duvida - radares da VCI

mikka1

New member
boas... ontem ao passar pelos radares instalados no dragão surgiu-me a seguinte duvida:
imagine-se q eu circulo na minha faixa... dentro do limite de velocidade. Se na faixa do lado passa um "acelera" a abrir, poderá a minha velocidade ser "confundida" com a dele e a multa vir pra mim???

desculpem a pergunta, pra alguns poderá ser obvio... mas eu fiquei na duvida e gostava de ser esclarecido.

Obrigado

sim... eu isso sei! mas sabem como é! "eles andem ai" e vamos q isso acontecia depois era lixado pra provar, enfim... os filmes tipicamente tugas!

eheheheheheheh

mas ainda bem q n há crise! pq é lixado pagar por aquilo q n fazemos!

Não repararam que no sabado à noite os radares passaram muito tempo com as luzes que excesso de velocidade acesas e não passava nenhum carro?

Passei lá e sem carro nenhum por baixo estavam ligadas...

Poderá eventualmente ser confundido se o radar for daqueles que está junto do passeio. Nesses casos o melhor é ir lado a lado pq qdo aparecem dois carros numa foto, esta torna-se inválida.

Há inumeros casos desses.

De pessoas multadas a 200 em corsas A ou em carros 1.0, na maior parte dos casos é uma moto que faz disparar o radar e a foto apanha um carro.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Há inumeros casos desses.

De pessoas multadas a 200 em corsas A ou em carros 1.0, na maior parte dos casos é uma moto que faz disparar o radar e a foto apanha um carro.

Gostava de ser lá apanhado a 300km/h no meu Starlet 1.5D :D

Na pesquisa que efetuei para uma dúvida que me surgiu, fui desenterrar este tópico. Bota desenterranço... 10 anos.... devo ter ganho a retroescavadora de ouro do ano...

Indo à minha dúvida face ao que me surgiu hoje de manhã no radar em frente ao Dragão. Normalmente aparece o aviso do limite de velocidade de 90Km/h.

Pois hoje surgiu a indicação de 80Km/h. Até foi a minha mulher que me avisou de tal facto.

Na pesquisa que efetuei para uma dúvida que me surgiu, fui desenterrar este tópico. Bota desenterranço... 10 anos.... devo ter ganho a retroescavadora de ouro do ano...

Indo à minha dúvida face ao que me surgiu hoje de manhã no radar em frente ao Dragão. Normalmente aparece o aviso do limite de velocidade de 90Km/h.

Pois hoje surgiu a indicação de 80Km/h. Até foi a minha mulher que me avisou de tal facto.

Os radares não estão funcionais, também desconhecia que tinham baixado o limite de velocidade nessa zona, de qualquer forma os radares só lá estão a enfeitar.

Nessa zona baixaram o limite para 80.

Se os radares funcionam ou não, não sei mas não facilito.

E no dia que os ligarem se calhas de não ler as notícias já foste né :)

Eles ligados estão. Pode não estar é a processar as multas

E no dia que os ligarem se calhas de não ler as notícias já foste né :)

Eles ligados estão. Pode não estar é a processar as multas

Só dão mesmo indicação do limite de velocidade, nem sequer disparam flash se passares acima dos 90.

se os ligarem sem avisarem já fui [:D]

Eles funcionar funcionam. Incrivelmente a parte mais fácil é que está a falhar: a cobrança das multas. Felizmente a maior parte do pessoal não sabe disso e acabam por ter efeito dissuasor na velocidade de quem lá passa.

não estão ligados porque quando estavam eu presenciava muitas vezes à noite um deles a disparar um Flash para tirar foto à matrícula, penso eu. Neste momento não disparam nada. E vejo passar lá carros a muiiiiito mais de 90. Em todo caso, eu travo sempre e nunca passo dos 100 :D

A minha conta é simples: 100 no velocímetro correspondem a cerca de 95Km/h reais, descontando os 5% de margem do radar, arrendondando para cima, dá 90 :D

Voltar
Superior