Aquariofilia!

Amigos,

Já tem plantinhas, 3 guppies, 1 limpa-fundos e 1 limpa-vidros. PH ok e parece-me estar tudo a correr bem. Tenho algumas duvidas se me poderem ajudar.

1º quantas vezes por dia alimentam os peixes.

2º Filtro externo, sim, quais e que valores? Onde compro? Vi uns tetra po 99€???

3º Estou a tentar fazer um co2 caseiro o que acham?

Agradeço as ajudas.

:)

Já agora aproveito e aqui fica uma foto actual do meu aquário::)
HPIM1711.jpg

citação:Originalmente colocada por Renas

Amigos,

Já tem plantinhas, 3 guppies, 1 limpa-fundos e 1 limpa-vidros. PH ok e parece-me estar tudo a correr bem. Tenho algumas duvidas se me poderem ajudar.

2º Filtro externo, sim, quais e que valores? Onde compro? Vi uns tetra po 99€???

Agradeço as ajudas.

citação:1º quantas vezes por dia alimentam os peixes.

O ideal é uma vez por dia, mas cada Aqua é um caso, deita alimento de maneira que os peixes o comam todo em cerca de 5m

citação:2º Filtro externo, sim, quais e que valores? Onde compro? Vi uns tetra po 99€???

Depende da litragem do teu Aqua, deverá no minimo fazer a recirculação de água x3 a 4 vezes.

citação:3º Estou a tentar fazer um co2 caseiro o que acham?

O CO2 só será eficaz se a luz que tens no Aqua, for no minimo de 0.5W por litro ou superior e depende muito das plantinhas como lhes chamas;)

Se por exemplo tiveres anubias ou musgo de java , são plantas pouco exigentes em termos de luz e ao estares a adicionar CO2 sem a iluminação ideal, estás provávelmente a desequilibrar o Aqua

Quanto aos Guppyes, se for 1 macho e 2 femeas está correcto, se adicionares mais uma femea não se perde nada;)

Amigos,

Agradeço as ajudas.

Co2 não te metas nisso...isso justificasse para aquarios holandeses com mta vegetação e sempre feito por aquariofilistas experientes.

alimenta os peixes 1 vez por dia de manha ou á noite á mesma hora sensivelmente mas com varios bocadinhos que comam em pouco tempo...
o ideal é larvas de mosquito congeladas que se vendem nas boa lojas...
é giro ver os peixes depois estarem todos á espera da comida e virem quase comer á mão, eles sao mais inteligentes do que parecem;)

sobre filtros eu sou radical e aconselho uma unica marca para filtros exteriores a Heiem em filtros...o resto é conversa comparado com filtros desta marca.;) em filtros exteriores aconselho torneras e valvulas proprias para retirar o filtro sem ter que desprender mangueiras e tretas e não correr riscos de inundações.

mas duvidas pergunta;)

Bem amigos. Falta-me mesmo o filtro. O sistema parece estar equilibrado. Coloquei um sistema da nutrafin por causa das plantas. O filtro tenho muitas duvidas. A eheim tem uma gama enorme mas os preços também são vastos. Aconselham-me a comprar algum modelo especifico nalgum sitio em especial?

Agradeço ajuda,

Tks, Renas :)

Bem amigos. Falta-me mesmo o filtro. O sistema parece estar equilibrado. Coloquei um sistema da nutrafin por causa das plantas. O filtro tenho muitas duvidas. A eheim tem uma gama enorme mas os preços também são vastos. Aconselham-me a comprar algum modelo especifico nalgum sitio em especial?

Agradeço ajuda,

Tks, Renas :)

Sim um Eheim... qual o tamanho do aquario? se for grandido um exterior se for pequeno um interior basta.

