No UK é legal!!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:senao existe uma sensaçao de impunidade qdo se sabe q nao ha radares...
tudo depende da mentalidade.

não é por saber que nao ha radares que vou andar a fundo, mas isso sou eu...

pois, isso deves ser tu a mais alguns. porque de certeza absoluta que se todos os radares estivessem identificados, a prevaricação fora desses pontos iria aumentar.

por exemplo, uma AE com vários radares ao longo do seu percurso,, o quê que teira um efeito mais de prevenção?
saber-se o local exacto dos radares, ou não saber os locais deles, mas saber-se que eles estão lá?

citação:eu não disse que não dava, aliás, não acredito que os carros da BT descaracterizados só actuem sobre excesso de velocidade, até porque pelas imagens que se costuma ver na TV, vê-se muitas vezes manobras perigosas, que quase sempre se vê em conjunto com o excesso de velocidade, mas os orgãos de comunicação social é que só dão importancia ao excesso de velocidade e consumo de alcool.
pois...mas o FACTO é que todas aquelas imagens resultam em...txaran...multa por velocidade ilegal. mais nada.

confirmado pelos agentes em serviço, confirmado por gente multada....

é mesmo falta de vontade, sem espinhas.

citação:
agora que é dificil, senão impossivel, controlar as manobras perigosas da forma facil e eficaz com que se controla o excesso de velocidade, isso de certeza que é.
ha muitos meios para PREVENIR que se façam manobras perigoass. um deles é usar aquela coisa estupida chamada "escola de conduçao", o tal bom ensino, o tal ensino moderno e isento. outro modo é desmascarar, mandar À cara das pessas os dados correctos e bem identificados das causas dos acidentes, sem manipulaçoes ou medos.
mandar à cara dados manipulados e/ou mal identificados como se tem feito ano apos ano...mais vale n mandarem nada.

porque o que se passa actualmente é que a maioria dos tugas TEM A CERTEZA que dentro do limite de velocidade NAO HA ACIDENTES. nao admira, enfiaram-lhes essa conversa boca abaixo ano apos ano...tanto de forma directa como indirecta..agora custa a digerir a realidade.

não podes ter nunca um policia por cidadao, mas uma policia eficaz, coordenada, isenta e conhecedora faz o mesmo...ou até melhor.

citação:por exemplo, uma AE com vários radares ao longo do seu percurso,, o quê que teira um efeito mais de prevenção?
saber-se o local exacto dos radares, ou não saber os locais deles, mas saber-se que eles estão lá?
um ensino à la seculo XXI e uma mentalidade nao-estupida, o suficiente para saberes regular BEM a velocidade conforme as condiçoes e situaçoes.

eficaz ou nao, o certo é que resulta em menos acidentes e em acidentes menos graves.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:senao existe uma sensaçao de impunidade qdo se sabe q nao ha radares...
tudo depende da mentalidade.

não é por saber que nao ha radares que vou andar a fundo, mas isso sou eu...

nem eu..mas ha mto boa gente, q se souber q nao vai ser autuada, faz barabaridades.. se souber q alguem esta a ver, ja sao santinhos,.

citação:nem eu..mas ha mto boa gente, q se souber q nao vai ser autuada, faz barabaridades.. se souber q alguem esta a ver, ja sao santinhos,.
entao estamos de acordo!

o problema nao é a falta de radares, o problema nao é a velocidade, o problema não é a actuaçao da policia, o problema é a mentalidade. a mentalidade nao muda com radares de 50 em 50m, carros limitados, e um minimo de 5mil € por uma multa de estacionamento.

Na loja online do MG-Rover.org sempre se venderam detectores de radar, e eu a pensar que no UK era como cá...[}:)]

citação:Originalmente colocada por AF147

acho isto uma estupidez. devia ser completamente proibido.
todos os radares deviam ser "escondidos".
mas qual prevenção?!
por algum motivo é obrigatório tirar-se a carta. quem não cumpre é pura e simplesmente punido, mais nada.

Mas se as speed-cameras são visiveis e eles divulgam a localização delas na internet porque é que deveria ser proibido? :DImagina que naquela curva do Eixo N/S metem um radar bem visivel a dizer que está a fazer controlo de velocidade a 50km/h, se calhar reduzias um pouco os acidentes porque o pessoal abrandava para não levar multa.

