Profissões de desgaste rápido...

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

citação:Originalmente colocada por Janus

Controlador Aereo é uma profissão oficialmente considerada de desgaste rápido

E piloto...

Os pilotos também, reformam-se aos 60 mas podem prolongar a licenca de vôo até aos 65 anos se assim o desejarem. Em relação aos controladores de tráfego aéreo reformam-se com apenas 55 anos, porque será?;)

pescadores de carangueijo...um tabalho assim é que eu não queria...

constellation-2.jpg

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Quais são, o que são, justificam-se diferenciações?...

Acho que são os bailarinos/as de ballet classico, os mineiros, os futebolistas, controladores de tráfego aéreo.

Há quem trabalhe por turnos em trabalho nocturno, ou o trabalho de policia, bem como forças especiais militares que a partir de certa idade não há já condições físicas nem psicológicas para os fazer.

Não sei qual é o critério, mas por exemplo no caso dos futebolistas, embora a carreira deles no futebol acabe eles não ficam impossibilitados nem física nem psicologicamente de desempenhar outras funções.
Eis a palavra chave, critério! Alguém sabe?

É que existem diferenciações, sobretudo laborais, fiscais e na aposentação que, em última análise, representam gastos ao país!...

Jornalistas. Ou morrem cedo ou abandonam a profissão muito novos (alguns deles, depois da primeira experiência).

Mas isto é algo complicado de explicar a quem não está lá dentro...

citação:Originalmente colocada por VLopes

Jornalistas. Ou morrem cedo ou abandonam a profissão muito novos (alguns deles, depois da primeira experiência).

Mas isto é algo complicado de explicar a quem não está lá dentro...
Compreendo-te perfeitamente, caro amigo...;)

A pesca do carangueijo no Mar de Bering são muito arriscadas e quase um desporto radical por norma a pesca é mais segura se bem que mto desgastante e sempre perigosa.

A profissão mais desgastante e liberal que existe deve ser a de mercenário guerrilheiro:) o nome faz lembrar os filmes e tal...[8D]

mas existem muitos espanhados pelo mundo e alguns muito bem pagos.
Mas se morrerem embora ao serviço de um governos ou organização são dados como um civil armado o que acontece bastante.

Então, ao que parece, existem de facto profissões de desgaste rápido, umas mais perigosas, outras menos, mas existem efectivamente actividades profissionais que se destacam das demais por "envelhecerem" prematuramente os respectivos profissionais, certo?...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Então, ao que parece, existem de facto profissões de desgaste rápido, umas mais perigosas, outras menos, mas existem efectivamente actividades profissionais que se destacam das demais por "envelhecerem" prematuramente os respectivos profissionais, certo?...

Acho que ninguém tem duvidas disso.

Voltar
Superior