Toyota Corolla - Farto de esperar

Expectacular....

Afinal o problema é virtual[^]!!! Afinal tudo não passa de uma mentira com o objectivo de denegrir a "sagrada" imagem da Toyota....medíocre[8]!!!

Medíocre a linha de pensamento de alguns que em determinadas ocasiões são defensores da clareza e da verdade dos factos, e noutras, esquecem-se de tão saudáveis valores para passarem a simples...crentes!!!

Mas afinal qual é o problema de existir este e outros (ao que parece) problemas no Corolla??? Só os outros os podem ter???

Existem aqui muitos individuos que se deveriam olhar ao espelho antes de chamarem nomes a 3ºs....Nem com credibilidade...quanto mais sem...

Cumpts,
JC_STILO

Eu sou possuidor de um Corolla 1.4 D4D SOL de 10/2004. Tem neste momento quase 60.000. Este problema dos bancos apenas me apercebi que era efectivamente um problema quando li relatos de situações idênticas num outro fórum dedicado à Toyota. Inclusive a Toyota já assumiu responsabilidades e reconheceu que o material com o banco é forrado foi tratado com um produto para o tornar inífugo que não foi adequado. O problemas apenas se manifesta nos bancos que equipam o nível SOL.

Mas sabeis, não possuidores de Corollas, qual é o problema?! É muito simples, os bancos ficam ligeiramente esbranquiçados (eles são quase pretos) quando a nossa pele roça neles, ou quando se molham ou qaundo se senta lá alguém com roupa molhada ou transpirada. Bem, eu posso viver com isso. Sou utilizador intensivo do carro, mas como tal também cuido bem dele. Nas minhas limpezas periódicas apenas necessito de aspirá-los e escová-los ou até só passar-lhes com um pano húmido de água ou um detergente tipo APC e eles ficam como novos. Nos meus o esbranquiçado apenas se nota no apoio de braços que é usado com muita frequência, mas mesmo assim após limpeza fica novo.

Agora achais que isto é um problema? O carro dá-me muitas alegrias que contrariam este precalço.

De resto, e honestamente, nada a assinalar. Eu sei que custa para alguns reconhecer que a Toyota ainda fabrica carros com qualidade, mas acreditem que assim é. Este foi o meu primeiro Toyota e desconfio que nunca mais vou comprar outra marca.

Sr. José Joaquim, o senhor tenha vergonha e conte a sua história verdadeira. Aliás, se quiser fico-lhe com esse carro por 15.000 euros, que o vendo logo por 18.500. Venda-o, pois não é digno de possuir um Toyota. Procure alternativas no mercado.

Prove que é mesmo possuidor de um Corolla. Diga lá como começa o número de quadro (os primeiros quatro caracteres), e também qual a referência ao modelo no livrete (até o ajudo começa por E e tem mais três caracteres.

Tenho dito.

JC:

O homem não diz qual foi o concessionário.
O homem não reclama com outro concessionário.
O homem não reclama com a casa mãe.
O homem não descreve o tipo de manchas nos estofos.
O homem não indica se tentou remover as manchas por ele mesmo.
O homem não dá respostas a nada do que lhe perguntam.

Heuristicamente, só pelo que (não) diz a credibilidade do José Joaquim é muito baixa.

Claro que os Corollas podem e têm problemas... e os utilizadores do fórum podem ou não inventar! Porque é que o problema TEM que ser o Corolla e não o USER? ;)

agora n é digno de ter um toyota, isto quase parece uma seita. Se fosse problema noutra marca ja podia ser?as vezes veem ai users com 1post neste forum e ninguem questiona a veracidade das suas historias.

citação:Originalmente colocada por ClioII

JC:

Heuristicamente, só pelo que (não) diz a credibilidade do José Joaquim é muito baixa.

Claro que os Corollas podem e têm problemas... e os utilizadores do fórum podem ou não inventar! Porque é que o problema TEM que ser o Corolla e não o USER? ;)

ClioII,

Podes até ter razão no que dizes, mas não achas que uma pessoa não deve ser logo considerada "culpada" sem as devidas provas? Existe alguma prova para que possamos afirmar que o user que lançou este tema é uma "farsa" como alguns querem fazer passar???;)

Eu só acho que o caso do José Joaquim pode ser verdadeiro porque já houveram mais testemunhos nesse sentido, testemunhos de outros casos...só isso!

Mas volto a frisar...se fosse eu, este era o menor dos meus problemas pois mandava estofar o carro e resolvia de uma vez por todas esta situação.

O Corolla é um bom carro???É inegável. Mas também pode ter os seus problemas...