Epah... ia no carro vi um "calhau" na estrada.... depois vi que era um sapo ou rã agarrei num saco e fui apanhá-lo antes que um user do AHO o atropelasse[}:)][}:)][}:)]
Sou um amigo da natureza...[8D]

Penso que será um sapo pelo tamanho...

boas pessoal,
apenas pra dizer que resolvi regressar á minha grande paixão,os aquas de agua salgada.:)
apesar de gostar bastante dos de agua doce,presentemente já não me colocam desafios como os salgados.;)
o objectivo é chegar a uma especie de mini recife,como este de um membro do Reefforum e que considero um dos mais bonitos aquas feitos em Portugal nos ultimos tempos:

m0uh1.jpg

palavras pra quê??...[^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

boas pessoal,
apenas pra dizer que resolvi regressar á minha grande paixão,os aquas de agua salgada.:)
apesar de gostar bastante dos de agua doce,presentemente já não me colocam desafios como os salgados.;)
o objectivo é chegar a uma especie de mini recife,como este de um membro do Reefforum e que considero um dos mais bonitos aquas feitos em Portugal nos ultimos tempos:

m0uh1.jpg

Lindíssimo[^][^][^]

Perfeito.

Eu tenho um desejo de ha muito de ter um belo aquário e uma coisa assim desse género.Assim que possa vou ler as páginas todas deste tópico para aprender mais!

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

boas pessoal,

m0uh1.jpg

Lindíssimo[^][^][^]

Perfeito.

Eu tenho um desejo de ha muito de ter um belo aquário e uma coisa assim desse género.Assim que possa vou ler as páginas todas deste tópico para aprender mais!
se nunca tiveste aquario antes é boa ideia começar pela agua doce e ir ganhando expriencia,depois mais tarde quem sabe dár o "salto" para a agua salgada.;)
mas atenção que um aquario de recife não é para qq pessoa,é preciso ler muito,aprender muito e gastar muuuiiiito dinheiro,ou seja tem mesmo que ser uma paixão.;)
para quem estiver a pensar dár o salto para os marinhos,o Reefforum é mesmo o melhor sitio para se aprender.:)

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

boas pessoal,

m0uh1.jpg

Lindíssimo[^][^][^]

Perfeito.

se nunca tiveste aquario antes é boa ideia começar pela agua doce e ir ganhando expriencia,depois mais tarde quem sabe dár o "salto" para a agua salgada.;)
mas atenção que um aquario de recife não é para qq pessoa,é preciso ler muito,aprender muito e gastar muuuiiiito dinheiro,ou seja tem mesmo que ser uma paixão.;)
para quem estiver a pensar dár o salto para os marinhos,o Reefforum é mesmo o melhor sitio para se aprender.:)

claro.

Eu sei que é algo muito complicado,exige muito tempo,trabalho e MUITO dinheiro..

e sei que tenho que começar por algo mais fácil antes de dar o tal salto,mas ainda não estou numa altura da minha vida em que possa dedicar-me a essa paixão...um dia a opurtunidade chegará.

Obrigado pelas dicas:)

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

Epah... ia no carro vi um "calhau" na estrada.... depois vi que era um sapo ou rã agarrei num saco e fui apanhá-lo antes que um user do AHO o atropelasse[}:)][}:)][}:)]
Sou um amigo da natureza...[8D]

Penso que será um sapo pelo tamanho...

Se és um amigo da natureza, devolve o sapo ao seu habitat natural;), ele agradece

Tou prestes a iniciar a minha aventura na aquariofilia.

O Aquario em si devo ir comprá-lo à vidromoldura no cacém. Tenho tido muito bom feedback sobre eles, e os preços são muito bons.

Estou a pensar em algo com 120x50x60 em vidro 12mm.

Acham que é melhor usar travessas?

Já agora... podem sugerir lojas boas de aquariofilia, na zona norte/centro de lisboa?

Abraços

citação:Originalmente colocada por jcpr

Tou prestes a iniciar a minha aventura na aquariofilia.

O Aquario em si devo ir comprá-lo à vidromoldura no cacém. Tenho tido muito bom feedback sobre eles, e os preços são muito bons.

Excelente opção. Fiz o meu lá e estou muito satisfeito.

Estou a pensar em algo com 120x50x60 em vidro 12mm.

Acham que é melhor usar travessas?

Depende do factor cagaço.:D
Se tens dúvidas, confia nos conselhos do fabricante. Com essas dimensões, penso que não será necessário, mas a levar, basta uma transversal ou umas francesas.

Já agora... podem sugerir lojas boas de aquariofilia, na zona norte/centro de lisboa?

Abraços

Assim de cabeça, não sei se são norte ou sul, mas a mais cotada que posso aconselhar é sem dúvida a Redfish.

Voltar
Superior