EuroNcap: Honda Civic / Lexus IS / Kia Carnival

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

[}:)][}:)] O fantabulástico HondaCivic teve 4 estrelas.. Quero ver o que vão dizer alguns.. Vou procurar aí um tópico para ver se a opinião sobre carros com 4 estrelas se altera.

se uma pessoa tiver que morrer, tanto morre num de 5 estrelas, como num de 2.

Não, uma pessoa terá mais hipóteses de sobreviver num de 5 do que num de 2, a não ser que estejas a falar de "destino", nesse caso também se pode morrer a pé ou a dormir, mas isso não é para aqui chamado, pois não?

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
luke... it is... your destiny
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

que raio de argumentos

Afinal parece que ainda não é qualquer marca que consegue as 5 estrelas nestes testes, não é assim tão fácil como o "pintavam".
É certo que desilidiu um bocado quando a marca quase que garantia as 5 estrelas, mas se até o Q7 recebeu 4 estrelas e é o carro que é, não será certamente com o Civic que vão fazer um escandalo. Ainda para mais porque na protecção de peões saiu-se melhor que o Lexus e na das crianças ficaram iguais.
Mas sem duvida que, daqui para a frente, é um "handicap" que o Civic vai ter face à concorrência neste segmento...

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

[}:)][}:)] O fantabulástico HondaCivic teve 4 estrelas.. Quero ver o que vão dizer alguns.. Vou procurar aí um tópico para ver se a opinião sobre carros com 4 estrelas se altera.

Não, uma pessoa terá mais hipóteses de sobreviver num de 5 do que num de 2, a não ser que estejas a falar de "destino", nesse caso também se pode morrer a pé ou a dormir, mas isso não é para aqui chamado, pois não?

claro, o destino ja tá marcado ptt nao há nada a fzr ^^

salvo erro o Renault Clio III teve 5* no euroncap, no entanto eu sinto-me de longe muito mais seguro no civic do k no clio III.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não podes comparar resultados entre segmentos, é um dos mandamentos do euroncap.
PS: eu preferia estar no clio.

Eu não sei...

não podes comparar resultados entre segmentos, é um dos mandamentos do euroncap.
PS: eu preferia estar no clio.

bem, então comparando entre segmentos, eu quando andei no clio III senti saudades (a nivel de segurança) do colt que tinha (e o colt nao teve 5* salvo erro)

A única coisa que se pode dizer é que Mégane e C4, por exemplo, ficam em vantagem neste ponto em relação ao Civic.

Agora, não faz sentido dizer que o Clio tendo 5 estrelas é mais seguro que o Civic, porque as exigências destes testes aumentam de segmento para segmento. Seria a mesma coisa que afirmarem que o Clio é tb mais seguro que o Audi Q7 [:p].
Se tivesse tido 3 estrelas, aí a história já era outra :)

citação:Originalmente colocada por Asterix
Agora, não faz sentido dizer que o Clio tendo 5 estrelas é mais seguro que o Civic, porque as exigências destes testes aumentam de segmento para segmento. Seria a mesma coisa que afirmarem que o Clio é tb mais seguro que o Audi Q7 [:p].
não é verdade o que dizes. as exigencias são as mesmas em todos os testes. só que da maneira que o teste é feito, o resultado é apenas comparável a um acidente com um carro com o mesmo peso. obviamente que se espetares um Q7 num clio, o clio vai sofrer muito... não há milagres.

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Muita gente prefere na mesma o civic com 4 estrelas por causa do status, do k um clio III com 5 [8] !!!

status num civic? [}:)][}:)]

O que provavelmente acontece é que 4 estrelas no segmento do Civic, equivalem a nível de segurança às 5 do segmento do Clio.
Ou vais dizer-me tb que o C1's, Aygo's, etc que tiveram 5 estrelas ou proximo disso nos testes são carros seguros?

Muita gente prefere na mesma o civic com 4 estrelas por causa do status, do k um clio III com 5 [8] !!!

ok...vamos faze uma experiencia....espetamos um clio III contra um civic e vemos qual tem melhor status.

citação:Originalmente colocada por Asterix
não é verdade o que dizes. as exigencias são as mesmas em todos os testes. só que da maneira que o teste é feito, o resultado é apenas comparável a um acidente com um carro com o mesmo peso. obviamente que se espetares um Q7 num clio, o clio vai sofrer muito... não há milagres.

não havendo só "Clios" na estrada, acho então que continuo a preferir o Civic a nível de segurança ao Clio :)

Child protection.... Atropelamentation...

nao se esqueçam...

Já agora quantas estrelas teve o Mazda RX-8 gostava de saber.

ok...vamos faze uma experiencia....espetamos um clio III contra um civic e vemos qual tem melhor status.

O Civic testado tem 1251kg contra os 1165kg do Clio.
A diferença está tão só e apenas num passageiro[:0]

Back