Fui multado por excesso de velocidade

citação:Originalmente colocada por igoman

Eu fui apanhado a 160 numa zona de 50kms/h (mais propriamente na av. estados unidos da america) e apanhei muito grave, nao foi crime... mas larguei 500€ [xx(] isto em fevereiro passado, ainda nao recebi nada em casa, mas o mais certo e la po ano receber kalker coisinha a dizer k fico sem carta...

fdx...160 numa localidade??? [:0][:0]:(:(

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por TS

Pois é vamos lá fazer mais um relato da minha situação que como muitos de vocês também fui apanhado em excesso de velocidade.
Bem tudo aconteceu em Abril estava eu de férias no Nordeste Transmontano e decidimos, eu mais a cachopa, ir até Miranda do Douro (maldita ideia!!![8]) e pronto lá iamos descansados da vida até que entro numa localidade de para aí 200m e admito não travei apenas deixei o carro "ir" portanto em desacelaração, meu espanto quando mais á frente tenho o srs. agentes a mandar-me encostar, meu pensamento operação STOP de rotina, erro meu era mesmo para me multarem excesso de velocidade circulava a 81km/h retiraram 5 de erro da maquina e portanto fui multado a 76km/h em 120€.
Depois escrevi a bela da cartinha ao Governador Civil de Bragança e recebi a semana passada a resposta, 500€ de caução depositados por 365 dias ou 60 dias sem carta!!! [8]
Como quem anda na estrada vê por vezes por muito cuidado que tenhamos acontece.nos sempre alguma coisa que não devia e como 365 dias é muito tempo (e 500€ também) decidi que na próxima segunda feira lá vou eu entregar a minha carta!!! [xx(]
Desculpem o testamento mas pronto foi resumido!!! ;)

ou seja,tinhas de dar 500 euros mas ficavas com a carta?

e ao fim desses 365 dias devolviam-te o dinheiro?

Exactamente ficava com a carta e se ao fim desses 365 dias não tivesse nada e fizesse a REQUISIÇÃO dos 500 € eles devolviam-me mas se por acaso tiveres alguma coisa nesse periodo diz adeus aos 500 €, a carta, mais a agravante dessa multa... [8]
Daí a minha opção de entregar a carta por muito que me custe mas os 500 € também me fazem muita falta se é que me faço entender...;)

citação:Originalmente colocada por CJSR

A notificação é acompanhada pelas fotografias do radar?

pra já não...
recebi a carta da policia e não trazia...

so se vier na carta que a DGV me vai enviar,mas duvido que venha...

pessoalmente acho uma estupidez existirem limites de velocidade mas pronto, sempre é mais alguma coisa para eles encherem os bolsos... é que o excesso de velocidade nem sempre é a causadora dos acidentes (muitas vezes nem é), e os verdadeiros criminosos (os que aceleram demasiado ou seja velocidade excessiva) nunca são apanhados, portanto....

PS: nunca fui multado por excesso de velocidade.

Pois é vamos lá fazer mais um relato da minha situação que como muitos de vocês também fui apanhado em excesso de velocidade.
Bem tudo aconteceu em Abril estava eu de férias no Nordeste Transmontano e decidimos, eu mais a cachopa, ir até Miranda do Douro (maldita ideia!!![8]) e pronto lá iamos descansados da vida até que entro numa localidade de para aí 200m e admito não travei apenas deixei o carro "ir" portanto em desacelaração, meu espanto quando mais á frente tenho o srs. agentes a mandar-me encostar, meu pensamento operação STOP de rotina, erro meu era mesmo para me multarem excesso de velocidade circulava a 81km/h retiraram 5 de erro da maquina e portanto fui multado a 76km/h em 120€.
Depois escrevi a bela da cartinha ao Governador Civil de Bragança e recebi a semana passada a resposta, 500€ de caução depositados por 365 dias ou 60 dias sem carta!!! [8]
Como quem anda na estrada vê por vezes por muito cuidado que tenhamos acontece.nos sempre alguma coisa que não devia e como 365 dias é muito tempo (e 500€ também) decidi que na próxima segunda feira lá vou eu entregar a minha carta!!! [xx(]

