Taxa compressão motor

bralmeidapt

New member
Boas, queria fazer um teste de compressão ao motor do meu carro.
Nas specs diz que o normal é 10.80:1 - isto quer dizer o que??

Já agora, na Precision cobram quase €50 para um teste destes... isto não será muito caro??

citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

Já agora, na Precision cobram quase €50 para um teste destes... isto não será muito caro??
Quer dizer que os valores do teste não devem divergir muito deste valor... :D

Ao fazeres ó teste, o valor que será medido é o da pressão em "BAR".

Portanto, o resultado será o da pressão e não da compressão.

Os valores de pressão são mais elevados do que os da compressão, e há a marca dá sempre uma margem de valores para determinado motor.

Ok, disseram-me que quando se fazia um teste de compressão aparecia algo em percentagem (%)... é que queria por o carro a GPL e aconselharam-me que só se deveria fazer com uma taxa de compressão acima dos 90%...
Deve querer dizer que tenho de ter no mínimo 9,72:! - estarei a pensar bem??

citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

Atenção espero que não esteja a fazer confusão.

Uma coisa é um teste de compresssão, outra coisa é a taxa de compressão. A taxa não tem unidades e conforme já alguém o disse depresenta o nº de vezes que a mistura ar/combustivel é comprimida pelo embolo. O valor, é um valor fixo. Não interessa fazer testes para isto. Isso é um dado adquirido.

Sobre o teste de compressão já se falou disso recentemente por aqui. Vou procurar...

O teste de compressão é útil para ajudar a fazer um diagnóstico mas não diz tudo sobre o motor e basta por exemplo ter válvulas desafinadas ou não estar bem comandado e com a tensão correcta da correia de distribuição para não acusar o valor real da pressão de compressão.
Se os instaladores do GPL estiverem interessados em fazer a montagem que façam o teste de borla que eu também já fiz muitos e ainda não pagaram os compressómetros (diesel e gasolina).

O único problema é que não queria marcar a instalação e depois se a compressão do motor não estiver boa ficar numa de "epá, então deixe lá que eu volto mais tarde..." [8)]

Além disso - eles interessados em instalar, vão logo dizer que está tudo bem [:o)]

Back