Toyota Corolla - Farto de esperar

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Se calhar não é o pior negócio. Já não tenho esperança que a toyota alguma vez me vá resolver o problema, e quanto mais tempo esperar mais o carro desvaloriza. É que os carros não são como o vinho do porto.
o que eu acho é que a Toyota (tanto a sede em portugal como a europeia e a mundial) nunca ouviram falar do teu caso sequer.

respira fundo, toma um chazinho para ganhar coragem...e LIGA para outro concessionario.

é bom saber que tens o "à vontade" financeiro para te poderes dar ao luxo de não fazer NADA para proteger uma despesa da envergadura do de um automovel novo!
espero um dia estar em posiçao financeira tao boa que possa simplesmente mandar fora e ir buscar um novo so porque se fundiu uma lampada dentro da garantia. I have a dream...

Ja vi q tas aí com altas insinuações...Lol mas faço te uma pergunta... mais de 1 mes para resolver tal problema n seria demais...para quem comprou um carro novo... ;)
Ou vais me dizer q o cliente tem q esperar..2..3...meses so pq os ditos n têm capacidade para produzir as capas...
Sabes o q eu lhes dizia? " sim td bem ...mas o q é q eu tenho haver com isso? "

O problema aqui é a Toyota

Porque tem um produto com defeito.

Porque permite que os seus concessionários (embaixadores da sua marca) actuem desta forma.

No entanto concordo que há ainda muito por fazer.

citação:Originalmente colocada por v7

O problema aqui é a Toyota

Porque tem um produto com defeito.

Porque permite que os seus concessionários (embaixadores da sua marca) actuem desta forma.

No entanto concordo que há ainda muito por fazer.

O problema para mim é o Dono do carro. Parece que tem medo de reclama, se é que reclamou. Das duas uma: Ou este tipo não existe, ou quer apenas um motivo para trocar de carro. [8)][8)]

Depois ler as várias opiniões tenho de concordar com o JC-Stilo, que este fórum deve estar dominado pelos fans da toyota.
Ou seja, compro um carro novo, tenho um problema que não me resolvem, e quase só falta dizerem que eu é tenho a culpa. A unica culpa que tive foi na altura em que comprei o carro ter ido para a toyota e não para ter ido para mazda (andava indeciso entre os dois). Não acham que se tivesse medo, alguma vez tinha reclamado ?
Não vale a pena por mais posts, porque já está decidido, se me derem 15000-16000 euros pelo carro troco logo (talves por um corsa por ser mais barato).

citação:Ja vi q tas aí com altas insinuações...Lol mas faço te uma pergunta... mais de 1 mes para resolver tal problema n seria demais...para quem comprou um carro novo...
Ou vais me dizer q o cliente tem q esperar..2..3...meses so pq os ditos n têm capacidade para produzir as capas...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

mas quem é que cai nessa das capas não estarem disponiveis porque não ha produçao suficiente?

quem cai nessa uma vez...epah, ok, aceita-se. mas 2 ou 3?[}:)]

se quiseres amanha compro DEZ capas dessas e mando-tas por correio! e o concessionario daqui da zona está longe de ser dos maiores.

as capas estão produzidas à meses! e ha tantas espalhadas por ai que dava para ele apresentar a queixa TODOS OS DIAS de manha e sair de lá ao fim do dia com uma capa nova, TODOS OS DIAS!!![}:)]

se demoram um mes a resolver um problema DESTES, é PURA INCOMPETENCIA do concessionario!
ha problemas bem mais graves e bem mais dificeis de provar defeito que são resolvidos EM DIAS.

se o José Joaquim aceita desculpas estupidas dadas pelo concessionario </u> e tem MEDO de levar o carro a outro lado, o problema claramente não é só do concessionario.

a Toyota, ha poucas marcas a fazer isto com tanta seriedade, quer ouvir directamente dos seus clientes TODO O TIPO DE QUEIXAS que tenham sobre os produtos e serviços. qual o objectivo? resolver o problema do cliente para que o cliente volte a comprar toyota e resolver o problema que levou à queixa do cliente, para que o seu proximo toyota nao sofra do mesmo mal (e de outros que outros clientes notam).

para isso disponibilizam TRES meios de entrar em contacto DIRECTAMENTE para as diversas sedes (locais, continentais e mundiais): telefone, email e correio. ainda teem a porta aberta a toda a gente, basta aparecer.

