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O que eu me ri com os consumos de 6 no 1.2 e 1.4 [}:)]

É possível de fazer, eu já fiz consumos de 3,8L no meu carro (a média de 80-90 medida no CB). :D

Agora se me disserem que são consumos normais, tenho muita pena mas não acredito.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Clio 1.4 3p - 1210 kg

Megane 1.4 3p - 1220 kg [:p]

Tara (inclui o condutor)-Peso vazio, em ordem de marcha (Kg)
Clio III 1.4 Dynamique 3p 1145
Megane II 1.4 Dynamique 3p 1145

Eu tenho um Clio II, por isso ainda não me habituei à ideia que existe um III :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Bolide

Clio 1.4 3p - 1210 kg

Megane 1.4 3p - 1220 kg [:p]

E pesados numa balança? Os dados do construtor relativos ao peso raramente estão correctos.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O que eu me ri com os consumos de 6 no 1.2 e 1.4 [}:)]

É possível de fazer, eu já fiz consumos de 3,8L no meu carro (a média de 80-90 medida no CB). :D

Agora se me disserem que são consumos normais, tenho muita pena mas não acredito.

Ainda hoje no clio que é o 1.2 fizemos a andar numa estrada aberta a 70/80/90 km/h 4,3l :)[:0][8D]
Claro que a média habitual é bem mais alta :([8)]

eu ia sem duvida para o gasolina, no meu caso q fasso poucos km, e ja vi q é tb o teu caso

citação:Originalmente colocada por pc

Originalmente colocada por paflourenco

Olás!

Nuno Cabral : obrigado pela opinião.

pc : Janeiro / Fevereiro 2007!

Sendo assim, espera pelo motor 1.2 Turbo que vai sair no Clio no inicio de 2007. Segundo a Renault, vai ter um consumo de um 1.2, com a potência de 1.4 e um binário de 1.6 [^]

Se tiver os consumos do 1.2 quando montado no Clio III... não é lá muito boa notícia :D

Não sabia que vão lançar esse 1.2T... Deve ser jeitoso, mas será que o carro não vai ser um bocado preguiçoso a baixas rotações?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

E pesados numa balança? Os dados do construtor relativos ao peso raramente estão correctos.

Isso já não sei. Tirei do site, por isso parto do princípio que haja normas quanto a isso...

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Olás!

Se tiver os consumos do 1.2 quando montado no Clio III... não é lá muito boa notícia :D

Ainda hoje no clio que é o 1.2 fizemos a andar numa estrada aberta a 70/80/90 km/h 4,3l;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Olás!

Ainda hoje no clio que é o 1.2 fizemos a andar numa estrada aberta a 70/80/90 km/h 4,3l;)

Já se for em cidade no pára-arranca e com umas subidas pelo meio.. [:p]

Back