Problema - Golf IV

ambmorais

New member
Estou com um problema num Golf IV 1.4 75cv. O ponteiro do velocímetro anda a cair. Vai bem e de repente cai para o zero. Anda assim um bocado e quando acelero mais ou passo num buraco, volta para o sitio. Desacelero, volta para o zero... acima dos 100 / 110 fica bom. Alguem sabe o que poderá ser?

Isso pode ser simplesmente da espiral (mola ou como quiseres chamar)do ponteiro que desprendeu ou então o ponteiro pode não estar bem preso. Mais não posso ajudar porque não sei...

Existem casas especilalizadas em resolver esses problemas. Não deixes que te impinjam um quadrante novo.
vai no que digo isso , pode ser uma coisa super simples, ou a espiral marada, ou mesmo o cabo que leva a informação ao quadrante estar a fazer mal contacto ou o ponteiro, leva isso a um electrecista de confiança.

pois... eu pensei que pudesse ser algum mau contacto e que nas vibraçoes deixa de fazer contacto e o ponteiro cai... so pus aqui o topico porque se fosse alguma coisa ja conhecida neste modelo e facil de resolver, evitava leva-lo a algum lado... obrigado

Isso poderá ser do cabo (que agora não me recordo do nome). Se assim for, é so trocar o cabo e não fica assim caro.

esse ponteiro nao funciona por cabo. o problema devera ser mesmo no painel, na marca podem montar um reconstruido, ou entao arranjas um na sucata, neste ultimo caso tem de ter a mesma referencia, nao basta ser igual de aspecto. isto se for mesmo do painel.

1 coi fora do assunto do topico se meteres novo mete igual ao meu.. eu tambem tenho IV 1.4
este
DSC00924.jpg

vista geral
DSC00923.jpg

cumps

Isso não será do treino nas rotundas?! Como ja te disse acho que nãoé do painel, porque o conta rotaçoes trabalha bem e o velocimetro também, quando esta a trabalhar...a hipotese de algum mal contacto é a que mais axo...
Abraço!

Voltar
Superior