Os preços Citroën(pra quem não sabe)

Então mas preferias mesmo que todos os tands vendessem o mesmo carro ao mesmo preço? É que nada te garante que esse preço único seria melhor que aquilo que é permitido agora com negociações. Custa assim tanto andar a saltar de stand em stand? Até tem uma certa piada, apanhas de tudo, desde o antipático ao teu melhor amigo de sempre, LOL.

citação:Originalmente colocada por K2000

Então mas preferias mesmo que todos os tands vendessem o mesmo carro ao mesmo preço? É que nada te garante que esse preço único seria melhor que aquilo que é permitido agora com negociações. Custa assim tanto andar a saltar de stand em stand? Até tem uma certa piada, apanhas de tudo, desde o antipático ao teu melhor amigo de sempre, LOL.
Eu preferia...imagina um comprador, que não tem por habito andar a correr 50 stands a perguntar preços...e é cliente de uma determinada marca e de um determinado stand e a um determinado vendedor...este ultimo sabe que ele é um cliente que confia nele, como tal so lhe faz 200 euros de desconto...o cliente confia nele porque ja lhe comprou outros carros....e se fosse a outro stand qualquer faziam 500 porque era o "normal"...

O cliente que nem pensou em ir a outro lado porque confiava naquele vendedor....fez mau negocio...e porquê ? Porque desenvolveu uma relação com alguem que como sabia que ele não ía a mais lado algum...e lhe deu uma martelada...agora eu pergunto...alguem que adquire um automovel, não merece um negocio transparente ?

E isto é apenas um exemplo....preço igual, a meu ver, é o mais justo, mais equilibrado e o melhor para os dois lados...

Quanto á garantia do preço em relação ao negociado, épa...é a mesma garantia que as empresas todas têm...

Acho muito bem que a Citroen faça descontos assim.

O meu irmão comprou um C5 há um mês por 4500 contos usado com um ano e apenas 9.000 km.

Acho que doutra forma não conseguia ter uma berlina deste segmento por este preço.

E pelo que vi, é um automóvel super confortável :)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

Acho muito bem que a Citroen faça descontos assim.

O meu irmão comprou um C5 há um mês por 4500 contos usado com um ano e apenas 9.000 km.

Acho que doutra forma não conseguia ter uma berlina deste segmento por este preço.

E pelo que vi, é um automóvel super confortável :)

Um abraço, by Filas
Espero é que tambem aches bem, o valor que vão dar por ele em comparação com os restantes concorrentes quando ele o quizer vender ;)

Isso é que sinceramente não é para aqui chamado, todos sabem o género de descontos a que a Citroen nos habituou, todos sabem que em consequência disso, a desvalorização se faz sobre o preço real de compra e não sobre o preço de tabela, alias, o mercado percebeu isso tão bem que se ajustou, ou seja, o que dizes não tem nexo, é normal um citroen valer menos quando é usado do que outro, porque também custou menos.

Eles entre a marca chegam a fazer disparidades de preços. Vejamos o meu caso único:

Fui ao site da Seat verificar a cotação de um Ibiza FR, pedi para me fazerem um test drive e tudo mais na InterVaga em Linda a Velha, telefonaram-me no dia a seguir, (não tinham o FR para test drive) fez para lá o preço de 28700€.

Por ventura, e por mero acaso, queria mostrar o Ibiza a um amigo eu e parei na Auto Competição ali ao pé do Tagus Park e qual o meu espanto, que mesmo sem larábia nenhuma como na InterVaga fiz, ele faz-me assim do nada 27500€...

Eu vou à InterVaga e digo-lhes que arranjo a 27500€ e o que ela faz? Mete o mesmo preço e a desactivação do airbag para escolher a InterVaga e não a Auto Competição...

Ou seja, se eu fosse parvo e fosse ao 1º stand que me apareceu tinha perdido 1200€.

Depois mais à frente, ainda me chegou a fazer 27000€.

Na Renault, por cotação de preços para uma carrinha Scenic 2.0 SE Exclusive pa minha mãe, fizeram 18% de desconto... porque o meu pai é cliente fidelizado! E a marca só faz este tipo de descontos para clientes fidelizados em X stands, sendo que se quiseres comprar noutro stand com um desconto parecido, tens que enviar uma carta à Renault a dizer que stand Y é-te mais conveniente.

A título informativo, para um Clio 1.5 dCi Dynamic Luxe fizeram 16% e para uma Megane fizeram 17% + o Pack F1 que é uma promoção de Outubro fazendo no total um desconto apreciável de 22%.

Isso é que sinceramente não é para aqui chamado, todos sabem o género de descontos a que a Citroen nos habituou, todos sabem que em consequência disso, a desvalorização se faz sobre o preço real de compra e não sobre o preço de tabela, alias, o mercado percebeu isso tão bem que se ajustou, ou seja, o que dizes não tem nexo, é normal um citroen valer menos quando é usado do que outro, porque também custou menos.
Queres apostar que nem todos sabem ? :)

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Queres apostar que nem todos sabem ? :)

Acredito que sim, mas se pensam dessa forma são burrinhos. Por exemplo, o Golf custava mais 500cts que o C4, mas eu sei que, por exemplo, daqui a 5 anos o Golf vale 1.500cts e o C4 vale só 1.000cts. É lógico que assim seja.;)

citação:Originalmente colocada por FGO
Então parabens...

e só fui a um stand...
pelo o que o pessoal disse aqui deveria ter
ido a outros stands...mas não me parece
que tenha feito má compra,até porque ainda
trataram do processo de abate e fizeram o
respectivo desconto de 1512€ por uma lata com 16 anos...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Os descontos nos automoveis são, a meu ver, completamente psicologicos...para mim fazer descontos de 4000 euros num carro não significa mais do que a empresa que o faz, achar que o carro não vale o PVP que ela propria define...

