BMW 116 ou A3 1.6

Tenho um 1.6 FSI e estou muito contente com ele.

Acho o carro bonito e discreto, tem uma qualidade excelente, bons acabamentos e com quase 2 anos, nunca tive o mínimo problema.

O motor é bastante razoável, não é nada do outro mundo, mas para mim chega ( e sobra ).

Quando o comprei, também andei a ver o 116i, mas os extras eram...nenhuns, e a nível estético não me convenceu...gostos

Faz um test drive aos 2 e vê qual te agrada mais.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por qwertyu

o golf gt gasta pra ai uns 12 L/100 .. tb nao é para mim
preciso de opinioes!!eheh
quanto é que achas que gastam os outros?[8)]
o gt gasta cerca de 8.5/9!existe ai um diario de bordo,faz pesquisa!
8.5/9 gasta o meu HDI....

E 10 l gasta um TDI 140cv....isto tudo em andamentos normais.....

imagino o GT....

off topic-Deves ter o pé pouco pesado tu! por um tdi 140 e gastar 10 em andamentos normais... eu no meu tsi com cidade, AE a rondar os 160 e um pequeno troço da marginal em andamento algo brusco dificilmente alcanço os 10 litros! fico me pelos 9.3, 9.5, em andamentos normais passar dos 7.5 é raro. nos poucos kms que fiz num tdi 140 puxei um pouco por ele e fiz 6,5 litros! Maior experiencia tenho com um E220cdi cuja média está em 6.6 e é comum fazer diárias de 5,8/5,9... tas a por um motor com menos cilindrada menos potencia e montado num carro com menos peso a gastar mais 4L:(:(.

quanto ao topico entre os dois talvez o audi, por mero gosto pessoal, cotudo e nessas motorizaçoes nao optava por qualquer deles... atirava-me para um golf GT ou um TSI 140 sport bem equipado e bastante economico, ou ate mesmo um leon FR! que custa pouco mais, embora gaste bastante mais... cumps e boa sorte

Nunca conduzi o A3 infelizmente.

Já conduzi algumas vezes o série 1, mas na versão 120d.

Exceptuando a força do motor, o série 1 tem um comportamento, direcção, interacção com o condutor muito dificeis de superar.

Por fim, analisando agora os valores de mercado dos Audi A3 de 2004/2005 e os série 1 do mesmo ano, nota-se que os S1 estão muito mais bem cotados; Por isso até num ponto de vista meramente negocial, o BMW é a melhor opção!

Cumps

imagino o GT....
o meu 156 gasta 8.5 em bem normais!lá se foi a economia do diesel em consumos!:D;)
Claro que fica sempre mais barato porque o combustivel é mais barato.

realmente,um hdi a gastar 8.5/9 é muito,isso anda em condições? do tdi já não me admiro,tenho um e se apertar com ele fica um borrachola do caraças.
on topic:eu escolhia o a3.sei que a bmw tem carros de muita qualidade mas tanto o exterior como o interior nunca me cairam no goto.são gostos... mas são 2 boas máquinas.à que conduzir os 2 para tirar duvidas.

hmm eu ia para um golf ou entao esperava pelo volvo c30 e compravas 1.8d por uns 30 mil euros...

Claro que preferes Audi ou bmw por ter nome.. mas as vezes mais vale um carro com menos nome e melhor.. Com um golf acho que ficavas bem servido ou entao o civic.. honda e mt bom.. alias niponicos sao quase todos bons..

imagino o GT....

Depende do que é normal para ti.

Para mim o gastar normal de um 1.6 HDi 110cv são 6,5-7l. Em condução normal. Quando ouço pessoal a dizer que tem carros com o mesmo motor a gastar 5l ou com motores com mais 400cc e 40-60cv a dizer que gastam 7l pergunto-me se alguma vez passam das 2000rpm. Eu sei que a vida está má, mas assim tanto não.

imagino o GT....
o meu 156 gasta 8.5 em bem normais!lá se foi a economia do diesel em consumos!:D;)
Claro que fica sempre mais barato porque o combustivel é mais barato.
Sim mas se andares sempre com o pé na chapa , o consumo do HDI não passa dos 10 , enquanto que o 1.6 vai para os 13 / 14...ou mais..