TODAS AS QUEIXAS SÃO LEVADAS A SERIO E INVESTIGADAS. TODAS SEM EXCEPÇAO.

o cliente neste caso nao usou os meios à sua disposiçao. a casa-mae não advinha.

tanta coisa, tanto comentario sobre a toyota e os seus produtos...so porque ele tem medo de pegar no telefone e LIGAR a um outro concessionario[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

o carro tem defeito, é sabido. o concessionario procedeu mal, é obvio, mas pelos vistos ha interessados em mandar as culpas pra marca, E NAO PRO CONCESSIONARIO, O VERDADEIRO RESPONSAVEL! deve ser um ego-booster do caraças[}:)][}:)]

Já escreveste ao Salvador Caetano ? Carta registada com aviso de recepção directamente para ele ?

Eu à uns meses escrevi directamente para o presidente do grupo PT/TvCabo e em pouco mais de 12 horas resolveram-me uma reclamação que já ia em várias semanas de reclamações ....Não me lembro do nome dele mas er o que estava no lugar que ocupa agora o Henrique Granadeiro.

Depois ler as várias opiniões tenho de concordar com o JC-Stilo, que este fórum deve estar dominado pelos fans da toyota.
Ou seja, compro um carro novo, tenho um problema que não me resolvem, e quase só falta dizerem que eu é tenho a culpa. A unica culpa que tive foi na altura em que comprei o carro ter ido para a toyota e não para ter ido para mazda (andava indeciso entre os dois). Não acham que se tivesse medo, alguma vez tinha reclamado ?
Não vale a pena por mais posts, porque já está decidido, se me derem 15000-16000 euros pelo carro troco logo (talves por um corsa por ser mais barato).
EU NÃO TENHO TOYOTA NEM TENHO NENHUM INTERESSE NA TOYOTA. QUANTO MUITO TENHO MOTIVOS PARA ODIAR A TOYOTA TAL A FORMA COMO JA FUI TRATADO POR ELES. NO ENTANTO NÃO SOU ESTUPIDO AO PONTO DE NÃO LIGAR PARA OUTRO CONCESSIONARIO A APRESENTAR QUEIXA, NEM TÃO POUCO A NÃO APRESENTAR QUEIXA À CASA-MAE QUANDO SEI (ou digo que sei) QUE A CASA MAE TEM OUVIDOS ABERTOS PARA ESTE TIPO DE QUEIXAS.

OFERECI-ME, DE BOA VONTADE E SEM QUALQUER INTERESSE PROPRIO EM FAVORECER QUALQUER DAS PARTES, PARA VER O ESTADO EM QUE ESTÁ A QUEIXA QUE O SENHOR DIZ TER APRESENTADO. ATÉ AO MOMENTO NÃO RECEBI QUALQUER MENSAGEM COM A MATRICULA DO CARRO. COM CERTEZA O SENHOR NÃO APRESENTOU QUEIXA, OU TEM MEDO QUE SE DESCUBRA O QUE REALMENTE SE PASSOU COM O SEU CARRO, E O QUE O SENHOR FEZ AO BANCO PARA O BANCO ESTAR NO ESTADO EM QUE ESTÁ.

sim, é mesmo a gritar.

Aliás estou-me a reordar que o meu pai que tem um Avensis teve um problema qq com o carro que o concessionário não queria resolver.
Escreveu-se um mail para a divisão de Marketing com conhecimento à administração e passados 2 dias estava o concessionário a telefonar ao meu pai para resolver o problema ....

Se reclamaste assim, não vais longe!

