O Mushing

RTC

New member
Fui no sábado, a convite de um amigo que está na federação, tirar o curso de Director de Prova, para a modalidade de Mushing.
Tenho até agora, a título de brincadeira, sido cronometrista mas a federação exige agora que qualquer elemento do staff técnico de uma organização tenha o curso. No próximo sábado é o exame.[:p]

Quem é que no fórum, conhece, gosta ou já assistiu a uma prova desta modalidade, pouco conhecida entre nós?
Eu confesso que gosto muito de cães(Huskies, Samoiedos e Malamutes), mas estes até nem são daqueles que mais gosto[8D]
Fiquem com algumas fotos
apx2.jpg

3by5.jpg

savi0.jpg

Mais informação em http://www.fpmushing.org/
;)

Coitados dos bichos ... Já é cruel telos num ambiente acima dos 15 Graus ainda para mais a faze-los correr em condiçoes miseraveis , em terra e pedra com um desgaste para as patas enorme.

Enfim ... vou guardar para mim o que penso disso porque concerteza iria ofender alguem e nao quero isso.

Como já alguém disse, isso é pura crueldade para os animais. Se querem fazer corridas, atem-se vocês proprios a um peso e tentem puxá-lo.

Bem, se for por comparação acho que acabam por fazer menos mal aos cães do que se faz aos cavalos, a burros, mulas, bois e outros animais usados pelo homem. Ainda assim concordo tanto que o façam como aos outros referidos. Concordo...nada.

citação:Originalmente colocada por Torres

Bem, se for por comparação acho que acabam por fazer menos mal aos cães do que se faz aos cavalos, a burros, mulas, bois e outros animais usados pelo homem. Ainda assim concordo tanto que o façam como aos outros referidos. Concordo...nada.

Tudo tem ter uma logica e uma medida...mas não me agrada mto ver cães a puxarem carros e a fazer corridas

Eu disse que a mim não me agrada nenhuma das coisas. Não me agrada ver esporas ou estribos nos cavalos, ver verdascadas nas costas dos bois, puxões e palmadas, etc...
Nos cães, tanto quanto sei, com treino bastam ordens vocais para que eles andem ou parem, por isso é que disse que me parece que fazem menos mal aos cães.

Bom, eu poderei ser director de uma prova de mushing mas também confesso que não sou grande adepto da modalidade. Não por achar ser cruel, que não é.
São raças que genéticamente adoram correr em competição.
Deviam vê-los na partida, ansiosos por partir atrás uns dos outros, a tentar passá-los. Eles adoram aquilo!
As corridas são em regra geral curtas perfeitamente adaptadas ao limite do cão.
Por fim lembro que as provas são realizadas só de Inverno, onde a temperatura nunca poderá exceder os 16º. Se ultrapassar, ou a prova não inicia ou é suspensa, caso já tenha iniciado.

Em relaçao ao desgaste das patas dos bichos como resolvem ??

Tipo na neve o desgaste da espuma da pata dos cães é muito baixo .
Imaginam a correr feitos doidos em terra e pedra seca . Nao deve ser muito saudavel
Por isso é que os cavalos usam ferraduras .

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Imaginam a correr feitos doidos em terra e pedra seca . Nao deve ser muito saudavel
A aprovação de uma prova implica a selacção de um tipo de piso. É esse também o trabalho de um director de prova, aprovar um percurso. Qualquer tipo de terreno mais abrasivo/duro é reprovado.
Para esta época passa a ser obrigatório o uso de "booties"(protecções para as patas dos cães).

citação:Originalmente colocada por RTC

A aprovação de uma prova implica a selacção de um tipo de piso. É esse também o trabalho de um director de prova, aprovar um percurso. Qualquer tipo de terreno mais abrasivo/duro é reprovado.
Para esta época passa a ser obrigatório o uso de "booties"(protecções para as patas dos cães).

Sapatos para cão....uma bela palhaçada[8]

e não abusam...faria se abusassem[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por RTC

Sapatos para cão....uma bela palhaçada[8]

e não abusam...faria se abusassem[xx(]
Sapatos?!?
Eu disse protecções, não disse sapatos.

E mesmo sem elas, das provas que assisti, confesso que nunca vi nenhum cão a queixar-se das patas. Mas quero dizer com isto que não tenha acontecido.
Acrescento também que os cães são devidamente verificados antes de depois das provas por um veterinário. Qualquer vestigio de sangue ou lesão implica a não participação do animal ou da equipa, dependendo da classe.

Back