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Para mim o gastar normal de um 1.6 HDi 110cv são 6,5-7l. Em condução normal. Quando ouço pessoal a dizer que tem carros com o mesmo motor a gastar 5l ou com motores com mais 400cc e 40-60cv a dizer que gastam 7l pergunto-me se alguma vez passam das 2000rpm. Eu sei que a vida está má, mas assim tanto não.

A 307 SW 1.6 HDI lá de casa gasta cerca de 6 litros aos 100. Em condução normal. Não faz grande cidade e em AE anda nos 130/140km/h. Como a 140km/h vai nas 3000rpm's em 5ª, logo passa das 2000. A média dos ultimos 3500kms está nos 5.6 mas o CB dá valores cerca de 0.2 a 0.3 inferiores à realidade.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

imagino o GT....

já me perguntei se tu ainda tens solução ou és um caso perdido...:D

enfim...

WTF ?? quem disse isso, até foi um USER aqui do fórum , que é proprietário de um TDI 140cv.....

citação:Originalmente colocada por cloterico

imagino o GT....

Em resposta a ti e a mais alguns users : :)

Não sou eu que conduzo , é o meu pai....

O motor é 2.0 HDI 110cv , montado no C5 , que pesa 1460Kg ....
além disso , o meu pai demora 10 min até trabalho, e de manha e ao fim da tarde, o motor está frio...logo isso aumenta os consumos....o percurso, tanto para o trabalho, como para as outras voltinhas, é de localidade, logo, é constantemente para-arranca.....
Depois, ele tem um pé que não é propriamente leve, mas também não anda semre com ele na chapa... ou seja, é intermédio, sebem que por vezes, lá lhe dá com fé...
Aqui na zona, há uma "recta curva" em que a zona é de 40 ou 50 km/h , e o cota faz aquilo a 110 / 120...
Só aos fds é que ele anda mais devagar... de resto, é normalmente a carregar com firmeza....nada de molengar....ou seja, não tem uma condução propriamente a pensar em bons consumos....

Ele diz : " O carro tem motor, é pra andar "...

O mecânico da Citro aqui da zona, tem um C5 HDI 110 igual ao meu, e ele diz que no dele, faz médias de 7 / 7.5....por isso , o "problema" deve ser mesmo do pé do meu cota :D

imagino o GT....

:(

citação:Originalmente colocada por cloterico

imagino o GT....

Em resposta a ti e a mais alguns users : :)

Não sou eu que conduzo , é o meu pai....

O motor é 2.0 HDI 110cv , montado no C5 , que pesa 1460Kg ....
além disso , o meu pai demora 10 min até trabalho, e de manha e ao fim da tarde, o motor está frio...logo isso aumenta os consumos....o percurso, tanto para o trabalho, como para as outras voltinhas, é de localidade, logo, é constantemente para-arranca.....
Depois, ele tem um pé que não é propriamente leve, mas também não anda semre com ele na chapa... ou seja, é intermédio, sebem que por vezes, lá lhe dá com fé...
Aqui na zona, há uma "recta curva" em que a zona é de 40 ou 50 km/h , e o cota faz aquilo a 110 / 120...
Só aos fds é que ele anda mais devagar... de resto, é normalmente a carregar com firmeza....nada de molengar....ou seja, não tem uma condução propriamente a pensar em bons consumos....

Ele diz : " O carro tem motor, é pra andar "...

O mecânico da Citro aqui da zona, tem um C5 HDI 110 igual ao meu, e ele diz que no dele, faz médias de 7 / 7.5....por isso , o "problema" deve ser mesmo do pé do meu cota :D

Logo depende do que é normal para cada um. Para ti é normal um C5 2.0 HDI 110 fazer médias de 9, para muitos não é.

qwertyu um pequeno apontamento, o Alfa 147 existe em 3 e 5 portas se bem que na versão de
5 os puxadores estejam escondidos.
http://www.alfaromeo-slo.com/image/Alfa---147.jpg
http://totalcar.index.hu/images/testbemutato/alfa147/alfa147_26.jpg

No Caso da escolha entre os 2 carros atenção que o A3 terá que ser o Sportback
pelo que me pareceu tem de ter 5 portas, assim o preço ficará muito perto do
BMW que tem melhor motor e características dinâmcas.

Na minha opinião iria para o VW Golf GT 1.4 tsi de 170cv visto ter bastante qualidade
um motor excelente (não tão gastador como isso) e muito melhor equipado que o Audi e o BMW.

Voltar
Superior