Olhe sr recepcionista; sabe tenho um problema no carro. Então não é que as marotas das forras do banco estão a ficar estragadas..... Mas deixe estar não tenho pressa! Mas se me fizer o favor, isto é se não for muito incómodo, poderia falar com alguém responsável? Gostava que me colocassem umas forras novas. Mas tem tempo! Não se apresse e pode acabar de a conversa com a colega do lado....... Não se canse!!!!

citação:Ja vi q tas aí com altas insinuações...Lol mas faço te uma pergunta... mais de 1 mes para resolver tal problema n seria demais...para quem comprou um carro novo...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

mas quem é que cai nessa das capas não estarem disponiveis porque não ha produçao suficiente?

quem cai nessa uma vez...epah, ok, aceita-se. mas 2 ou 3?[}:)]

se quiseres amanha compro DEZ capas dessas e mando-tas por correio! e o concessionario daqui da zona está longe de ser dos maiores.

as capas estão produzidas à meses! e ha tantas espalhadas por ai que dava para ele apresentar a queixa TODOS OS DIAS de manha e sair de lá ao fim do dia com uma capa nova, TODOS OS DIAS!!![}:)]

se demoram um mes a resolver um problema DESTES, é PURA INCOMPETENCIA do concessionario!
ha problemas bem mais graves e bem mais dificeis de provar defeito que são resolvidos EM DIAS.

se o José Joaquim aceita desculpas estupidas dadas pelo concessionario </u> e tem MEDO de levar o carro a outro lado, o problema claramente não é só do concessionario.

a Toyota, ha poucas marcas a fazer isto com tanta seriedade, quer ouvir directamente dos seus clientes TODO O TIPO DE QUEIXAS que tenham sobre os produtos e serviços. qual o objectivo? resolver o problema do cliente para que o cliente volte a comprar toyota e resolver o problema que levou à queixa do cliente, para que o seu proximo toyota nao sofra do mesmo mal (e de outros que outros clientes notam).

para isso disponibilizam TRES meios de entrar em contacto DIRECTAMENTE para as diversas sedes (locais, continentais e mundiais): telefone, email e correio. ainda teem a porta aberta a toda a gente, basta aparecer.

TODAS AS QUEIXAS SÃO LEVADAS A SERIO E INVESTIGADAS. TODAS SEM EXCEPÇAO.

o cliente neste caso nao usou os meios à sua disposiçao. a casa-mae não advinha.

tanta coisa, tanto comentario sobre a toyota e os seus produtos...so porque ele tem medo de pegar no telefone e LIGAR a um outro concessionario[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

o carro tem defeito, é sabido. o concessionario procedeu mal, é obvio, mas pelos vistos ha interessados em mandar as culpas pra marca, E NAO PRO CONCESSIONARIO, O VERDADEIRO RESPONSAVEL! deve ser um ego-booster do caraças[}:)][}:)]

Se é problema dos concessionarios...a marca tem responsabilidade sobre isso...e n estou a falar do caso aqui especifico, pq ja tinha lido mais coisas sobre este problema em portugal das capas...e das respectivas longas esperas...logo a meu ver +de 1 mes em portugal apos reportar o problema ao concessionario...era motivo para resolverem o problema doutra forma qualquer...mas na hora...e n deixar protelar mais tempo.
Agora se as pessoas confiam na palavra de quem lhes está a resolver isso atraves do concessionario onde comprou o carro...e deixou se fiar por essa mesma palavra, q tarde em ser resolvida...isso sim é mau... mas tb ha pessoal q n está "escaldado" devidamente, para resolver as coisas com "2 murros na mesa" e vai deixando andar lol ;)

EU NÃO TENHO TOYOTA NEM TENHO NENHUM INTERESSE NA TOYOTA. QUANTO MUITO TENHO MOTIVOS PARA ODIAR A TOYOTA TAL A FORMA COMO JA FUI TRATADO POR ELES. NO ENTANTO NÃO SOU ESTUPIDO AO PONTO DE NÃO LIGAR PARA OUTRO CONCESSIONARIO A APRESENTAR QUEIXA, NEM TÃO POUCO A NÃO APRESENTAR QUEIXA À CASA-MAE QUANDO SEI (ou digo que sei) QUE A CASA MAE TEM OUVIDOS ABERTOS PARA ESTE TIPO DE QUEIXAS.

