SKODA TDI - Qual a melhor opção, Chips ou Repros?

Dury

New member
Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...:)
Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
(Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
Quanto aos CONSUMOS, aumentarão muito ou nem por isso?[:p]
Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
Será k compensa?!
Por favor...sejam o mais explícitos possível...;)
Obrigadão!!!

Chip e repro sao a mesma coisa.O que muda é a forma fisica cmo é feita... carros antigos so da chip , os modernos da repro que é so alterar os dados pela porta OBD.

Devias querer dizer box de potencia.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Dury

Boas! Pessoal, antes de tudo tenho a dizer k sou um leigo completo nessas coisas de acréscimo de potência...[:I]
Acontece k acabei de vender o meu Citroên AX GTI e comprar um Skoda Octávia de 1999, trata-se de um motor TDI 110 CV/4150, Binário - 235/1900, k como sabem é o mesmo k eqipava o VW Golf, Passat, Audi A3 etc...(tem 170 mil kms reais, está em excente estado, comprado na Skoda, com as revisões regularmente feitas TODAS no mesmo Stand/Marca) o automóvel é de total confiança pois quem mo vendeu é um familiar meu...:)
Como o meu anterior carro era um GTI, logicamente notei muito a diferença em termos de performances...:D
O TDI gasta pouquinho e até anda razoavelmente...Mas...eu gostaria k ele fosse um pouco mais rápido em baixos regimes...
Qual a vossa opinião? Será k há possibilidade de aumentar um pouco a sua potência de forma a tornar-lo um pouco mais rápido?
(Mas atenção! Sem o mínimo perigo de dar cabo do motor! Logicamente...pois isso nem sequer me passa pela cabeça k aconteça semelhante coisa)...[8)]
Por isso mesmo, kero saber a opinião de quem ja tenha recorrido a esse tipo de "tecnicas"...
Qual a melhor opção? Aplicar um "Chip de Potência" ou optar pela tal "Repro" (k não faço a mínima ideia do k seja) tão falada por vocês..?
Agradeço k sejam o mais esclarecedores possível, com imagens de valores dos vossos TDI depois de terem sido submetidos a esse tipo de intervenções...
Será k compensa?!
Obrigadão!!!

Mas o que vais melhorar é em altas. Em baixas, antes do turbo, não esperes milagres...

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

citação:Originalmente colocada por Dury

Será k compensa?!
Obrigadão!!!

Mas o que vais melhorar é em altas. Em baixas, antes do turbo, não esperes milagres...

Mas o turbo nesses carros já é de geometria variavel, ou ainda é fixa??

o de 110 é TGV o de 90 é que não.
em baixos regimes, é meteres o turbo a disparar um pouco mais cedo... claro que tem mais pormenores não é só assim...lol Costumam mexer também no débito de gasóleo...
mas 170mil sendo tudo de origem, com uma repro, és capaz de ficar logo sem turbo,não se deve de aguentar...:(

Repro é sempre melhor,pods escolher os parametros se for numa boa casa...se queres mais pedrada...pais pontudo,mais força em baixas,mais força em altas.
Mas melhor que isso,é levares a Skoda ou a Siva que fazem-te a repro 100% garantida.E o preço segundo sei é iguai as outras casas do mercado.Ah volta dos 400€

Na marca o tipo que faz a repro ou é o mesmo que vos faz fora da marca ou so compram o ficheiro e fazem upload.... dps se voces n gostarem dakilo ou ficar a fazer fumo... azar! hehe

Eu n acredito é que a marca por 400€ de garantia mecanica... isso normalmente passa os 1000€ quando é assim.
Mtas vezes fala se na garantia das repros e so cobre eventuias danos na centralina e mais nd! A garantia é que o carro fica realmente reprogramado hehe

Cumps

mas lembra-te, se isso ainda tem tudo de origem, com 170mil e levar agora com uma repro em cima, isso pode ser perigoso, arriscas-te a ter que meter turbo novo, maf ou até outras coisas...

por outro lado há casa que fazem repros em carros na garantia, e sempre que surge algum problema no carro, voltam à casa (onde fizeram a repro, e não pagam mais) e colocam os valores originais na centralina... Deste modo, o carro vai à garantia e não detectam que esteve com repro... e a garantia é obrigada a pagar os estragos...

para alem da repro, podes mudar mais umas peças.. Podes sempre meter um filtro de ar de rendimento. Pela experiencia que eu tenho, o carro torna-se um um pouco mais rapido a subir de regime, o turbo abre mais cedo e sempre o preço é mais em conta.. (na casa dos 75€ peço eu). Nao tens os efeiros de uma repro, mas ja ajuda!!! Qt ao desgaste mecanico, pelo que tenho visto, nao é significante. Conheço vários casos de tdi com 300mkm e com esses filtros e nao dao problemas!!!

Ja agora o que voces acham dos filtros de ar de rendimento????

Obrigado ppl...tou a gostar das vossas respostas...[^]
Mas, já agora falem do tal FILTRO DE AR DE RENDIMENTO k o nosso amigo referiu ha pouco (se tiverem ja metido no vosso automóvel, claro)...
Será uma boa opção para o meu "problema"?
Força! Continuem! Obrigado..!!!;)

Voltar
Superior