Exactamente ficava com a carta e se ao fim desses 365 dias não tivesse nada e fizesse a REQUISIÇÃO dos 500 € eles devolviam-me mas se por acaso tiveres alguma coisa nesse periodo diz adeus aos 500 €, a carta, mais a agravante dessa multa... [8]
Daí a minha opção de entregar a carta por muito que me custe mas os 500 € também me fazem muita falta se é que me faço entender...;)

vou pensar nessa questão...;) brigado.

depende da carta que receber...

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

e os verdadeiros criminosos (os que aceleram demasiado ou seja velocidade excessiva) nunca são apanhados, portanto....

PS: nunca fui multado por excesso de velocidade.

Ou seja.. És um verdadeiro criminoso [8)]

[}:)]

hoje no emprego falaram-me numa reportagem que deu no telejornal dum gajo que inventou uns detectores de radar...

disseram que ele até tem site e tudo...

alguem me pode informar? era um investimento compensatório...

Não é detector de radares... Isso é proibido em Portugal.

É um site com POI's de radares para os sistemas GPS..

citação:Originalmente colocada por mundano

De certeza que é proibido? Existe alguma multa para quem tiver um detector de radares fixado no vidro? E se antes de eu parar, deitar o detector para o chão, eles nem vêm nada... [:0]

citação:Originalmente colocada por mundano

É um site com POI's de radares para os sistemas GPS..

mas foi isso que deu nessa tal reportagem esta semana?

Eu sei que muita gente deve pensar que sou algum criminoso ou coisa assim, mas agora vou explicar o que aconteceu nesse dia.

nao sei se alguem conhece aquela estrada! eu sinceramente pensava que era uma via rapida.

eu ao inicio nem ia depressa devia ir +- a 80/90 a noite, sem transito nenhum a minha frente (ali nao ha passadeiras nem passeios para pessoas e so para carros, não ha casas junto a estrada tb e sao duas faixas de 1 sentido)

portanto ia a uns 80/90 quando me aparece um leon cinza a abrir e a encostar-se a mim fazendo sinais de luzes, epa e eu na altura pensei "Olha-me para este banana" e pus pedal a fundo la fui eu bazei do gajo... + a frente depois de sair desta estrada ja ia devagar novamente em direçao a expo e o gajo poe os pirilampos... encostei... pimba...

Agora digam-me, está certo os policias andarem a picar com carros a paisana? é verdade que eu tb nao devia fazer o que fiz, devia ter passado pa outra faixa e prontos "cagava" no gajo, mas prontos tal nao aconteceu... mas nao acho correcto andarem ai a picar...

fdx!!!! [:0] e inda por cima fizeram-te sinais de luzes??

FDP!! [8][8] ****** dos bofias...
Boas. Bem eu sou contra estes limites de velocidade no geral, acho que deviamos ter um limite de velocidade mais flexivél, mas não só nós como todos os países.O s limites deviam também variar em função do carro, várias coisas deviam ser diferentes.
Se querem que vos diga em Portugal isto é um exagero, temos das piores leis que por ai se vêm em todos os campos.
Há tempos ia eu na A14 que liga Montemor á Figueira assim á vontade ai a uns 200 kms/h e reparo que lá ao longe vinha uma carrinha megane atrás de mim, vinham lá dentro um homem e uma mulher, eu chego á ultima subida e desço para os 190 kms/h, para meu espanto essa carrinha passa-me a subir e mostra-me um distintivo da policia, não me multa e reparei que o guarda não ia em serviço, nem tinha autoridade para o fazer, mas naquela situação fiquei um pouco á nora e não avaliei tudo bem.
Agora digam-me o porquê de ele ter vindo assim atrás de mim se nem estava em serviço???
Está claro que têm tanto prazer em conduzir assim como nós só que eles não sofrem do perigo das multas.:D

tive agora em casa dum policia amigo e diz que a multa não me safa,ja não da...