OFERECI-ME, DE BOA VONTADE E SEM QUALQUER INTERESSE PROPRIO EM FAVORECER QUALQUER DAS PARTES, PARA VER O ESTADO EM QUE ESTÁ A QUEIXA QUE O SENHOR DIZ TER APRESENTADO. ATÉ AO MOMENTO NÃO RECEBI QUALQUER MENSAGEM COM A MATRICULA DO CARRO. COM CERTEZA O SENHOR NÃO APRESENTOU QUEIXA, OU TEM MEDO QUE SE DESCUBRA O QUE REALMENTE SE PASSOU COM O SEU CARRO, E O QUE O SENHOR FEZ AO BANCO PARA O BANCO ESTAR NO ESTADO EM QUE ESTÁ.

sim, é mesmo a gritar.

[^][^][^]

Concordo... quem não tem vontade de resolver a situação por todo e qualquer meio, então é porque tem algo a esconder... ;)

Se fosse comigo, já tinha enchido a casa-mãe com correio a dar conhecimento da situação, esse concessionário está a agir de má fé... [8]

Agora, não fazer nada e trocar de carro por uma coisinha de nada e sem fazer nada para a mudar... não se percebe... [8]

É gente a quem o dinheiro faz cócegas na algibeira... [8]

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Eu vou ser mais directo.

José Joaquim:

Ao detectares as manchas, o debotado ou lá o que é, tentaste limpar com algum produto tipo supergel, ou outra coisa qualquer?

A resposta é Sim ou Não.

Esta pergunta continua á estera de uma resposta composta por uma palavra de 3 letras...

citação:Se é problema dos concessionarios...a marca tem responsabilidade sobre isso...
sem duvida!

mas a marca não consegue, por maior que seja e por mais funcionarios que tenha, controlar tudo e todos. por isso é que delega funçoes. tudinho desde o presidente até ao mecanico-aprendiz na terriola...é para distribuir responsabilidades.

exactamente por isso é que a casa-mae da toyota (e algumas outras) tem linhas abertas e diversos contactos disponiveis para ouvir QUALQUER reclamaçao!
se o cliente não reclama, eles dificilmente vão descubrir.

se o cliente reclama, eles VAO INVESTIGAR! sim, ha mesmo alguem na belgica que vai pegar na tua cartinha, ler e "mexer-se" para RESOLVER o TEU caso! e se for um caso complicado, até no japao começa a haver reunioes POR TUA CAUSA!

neste caso fala-se de um cliente que nao tem coragem para apresentar uma queixa, mesmo tendo meios GRATUITOS à sua disposiçao, nem coragem para pegar num telefone e pedir uma 2ª opiniao sobre o caso. um cliente destes é mau para qualquer marca, e é um cliente que NUNCA vai encontrar uma marca que o satisfaça! isto porque, quer se queira quer nao, TODOS OS CARROS TEEM DEFEITOS, TODAS AS MARCAS TEEM DEFEITOS, E HA MAUS CONCESSIONARIOS MUNDO FORA.

se o cliente não tem interesse me resolver o seu problema a ponto de nao o comunicar à marca, será que a marca tem que advinhar?

mais ums vez se prova que o maior defeito de qualquer carro é o elemento colocado entre o volante e o banco

estamos a falar de um defeito (não uma avaria) assumido pela marca e do conhecimento de todos os concessionarios, mas ha gente que gosta de ser mal tratada e depois vir para este forum chorar a pensar que resolve os seus problemas.

e quanto a trocar de carro nesta situação, tente fazer negocio com um vendedor por quem tenha simpatia, ja que vai dar a ganhar uma fortuna a alguem, que seja a alguem que lhe mereça o "favor"

Acho um exagero decidir trocar um carro quase novo só porque o concessionário demora a trocar as capas.
Tens 3 ou 5 anos de garantia? Já pensaste que quanto mais tarde trocarem mais tarde ficarás com interiores novos?
Eu estou na mesma situação e ainda nem sequer me chateie. Já perguntei no stand quando lá fui por outros assuntos e o que me disseram é que estão a receber capas do SC mas que enviam poucas e vão substituindo.
Para já não me importo de esperar mais um pouco.

Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.
Julho de 2004 e 30k se for D4D eu troco já pelo meu ibiza de junho 2004... e pode vir com os bancos assim que eu depois trato do assunto.[}:)]

Por causa das capas dos bancos trocar de carro?! Há pessoal que não tem mesmo mais nada que fazer...
Ainda por cima trocar um corola que está novo por um corsa! Depois ias chorar para os problemas serem só capas de bancos...[:p]

Back