SKODA TDI - Qual a melhor opção, Chips ou Repros?

Dury

New member
Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...:)
Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
(Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
Quanto aos CONSUMOS, aumentarão muito ou nem por isso?[:p]
Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
Será k compensa?!
Por favor...sejam o mais explícitos possível...;)
Obrigadão!!!

Chip e repro sao a mesma coisa.O que muda é a forma fisica cmo é feita... carros antigos so da chip , os modernos da repro que é so alterar os dados pela porta OBD.

Devias querer dizer box de potencia.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Dury

Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]