Pior Portugues de Sempre!!

citação:Originalmente colocada por Akagi

O pior foi OTELO SARAIVA DE CARVALHO, pois foi ele que abriu as portas para que estes governantes mediocres chegassem ao poleiro.

SALAZAR, apesar de tudo o que fizeste, volta que estas perdoado!

Se gostas tanto dele, é mais fácil ires tu lá ter onde ele está, do que voltar ele..

E são menos pessoas que se incomodam..

O pior foi OTELO SARAIVA DE CARVALHO, pois foi ele que abriu as portas para que estes governantes mediocres chegassem ao poleiro.

O Otelo? Ao que parece ele até desistiu no 25 de Novembro.

Para mim o pior Portugûes de sempre é o José Castelo Branco. Que personagem[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(] Acho que não há nada mais ridiculo que maus palhaços. Que personagem......

Em termos politicos o pior foi mesmo o Mário Soares. Por tudo o que se diz por aí e por impingir uma fundação ao estado com o nome dele que papa milhares de euros por mês, por pensar que a democracia é uma monarquia ( quem se candidata aos 81 anos de idade a presidencia da republica so pode pensar isso) e por ser levado ao colo pela população como salvador da patria (pelo menos não toda a população, felizmente...) Bem fez o ex- combatemte que lhe deu uma torrinha....

Falam mal do salazar mas pelo menos como politico foi honesto (coisa rara na classe politica nos dias de hoje...)
Deixou os cofres cheios de oiro. O que se vendeu em Janeiro de 2006 foi uma minuscula parte da que ele comprou.....
A população vivia mal na altura, mas ele também, mandava as pessoas poupar mas também poupava. Não é como agora que dão aumentos de trampa ao povo enquanto que a classe politica tem aumentos de 6.5%

citação:Originalmente colocada por baratowsky

o pior foi aquele rei que bazou de portugal e fundou o reino do brasil[8)]

D.João VI??

Para mim o pior foi o D.sebastião como já tinha dito no tópico do melhor portugues. As razões já foram aqui apontadas.

citação:Originalmente colocada por samu

citação:Originalmente colocada por baratowsky

o pior foi aquele rei que bazou de portugal e fundou o reino do brasil[8)]

D.João VI??

Para mim o pior foi o D.sebastião como já tinha dito no tópico do melhor portugues. As razões já foram aqui apontadas.

sim esse mesmo.Um rei que foge e parte metade do império ao meio só por divergências familiares [8]

Então vai lá ser perseguido, preso, torturado, morto, etc , ....[8)]

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por mim era mesmo o D. Sebastião
Porquê ?

Um puto doente e mimado, vai para marrocos conquistar um bocado de deserto e acaba por entregar um dos maiores imperios da alturam de bandeja aos espanhóis.

A partir daí nunca mais nos levantámos
Pois.. mas a culpa não foi propriamente dele....

ele foi pra Guerra, porque o povo , e todos os outros, assim o desejaram....

No fundo, o povo da altura, é que foi o responsável...

O que é que o Soares fez de mal ?

Afinal , ele foi um dos que tanto criticou, e bem, o Regime Salazarista.....e quando cá chegou, foi 1ºM e , e 2 vezes P.R. , e no 1º mandato , foi bastante crítico para com o governo..

Pra mim : Salazar....

atenção que o Salazar acima de tudo era um Português que fazia o que fazia no seu entender a bem da nação. Não estamos a falar de divergencia de opiniões e métodos, fala-se aqui daqueles que fizeram asneirada parva mesmo.
Fez com que a nação passa-se fome, miséria , vidas duras de trabalho, sem poderem expressar as suas opiniões.... etc etc... o que é que isso tem de bom ?

Pra mim : Salazar....

atenção que o Salazar acima de tudo era um Português que fazia o que fazia no seu entender a bem da nação. Não estamos a falar de divergencia de opiniões e métodos, fala-se aqui daqueles que fizeram asneirada parva mesmo.
Fez com que a nação passa-se fome, miséria , vidas duras de trabalho, sem poderem expressar as suas opiniões.... etc etc... o que é que isso tem de bom ?

Mas afinal quem é que vivia bem nessa altura, já alguma vez te deste ao trabalho de ver que quando o Salazar tomou conta do poder o pais estava a beira de uma guerra civil, mudava-se de governo todas as semanas, que a Europa vivia a II Guerra mundial quem é que não tinha fome nessa altura?
Ao menos nos e os Espanhois graças a politica brilhante dos dois ditadores Ibericos, tivemos muita fome mas a guerra nunca passou os pirineus. Depois culpam o Salazar de todos os males, já reparaste que a Espanha quando saiu da ditadura (saiu quase ao mesmo tempo que Portugal) vivia muito pior que nós, e agora é o que se vê.
O Salazar não era perfeito, afinal ninguém é, mas foi o melhor estadista, o mais inteligente, o mais honesto e como maior amor a patria que tivemos.

Back