exacto... ou então, basta avariar o sensor ou da caixa... e lá vem o reboque...citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
O que é que tem essa?
Numa DSG carregas num botão para meter uma mudança. Numa manual meter a mudança requer sensibilidade na embraiagem e timing na mudança da caixa. É por isso que há quem meta be mudanças, que as metas bem e de vez enquado falhe, quem meta mal mudanças, etc.
No volante tens que ter sensibilidade na viragem, sentes a estrada. Num joystick carregas num botão. Como no computador.
Não sei pq é que a comparaçãoé assim tão descabida.
"Numa DSG carregas num botão para meter uma mudança"
Por acaso sabe do que está a falar?????
Um botão para meter mudanças???? Não estamos a falar dos autocarros VOLVO que circulam (ou circulavam) por Lisboa! Falamos da DSG, sabe o que é?
Sei mais do que você sabe de valvulas de retenção.
As patilhas da DSG são um botão. Mais nada. Podiam ter a forma de um cogumelo e não deixavam de ser um botão.
É mais rápida do que uma caixa manual, mas isso para mim não é prazer de condução.
Um M5 para fazer os tempos que eles anunciam tem que se meter a caixa no modo mais rapido, carregar no botão ods 500cv, escolher mais uns modos e depois carrega-se a fundo no acelerador e mete-se a primeira. Depois é só ter o pé a fundo que ele faz tudo sozinho. Isso é prazer de condução? Para mim não.
citação:Originalmente colocada por K2000
Repito, quem diz mal ou que não gosta é porque não faz a mais pequena idéia do que está a falar. E reparem, eu também nunca experimentei esta em específico (Mas sim a da Suzuki), e a tendência nas automáticas é de enveredar cada vez mais por este caminho e abandonar as automáticas clássicas.
Mas por tu gostares não significa que toda a gente tenha que gostar obrigatóriamente. Eu fico-me com as caixas manuais, expliquei pq, mas não as forcei a ideia a ninguem dizendo que não sabiam do que estavam a falar quando escolhiam caixas automaticas ou semi automaticas.
citação:Originalmente colocada por K2000
Não é prazer de condução? OK, tudo bem, ou seja, parte-se do principio que já experimentaste o M5 nessas condições e não gostaste. Nesse campo tens mais sorte que eu que nunca tive essa possibilidade, mas ainda gostava de ter esse "desprazer", a sério que gostava.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Com a ebraiagem, eu controlo o tipo de arranque...por ex...
não é que isto sejam argumentos válidos.. mas são gostos...
Não sabiam ??? mas qual é a novidade de nós darmos ordem para trocar de velocidade, através do acelerador ??citação:Originalmente colocada por K2000
É com comentários desses que se nota que realmente não tens grande noção de como as coisas funcionam, controlas o arranque à tua maneira tal e qual, fazes com 1 pedal o que fazias com 2, ou seja, o pedal passa a servir para passar mudanças e não só para acelerar, o facto de acelerar ou desacelerar em determinadas situações dá uma ordem bem clara à caixa para aumentar ou reduzir, mesmo em modo totalmente automático, continuamos com o controlo total da caixa, mas isso não vos convém lembrar, ou se calhar nem sabiam...
Falar da boca pra fora, não........
Até os F1 têm pedal (patilha) da embraiagem...[]
exacto... ou então, basta avariar o sensor ou da caixa... e lá vem o reboque...citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
O que é que tem essa?
Numa DSG carregas num botão para meter uma mudança. Numa manual meter a mudança requer sensibilidade na embraiagem e timing na mudança da caixa. É por isso que há quem meta be mudanças, que as metas bem e de vez enquado falhe, quem meta mal mudanças, etc.
No volante tens que ter sensibilidade na viragem, sentes a estrada. Num joystick carregas num botão. Como no computador.
Um botão para meter mudanças???? Não estamos a falar dos autocarros VOLVO que circulam (ou circulavam) por Lisboa! Falamos da DSG, sabe o que é?
As patilhas da DSG são um botão. Mais nada. Podiam ter a forma de um cogumelo e não deixavam de ser um botão.
É mais rápida do que uma caixa manual, mas isso para mim não é prazer de condução.
Um M5 para fazer os tempos que eles anunciam tem que se meter a caixa no modo mais rapido, carregar no botão ods 500cv, escolher mais uns modos e depois carrega-se a fundo no acelerador e mete-se a primeira. Depois é só ter o pé a fundo que ele faz tudo sozinho. Isso é prazer de condução? Para mim não.
mas a sério... conduzir 500cv deve ser uma coisa...
apenas acelarar 500cv deve ser outra..[)]
Um dia, hei-de conduzir uma coisa dessas robotizadas.....
Ya.. é só no arranque...[citação:Originalmente colocada por cloterico
Eu acho que há muito que já não têm. Não tenho a certeza absoluta mas penso que só se usa a embraiagem nos arranques. De resto não usas.
com acixas que fazem tudo por nós, carros que estacionam sozinhos, direcção mais assistida que sei lá o quê, com tudo automático... daqui a nada, não conduzimos os carros......[8)]
O que é que tem essa?
Com a embraiagem, condiuz-se , com a Caixa Auto / sequencial , acelera-se e trava-se.......
Fala a voz da experiencia de quem está farto de conduzir com cxs automaticas. Conversas de café paulinhuu?
Com uma DSG ja é capaz de se fazer qq coisita....
Realmente é mesmo de quem não sonha o que faz a DSG!
E com a DSG por exemplo não?
Se agora houvesse um carro que vira-se o volante sozinho, em percursos de cidade por ex, também iam dizer que queriam isso ??
E qual o problema meu caro?
Um dia, hei-de conduzir uma coisa dessas robotizadas.....
E terá a mesma sensação quando se conta azulejos pela primeira vez!
Deve ser giro.. ... ou não....
Meu rico pedal da esquerda....
Não tarda e estamos a falar de SCANIAs, VOLVOs, ACTROS, DAFs, OPTALIDON, ASPEGIC...