Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

citação:Originalmente colocada por nitro power

dvdpusher_jpg.jpg

Ai se a bófia te apanha...:D[:p]

Pirata e a comprar em lojas de venda ao publico, n é mto esperto.

A minha casa ja foi parecida com a da foto, mas pq vendia cd's e dvd's

La estão vocês e a vossa proverbial má lingua.

Isso é alguem a reprodizir em casa o CD de ampresentação da sua fima pra expedir para os clientes.

Só usa material de qualidade, ao fim e ao cabo o uso de material de qualidade é uma imagem que dá da empresa.

citação:Originalmente colocada por mundano

Há uns tempos sempre que ia à MBit em paranhos estavam lá usn manfios que era sempre:

- Dê-me 500 desses ai verbatim.
- De-me mais 1000 DVDR's...

E caixas já chegaram? Podem ser 500 também..

No fim, o gajo lá da Mbit:

- quer que passe factura em nome de quem?
- Ahh.. eu não queor factura, faça uma venda a dinheiro..

[8)]

Também já assisti a uma cena dessas nessa loja, quando fui comprar o meu monitor. Enquanto estive à espera e tal vi praí 2 ou 3 gajos a levarem caixas de DVD's. Devem ter ido praí 5 caixas no tempo em que lá estive [:0]

Voces falam falam... Mas quem nunca comprou um CD pirata?

Eu não compro há muito tempo, mas antigamente, prai em 98 ou 99, quando a internet era a 56K, fazia uma vaquinha com os meus amigos, procurava gajos que vendessem CD's na usenet (newsgroups) e mandavamos vir tipo, 10 jogos pelo correio, ficava prai em 5 contos, depois lá gravamos uns para os outros, no final, contas feitas, com uma despesa de 2 contos dava 10 jogos para cada um..

Até me lembro que havia um gajo que eu costumava mandar vir sempre dele e ele já me fazia descontos e tudo.. O gajo volta e meia mandava-me uma lista em xls dos CD's que tinha, e um gajo encomendava..

TVCABO-A pirataria traz realmente prejuízo?

TVCABO-A pirataria traz realmente prejuízo?

Sendo um assunto que está novamente a público pela penalização agora também dos consumidores "piratas" surgiu-me uma questão.

Será que realmente a "pirataria" traz prejuízo à tv por cabo?

Importam-se de pagar à TVCABO para ter o serviço ou são daqueles que se for de graça (pirateado) têm, se não for não têm.

isto é como os cd's!

primeiro experimenta-se, de borla, a ver se se gosta.

se efectivamente for bom, compra-se!

citação:Originalmente colocada por neoxic

Calro que sim. Cada pirata é um potencial cliente perdido.

Para o caso do cabo/satélite não há estudos sobre isso.. Mas nas musicas/DVD's há vários estudos que afirmam que o que as editoras perdem por causa da pirataria é completamente marginal..

Porque por um lado a pirataria ajuda e muito a divulgar as obras e por outro lado quem pirateia são as pessoas que normalmente não comprariam de qualquer forma</u>...

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por neoxic

Calro que sim. Cada pirata é um potencial cliente perdido.

Para o caso do cabo/satélite não há estudos sobre isso.. Mas nas musicas/DVD's há vários estudos que afirmam que o que as editoras perdem por causa da pirataria é completamente marginal..

Porque por um lado a pirataria ajuda e muito a divulgar as obras e por outro lado quem pirateia são as pessoas que normalmente não comprariam de qualquer forma</u>...

Basicamente é isso que penso, daí a minha poll...

Quantas mais pessoas tiverem acesso (mesmo que pirata), mais patrocínios e investimentos indirectos terá o canal em questão...

Back