Qual a máquina que não os tem???;)

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

JC:

ClioII,

Podes até ter razão no que dizes, mas não achas que uma pessoa não deve ser logo considerada "culpada" sem as devidas provas? Existe alguma prova para que possamos afirmar que o user que lançou este tema é uma "farsa" como alguns querem fazer passar???;)

Eu só acho que o caso do José Joaquim pode ser verdadeiro porque já houveram mais testemunhos nesse sentido, testemunhos de outros casos...só isso!

Mas volto a frisar...se fosse eu, este era o menor dos meus problemas pois mandava estofar o carro e resolvia de uma vez por todas esta situação.

Cumpts,
JC_STILO

Eu concordo com tudo o que tu dizes, JC, e é claro não posso afirmar a pés juntos que o José Joaquim está a inventar. Agora que o testemunho não parece credível, não. Faltam demasiadas peças no puzzle do depoimento.

Abraço ;)

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

JC:

ClioII,

Cumpts,
JC_STILO

Eu concordo com tudo o que tu dizes, JC, e é claro não posso afirmar a pés juntos que o José Joaquim está a inventar. Agora que o testemunho não parece credível, não. Faltam demasiadas peças no puzzle do depoimento.

Abraço ;)

Às vezes nem todas as pessoas se sabem expressar da melhor maneira...;)

Pessoalmente prefiro dar o beneficio da dúvida! Se estiver errado, é-me mais fácil assumir o meu erro do que se "condenásse" primeiro!!!;)

Um abraço,
JC_STILO

Acho que, para já, a unica conclusão que se pode tirar é que o José Joaquim gosta muito da Mazda e quer trocar 2 carros.

Ahhh, e que o José Joaquim não explica/documenta bem o seu problema.

E eu ontem enviei-lhe PM a perguntar quanto ele queria pelo carro e onde se podia vê-lo...

E até agora não obtive resposta...[:p]...mas pode ele ainda não ter vindo à net hoje...

Oh pá, sinceramente é desproporcional a vontade de vender o carro semi-novo por um

problema de capas dos bancos!

Não é normal...

Um amigo meu ainda este mes levou o carro a marca e em um dia mudaram-lhe as forras todas. E ele não comprou o carro lá.

Não levou o carro antes pq não trabalha em Portugal. Se tivesse tempo já tinha o problema resolvido à mais tempo.

O problema não é dificel de resolver. É só combinar com o concessionário o dia para as mudar e pronto.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Um amigo meu ainda este mes levou o carro a marca e em um dia mudaram-lhe as forras todas. E ele não comprou o carro lá.

Não levou o carro antes pq não trabalha em Portugal. Se tivesse tempo já tinha o problema resolvido à mais tempo.

O problema não é dificel de resolver. É só combinar com o concessionário o dia para as mudar e pronto.

Pois, o problema neste caso deve ter contornos diferentes do habitual, pelo exposto ao longo destas 4 páginas!

Algo de estranho se passou.

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Eliselotus,

Mensagem colocada por Gamboa (AH membro silver) em 20/10/2006 sobre o tópico "Toyota Corolla 1.4D vs Opel Astra 1.3 CDTI"

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84626&whichpage=3&SearchTerms=toyota,corolla

"Deixa lá que não és o único.
Eu também reclamei e estou à espera. Reclamei em Junho, penso eu. Eles dizem que estão a substituir mas há alguns em espera e o importador manda as capas a conta-gotas.
A mim não me preocupa mt, pois qt mais tarde, melhor para mim. Ficarei com os estofos novos. Ah, e como tenho mais 4 anos pela frente com garantia, ainda vêm a tempo concerteza. "

Parece que há mais reclamações sobre as forras dos bancos...Parece que o otário não sou eu.
porque razao é que todos esses users ainda não efectuaram queixas para onde PODEM E DEVEM?

falta de conhecimento? nao deve ser.
falta de coragem? falta de vontade? muito provavelmente.

a Toyota, tal como TODAS AS OUTRAS, nao teem capacidade para reconhecer um problema se o cliente nunca se queixar e o problema, por qqr razao, nunca aparecer nos carros que ELES PROPRIOS testam diariamente.

ja aqui me ofereci para verificar o estado da queixa que vc diz ter apresentado. o senhor insiste em não fornecer a matricula (td bem, foi apenas boa vontade) e a não querer ir a outro concessionario resolver o SEU problema.

citação: Um amigo meu ainda este mes levou o carro a marca e em um dia mudaram-lhe as forras todas. E ele não comprou o carro lá.

aqui está mais que visto que o interesse DO CLIENTE não é arranjar.