Eu sei que o óbvio era modificar a estrada porque aquilo foi mal construido, mas é uma comparação para veres que as speed-cameras, assim como os sinais com controlo de velocidade que cá tens, são óptimas ferramentas para reduzir a velocidade em certos locais.

Concordo que todos os radares deviam estar bem visiveis e que a policia devia andar nas auto-estradas com carros bem sinalizados.

O que faz reduzir a velocidade é a presença dos carros da policia... os radares escondidos é uma forma de fazer dinheiro

citação:Originalmente colocada por VTEC

Concordo que todos os radares deviam estar bem visiveis e que a policia devia andar nas auto-estradas com carros bem sinalizados.

O que faz reduzir a velocidade é a presença dos carros da policia... os radares escondidos é uma forma de fazer dinheiro

ás minhas custas não fazem. só fazem dinheiro às custas daqueles que prevaricam.

ás minhas custas não fazem. só fazem dinheiro às custas daqueles que prevaricam.

Não são esses radares que vao reduzir a sinistralidade;)

Tenho de concordar contigo.
Os radares escondidos não me chateiam. Tento cumprir os limites de velocidade e como tal, quem não deve, não teme.:)

Não são esses radares que vao reduzir a sinistralidade;)

nem os identificados.
com os escondidos, quem for multado, provavelmente passará a pensar muitas vezes antes de voltar a se exceder, com os identificados, simplesmente é-lhes indiderente, acabando de passar o radar o mais certo é voltar logo a assapar a fundo.

aliás, esta até era uma boa experiencia. era porreiro ter um radar escondido após um radar identificado, para se saber quantos condutores é que ao fim de 500/1000mts (por exemplo) continuavam ainda dentro dos limites de velocidade. estou mesmo a ver as percentagens. [xx(]

Já que se está a falar em radares, na A5 ou CREL (não faço ideia porque não conheço aquilo), penso que na zona de chão em cimento, há algum radar fixo?
Sei que vi lá uma câmara, mas também me pareceu ver um flash!!

citação:Originalmente colocada por WOLF1975

Grande ideia!!!

Mas em Portugal não "cola", pois os radares cá são para ganhar dinheiro e não evitar acidentes.

[8][8][8]

Mas em portugal quase todo o tipo de intervenção do governo é para eles ganharem dinheiro! É triste mas é a realidade... Se são chulos ao ponto de colocar IVA sobre o I.A. são chulos ao ponto de tudo e mais alguma coisa!

Qualquer pessoa que tenha vivido em Inglaterra à uns bons anos atrás, sabe que a Inglaterra esteve bastante mal devido a impostos elevadíssimos praticados pelo Estado, e a solução foi baixarem os impostos..Hoje em dia Inglaterra tem um grande poder económico! Os governantes portugueses certamente sabem o que andam a fazer..mas para eles é preferivel chular ao povo para poderem viver ricos para sempre!

Onde é que já se viu I.V.A de 21% com os salários que nós temos?!! Por amor de deus... Assim que tiver mais uns €€€ e o curso finalizado, vou-me embora para a Austrália onde o I.V.A. é de 12,5% e de 5% para os bens de necessidade! [8]

Just My 2 cents...

a diferença entre Portugal e muitos dos paises "lá de fora" é que lá fora existem movimentos civicos. cá toda a gente se queixa mas ninguem faz nada, ficam sempre à espera que sejam os outros a tomar as atitudes. [xx(]

a diferença entre Portugal e muitos dos paises "lá de fora" é que lá fora existem movimentos civicos. cá toda a gente se queixa mas ninguem faz nada, ficam sempre à espera que sejam os outros a tomar as atitudes. [xx(]

Mas o que pretendes fazer?! Era preciso uma revolução como a do 25 de Abril para esta merd* mudar! Não é com protestos da treta que vais lá..

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Mas o que pretendes fazer?! Era preciso uma revolução como a do 25 de Abril para esta merd* mudar! Não é com protestos da treta que vais lá..

olha, o 25 de Abril é um bom exemplo.
bastou apenas "um" tomar a iniciativa e mudou-se o rumo das coisas. não foi preciso nenhuma guerra civil para o fazer.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

acho que sevia ser permitido e legal pois contribui para se respeitar a lei

:D[}:)]
então o respeito da lei não é um dos principios básicos da vivencia em sociedade?! para além da formação recebida ainda é preciso estar constantemente a ser avisado?
também vês sinais na rua a dizer que é proibido dar tiros nas outras pessoas? [|)]

Back