Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

citação:Originalmente colocada por Bolide
mal ia se não evoluí-a nada em 20 anos [:p] O problema é que enquanto o 9-5 evoluiu 10 a concorrência evoluiu 100 ..

:(
enfim, vão comprando os saab que ainda andam aí (mesmo que sejam opel e subaru disfarçados), porque se calhar a marca não dura muito mais...

Luis Capelo, acho que isso acontece mais em Portugal

no verão tive no estrangeiro e vi bastantes Saab's (quer dizer, practicamente eram só 9-3)

a saab vende 7000 carros por mês, na europa... e isto é com o saab 9-3 a aguentar as coisas, porque o 9-5... cof cof. de qualquer maneira fica a milhas da concorrencia, vende pouquissimo.

O 95 é realmente um carro com uma base ja muito antiga e a necessitar de substituiçao urgente, que nao aconteceu ainda poque a GM, olhando para o que investiu no 93 (que ate nem foi muito, pois a plataforma e motores sao os mesmos da gama Vectra, excepção feita aos gasolina turbo), já reparou que o retorno e praticamente nulo. Assim, rezemos para que voltem atras com o reestiling, pois caso contrario a Saab vai mesmo desaparecer.
E 50.000 € por um 95 150 cv. Tenham dó;)D]

citação:Originalmente colocada por fernas

citação:Originalmente colocada por nto
O 9000 também teve a sua versão SEDAN(3 volumes)

Pois teve... mas eu preferia a hatch pois era mais versatil e ao mesmo tempo mais bonito...

Também acho o hatch muito mais bonito ;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

a saab vende 7000 carros por mês, na europa... e isto é com o saab 9-3 a aguentar as coisas, porque o 9-5... cof cof. de qualquer maneira fica a milhas da concorrencia, vende pouquissimo.

É também devido ao facto de vender pouco que o torna num carro exclusivo... se quiseres um carro bom mas banal compras um golf ou um passat... se quiseres ter um carro bom mas diferente do resto que por aí anda a circular compras um saab... são opções... :)

LOL esse argumento é do melhor que há - o fracasso comercial da marca traduz-se numa maior "exclusividade". então o que não falta por aí são carros exclusivos... aqueles que não vendem :D as marcas devem delirar

citação:Originalmente colocada por manucas
Nunca conduzi nem tão pouco andei num Saab a gasolina mas sabendo que são motores pujantes, espero que tenham arranjos de suspensão, taragem, distancia ao solo, etc, significativamente diferentes porque o comportamento (umas curvas na Circunvalação) pareceu-me só mediano, tendo ficado até com a sensação que o carro aguentava mal os 150 cv...

Realmente confesso que tiveste um bocado de azar no teu breve contacto que tiveste com o carro... não só experimentaste o motor errado como também fizeste o "circuito" errado :D... experimenta-o a 200 (tentando alhear-te do "matracar" do diesel [:o)]) numa AE e verás o conforto e sensação de segurança que te proporciona... e aí já não vais achar que o carro aguenta mal os 150cv (antes pelo contrário vais querer mais :D)... é um carro feito para "devorar" kilómetros em AE e só te apercebes disso quando tiveres de fazer uma viagem de 500 ou 600km sem parares e te levantares do banco "fresco que nem uma alface" ;)
Acredito que sim mas, seguindo a logica do meu pensamento, tb faço viagem Porto-Lisboa na minha carrinha Laguna e não saio "moido". Num pouco de estrada mais sinuosa como é o percurso da marginal Matosinhos para o Nshop pela circunvalação (para quem conhece) e a puxar um pouco porque o carro não é meu, pareceu-me ter algumas perdas de aderencia e motricidade significativas, o que não aconteceu com outras viaturas que por lá conduzi (como fica perto do meu local trabalho é um percurso de eleição para eu dar umas voltas com os carros de colegas meus...). Continuo a dizer, que esperava mais da marca e do carro, que é o modelo superior da Saab. Só isso... é um facto que dá um certo "elan" conduzi-lo, mas não chega.

Nunca conduzi nem tão pouco andei num Saab a gasolina mas sabendo que são motores pujantes, espero que tenham arranjos de suspensão, taragem, distancia ao solo, etc, significativamente diferentes porque o comportamento (umas curvas na Circunvalação) pareceu-me só mediano, tendo ficado até com a sensação que o carro aguentava mal os 150 cv...