Qualquer empresa que venda seja o que for, sabe que politica de descontos, so descridibiliza o seu proprio produto...

Então eu vou á Mazda...por exemplo....e fazem me um valor para um Mazda 3...e vou a outro stand e fazem outro porque carga de agua se o produto é o mesmo...? Então quem não compra com o desconto maximo é enganado ao fim ao cabo...

Eu preferia 20x ir á Mazda, o PVP ser ja o melhor preço que é possivel fazer e não ter de andar a correr 20 stands a ver se era realmente o melhor e comprar aqui ou ali porque o vendedor foi mais simpatico, fui mais bem atendido, saí de la com a informação toda que pretendia e preço daquele carro é aquele...seja no Algarve, seja no Porto..
Normalmente, para empresas, o preço dos carros não varia de stand para stand....eu peço cotações á Renault para varios stands e o preço as vezes é ao centimo....porque é que para particulares não é igual...era mais facil para todos e evitava sempre andar com vendedores gingoes sempre ali cheios de maroscas esquisitas e tira daqui para por ali....era tudo muito mais simples e mais claro.
Concordo consigo.

Eu, estando ligado à area de vendas, também acho que os valores deviam ser iguais em todos os stands da mesma marca. Hoje em dia, 80% das pessoas que me entram porta dentro, sabem que viatura querem ver e praticamente o equipamento da mesma, procurando apenas um "valor oficial". Tendo o cliente consciencia, que o valor dado no algarve é igual ao do porto, acabaria por ver o produto, saber informações e provavelmente decidir-se no dia ou nos dias seguintes. Com esta anarquia total a nivel de preços, faz com que os clientes demorem mais tempo a decidirem-se, visto que ainda têm que ir a stand X e Y e grande parte das vezes, dá tempo também ao cliente para ver outras marcas e decidirem outra coisa qualquer, deixando os "anarquistas" do preço mínimo de mãos a abanar e o cliente com a sensação que em sitio X ou Y o queriam enganar por terem preços mais altos.

Eu fui a 5 stands renault e os preços eram parecidos (particular) apenas 1 se destacou que foi onde comprei. E custou menos 1000€ relativamente ao que aparece no site da renault no configurador.

Apesar de agora oferecerem alguns extras nomeadamente o leitor de mp3 e o AC auto que eu na altura tive de pagar.

Mas todos os valores e prazos de espera e entrega foram rigorosamente cumpridos. Disseram 2 meses de espera 60 dias, nem 1 dia mais foi. Fiquei estupefacto. [:0] Deram a previsão no dia da encomenda e foi mm nesse dia.

Eu não sei é porque é que assumem que se houvesse um preço único esse seria "o melhor preço possível"...

Pois, não assumem!

É que se o carro X hoje custa 25000 e se consegue tirar por 22500, se se entrasse por uma situação de preços fixos, sem descontos, esse mesmo carro continuaria a custar 25000...........ou alguém pensa que a marca ia fixar o preço no valor inferior?

Sinceramente, quanto mais o tópico avança mais me parece que o problema aqui são as pessoas que não gostam de perder tempo a procurar, compram por 25000 e depois ficam danados quando sabem que o amigo comprou por 22500.:D

Mas a consulta de preços e procura de melhor negócio é aberta a todos os compradores, sem excepções.;)

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Eu, estando ligado à area de vendas, também acho que os valores deviam ser iguais em todos os stands da mesma marca. Hoje em dia, 80% das pessoas que me entram porta dentro, sabem que viatura querem ver e praticamente o equipamento da mesma, procurando apenas um "valor oficial". Tendo o cliente consciencia, que o valor dado no algarve é igual ao do porto, acabaria por ver o produto, saber informações e provavelmente decidir-se no dia ou nos dias seguintes. Com esta anarquia total a nivel de preços, faz com que os clientes demorem mais tempo a decidirem-se, visto que ainda têm que ir a stand X e Y e grande parte das vezes, dá tempo também ao cliente para ver outras marcas e decidirem outra coisa qualquer, deixando os "anarquistas" do preço mínimo de mãos a abanar e o cliente com a sensação que em sitio X ou Y o queriam enganar por terem preços mais altos.

O que tu dizes é perfeito, mas na tua perspectiva de venda. Eu como comprador nunca posso ter a mesma opinião.;)

citação:Originalmente colocada por pasaraiva

MAS QUAL o problema do tópico? Não percebo as pessoas!

Ai não percebes o problema? Então ficas a saber que existe uma secção no AHO em que podes consultar os preços dos automóveis novos.;)
Além de que o problema não é o tópico mas sim a razão pela qual foi aberto [:o)];)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por pasaraiva

MAS QUAL o problema do tópico? Não percebo as pessoas!

Ai não percebes o problema? Então ficas a saber que existe uma secção no AHO em que podes consultar os preços dos automóveis novos.;)
Além de que o problema não é o tópico mas sim a razão pela qual foi aberto [:o)];)

Mas qual é o problema de comparar os preços no papel com os reais preços com que as marcas vendem os carros?

Isto é informaçao.. Esta tudo nos stands da Citroen e o pensante fez nos o favor de os transcrever para aqui

Voltar
Superior