aqui prefere-se acreditar que "a toyota demora mt tempo a fabricar as capas" e fazer queixas em foruns online em vez de, em jeito de uma 2ª opiniao, fazer um simples telefonema a outro concessionario e mandar um email à sede da marca.

citação:Originalmente colocada por Sharp and Safe

Eu sou possuidor de um Corolla 1.4 D4D SOL de 10/2004. Tem neste momento quase 60.000. Este problema dos bancos apenas me apercebi que era efectivamente um problema quando li relatos de situações idênticas num outro fórum dedicado à Toyota. Inclusive a Toyota já assumiu responsabilidades e reconheceu que o material com o banco é forrado foi tratado com um produto para o tornar inífugo que não foi adequado. O problemas apenas se manifesta nos bancos que equipam o nível SOL.

Mas sabeis, não possuidores de Corollas, qual é o problema?! É muito simples, os bancos ficam ligeiramente esbranquiçados (eles são quase pretos) quando a nossa pele roça neles, ou quando se molham ou qaundo se senta lá alguém com roupa molhada ou transpirada. Bem, eu posso viver com isso. Sou utilizador intensivo do carro, mas como tal também cuido bem dele. Nas minhas limpezas periódicas apenas necessito de aspirá-los e escová-los ou até só passar-lhes com um pano húmido de água ou um detergente tipo APC e eles ficam como novos. Nos meus o esbranquiçado apenas se nota no apoio de braços que é usado com muita frequência, mas mesmo assim após limpeza fica novo.

Agora achais que isto é um problema? O carro dá-me muitas alegrias que contrariam este precalço.

De resto, e honestamente, nada a assinalar. Eu sei que custa para alguns reconhecer que a Toyota ainda fabrica carros com qualidade, mas acreditem que assim é. Este foi o meu primeiro Toyota e desconfio que nunca mais vou comprar outra marca.

Sr. José Joaquim, o senhor tenha vergonha e conte a sua história verdadeira. Aliás, se quiser fico-lhe com esse carro por 15.000 euros, que o vendo logo por 18.500. Venda-o, pois não é digno de possuir um Toyota. Procure alternativas no mercado.

Prove que é mesmo possuidor de um Corolla. Diga lá como começa o número de quadro (os primeiros quatro caracteres), e também qual a referência ao modelo no livrete (até o ajudo começa por E e tem mais três caracteres.

Tenho dito.

Comprei um Corolla Sol em Maio deste ano, e assumi que o meu já não teria o problema das manchas nas forras dos bancos, e na verdade ainda não noto quaisquer manchas que indiciem ter sido provocadas por água, mas realmente no encosto de braços, o tecido está esbranquiçado na zona em que se apoia o braço (e que se limpa relativamente fácil). A minha pergunta é se este "esbranquiçar" está relacionado com o tal problema já identificado ou é normal? Sempre julguei que fosse normal, mas como aqui se liga este sintoma a esse problema queria saber, para poder reclamar quando o carro for à primeira revisão...

Bom dia,

não li tudo, pois 4 paginas por causas de umas forras!!! ??? (algo vai mal neste forum) Já escreveu ao importador ?

E a toyota Europa?

apresente a reclamação noutro concessionario?

Há informação de quais as viaturas corolla sol que são afectadas? isto é, alguma relação com a sua data de fabrico?

E só acontece no modelo sol? E o d4d? Os forros sao iguai ou muito parecidos.

Como ja tinha referido, existe um lá em casa que ainda é bébé. O q notei durante o verão foi q no apoio da porta e na consola se notavam umas manchas brancas de encostar os braços. Mas q agora desapareceram, mas nada fiz para as limpar.

citação:Originalmente colocada por aquicas

Como ja tinha referido, existe um lá em casa que ainda é bébé. O q notei durante o verão foi q no apoio da porta e na consola se notavam umas manchas brancas de encostar os braços. Mas q agora desapareceram, mas nada fiz para as limpar.

D4-D é o motor (Toyota a Diesel). SOL é o nível de equipamento. Existe o base (Corolla simples) o i-Motion (nível intermédio de equipamento) e o Sol (nível máximo de equipamento).

citação:Originalmente colocada por aquicas

D4-D é o motor (Toyota a Diesel). SOL é o nível de equipamento. Existe o base (Corolla simples) o i-Motion (nível intermédio de equipamento) e o Sol (nível máximo de equipamento).

Aqui a gaja é loira;) Obrigada pela correcção

Do i.motion ao sol não tens muita diferança, q me lembre o i-motion não trás farois de nevoeiro e é só. Mas o Sol não compensava estar 3 mese á espera enqto o i-motion tinham para entrega imediata, pois segundo me disseram na SC, o sol vai deixar de existir.

Back