e em relação a inibição de conduzir quase de certeza que pelo menos um mês fico...
ele diz que não perdoam...

agora tenho de conversar com o meu pai...
a multa veio em nome dele porque o carro ta em nome dele,mas eu e que vinha a conduzir...
quer eu quer ele precisamos do carro pra trabalhar... [8]

agora tenho é de pagar a multa e esperar que a DGV envie a carta a definir o tempo de inibição de conduzir e depois enviar uma carta pro Governador Civil do Porto a argumentar que preciso da carta pra trabalhar... :(

Bem vindo ao clube das multas :D Só se molha quem anda à chuva, lá diz o ... [:o)]

Deves pagar a multa o quanto antes que a mesma siga para tribunal.

Simultaneamente escreve uma carta dirigida ao Governador Civil justificando a necessidade que tens do carro para trabalhar e uma vez que se trata da tua primeira multa, em princípio não te será tirada a carta.

Porém, procura não abusar, porque da próxima ficas mesmo sem a carta.

Eu fui apanhado a 160 numa zona de 50kms/h (mais propriamente na av. estados unidos da america) e apanhei muito grave, nao foi crime... mas larguei 500€ [xx(] isto em fevereiro passado, ainda nao recebi nada em casa, mas o mais certo e la po ano receber kalker coisinha a dizer k fico sem carta...

[^][^]E dizes isto com tanta calma? [:0]

Valeu-te a experiência. O Sócrates agradece-te. :D

Mas eras reincidente? Porque já fiquei duas 2 x sem carta, por 2 meses e das duas vezes era reincidente.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

fdx!!!! [:0] e inda por cima fizeram-te sinais de luzes??

FDP!! [8][8] ****** dos bofias...
Boas. Bem eu sou contra estes limites de velocidade no geral, acho que deviamos ter um limite de velocidade mais flexivél, mas não só nós como todos os países.O s limites deviam também variar em função do carro, várias coisas deviam ser diferentes.
Se querem que vos diga em Portugal isto é um exagero, temos das piores leis que por ai se vêm em todos os campos.
Há tempos ia eu na A14 que liga Montemor á Figueira assim á vontade ai a uns 200 kms/h e reparo que lá ao longe vinha uma carrinha megane atrás de mim, vinham lá dentro um homem e uma mulher, eu chego á ultima subida e desço para os 190 kms/h, para meu espanto essa carrinha passa-me a subir e mostra-me um distintivo da policia, não me multa e reparei que o guarda não ia em serviço, nem tinha autoridade para o fazer, mas naquela situação fiquei um pouco á nora e não avaliei tudo bem.
Agora digam-me o porquê de ele ter vindo assim atrás de mim se nem estava em serviço???
Está claro que têm tanto prazer em conduzir assim como nós só que eles não sofrem do perigo das multas.:D

Já com limites de velocidade é o que se vê.

Nem quero imaginar se não existissem limites.

Percebes de física? Então já percebeste porque é que a velocidade deve ser adequada à estradas, blá, blá,....[8D]

citação:Originalmente colocada por MariaR

[^][^]E dizes isto com tanta calma? [:0]

Valeu-te a experiência. O Sócrates agradece-te. :D

ha pois agradece... epa com calma porque ja foi em fevereiro ja passou... na kero saber mais de sinais de luzes pa nada [xx(]

Tenho o meu carro em nome da empresa e ja me chegou uma multa a casa a pedir para identificar o condutor por ter passado um sinal vermelho.. paguei a multa e nunca mais me disseram nada já lá vai 1 ano.. eles só estão interessados no dinheiro das multas:)

Back