Realmente confesso que tiveste um bocado de azar no teu breve contacto que tiveste com o carro... não só experimentaste o motor errado como também fizeste o "circuito" errado :D... experimenta-o a 200 (tentando alhear-te do "matracar" do diesel [:o)]) numa AE e verás o conforto e sensação de segurança que te proporciona... e aí já não vais achar que o carro aguenta mal os 150cv (antes pelo contrário vais querer mais :D)... é um carro feito para "devorar" kilómetros em AE e só te apercebes disso quando tiveres de fazer uma viagem de 500 ou 600km sem parares e te levantares do banco "fresco que nem uma alface" ;)
Acredito que sim mas, seguindo a logica do meu pensamento, tb faço viagem Porto-Lisboa na minha carrinha Laguna e não saio "moido". Num pouco de estrada mais sinuosa como é o percurso da marginal Matosinhos para o Nshop pela circunvalação (para quem conhece) e a puxar um pouco porque o carro não é meu, pareceu-me ter algumas perdas de aderencia e motricidade significativas, o que não aconteceu com outras viaturas que por lá conduzi (como fica perto do meu local trabalho é um percurso de eleição para eu dar umas voltas com os carros de colegas meus...). Continuo a dizer, que esperava mais da marca e do carro, que é o modelo superior da Saab. Só isso... é um facto que dá um certo "elan" conduzi-lo, mas não chega.

Tiveste sorte e não apanhar a Peugeot 504 da PSP... :D

É também devido ao facto de vender pouco que o torna num carro exclusivo... se quiseres um carro bom mas banal compras um golf ou um passat... se quiseres ter um carro bom mas diferente do resto que por aí anda a circular compras um saab... são opções... :)
Eu quis comprar um carro bom e comprei um BMW.

Nada de confusões.

Quanto ao chassis do 9-5 vs 9000. Só te digo que o do 9000 é muito mais eficaz. O do 9-5 é um horror. Não sou o único a afirmá-lo.

Mas foi nitidamente passar de cavalo para burro.

Mas até que compreendo a paixão do pessoal pelas marcas.

Ainda me lembro de conversas de quando saíu o 9000. Para muitos Saabistas, era uma herezia dada aos princípios aportados pela série 900. E muita gente zangou-se com a Saab.

Mas aqui não é o templo da Saab, estamos a discutir o que queremos de um carro e não há dúvida que hoje em dia ela pouco tem a oferecer a um condutor exigente. :)

O grande trunfo da Saab na minha opinião continuam a ser os motores a gasolina Turbo! O design exterior é elegante e tem uma aparência robusta... a nivel de interiores já andei num Saab 9_3 e apesar de "cinzentão" gostei (tirando a cor da iluminação dos painéis interiores)!

Qnt ao motor 1.9 diesel no 9_5 é normal que se arraste, o carro é bastante pesado para a potência em questão... no entanto deve ser mais que suficiente para não desiludir!

LOL esse argumento é do melhor que há - o fracasso comercial da marca traduz-se numa maior "exclusividade". então o que não falta por aí são carros exclusivos... aqueles que não vendem :D as marcas devem delirar

Pois... mas um 9.5 não deixa de ser mais exclusivo que um passat...

Prefiro este...

06.jpg

...é mais exclusivo [}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Mas aqui não é o templo da Saab, estamos a discutir o que queremos de um carro e não há dúvida que hoje em dia ela pouco tem a oferecer a um condutor exigente. :)

Concordo contigo mas isso não quer dizer que não continuem a ser bons produtos que conseguem distinguir-se de outros por pequenos pormenores/diferenças que continuam a "fazer a diferença" para determinado tipo de compradores...
Alem disso estamos a falar de um modelo em fim de vida... que foi lançado em 1998 quando o nível de concorrencia era outro... vamos esperar a ver quando/se :D lançam o proximo modelo

tu é que dizes que o saab é mais exclusivo (por vender menos) e isso é bom.
então quem tem um tata tem mais exclusividade do que tu.

capisce?

tu é que dizes que o saab é mais exclusivo (por vender menos) e isso é bom.
então quem tem um tata tem mais exclusividade do que tu.

capisce?

Tu é que não percebeste... eu disse que TAMBÉM é devido ao facto de vender menos que o torna mais exclusivo... porque há outros factores, nomeadamente a qualidade... eu acho que o tata não é exclusivo porque tem uma qualidade fraca-mediana não esquecendo também que é um carro acessivel (barato)... há vários factores em jogo mas pelos vistos há quem olhe só para um (nº vendas)...

capisce?

Back